Não há outra forma melhor para demonstrar amor e carinho pelo próximo, como Jesus ensinou, do que dedicando parte da sua vida para isso. No caso de uma idosa chamada Veryl isso levou mais de 60 anos, algo que se transformou em uma lição para todos que lhe conhecem.
Natural da Austrália, a idosa se converteu muito nova ao Evangelho de Jesus Cristo. Ela disse que já formada, como enfermeira, sentiu Deus lhe chamar para fazer uma ação humanitária em uma comunidade indígena local.
“Havia muita necessidade ali e eles estavam pedindo enfermeiras em Yuendumu. É uma pequena comunidade indígena 290 quilômetros a noroeste de Alice Springs”, disse ela, lembrando da decisão que tomou em 1956.
“Foi muito desafiador. Houve uma epidemia de sarampo no primeiro ano. Estávamos trabalhando em um galpão de lata – era o hospital. Mas o Senhor nos ajudou e não perdemos nenhum dos bebês”, conta ela.
Foi nessa viagem que ela também conheceu o seu marido, Doug. Eles se casaram no final de 1958 e resolveram voltar para a cidade de Alice Springs, quando começaram a cuidar de crianças carentes.
A idosa lembra de como tudo começou. “No início, havia um garotinho, Eddie. Cuidamos dele enquanto seu pai trabalhava… e havia Bobbie. Ele tinha problemas cardíacos, então veio morar conosco”, conta Veryl.
O casal teve dois filhos biológicos, mas o número de crianças carentes que aparecia para eles cuidarem não parava de aumentar, e sempre havia espaço no coração e na residência da família.
A idosa lembra de uma menina com poliomielite que marcou a vida do casal. “Ela não conseguia andar, então nós a crescemos. Em seguida, tivemos nossos dois filhos mais novos, Peter e Grant, mas continuamos tendo filhos, intermitentemente, por 60 anos”, disse ela.
Hoje, mesmo aos 91 anos, Veryl ainda trabalha por vontade própria em um hospital da sua comunidade, orientando e sendo uma referência para todos. Muitos dos filhos que ela criou ao longo de mais de meio século ainda buscam seus conselhos.
“Eu tenho 91 agora e estou esquecendo coisas! Muitas das crianças lutaram como adultos, mas sempre fizemos parte de suas vidas e nos pediram para ajudar a criar seus filhos e até mesmo seus netos”, diz Veryl, que deixa uma mensagem de fé.
“Durante todo o percurso da minha vida, Deus esteve no controle. Ele me guiou em todas as coisas. Ele dirigiu meus caminhos todos os dias”, conclui a idosa, segundo informações do Eternity News.