Aplicativos para celulares e tablets transformam a forma de ler a Bíblia nas igrejas

10

Um estudo realizado pelo Grupo Barna revelou que os dispositivos digitais estão ganhando terreno sobre os livros tradicionais na igreja. De acordo com o estudo, o uso de aplicativos em celulares e tablets para a leitura da Bíblia é cada vez mais comum nas igrejas.

De acordo com o New York Times, a pesquisa indica que um em cada quatro americanos possuem um leitor digital ou tablet, número que é ainda mais expressivo na área de liderança cristã, onde quatro em cada dez pastores já fazem uso dessa ferramenta para leitura ou estudo.

A LifeChurch.tv foi uma das igrejas que responderam rapidamente à expansão tecnológica, desenvolvendo o aplicativo YouVersion, que oferece gratuitamente não só apenas as dezenas de traduções da Bíblia, mas também planos de leitura e passagens em áudio. O YouVersion está, junto ao Bible.is, entre os aplicativos sobre a Bíblia mais baixados no mundo.

Bobby Grunewald, o pastor que está por trás da ideia do aplicativo da LifeChurch, comenta como ele entendeu a necessidade de lançar este aplicativo gratuitamente.


– Temos uma geração que esta difícil de entender, porque eles pagam 99 centavos por uma música que eles gostam, então, é difícil afirmar que um deles pagaria US $ 20 por um livro que não entendem – explica.

Bill Lohr, do ministério Faith Comes By Hearing (A Fé Vem Pelo Ouvir), que criou o aplicativo Bible.is, explica que o uso do livro digital trás grandes vantagens para as congregações, como a facilidade de acesso e até mesmo por permitir a leitura em locais do mundo onde portar uma Bíblia é proibido.

– As estatísticas não estão dizendo que o livro de papel vai desaparecer. Aqui nos Estados Unidos temos pelo menos 4 Bíblias por residência. Mas há muitos lugares no mundo onde a leitura real no Livro não é algo que não pode ser feito – afirma Lohr.

– A coisa boa é que você pode se conectar aos aplicativos on-line e, assim, ter acesso tanto ao texto e áudio, ou mesmo alguns vídeos disponíveis – completa Bill Lohr, defendendo o uso do aplicativo, que além da Bíblia escrita, tem também o livro sagrado em áudio com mais de 740 idiomas.

Desde que foi lançado, em 2008, o YouVersion ultrapassou a marca de 100 milhões de downloads apenas na Apple App Store. Disponível também em outras plataformas, como Android e Windows Phone, seu uso está em pleno crescimento em todo o mundo, assim como o uso de outros aplicativos e versões digitais da Bíblia.

Por Dan Martins, para o Gospel+


10 COMENTÁRIOS

  1. há 2 anos eu baixei para meu celular a biblia nas 4 versões mais comuns. E tem sido mto bom pra mim, pois é impossível levar a biblia impressa pra todo lugar e no celular dá pra consultar em qualquer lugar.

    Projeto excelente esse de disponibilizar a bíblia digital. 100% apoiado.

    • E agora baixei mais uma versão da bíblia digital. A almeida corrigida fiel ( acf ) que na época que eu baixei as outras versões não estava disponível.

      É bom ter várias versões pois alguns textos estão mais entendíveis em outra versão, e é bom comparar essas versões a titulo de esclarecimento.

      Quem se interessar por baixar a mesma versão da ACF que eu, vá ao 4shared, e procure pelo arquivo: portugueseACFGoBible2.2.4 formato: jar tamanho: 1,46mb.

      Verifique antes se seu smartphone/celular é compativel. Eu baixei para o meu e sem problemas, mas vai depender do seu aparelho.

      • É verdade, muito bom ter a Bíblia em todas as versões disponíveis, para comparar os textos, já que alguns a gente entende melhor em uma outra tradução do que em outra.Assim que comprar meu tablet vou baixar tudo. Obrigada pela informação!

  2. Não acredito que tem gente que acredita num livro feito na idade do bronze ( mais ou menos 2000 anos atrás) e o pior quer, que essas ideias retrógradas sejam utilizadas nos dias atuais. É o cúmulo!



    Assine o Canal
    • Olá Renato,

      Pegue um livro de ciências que mostre a evolução. Junte a este um livro de física e química. Vá para uma favela e entregue a um drogado. Leia este livro com ele, determine um tempo para finalizar a leitura de uma parte (30 dias/ encontros tá bom). Ao mesmo tempo, vá falando que a ciência (química, física, astronomia) pode livrá-lo das drogas. Enfatize os textos dos livros de escritores famosos e ilustre ateus de prêmio Nobel.

      Espere o drogado se libertar do vício… espere… espere… espere… espere… espere… espere… espere… espere… espere… espere… espere… espere… espere… espere… espere… espere… X 1.000.000.000

      Agora entregue uma Bíblia a um drogado em uma favela. De igual modo, acompanhe a leitura do livro com ele. Enfatize partes importantes do livro – embora não tenha nenhum prêmio Nobel, fale alguns versículos chaves todos os encontros. Junte isto a vontade e fé na recuperação daquele jovem. Oração e jejum são de práxis

      E veja o drogado se libertar do seu vício. Não serão todos, mas a probabilidade de um deixar de se drogar através da leitura da Bíblia e de acompanhamento é maior do que pelo livro de ciências.

      Pois bem. Para aquele drogado, que deixou o seu vício pela leitura e acompanhamento usando a Bíblia, DEUS EXISTE!

      Se Deus não existe para você, se não consegue entendê-lo, se não sentiu nada quando orava para Ele, o problema é seu. Mas para as pessoas que fazem o contrário, então DEUS EXISTE. Não é porque você não acredita que Ele não vai existir.

      Um livro bem legal – é sobre ciências tá, não é sobre cristianismo:
      http://pt.scribd.com/doc/7775802/NAO-TENHO-FE-SUFICIENTE-PARA-SER-ATEU

      Que o Deus – que eu acredito, possa abençoar a você e toda a sua família.

  3. Então pro futuro fica assim: Não precisa pastor nem templo, nem aquela enchessão na TV. – o crente, desde que esteja com o dízimo em dia, em horário de sua escolha, liga seu aparelho, e assiste um culto completo, com leitura, comentário, hinos,propagandas, etc. Prá ninguém ficar falando mal da ciência que inventou tudo isso aí. (não foi Jesus)

  4. Renato Mendes, pra quem não acredita na palavra de Deus, ficar postando em um site de credo cristão só tem uma explicação:
    Lá no fundo você tem um vazio que não consegue preencher/entender, daí, você sabe que é perto do povo de Deus e coisas concernentes ao Reino de Deus e sua Palavra, que você irá encontrar a resposta pro vazio que tem na sua vida sem sentido…(até que Cristo preencha).

  5. A finalidade das igrejas é:
    I Corintios 7:23 façais escravos de homens.
    Gênesis 15:13 disse o Senhor a Abrão: Sabe com certeza tua descendência será reduzida à escravidão,
    Gálatas 3 : 29 E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa .
    I Samuel 8:17 Tomará o dízimo servireis de escravos.
    Amós 4:4 e de três em três dias os vossos dízimos.
    II Pedro 2 :19 prometendo-lhes liberdade, quando eles mesmos são escravos da corrupção;
    I Corintios 15:18 Logo, também os que dormiram em Cristo estão perdidos.
    Os pastores e padres pegam os fieis em três fatores: medo, ganância e culpa.
    Os três P (políticos,padres e pastores) resume em maçonaria.
    Jeremias 6:28 todos eles andam corruptamente.
    Deuteronômio 28:29 serás oprimido e roubado todos os dias, e não haverá quem te salve.
    NAUM 2:9 Saqueai a prata, saqueai o ouro;( saqueai,roubai).

DEIXE UMA RESPOSTA