A longevidade é um sinal das bençãos de Deus sobre a vida do ser humano? A resposta dessa pergunta está no testemunho de algumas das pessoas mais idosas do mundo, como o de uma mulher que completou no último sábado (27) nada menos do que 110 anos.
Com mais de um século de vida, Elizabeth Francis não tem dúvida de que permanece firme mediante a graça de Deus. Para ela, a sua longevidade é mesmo uma “bênção do Senhor”, segundo informações do Christian Headlines.
“Ele é o único que me mantém. É por isso que estou vivendo”, disse ela, que nasceu no estado da Louisiana, nos Estados Unidos, em 1909. Nessa época alguns veteranos da Guerra Civil americana, ocorrida no século dezenove, ainda estavam vivos.
Francis também acompanhou alguns dos maiores desdobramentos da história mundial, como às duas Grandes Guerras mundiais, o genocídio de judeus promovido por Adolf Hitler, a chegada do homem à Lua e o governo de dezenas de presidentes em seu país (EUA).
O aniversário de Elizabeth contou com a presença dos seus familiares e até do prefeito de Houston, Sylvester Turner. Mesmo aos 110 anos, a mulher permanece mentalmente lúcida e com seu físico “relativamente saudável”, consciente de todos os fatos ao seu redor.
“É muito especial porque ela pode assistir e ver todos os seus netos crescerem e fazer parte de suas vidas”, disse a neta de Francis, Ethel Harrison.
Outra idosa com 106 anos
A longevidade também é um sinal das bençãos de Deus para outra mulher que completou recentemente 106 anos de idade, chamada Ruth Hilliard. Ela completou ano em 5 de junho passado.
Nascida em 1913, Ruth dedicou sua vida à educação, sendo a maior parte dela na igreja. Para ela, a leitura da Bíblia Sagrada é indispensável para uma vida abençoada. Seu versículo favorito é Salmos 91: 15-16, que diz:
“Ele clamará a mim, e eu the darei resposta, e na adversity estarei com ele; livrá-lo e cobri-lo de honra. Vida longa eu lhe darei e a exibição da minha paz”.