Anderson Silva é derrotado pelo evangélico Chris Weidman; Pastor Mark Driscoll mandou versículo ao brasileiro: “A soberba precede a ruína”

25

No último sábado, 06 de julho, em Las Vegas, foi realizada a edição 162 do Ultimate Fighting Championship (UFC) em que o lutador brasileiro Anderson Silva defendia o cinturão dos pesos médios contra  norte-americano Chris Weidman.

Conhecido como “Spider”, Silva foi derrotado por nocaute no segundo round. No entanto, o que atraiu holofotes da mídia e dos fãs do esporte nas redes sociais foi o excesso de confiança do brasileiro durante a luta, e as provocações que precederam os golpes que determinaram sua derrota.

No Twitter o pastor Mark Driscoll, líder da megaigreja Mars Hill, em Seattle, sugeriu a Anderson Silva a leitura de um versículo bíblico sobre o orgulho e a vaidade: “Aqui está um versículo para você Spider Anderson. Provérbios 16:18: A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda. #ufc162”, escreveu.

twitter mark driscoll


Chris Weidman é um lutador com formação olímpica e evangélico, membro de uma Igreja Luterana. Seu pai, Charlie Weidman disse antes da luta que seu filho tinha todo o suporte necessário, e por isso acreditava que ele seria o vencedor: “Chris vai estar naquele ringue com seus anjos, não só os anjos de Deus, mas os anjos de sua família, as pessoas que o apoiam, que o ajudam”, afirmou.

Ao final da luta, o pai do lutador voltou ao tema e disse que seu filho havia se tornado vencedor por um propósito divino, pois uma lesão no ombro havia colocado a carreira de Chris em risco: “Então, se você acha que isso é apenas sorte, você pode acreditar, mas se você tem um relacionamento com Deus, você pode acreditar que é um plano dele”.

O lutador disse em entrevista após a luta que a sensação de vencer é única: “Me sinto incrível pelo que aconteceu. Parece surreal […] Respeitem Anderson Silva. Ele é um ídolo, quero a revanche, mas eu venho buscando isso há muito tempo”, afirmou.

Sobre a luta em si, Weidman disse que havia se preparado para aproveitar os erros de Anderson Silva, e que mesmo assim, sabia que somente Deus poderia ajudá-lo a sair vencedor: “Achei que ele não deveria brincar comigo. Eu estava preparado para isso. Sabia que poderia fazer isso e consegui. Eu me sinto incrível por isso. Imaginei isso acontecendo. Ainda parece muito surreal. A única forma de isso acontecer era por Deus. Obrigado ao MMA”, declarou.

Já Anderson Silva afirmou que seu oponente havia sido realmente melhor, e que não pretendia voltar a lutar pelo título do UFC: “Eu trabalhei duro para estar aqui, respeito muito os Estados Unidos, o UFC, mas Chris Weidman é o melhor hoje. Estou muito cansado, preciso descansar. Tenho mais dez lutas no contrato, mas eu não luto mais pelo cinturão […] Todo lutador tenta o seu melhor. Não é a primeira vez que perco na vida. A gente treina para vencer”, concluiu.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

25 COMENTÁRIOS

  1. É…o Eterno está preocupado com MMA, inclusive nas tribos indígenas lá no interior da amazônia ele “beneficiou” um índio numa competição de forças que quem caísse primeiro perdia. Inclusive abençoou a seleçao brasileira porque os espanhóis estavam se achando. A propósito, estou sendo irônico.
    .
    Agora não: o Eterno quer nosso arrependimento e que aceitemos o testemunho de Jesus e que sigamos os seus mandamentos. Desde quando dar sopapos em outra pessoa se tornou uma fonte de ensinamento cristão?

    • Realmente,Deus nao se envolve com isso ele abomina a violencia tenha ela o nome de esporte ou nao(salmos 11.5;mateus 11.29;1 Joao 2.6)o evangelho pregado por estes nao e o evangelho de Jesus.

    • Nick uma coisa é certa, Deus exalta seu nome na vida de quem fará ser exaltado…Assim foi com Davi que lutou e ganhou inúmeras batalhas e derramou muito sangue dos ateus que ridicularizam o nome de Deus. Se Weidman foi no objetivo de colocar o nome de Deus na mídia e falar dos seus prodígios aproveitando os holofotes então meu amigo ninguém irá impedir o servo Dele!

      • Rogério vc tá brincando né?

        É outro que mistura o antigo testamento com o novo.

        Vem cá.
        Onde que Deus está no meio dessa violência?
        Já leste nas escrituras.
        Jesus diz que “era para GUARDAR a espada, pois os que a usassem seriam mortos por ela” (Mateus 26:51,52 – João 18:10).

        Espada ou violência não tem diferença nenhuma.

      • Que coisa que esse povo nao entende nunca!!
        .
        Israel era o juiz de Deus na terra, quando uma nação enchia a medida de iniquidade (exite uma medida, nao sei qual é), Deus usava Israel para punir essa nação, porém mesmo Israel muitas vezes foi destruída porque tambpem enchia sua própria medida.
        .
        Na nova aliança a coisa mudou, entendam isso por favor.

  2. infelizmente essa luta tava combinada pro cris ganha ,o waderson que aposentar então tem que passa o cinturão pra alguem,como o cris estava invictor essa era a melhor forma de fazer isso.

  3. POLEMICA ENVOLVENDO CRISTÃOS!!!! Estrategia eficientissima, divide as opiniões, e os filhos das trevas, quase sempre mais astutos, saem ganhado.É dividir para conquistar!!!Cristãos catolicos ou evangelicos unam-se!!!Depois que nós defendermos a familia e espantarmos a ameaça comunista, voltamos a brigar!!!!!

  4. Deus jamais estaria no meio desse lixo.

    Violência em troca de fama e dinheiro.
    O único que prometeu riquezas desta terra se o servi, chama-se satanás.

    O apostolo Paulo já nós orientou pelo Espírito Santo dessas obras da carne.

    • Vc vende seu corpo todos os dias por fama e dinheiro, eles tbm, vc faz coisas que desagradam a Deus por fama e dinheiro não negue, eles tbm, vc é capaz de fazer coisas que vc teria vergonha de fazer pra sobreviver até pisar em pessoas achando que está fazendo o certo, eles estão fazendo tbm. Então não julgue pq a unica diferença de vc pra eles é que eles usam a força dos braços, vc usa a força do cérebro.

      Me diga uma obra da carne citando a BÍBLIA

    • Sabe pq falo de vc mesmo não te conhecendo? Pq eu como ser humano faço o mesmo, e como Paulo disse, não há um homem justo, não há um homem correto, todos pecaram e destituídos estão da Glória de Deus.

    • não entendo isso como pode alguem dizer que é de jesus,e mesmo assim quebrar a cara do outro,e dizer que foi ajudado por Deus,Deus tem muitos problemas para resolver e não tem tempo pra babaquice,vão se converter todos voces.

  5. acho que ele perdeu porque quis, estava de saco cheio já, bem é isso que eu estou lendo e andam comentando por aí, na rede. E outra, se no futebol TEM MANIPULAÇÕES ( OU ALGUÉM JÁ ESQUECEU DAQUELA “DERROTA” DO BRASIL PRA FRANÇA EM 98?), IMAGINA NISSO AÍ: UFC, QUE MOVIMENTA MILHÕES?! NÃO SE PODE COLOCAR MUITO O CORAÇÃO NESSAS COISAS, JOGOS , TORNEIOS, CORRIDAS E ETC…

  6. Gostaria de encontrar Deus nesse negócio,não entendo, Deus é para ser adorado, não colocado dentro de lutas, competições, rivalidades, tudo isso é da carne, Jesus está bem longe disto!

  7. TODOS NÓS ENFRENTAMOS DIARIAMENTE OS “UFCS” DA VIDA E SE DEUS NÃO PODE NOS AJUDAR(FALO PRA QUEM CRÊ) QUEM MAIS O FARÁ? ENGRAÇADO QUANDO CITA-SE O NOME DE DEUS E A FÉ CRISTÃ SEMPRE APARECE PSEUDOSÁBIOS DE TODO LUGAR PARA CRITICAR E APONTAR, NA REALIDADE SÃO ALGUNS COITADOS QUE ASSIM QUE A COISA APERTAR TAMBÉM CORRERÁ PARA UM LUGAR DE SOCORRO, AS IGREJAS ESTÃOS CHEIAS DE PESSOAS QUE ANTIGAMENTE SÓ JOGAVAM PEDRAS E HOJE ESTÃO DESFRUTANDO DO AMOR DE DEUS. SE VOCÊ NÃO CRÊ, TE RESPEITO MAS NÃO FALE DO QUE NÃO CONHECE.

  8. Fico pensando como alguém pode colocar Deus no meio disso?.Como alguém pode dizer q um Deus de amor e misericordioso pode concordar q uma pessoa espanque a outra penas para ficar famoso e cheio da grana??…………É o fim mesmo!!!!!!

  9. Que Anderson foi esnobe, brincalhão e desrespeitoso é claro que foi. Mas se na revanche ele vencer eu quero ver o que esse pastor vai dizer. …É brincadeira!! ..Deixa Deus em paz, meu irmão! Ele já tem muito trabalho com todos nós e ainda ser acusado de interferir em luta de UFF?

  10. Eu concordo…Deus não fica assistindo o ufc de madrugada…ele aliás na sua palavra incentiva a busca-lo pelas madrugadas…não ficar vendo ufc….ali eram 2 seres humanos trabalhando…cada um ganhou o seu quinhão….e foi muito!!!! ninguem perdeu nada.

DEIXE UMA RESPOSTA