Minissérie bíblica “José do Egito” não fideliza público e motiva mudanças na programação da Rede Record

22

A minissérie bíblica “José do Egito” não tem conseguido conquistar o público como era esperado pela Rede Record no início da produção. De acordo com a ALC, a produção não consegue fidelizar o público e isso está motivando uma série de mudanças na programação da emissora.

Conflitos internos sobre programação já implicaram até mesmo em mudanças na direção da emissora. Essa nova direção reavaliou a programação, considerando o que foi realizado, e tem buscado alternativas para a situação. A maior dificuldade apontada para que a minissérie bíblia conquiste a fidelidade do público é o longo período planejado para a sua exibição.

Avaliações feitas por críticos de TV apontam que erros de cálculo prejudicam seriamente e até mesmo esvaziar a audiência de um programa, mesmo aqueles que tenham um alto padrão de qualidade de produção, como a minissérie “José do Egito”.

Segundo os críticos, o custo de produção de uma minissérie fica maior num número reduzido de capítulos, diferente das novelas, que são exibidas diariamente.


Com isso, a exibição semanal da minissérie pode ser alterada, e os seus 28 capítulos já gravados serão transformados em 37.

Por Dan Martins, para o Gospel+


22 COMENTÁRIOS

  1. A record estava firme no segundo lugar de audiencia, tendo somente a globo, emissora à qual tanto inveja à sua frente.

    de 2004 em diante, foi propagada a campanha “record rumo à liderança”, e edir macedo “profetizou” que seria alcançada em 5 anos, portanto em 2009… conforme a audiencia foi subindo, durante 2005/6/7… isso era amplamente divulgado, inclusive no jornal tendencioso “folha universal” que comparava o crescimento da record em relação à queda das outras…

    Mas chegou o fim de 2009… a record continuava bem na audiencia, num segundo lugar consolidado, porém muito aquém de ultrapassar a globo, a qual tanto odeia e inveja… a estratégia então mudou… os ataques à rede globo retornaram, principalmente após a record, que tinha acordo com a globo para transmitir futebol ( igual a que a globo tem com a band hj ), tentar, tomar o controle do futebol, oferecendo aos dirigentes valores superiores aos pagos pela emissora líder e assim, a globo, se sentindo traída pela sua parceira na transmissão, deu o seu jeito, encerrou contrato com a record e iniciou parceria com a band.

    A record quis todo o dominio do futebol brasileiro para ela ( alguém adivinha de onde viria o dinheiro para pagar essa conta? ), mas acabou ficando até sem o pouco que tinha. A band assim, tomou o lugar da record nas transmissões em parceria com a globo…

    Mas o descontrole da record tomou proporções gigantescas, quando ela passou a fazer “reportagens” ( chamar de reportagem sem aspas é um insulto ao jornalismo sério e imparcial ) das denominações que adotam a doutrina do cair no poder ( na “reportagem”, chamada levianamente de “cai-cai” ) e o ataque feroz à igreja mundial e seu lider valdemiro santiago…

    quem tinha duvidas que a iurd interferia no editorial do jornalismo da record, passou a não ter mais… estava mais que caracterizado o desespero da iurd, verbalizada em matérias jornalisticas de aspecto duvidoso, tom agressivo e totalmente parcial.

    claramente ficou evidenciado, que a iurd estava sentindo o golpe, pois é de conhecimento publico que muitos membros, obreiros, pastores, obreiros e até tecladistas, estão deixando a organização chamada iurd, e se transferindo para outras denominações. Até o IBGE constatou essa debandada de gente da iurd em numeros oficiais.

    A record, que desde sua aquisição, já era questionada pela programação duvidosa para os padrões do evangelho, tanto por incrédulos, como evangélicos e até alguns membros da própria iurd, que estava tranquila no segundo lugar, após esses ataques ferozes contra denominações evangélicas e a emissora líder, deixou de crescer na audiencia e ao invés de incomodar a emissora lider, passou a ser ameaçada pelo SBT, que vem logo atrás.

    Isso é facilmente explicado num exemplo:… se em horário nobre, a record ( que dizem ser de Deus ) prioriza exibir um programa de gosto duvidoso do nível de ” a fazenda” , o SBT, por outro lado, não teve problemas em apostar numa novelinha infantil, com crianças chamada “carrosel”, novelinha esta escrita inclusive por uma autora cristã…

    Agora, nem as produções que teoricamente são bíblicas, como essa novela “josé do egito”, estão dando a audiencia esperada…

    Eu avisei isso aos meus amigos da iurd há tempos atrás… a iurd estava plantando coisas ruins, e que ela colheria mais cedo ou mais tarde o que plantou…

    Sem credibilidade até mesmo dentro do meio evangélico, considerada inclusive uma seita por algumas denominações, e perante a sociedade brasileira então… melhor nem falar…

    Não é a toa que a iurd está fazendo campanha na tv com várias pessoas dizendo: “eu sou a universal ” afinal, toda empresa precisa de um bom marketing não é?

    • voce sabe oque é uma conceçao?, conceção é o direito de transmisão de um canal de televisão e é concedida pelo governo, no documento de conceção existem normas de contrato, na qual a igreja universal que comprou a Record não pode usar mais do que 15% da programação em proveito proprio, por isto ela exibe novelas e shows etc.., programaçao para todos os publicos, mas porem através de seus programas evangelicos ela tem levado milhares de almas ao encontro de Jesus, larga de preconceito, voce tem muito maus olhos, um dia prestara contas disto ao Proprio Deus.

    • esta é a sua opiniao, que não tem nada a ver com a verdade, seu comentario e recheado de preconceito religioso, mas enquanto os caes latem a carruagem passa assim diz o ditado, porque se dependesse da opiniao de gente endemoniada, a igreja universal ja teria fechado as portas, mas no entanto como é a biblia quem diz as portas do inferno não prevaleceram contra a igreja do SENHOR JESUS, o crescimento da universal e da record, segue as largas passadas..

  2. Tenho acompanhado a mini série “José do Egito”, muito bom, principalmente pelo exemplo de vida que José nos deixou. O mundo seria um “paraíso” se todos seguissem seu exemplo. Penso que deveria passar no mínimo dois dias por semana, pois só nas quartas é um período muito longo.

  3. O horário também é muito tarde, para o tipo de trabalho, e público que tentam atingir. Fora isso, é uma história Bíblica muito linda de se ver…!

  4. Mini série muito boa, principalmente pelo exemplo de vida de José, homem temente a Deus. O mundo seria um “paraíso” se todos seguissem seu exemplo. Deveria passar no mínimo duas vezes por semana.

  5. Não sou especialista, mas das vezes que passando os canais e vi, posso estar errado, tem-se a impressão de um certo grau de pieguismo, de conversão numa história bíblica com muitos detalhes, em síntese, muito enfadonho, principalmente se quem escreve não tem competência de abordar de forma correta os adendos.

    Faltou profissionalismo, é meio o que ocorria com a globo que uma novela fazia sucesso, aí a emissora esticava com adendos, com puxa-encolhe, as coisas são dotadas de limites.

  6. no meu ver a record,cometeu dois erros,1º-a mini-série jose do egito,vai ao ar tarde,2º-é apresentada uma vez por semana,termina as pessoas esquecendo de assistir.

    • E terceiro, o sotaque do atores mi incomoda muito, sem falar em algumas frases que não existia na época como : AI MEU DEUS! , sendo assim prefiro o filme Jose de escravo a governador e mais fiel a bíblia.

  7. ELES USAM O NOME SANTO DO SENHOR PARA OBTER VANTAGENS, OBTER LUCROS, E ESGANIÇAR A CONCORRÊNCIA. E PENSAR QUE ESTA TV FOI COMPRADA COM DINHEIRO DOS FIÉIS PARA EVANGELIZAR O BRASIL, E AGORA EXIBE FAZENDA, LEGEND´PARIOS, NOVELAS, ETC……

  8. A MINISSÉRIE JOSÉ DO EGITO É MARAVILHOSA! PARA TEREM UMA IDÉIA, EU E MEU MARIDO JÁ PASSAMOS 2 DOMINGOS REVENDO OS CAPÍTULOS PASSADOS E FORAM DOMINGOS MUITO GOSTOSOS EM QUE NEM SENTIMOS O TEMPO PASSAR E TAMBÉM NÃO FICAMOS ABORRECIDOS COM MÁS NOTÍCIAS E PROGRAMAS DESAGRADÁVEIS DE OUTROS HORÁRIOS OU DE OUTRAS EMISSORAS. QUANTO MAIS ASSISTO, MAIS MARAVILAHDA EU FICO! REALMENTE PODEM FALAR O QUE QUISEREM MAS CAPRICHA NESSAS MINISSÉRIES! PARABÉNS A RECORD E PELO AMOR DE DEUS NÃO PAREM! O MUNDO PRECISA DE MAIS PRODUÇOES COMO ESTA E NÃO DIMINUÍ-LAS. JÁ QUE O POVO BRASILEIRO GOSTA TANTO DE NOVELAS ENTÃO QUE ASSISTAM AS HISTÓRIAS DA BIBLÍLIA! O INIMIGO JÁ FAZ TEM TANTA PROPAGANDA E PROGRAMAÇÕES LUXUOSAS OU BARATAS, MAS INFESTADAS DE TUDO DE RUIM E DO PIOR, COMO VIOLÊNCIA, TRAIÇÃO, PECADO E CONSUMISMO!

  9. acho a Jose do Egito ótimo pena que passa só uma vez por semana ai quando chega na próxima semana já nem lembro o que aconteceu , faz perder o interesse por que esqueço o dia

  10. Vamos ser claros: IURD não é igreja, é uma organização humana que se diz religiosa, como tantas outras espalhadas por aí (por este motivo, e outros, claro, os incrédulos, pagãos e ateus, continuarão a ridicularizar este suposto cristianismo que estes homens pregam, pois generalizam tudo, focando apenas nestas organizações religiosas). A única coisa que eles querem e pregam é dinheiro. A rede Record de televisão é uma piada, e de mal gosto ainda por cima. Não sabe se agrada a Deus, com estas mini-séries ditas bíblicas, mas que parecem mais novelas globais, ou ao diabo, com seu reality show “clone” do BBB da famigerada globo, um tal melancólico e desprezível programa chamado “A fazenda” (Que só sei que existe por noticiários). Não é porque se utlizam das sagradas escrituras é que são seguidores e discípulos de Cristo ou tementes a Deus; o diabo também se utiliza delas (como na tentação a Jesus no deserto), porém, não para o bem, mas para o mal. Jesus e posteriormente seus apóstolos e discípulos, pregaram o evangelho, a boa notícia da salvação; não falavam em dinheiro, mas em arrependimento, graça, perdão e santidade (pureza moral). Essa gente só prega dinheiro e prosperidade material, esquecendo que “o AMOR do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores” (1 Timóteo 6.10). E quantos males e dores eles estão envolvidos!

    • caro, a IURD é a maior e melhor da igrejas Cristas nos ultimos tempos, ja frequentei ate algum tempo denominaçoes evangelicas tradidionais como a assembleia de Deus, mas foi na Igreja Universal, que vi as palavras vivas da biblia saltarem para a minha vida e tornarem-se realidade, porque os seus pastores sao ungidos por Deus dedicam-se a obra 24 horas por dia, lá o pastor que sai da linha não fica no altar por isto eles tem a unçao do Espirito santo, expulsao demonios, curam enfermos e muito mais, como diz a biblia “estes sinais acompanharam aos que crerem”, a IURD revolucionou esta nação conseguindo comprar a record que era algo impossivel mas porque eles creem em milagres a recorda trabalha a favor da verdade com o melhor telejornalismo ja visto nesta naçao, (leia na biografia do Bispo como foi que se deu o fato da compra da record), agora, tem muitooos irmaus por ai crentes mornos derrotados, que conhecem a biblia de capa a capa mas nem de longe conhecem a Deus um bando de Farizeus, sabe porque?, os farizeus conheciam a palavra eram os religiosos da epoca, mas não conheciam A Deus, por isto rejeitaram o seu filho, porque Jesus foi vinho novo, no mundo de religiosidade que em nada ajudava o povo a religiosidade dos farizeus era sem misericordia e amor isto não tinha proveito algum, por isto lave a boca para falar da Universal, assim como os discipulos de Jesus foram testemunhas vivas do reino de Deus , nos da Iurd tambem somos testemunhas vivas do poder de Deus e da seriedade do trabalho deles , porque a igreja universal é como o proprio Senhor Jesus vinho novo, num mundo de religiosidade vá …

  11. No começo eu assisti alguns capítulos. A série está muito longa porque foge muito do contexto bíblico. Inventaram romances e outras coisas que quem sabe a real historia, não tem vontade de assistir. Seria emocionante ver a série exatamente como está escrito na bíblia, sem apelações e romances infundados.

  12. infelizmente a maioria das igrejas nao prega a verdadeira palavra de Javé ,só ligar a tv e aí da pra ter uma nocao, como o povo gosta de enganado. igreja q nao fala de salvacao,santidade arrependimento pode se considerar uma igreja de Cristo? alguem talvez diga : recebi uma cura,etc… e tal , foi a igreja ou jesus? nem todos que digam Senhor ,Senhor entraram No Reino dos Ceus ……leiam atos dos apostolo e comparem com a igreja de hoje as pessoas quando se convertiam vendia as suas propriedades e o dinheiro era colocado aos pes dos apostolos para ser repartido com aquelesque eram necessitados ,hoje vivemos uma igreja egoista onde so se pede pede pede pra que?para seus proprio deleites pstores com carrao e tudo muitos fazendo tripla e coracao para orfertar andado a pes por q esses pastores doam as suas riquezas e duro dizer maioria e comercio onde o cliente e o pobre membro das igrejas ….. escola biblica e bom, la vc aprende a nao se enganado e aprende o q deus quer de nós pessoa instruida jamais sera eganada ,Jave abencoe a todos nos oseias 6.3 josue 1 8 a palavra e a verdadeira prospreridade em nossa vida ameeeeeemmmmmm!!!!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA