O pastor André Valadão, líder global da Igreja Batista da Lagoinha, teve o trecho de um vídeo seu viralizado nas redes sociais. Na gravação, o religioso aparece durante um culto pedindo para que os fiéis com dificuldades financeiras ficassem de pé.
“Somos uma família”, disse o pastor, após solicitar que os fiéis com aluguéis ou prestações de imóveis atrasados se levantassem. No vídeo é possível ver que várias pessoas atenderam ao chamado.
Algumas foram até o altar, ficando ajoelhadas, em gesto de oração. André Valadão disse que fez o convite a mando de Deus, explicando que as pessoas não teriam “falta de nada”.
Nas redes sociais, muitos elogiaram a atitude do pastor. “Jesus é incrível! Ele dá dons a quem busca Ele e devota a sua vida a Ele! Glória a Deus pelo discernimento e humildade do pastor André!”, escreveu um internauta, seguidor do perfil Assembleianos de Valor.
Uma internauta lembrou que a Bíblia possui ensinamentos a respeito da partilha. “Como os apóstolos ensinaram na 2⁰ aliança, cuidar das crianças, dos pobres, da Viúva e temos que dividir entre irmãos”, escreveu ela.
Perseguições
Vídeos do pastor André Valadão têm viralizado com frequência nas redes socais, mas alguns provocando polêmicas. Em um, por exemplo, o líder da Lagoinha pregou sobre o pecado da prática homossexual, gerando uma onda de ataques por parte da imprensa secular e de militantes do ativismo LGBT+.
“Como cristão, defendo que Deus ama o pecador. E pecadores somos todos, como diz o apóstolo Paulo em Romanos 3:23. Dependemos, sem exceção, do perdão, da misericórdia e da graça de Deus por meio de Jesus Cristo”, disse ele em nota, na época.
Segundo o pastor, a sua fala foi distorcida, a fim de gerar perseguição contra a sua liberdade religiosa.
“Minha pregação como pastor foi dirigida apenas a fiéis e está protegida pela liberdade de culto, seja no Brasil, seja nos Estados Unidos. Aproveitadores de plantão estão usando o episódio de maneira distorcida para destilar seu ódio contra cristãos”, concluiu. Assista:
Ver essa foto no Instagram