“Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento”, diz a passagem bíblica localizada em Eclesiastes 12:1. Mas, para a idosa Nilza Rodrigues, que se tornou uma importante intercessora aos 102 anos, esse versículo pode ser visto por outro ângulo.
Isso porque, a passagem bíblica lida acima é uma lição que visa ensinar aos jovens a importância de servir a Deus enquanto estão na juventude, já que na velhice a tendência é que o “contentamento” seja diminuído devido ao cansaço natural do corpo.
O testemunho de Nilza Rodrigues, por outro lado, mostra que mesmo na velhice é possível continuar servindo ao Senhor, e com alegria, exercendo atividades importantes para a Igreja, como a intercepção.
“Quando eu vi aqueles jovens indo lá na frente, achei a coisa mais linda. Daí, chamei o pastor, pedi uma camiseta e disse: ‘Eu também quero ser Calebe!’”, disse a idosa ao lembrar de um projeto criado na sua igreja local, chamado Missão Calebe.
Poder da oração
Missão Calebe é um projeto realizado através de visitas domésticas e tem a duração de 18 dias, segundo informações do Guiame. Por estar com a saúde muito avançada, dona Nilza resolveu integrar a missão através da oração, intercedendo especificamente pelos evangelistas.
“A minha mãe sempre se envolveu nas coisas da igreja”, disse o filho da idosa, José Aurinelson. “Atualmente, ela está um pouco debilitada, mesmo assim quis participar. Ela é uma inspiração para mim e para aqueles que, de alguma forma, sentem que não podem ou não querem ajudar.”
O pastor da igreja local também ficou feliz com a iniciativa de dona Nilza. Ela é a prova de que não existe limite de idade para fazer alguma coisa para Deus, para ir buscar outras pessoas para o Reino e para interceder”, comentou.