Anthony Garotinho é condenado por acusar secretário de Esportes do Rio de ligação com o tráfico sem provas

8

O deputado federal e pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (PR) foi condenado por “extrapolar o direito à informação” pela Justiça do estado.

O processo foi movido por André Lazaroni, secretário de Esportes do governo do estado, que havia sido acusado por Garotinho de ter ligação com o tráfico de drogas na favela da Rocinha, zona sul do Rio de Janeiro.

A acusação feita pelo deputado numa publicação em seu blog foi considerada inadequada pela juíza Ana Luiza Abreu, de acordo com informações da coluna Radar Online, assinada pelo jornalista Lauro Jardim no site da revista Veja.

A indenização que o parlamentar integrante da bancada evangélica deverá pagar a Lazaroni foi estipulada pela juíza em R$ 20 mil. Além deste processo, Garotinho é réu em outra ação, movida pelo secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, pelo mesmo motivo.


“Há anos, Garotinho usa o blog para publicar fatos concretos e histórias sem pé nem cabeça”, comentou o jornalista Lauro Jardim.

Garotinho, que lidera as pesquisas de intenção de voto para o governo do Rio, recentemente foi acionado pelo Ministério Público por propaganda eleitoral antecipada. O deputado estaria cadastrando eleitores numa campanha de oração com o intuito de distribuir brindes, o que é proibido pela legislação eleitoral.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

8 COMENTÁRIOS

  1. COMO UM CARA DESSES PODE LIDERAR A CAMPANHA ELEITORAL PARA O GOVERNO DO RIO DE JANEIRO. PARECE QUE OS CARIOCAS E FLUMINENSES GOSTAM DE BRINCAR COM COISA SÉRIA. DEPOIS VÃO RECLAMAR…

    • O Conselho, o conselho e uma coisa mutio boa, mais dizem uns otarios ops errei dizem alguns qui se o trem fosse bão memo era vendido, mais memo assim vou arrisca, oce faiz cuma eu some zune escapole desapareça cai fora dessa cidadela dos condenados deste antro de perdição deste furdunço desse pulero de prostituição desse cabare de cego chamado rio dos janero, vem para o sertão venha ser feliz bem longe desse furdunço, eu conheço 16 estados brasileiros conheço varias e varias cidades grandes inclusive o rio de janeiro ai em santa cruz trabalhei na construção da cas da moeda do brasil, japarepagua realengo campo grande taguai, e outros isso ai e um pulero de perdição Voce quer ter paz voce quer ser feliz voce quer viver bem, então fassas como eu fiz, come o pão que o sem vergonha do safado do diabo amassou com eribo dele, mas vence hoje estou no ceu terreno estou tranquilo somente fico de bem longe vendo as noticias deste inferno ai, venha para o sertão seja forte assim como eu, no sertão tambem se vive e tambem se ganha dinheiro, hoje o maximo que trabalho fora e em brasilia e so, não passo dela, venha ser feliz venha ter paz no sertão

  2. E durante o governo dele no rio o que dizer do roubo na merenda escolar? Quem esteve com ele lembra e muito. Além de tudo ,é corno da rosinha trepadeira ,que falar nisso será que o ricardao continua enjaulado a mando dele ? E a filhinha dele que não cansa de dá mole para o freixão na frente de tantos na alej…..

  3. Todos os que procuram fazer a vontade de Deus, São perseguido caluniados, isso aconteceu com os profetas Jesus e com os apostolos. e nesses ultimos dias com alguns parlamentares da bancaca evangelica, porem não vai abalar a fe dos cristãos, se fizer alguma coisa errada deve pagar pelo erro. mais nada irá calar oservo de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA