Garotinho é alvo de ação do Ministério Público por conta de campanha de oração que cadastra fiéis eleitores e distribui brindes

10

A campanha de oração promovida pelo deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ), para cadastrar fiéis que sejam eleitores do Rio de Janeiro tornou-se alvo de uma ação do Ministério Público.

Para o procurador Maurício da Rocha Ribeiro, Garotinho é “notório” pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro nas eleições deste ano, e usa seu programa de rádio e a campanha de oração como forma de propaganda eleitoral antecipada.

A campanha de oração promovida por Garotinho é divulgada através do programa de rádio e destinada somente a fiéis moradores do estado do Rio de Janeiro. Quem se cadastra, recebe uma carteirinha de identificação com a frase “Sou Intercessor” e a foto do pré-candidato, além de outros brindes, como camisetas e livros.

Para Ribeiro, com a campanha de oração, “busca-se exaltar, em ano eleitoral, mesmo que por meio de conotação religiosa, a figura do representado Garotinho, que busca fixar sua imagem através da provisão de bens aos possíveis eleitores”.


Na ação, o Ministério Público pede que o deputado seja multado em R$ 5 mil por dia caso a distribuição de brindes na campanha continue. Outros virtuais adversários de Garotinho, como o vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) e o senador Lindbergh Farias (PT) foram alvo de sete ações cada um ao longo de 2013, por conta de propaganda eleitoral antecipada.

“Isso não tem nada a ver com campanha, e o livro que eu envio não tem nenhuma conotação política”, disse Garotinho, segundo informações da Folha de S. Paulo.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

10 COMENTÁRIOS

  1. Ainda vem que não moro nesta cidade que de maravilhosa não tem nada e nem tão pouco neste estado que os brasileiro chamam de rio de janeiro, ho beleza desta estou livre, prefiro o sertão do sirido ou do pageu que morar neste rio de perdição, quanto ao garotinho eles os cariocas que se afumente, melhor e votar em um bode chifrudo dos zoios verdes que votar em um filisteu deste, ho este bode eu tou falando e de bode mesmo, daqui a pouco vem os cara que anda com a maldade atraz falando que e o capeta, não e não viu

  2. Garotinho faz a diferença como deputado. Ele é destaque na bancada evangélica. Trabalhador e incansável na luta pelos interesses do Rio de Janeiro. Ele é combatente e denfensor imbatível das causas do reino de Deus no Congresso Nacional. A bancada evangélica é valente e o Garotinho é um dos que fazem a diferença no combate. Foi ele quem deu murro na mesa e enfrentou o Palácio do Planalto contra o kit-gay. Ele sará governador do Rio, se Deus quiser. Gosto do seu estilo. Parabéns Garotinho!

DEIXE UMA RESPOSTA