Pastor Silas Malafaia afirma que novela “Amor à Vida”, da Rede Globo, “faz apologia ao aborto e demoniza religião”

78

Nessa sexta-feira (23), o pastor Silas Malafaia publicou uma crítica à novela “Amor à Vida”, da Rede Globo, afirmando que a trama faz apologia ao aborto, e que também exibe cenas com o intuito de “demonizar a religião”.

As críticas do líder da Igreja Assembleia de Deus Vitoria em Cristo, tiveram como principal alvo uma cena na novela, exibida na última quinta-feira (22), em que uma mulher dá entrada no hospital com hemorragia e um médico muçulmano se nega a atendê-la. A equipe tenta salvar a moça, mas ela acaba morrendo.

Malafaia classificou a cena exibida pela novela como “coisa de bandido mau caráter” e afirma que as afirmações usadas durante a cena são “inescrupulosamente mentirosas”.

– O imbecil que escreveu a novela de maneira preconceituosa e diabólica tenta ridicularizar a fé religiosa ao colocar o médico se abstendo de atender a paciente porque ela atentou contra a lei divina e é uma pecadora. QUE INSINUAÇÃO BANDIDA! QUE ABSURDO! Um médico pode rejeitar fazer um aborto não por convicções religiosas, mas sim pelo juramento que faz quando se forma – afirmou o pastor.


– O médico foi feito para promover a vida e não a morte. A estupidez do argumento da novela é uma afronta ao telespectador. Como falei, um médico pode rejeitar fazer o aborto, mas jamais rejeitar uma paciente que fez o aborto e chega ao hospital pedindo socorro. É uma incoerência estúpida e ridícula. Nenhum médico religioso que recebe uma paciente com hemorragia, fruto de um aborto, nega o atendimento por questões da sua fé. – completou Malafaia, que afirmou ainda que “99,99% dos abortos são frutos da promiscuidade e da irresponsabilidade do ser humano”.

Malafaia critica ainda o argumento exibido em um diálogo da cena em que um médico afirma que o aborto ilegal é a principal causa de morte de mulheres no Brasil o que, segundo o pastor, trata-se de uma mentira.

O jornalista Reinaldo Azevedo, da revista Veja, também comentou a cena exibida pela novela, e afirmou que a emissora está “inaugurado o merchandising militante pró-aborto” e que a ditadura de Stálin na URSS tinha a propaganda mais sutil e nuançada.

Por Dan Martins, para o Gospel+

78 COMENTÁRIOS

  1. POXA COMO DEMORAM CERTOS PASTORES A ABRIREM SEUS OLHOS, QUANTO TEMPO ESTOU ALERTANDO QUE DA GLOBO, NÃO PROVEM NADA DE BOM…PERGUNTO PODE DE UMA REDE DE ESGOTO PRODUZIR ALGO DE BOM? TODAS AS SUAS NOVELAS FAZEM APOLOGIA A ALGUMA COISA DEMONIACA, A PRINCIPAL HOJE É APOLOGIA AOS GAYS, DEPOIS A O ESPIRITISMO, QUANTAS NOVELAS PRODUZIU, DEPOIS A ADORAÇÃO AS IMAGENS, AO CATOLICISMO, TEM DE TUDO, ESTA MESMA SEMANA PASSOU NA ANA MARIA NO PROGRAMA DA MANHÃ APOLOGIA AOS GAYS, SENTARAM O PAU NOS CRENTES E FIZERAM DOS GAYS PESSOAS MARAVILHOSAS…CABE AQUI UMA PERGUNTA, PORQUE MALAFAIA MUDOU DE IDÉIA? NÃO CONFIO MAIS NELE, SEMPRE TEM ALGO POR TRAS

    • CLAMANDO>…, diga o seu nome mesmo, vai!!!

      Dizer algo contra um líder que é um exemplo de combatente a qualquer seguimento que afronta a família, é no mínimo irresponsável.

    • COMO DISSE O CLAMANDO CAIU A MASCARA DO DEMONIO STARDUST.

      QUE NA VERDADE ERA JGMIX, DEPOIS ANACRARA, DEPOIS SIMAS, DEPOIS AFONSO, JUSSARA, JAIRO, QUE ISSO JA É UMA LEGIÃO….
      TODOS ESSES NICKS ELE JA PAROU DE USAR, E UM DOS ULTIMOS FOI BEREANO RADICAL E JEEAM .
      VC SE lembra clamando que em uma pagina tem um comentario atras do outro do tal jeeam.
      QUE É O MESMO …
      E QUANDO O CLAMANDO QUESTIONOU O BEREANO RADICAL O STARDUST DEMONIO DA ESTRELA CAIDA ESQUECEU DE TROCAR OS NICKS E RESPONDEU KKKKKKKKK

      DE JOELHOS DEMONIO STARDUST..
      VEJA A MASCARA DELE CAINDO….

      Bereano Radical disse: 23 de agosto de 2013 ás 3:52 pm
      Ah vai arrebentar, sabia que você não deixaria visitar essa notícia. Essa teoria de viagem no tempo é bem ao estilo anjo alienígena do vai arrebentar.

      O demônio não suporta o que? O dízimo? Não foi com dízimo que Jesus expulsou Satanás no Deserto, foi com a Palavra de Deus, exatamente como o STARDUST tem feito com você.

      E sobre o demônio não tocar no dinheiro do dízimo, leia essa reportagem e me responda:

      Acusado de assaltar templos da Igreja Universal é preso em casa
      Apontado como chefe de um bando especializado em assaltar templos da Igreja Universal do Reino de Deus para roubar o dízimo doado por fiéis, Anderson Leonardo Santos de Aguiar, de 32 anos, foi preso na noite de segunda-feira por agentes da 64ª DP (Vilar dos Teles) em casa, no bairro São Mateus, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Ele é acusado de cometer pelo menos três roubos contra a instituição religiosa. Segundo a polícia, o bandido confessou os crimes após ver vídeos que o flagraram em ação.

      “Vamos investigar se há alguém de dentro da igreja que forneça informações para o acusado e seus comparsas, como o valor arrecadado com o dízimo”, disse o delegado Delmir da Silva Gouvêa, titular da 64ª DP.
      Responder Comentar
      clamando disse: 24 de agosto de 2013 ás 11:32 am
      TENS O NOME DAQUELES QUE INVESTIGAM A VERDADE PARA NÃO SEREM LUDIBRIADOS, MAS SER RADICAL MUITAS VEZES NOS CEGA A PROCURA DE UMA VERDADE, QUE SOMENTE É POSTA PELA FÉ…LEMBRE-SE ABRAÃO NÃO RECEBEU AS PROMESSAS, MAS AS VIU AO LONGE E A CIDADE A QUAL O ARQUITETO E CONSTRUTOR É DEUS, E PELA FÉ ESPERA CHEGAR LA…CUIDE PARA NÃO SE ENSOBERBECER, PAULO FAZ DIVERSAS ADVERTENCIAS SOBRE ISTO..FICAI POIS ARRAIGADOS E SOBREEDIFICADOS NELE, E CONFIRMADOS NA FÉ, ASSIM COMO FOSTES ENSINADOS, ABUNDANDO EM AÇÕES DE GRAÇAS, ONDE VOCE RECEBEU O EVANG.? QUEM PREGOU PARA VOCE ? CERTAMENTE ACEITOU A JESUS EM ALGUM LUGAR, CERTO? LA NESTE LUGAR NÃO RECEBEM DÍZIMOS? ENTÃO VEJA BEM SE ESTES FORAM EM EXCELENCIA DIGNOS DO MESTRE P-ARA TE ANUNCIAR O EVANG. ONDE ESTÁ O ERRO…NELES OU EM SER RADICAL SOBRE ALGO QUE SALVA E LEVA O EVANG. A MILHÕES DE BRASILEIROS…A QUEM DEUS DARA A COROA DA VIDA…A TI OU A ELES…CONHECENDO O CAMINHO , BUSCAI PRIMEIRO O REINO DE DEUS E TODAS AS COISAS VOS SERÃO ACRESCENTADAS, BOM SERIA, QUE A O INVÉS DE ESTAR AQUI AGORA, PREGANDO CONTRA AQUELES QUE GANHAM ALMAS,, VOCE FAÇA ISTO…MÉDICO CURA A TI MESMO
      Responder Comentar
      STARDUST disse: 24 de agosto de 2013 ás 11:45 am
      aonde eu congrego não é cobrado dízimos. inclusive eles ensinam que dízimo não é mandamento. quando eu fiz o primeiro contato com eles, para conhecer o que eles acreditam, a segunda coisa que eles me informaram foi sobre dízimo e que lá eles não recolhem pq não é mandamento.

      eu obviamente já falei pra eles que eu já conhecia essa verdade.

      Clamando… se dízimo é importante pra obra, então pq Jesus e os apostolos não tomavam dízimos para faze-la?

      E paraliticos andavam, cegos enxergavam, mortos ressucitavam…

      Porém vcs recolhem os dízimos, coisa que eles não faziam, mas os milagres nós não vemos…

      clamando explica? ou vai deixar pro freud mesmo?
      Responder Comentar

      • HA E com respeito a pessoas que assaltam igreja que recolhem dizimos…

        Muitos questionam : como pode uma coisa dessa?

        isso e facil de se entender…

        A obra de DEUS e feita com o que é santo DEUS não realiza a obra dele com ofertas imundas…..

        MAS COMO SABER SE AS OFERTAS E DÍZIMOS QUE DEVOLVEM NO ALTAR SÃO SANTOS OU IMUNDAS, pois as pessoas vem de todos os lugares…

        somente DEUS para saber isso,,,
        e como o nosso corpo não tem como separar antes de comer so aquilo que nosso corpo vai ultilizar então no comemos de tudo, e então o nosso proprio corpo de maneira milagrosa separa as vitaminas e os nutrientes, e o resto que não serve ele expele…. por varias partes do corpo, pela urina, pelas fezes, pelas espinhas etc…

        Assim também funciona o corpo da igreja…
        O próprio corpo expele o que não foi dado por meio de fé…

        Por isso que muitas vezes vemos igrejas serem multadas de forma errada, e injusta.
        roubos arrombamentos, coisas que estragam nas igrejas etc….

        DEUS sempre vai permitir alguma coisa acontecer para que as ofertas injustas, e e dadas sem fé saiam da do corpo da igreja de alguma maneira…

        PORÉM O PRÓPRIO DEUS SEPARA AS OFERTAS E DÍZIMOS QUE FORAM DADOS COM FÉ E AMOR, PARA SEREM USADAS PARA GANHAR ALMAS EM TODO O MUNDO….

        Com respeito a congregação cristã….
        cara eu tenho tios que participam desse lugar,
        eles fumam, fazem um punhado de coisas erradas fazem acepção de pessoas, tem revelações e adivinhações…
        e ainda vivem pagando de santos……..

        BEREIANO RADICAL DEMONIO DA ESTRELA CAÍDA STARDUST…

        FREQUENTA A CONGREGAÇÃO CRISTÃ UMA IGREJA QUE NÃO PERMITE HOMENS E MULHERES CASADOS SENTAREM JUNTOS, USAM VÉU NÃO SEI PARA QUE MAS USAM…

        E ai quer dar um de santo kkkkkkkk

        SUA MASCARA CAIU E VC FICOU DE JOELHOS DIANTE DO CLAMANDO….

        • arrebentar diz:

          “eu tenho tios que participam desse lugar,eles fumam, fazem um punhado de coisas erradas fazem acepção de pessoas, tem revelações e adivinhações…e ainda vivem pagando de santos”

          STARDUST OBSERVA: o problema não é eles serem da congregação cristã e sim serem da sua família, visto vc ser da iurd e mesmo assim mentir descaradamente, perseguir cristãos neste site, falar asneiras, e distorcer a bíblia… vc fala de seus tios, mas vc não é diferente!

          E outra… ficar de joelhos diante do clamando? porque ? eu não sou iurdiano pra ficar de joelhos diante de homens nem objetos como vcs fazem na iurd, onde se ajoelha até para uma arca de plástico…

          E depois, ainda atacam os católicos… hipocritas!

    • Rapaz tu deve de ser burro,né? onde vc esta vendo alguém defendo o aborto aqui? estamos criticando é o Malafaia joga dos dois lados até esses dias ele estava do lado da globo,e agora quer fazer média com os evangélico criticando a globo,eu sou evangélico e não burro para não perceber o jogo desse traira

      • Não, isso eu sei. Esse Malafaia e’ de dar nojo, ele e’ mil vezes pior do que Macedo e muito mais cretino. Quanto a isso, não ha’ o que discutir. Na frente dele, o Macedão e’ miss simpatia. Mas, aproveitando o ensejo, resolvi lembrar que o Bispão apoia o aborto, o que vai totalmente contra o principio basico do Evangelho, que e; VIDA.

        Foi so’ um lembrete.

    • Que absurdo. Nunca tinha visto esse vídeo. A criança de rua pode ter a oportunidade de conhecer Jesus e desfrutar da abundância de vida e de Paz. Será que o Macedo não acredita mais em salvação?

  2. Malafaia, Feliciano e os que os seguem, aconselho vocês a se manifestarem contra a novela da globo fazendo uma manifestação de Deus em Brasília, reunindo milhares de pessoas, garanto que vão conseguir muita coisa!!!!!!!!!!!!

    • Vão mesmo, igual a última marcha que eles fizeram para a família de comercial de margarina, onde o a gentalhada alienada e manipulada, só compareceu, porque os pastores vigaristas, oferecem pão com mortadela como brinde, para no final, os crentelhos voltarem cheios de gazes rs.

      • “Até quando, ó loucos, amareis a loucura? E vós zombadores, até quando tereis prazer na zombaria? E, vós descontrolados, até quando desprezareis o conhecimento?” Provérbios 1:22
        “Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma, o que tens preparado, para quem será?” Lucas 12:20

  3. O pastorzinho ladrão e vigarista, nem mesmo depois de ser pego em um vídeo falando para os seus seguidores trouxas e alienados, para não denunciaram os pastores ladrões, que eles são ungidos de deus, ele perde a prepotência e a arrogância. Aguarde senhor malafaia, isso é só o início da queda do seu império.

    • Você é um desocupado , que nunca foi cristão, não só o pr Sílas mas todos os pastores ,dão concelhos para ficarmos calados quando não temos provas, porque você não assistiu toda a pregação.

    • Renato Mendes ou Afonso?

      Voce um mentiroso asqueroso,engracado como as forcas do mal se unem para combater o bem, Gays que se unem a Ateus que se unem a abortistas e ai vai seguindo e vira uma bola de neve do pecado.

  4. O CLAMANDO não se estranhe se esse tal paulo não for também mais um nick do tal stardust…

    QUE ELE E MENTIROSO QUE DOI…
    Chegou aqui com uma historia que é ex pr da iurd, que ficou 4 anos como pr e passou em 4 estados e 2 paises…..
    ele foi pego por essa mentira……

    e vive com essa historia que mora no USA…
    até hoje nada prova isso,
    a onde esta o face dele para provar a verdade???

    PAULO COM CERTEZA E UM DOS NICKS MAIS ANTIGO DA ESTRELA CAIDA STARDUST….

    • Kkkkkkkkkkkkk

      Vai se arrebentar, eu te odeio mas eu te amo kkkkkkkkkk

      Eu não tenho que provar nada a vc e nem a ninguém criatura.

      Meu nome, onde moro, com que durmo é irrelevante, não é a minha vida que estamos discutindo, assim como pouco me importa quem vc seja ou onde vive, pra que time torce, o que eu debatemos aqui são os métodos da Universal..

      E demais, além do AMeBa, ninguém mais aqui se identifica, então pq eu tenho que fazê-lo?

      Ah vá procurar suas negas…

      E outra coisa, pra matar a sua curiosidade, eu estou no Brasil nos últimos 2 meses.. Satisfeito agora? Hahahaha

    • TO DE OLHO É NO RENATO MENDES, PARECE COM O DE SIMAS E O AFONSO,, ESCRITA E PALAVREADO , PONTUAÇÃO FICA DE OLHO…..POR ISTO NÃO MUDO A GRAFIA, O QUE COMEÇOU COMO BRINCADEIRA…FAZ UM REGISTRO,,,DO MEU NICK,
      POR ISTO QUANDO APARECEU UM SÓSIA AI, FICOU FACIL DE RECONHECER QUEM ERA QUEM

  5. se essa porcaria tem o nome amor a vida então cadê o amor pelos inocentes que ela incentiva a matar será que o que tá gerado ali não é uma vida e cadê o amor a ela essa globo é maliciosa e muito mal intencionada por mim todos cristãos teria que parar de da audiencia a essa quadrilha de bandidos essa globo é um lixo
    contraria tudo o que a bíblia ensina

  6. Antes de comentar, gostaria que todos pensassem se seus pais resolvessem abortar vocês, não estariam hoje aqui para comentar é o caso de pessoas que ridicularizam as escolas e professores ,mas esquece que precisou de uma escola e de um professor um dia….esses hipócritas já estão com seus dias contados onde a sua parte cabe ao hades e tormento eterno que foi preparado para o diabo e seus anjos.

    • A única gentelha é o seu pastorzinho baitola enrustido e picareta vigarista, se tem alguém que está caindo aqui é ele, e vai cair ainda mais, basta ver o vídeo em que ele pede para que os fiéis não denunciem os pastores ladrões kkkk.

  7. Glória a Deus, porque pela segunda vez utilizou uma jumenta para salvar uma vida (nesse caso, duas).

    Vai arrebentar, depois daquela de anjos alienígenas e do seu raciocínio raso durante as discussões que teve comigo, pensei que era apenas um ignorante que talvez não tenha tido oportunidade de estudar. Até discordei da STARDUST, que disse que você era pago pela Universal para ficar por aqui defendendo o Macedo, pois, uma empresa poderosa como a Universal não contrataria alguém tão desprovido de intelecto para participar de fóruns e debates. E vejo que realmente eu estou certo. Não sei qual é a do clamando, que hora critica a Universal, e hora se une a vocês, mas julgando pelos argumentos rasos e pelo infantil conhecimento bíblico, muito provável que vocês tenham fugido juntos da mesma escola dominical.

    Pelo que você diz, STARDUST já foi Jairo, Ana Clara, Paulo, Lorena etc., e agora também diz que eu sou o STARDUST. Mas o que acontece, é que cada vez aparecem mais pessoas que lêem a Bíblia e começam a perceber a farsa de seitas como a Universal. E você, tentando se defender, acusa todas as pessoas que tem esse posicionamento, de serem a mesma pessoa. O que essa sua “inteligente” estratégia faz?

    Faz com que, todos nós, saibamos que você além de analfabeto bíblico, é mentiroso, pois mente dizendo que todos somos uma só pessoa. Com isso, todos nos novatos que estão começando a aprender a verdade da Bíblia que entrarem aqui, e exporem suas opiniões do que estão aprendendo da Bíblia, serão acusados de ser o STARDUST, e verão que você é mentiroso, o que irá tirar completamente o seu crédito como cristão, e fortalecer a verdade nos novatos que entram nesse fórum.

    Glória a Deus pela Verdade. E que você continue por muito tempo aqui vai arrebentar, arrebentando com sua “brilhante” inteligência, pois está, sem querer, fazendo um serviço ao Reino de Deus. O que não é de se admirar, afinal, não é a primeira vez que Deus utiliza uma jumenta para salvar uma vida.

    • BEREANO RADICAL

      Eu lembro muito bem, nos meus primeiros comentários, onde fiz a comparação entre o que a iurd ensina e o que a bíblia diz, provando que são coisas bem diferentes, e o que esse arrebentar fez para argumentar que ele estava certo?

      me acusou de dever pra meio mundo na praça… ora… o cara nem me conhece, e lança uma acusação dessa… ali, vi claramente que ele não defendia a verdade, senão, não teria falado da minha vida sem ao menos conhece-la…

      Assim é a iurd… toda vez que um iurdiano, seja membro, pastor etc, é confrontado com a vdd bíblica, o que eles fazem para tentar se defender? partem para as calunias e difamações.

      Sei por experiencia própria… cheguei num pastor da iurd pra perguntar o pq da record ser tão usada pelo diabo, e o que esse pastor fez? saiu pela iurd dizendo pra ninguém ficar conversando comigo, que eu não tava “na fé”, que tinha o diabo… essas asneiras que a iurd fala de quem discorda dela…

      A iurd enxerga demonio em tudo qto é lugar… na mundial, na globo… mas não consegue exorcisar seus próprios demonios, que agem nos bastidores da organização ( os videos proibidos da iurd provam isso ) e na própria emissora da iurd, a record.

      Por isso, cada vez mais iurdianos, descobrem a vdd, e deixam essa organização. Percebem que perderam tempo e dinheiro. querem conhecer o verdadeiro Jesus, o da bíblia.

      • Mas o que me admira é que com tanto poder, a IURD poderia contratar alguns doutores, ou pagar um curso básico para seus membros, para poderem defender a organização a um nível intelectual decente. Mas aí me aparecem esse vai arrebentar e clamando tsc.

        Então cheguei a seguinte conclusão: sabendo que nada podem contra a Verdade, não perdem tempo tentando lutar contra a Verdade. Não estimulam seus obreiros a fazerem um curso superior, estudar teologia, ou mesmo estudar a Bíblia, pois sabem que não há conhecimento e inteligência que possa se levantar contra a Verdade. Então, caluniam os que são da Verdade, pois o alvo deles não são esses, mas os ignorantes. É aquela famosa frase: se não quiser dar, tem outro que dá. Eles não se preocupam em convencer os que não querem dar, pois sabem que com a Verdade não podem, então priorizam a busca dos que querem dar, e tentam calar a voz da verdade com calúnias e difamações, pois com conhecimento, sabem que nada podem.

        Então, para que investir em faculdade e teologia? Macedo é um grande empresário mesmo. Melhor investir em ganhar os ignorantes, e para isso não é preciso alguém com conhecimento, mas somente alguém que obedeça sem questionar. Daí surgem o vai arrebentar e clamando.

        Por isso STARDUST, cheguei a conclusão de que estes (vai arrebentar e clamando), só obedecem, como cães treinados, não tem capacidade de entender o que postamos aqui. Eles são treinados para latir e morder (caluniar, mentir e difamar), tão desprovidos de intelecto, que não percebem que mentindo e caluniando estão servindo a Satanás (ou são ateus gananciosos que não acreditam em Deus e Satanás).

        Mas sem querer, como a jumenta de Balaão, prestam um serviço a Deus, pois alguém como eu que entrou no site a pouco tempo, vejo a constante discussão de vocês, e ao mentirem dizendo que sou você, revelam a mim onde está a Verdade. Portanto, indiretamente eles estão do seu lado.

        Não é a primeira vez que Deus utiliza uma jumenta (nesse caso duas) para salvar vidas.

        • Aliás STARDUST, me sinto honrado em ser comparado a você, Paulo e outros que pregam a Verdade aqui, pois o Espírito da Verdade é um só, e todos os que procedem desse espírito são canais de uma só voz, e todos somos um só corpo em Cristo. Não é de se admirar que os demônios nos reconheçam como um só.

          Ao contrário dos filhos da mentira e da discórdia, que hora estão do mesmo lado, e hora estão brigando (clamando e vai arrebentar), hora dizem uma coisa (clamando disse que dízimo é Lei), hora dizem outra (disse que é por amor e fé), nossa Verdade é Única, e pela Voz da Verdade somos reconhecidos como um só, e confundimos os demônios. Mas todos os que procedem do Espírito da Verdade reconhecerão a Voz do Pastor que ecoa em nós.

          • bereano radical

            é vdd… os pró-dízimos sempre entram em contradição… mas é que eles defendem uma mentira, essa doutrina de dízimos obrigatórios para os cristãos, e não conseguem sustenta-la…

            Ora… já confrontei esse assunto com pastores bem mais preparados que eles, e esses pastores, quando percebem que eu sei a verdade sobre dízimo, ou mudam de assunto, ou simplesmente me evitam mesmo… sabem que foram desmascarados!

            A confissão do arrebentar sobre dízimo não ser obrigatório foi comentada até fora do G+… imagina o alcance do que se fala aqui… sabendo disso, eles tentam nos calar… ora… se defendem o evangelho, porque então usam de ameaças e mentiras para nos calar?

            Assim, as atitudes deles, só comprova que não defendem a vdd bíblica, e sim o faturamento de suas organizações religiosas.

          • e eles que mantinham os povos debaixo de um jugo agorea comemoram vendo a derrota e queda de seu perseguidor,,,e o desespero tomou conta daqueles que baixam aos infernos…stardust estrela caída afonso de simas nick jean bereano radical pai das safadesas mãe das malandragens, eduardo o plebeu, e agora tantos outras entidades malignas que ainda não foram reveladas gritam em desespero pela sua queda….da teu gritinho de derrota satã GLOBOOOOOOOOOO nen poeira ficou só o desespero

        • bereano radical

          ainda bem que Deus tem levantado pessoas compromissadas com o evangelho puro e simples, sem essas invencionices dessas neopentecostais e outras placas mais.

          O evangelho que lemos no novo testamento é tão básico, tão simples, mas nas mãos desses lideres sedentos de poder , se torna complicado, pouco acessível…

          colocam fardos sobre os membros: “tem que pagar dízimo senão não será salvo e o devorador vai tomar tudo que vc tem, mulher não pode usar calça, homem não pode ter cabelo grande, crente de verdade tem que prosperar, ser o primeiro em tudo, tem ser cabeça e não cauda, tem que fazer sacrifício em dinheiro pra milagre acontecer…”

          A gente examina as escrituras e não encontramos base neotestamentária para isso… Se Jesus ao invés de ter vindo há 2000 anos atrás, viesse hj, encontraria os mesmos fariseus religiosos que impõe doutrinas de homens nos incautos!

          “E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens.” (Marcos 7:7)

          Engraçado que esses lideres falsos profetas, nos criticam… “crentes que leem a bíblia”… claro né? sabe que se o povo estudar a bíblia, vão começar a questionar as doutrinas estranhas que vemos nas denominações hj… e vão se libertar…

          ” E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (joão 8:32)

          Assim, aconteceu comigo… eu era da iurd, mas lendo a bíblia por conta própria em casa ( pois na iurd não se estimula que o membro leia a bíblia ), comecei a reparar diferenças do que é pregado lá, do que é mencionado na bíblia…

          Me libertei, e hj vivo feliz, sem jugo pesado de homens que só querem bater as metas financeiras mensais.

          Mas bem que a bíblia afirma que os cristãos seriam transformados em fonte de lucro:

          ” também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias…” (2pedro 2:3a)

          E a condenação eterna desses que quiseram ganhar dinheiro com a ignorancia dos desesperados também:

          “…para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme” (2pedro 2:3b)

  8. Aliás Vai arrebentar, até agora você não comentou a reportagem do ladrão que roubava dízimos dos fiéis da Universal. Por que esse “Devorador” não foi repreendido?

    • Vai arrebentar e clamando, dois anjos alienígenas que acreditam em demônio vegetariano, usados como a jumenta de Balaão, a maneira como Deus usa a falta de intelecto de vocês, é tão admirável que me inspira a escrever:

      Vai arrebentar e clamando, é no deserto do seu raciocínio que emana a fonte de água viva para os sedentos da Palavra de Deus.

      Vai arrebentar e clamando, é na escuridão do seu conhecimento bíblico que brilha a luz da Verdade para os que tem fome da sabedoria de Deus.

      Vai arrebentar e clamando, é no mar abundante de suas ignorâncias e mentiras, que se destaca uma ilha farta de conhecimento e verdade de Deus.

      • Quem está desesperado é você clamando, que diante da Verdade se calou, e só sabe dizer: desespero, Satã. Realmente, quando alguém grita, não pode pronunciar muitas palavras.

        No silêncio da sua inteligência, ecoa a Voz da Verdade.

        Diante da Verdade, a rasa “inteligência” do clamando se calou, o escasso conhecimento bíblico dele se esgotou, o pouco raciocínio que ele possuía de cansou, só lhe sobrou seu grito de desespero: “desespero, Satã”. Chamar por seu pai não vai te salvar da vergonha que passou ao tentar confrontar a Verdade.

  9. Não há nenhum desespero da minha parte clamando, qualquer um que lê percebe isso. Enquanto escrevo mais de três parágrafos de argumentos coesos e concretos, seus argumentos foram calados, e só sabe repetir: desespero, SATÃ. Me diga uma coisa, quando você grita, você pronuncia poucas ou muitas palavras? Poucas não é? Como você está fazendo: “desespero, SATÔ. Logo se vê quem está desesperado. Continua gritando, porque sei que a Verdade cala uma boca mentirosa como a sua, que agora só consegue gritar.

    Agora que você foi calado na Palavra, me dou por satisfeito. Agora começam as brincadeiras.
    Agora, só não sabia que você também era da Universal.

  10. Clamando, seu dono (Macedo) só vai lhe dar ração enquanto você tiver força para latir. Então continua latindo: “desespero, Satã”. Mas se não melhorarem o desempenho de vocês aqui, vão acabar sendo demitidos. Vou pegar mais leve para manter seus empregos, pois talvez tenham filhos para criar, e crianças não tem culpa da ignorância dos pais.

  11. Clamando: imposto em alface.

    A disputa entre você e o vai arrebentar tá ficando boa heim. Não perco os próximos capítulos por nada desse Ignobel. Vou lançar um livro com as pérolas de vocês.

    Vai arrebentar: anjos alienígenas
    Clamando: demônio vegetariano (conhecido como Devorador)
    Clamando: imposto em alface.

    Vai arrebentar, arrebenta mais uma aí se não vai perder heim.

  12. A disputa o clamando e o vai arrebentar tá ficando boa heim. Não perco os próximos capítulos por nada desse Ignobel. Vou lançar um livro com as pérolas de vocês.

    Vai arrebentar: anjos alienígenas
    Clamando: demônio vegetariano (conhecido como Devorador)
    Clamando: imposto em alface.

    Vai arrebentar, arrebenta mais uma aí se não vai perder heim.

    STARDUST, estou começando a suspeitar que esses dois são dois moleques que acabaram de se converter e estão brincando na net. Não é possível que esses dois sejam adultos.

    • Desculpa clamando, eu me esqueci que você não tem escolaridade, e que se ler muito acaba tendo dor de cabeça. Vou manerar um pouco no número e conteúdo dos meus textos. Agora, quero continuar acompanhando a disputa dos meninos, por enquanto você está ganhando clamando:

      Vai arrebentar: anjos alienígenas
      Clamando: demônio vegetariano
      Clamando: imposto pago em alface

  13. Vai arrebentar: anjos alienígenas
    Clamando: demônio vegetariano
    Clamando: imposto em alfaces.

    Vai arrebentar, arrebenta mais uma porque você por enquanto está perdendo.

  14. Ainda o aborto, a novela “Amor à Vida”, o programa “Na Moral”, a nova opressão das mulheres e o verdadeiro desafio ao senso comum

    Não acompanho a novela. Nesta quinta, assistia ao capítulo em razão de circunstâncias excepcionais. Mas sei o que vai lá, como quase todo mundo. Contam-me que um par de maridos quer ter um filho e que teria escolhido uma amiga para ser, sei lá como chamar, a “barriga solidária”. A inseminação artificial não deu certo. Então um deles resolve dar uma transadinha, coisa excepcional, com a moça. Trata-se, parece, de um “sacrifício” em benefício da causa. AÍ ela engravida. O combinado, segundo entendi, é que a criança terá dois pais e uma mãe.

    Entendo. A mesma novela que faz merchandising pró-aborto, com dados escandalosamente mentirosos, cria uma fábula moderna — sim, claro, virão conflitos pela frente, mas nada que gente descolada, resolvida e superior não consiga enfrentar nos capítulos finais — sobre uma família diferenciada… O mesmo folhetim que defende o direito ao aborto transforma em heróis os praticantes de uma ética de exceção. Isso e que é “amor à vida”, não é mesmo?

    Claro, claro! O reacionário sou eu. Essa gente toda é progressista. Pena eu não saber disso quando escrevi o primeiro post. A coisa, então, é ainda mais grave do que eu pensava.

    A peroração pró-aborto alegava uma suposta defesa dos direitos das mulheres. Afinal, estariam morrendo como moscas em razão de uma legislação atrasada, que seria imposta pela religião. Então tá. Que mulher é essa exibida na novela, que se apaixona por um gay, aceita transar com ele para fazer um filho, com o propósito de que essa criança seja criada a três? Até onde entendi, o pai biológico do bebê gosta mesmo é de homem. Se aceita o “sacrifício”, instrumentaliza a paixão da moça. Ela, por sua vez, fica feliz com as migalhas de afeto e ainda dará um filho a seu macho.

    Assim se traduz o “respeito às mulheres”, supostamente expresso naquele discurso com estúpidas pretensões didáticas? Uma mulher que faz de seu útero uma espécie de mala, onde se põem e de onde se podem tirar fetos como quem guarda badulaques ou deles se livra está mesmo sendo respeitada? Gays são uma coisa. A cultura gay é outra, completamente distinta. E esta, não é preciso ser muito agudo para perceber, continua, eis o fato, a tratar as mulheres como seres de segunda grandeza — ainda que possa, às vezes, não se dar conta disso.

    Também me pediram pra ver, e eu vi, o programa Na Moral, conduzido por Pedro Bial. Tratou, nesta quinta, das várias identidades sexuais e coisa e tal. Bial chamou de “desbravadora” um senhor casado, pai de três filhos, que passou, há poucos anos, a se vestir de mulher — e, segundo entendi, a ter uma vida sexual compatível com essa mudança. Cada um faça o que quiser de si. Mas que se tenha claro que a moral de exceção, se vista como regra, acabará por fazer da regra a exceção. Vale para o sexo e para qualquer outra coisa. O programa de Bial só vai ao ar porque existem regras, não porque existem exceções. A regra faz a natureza, que independe do humano, e os sistemas que dele são dependentes. Mas isso fica, se ficar, para outra hora. Meu ponto é outro.

    Lá estava o marido que virou mulher sem deixar de ser marido. A seu lado, a sua mulher, que mulher continua. Já na casa dos 60 e poucos, que alternativa afetiva tinha aquela senhora? No fim das contas, ainda que de calça apertada e colorida e brincões na orelha, o seu marido-mulher continua a ser o macho que impõe a sua vontade. A ela resta aceitar ou ver sua família se desfazer. Dois dos três filhos estavam presentes. Chamados a dar seu depoimento, a moça, vê-se, sofre de modo eloquente. O rapaz não consegue ir além da tartamudez.

    “Reinaldo está chocado porque essas coisas aparecem na TV.” Não mesmo! Mas me pergunto se a inteligência de Pedro Bial e sua competência para fazer TV — eu o considero uma dos melhores da sua geração, ainda que ele possa me considerar um dos piores da minha; pouco me importa — eliminam o aspecto para mim deletério e indelével de um programa com essas características: uma exposição de raridades — ou, se quiserem, de exemplaridades — de um novo circo, que é o do politicamente correto. Só que, consoante com os novos tempos, a exceção é exibida como aquilo que não é: uma alternativa. E só por isso o homem-mulher é chamado de “desbravadora”. Como ignorar que ele-ela exercia ali, afinal, a vontade que o macho impôs à fêmea? À tal “esposa”, coube apenas condescender. Afinal, a cultura gay é mesmo coisa de macho. Nesse circo, a mulher segue sendo coadjuvante. Nota à margem: até naqueles filmecos estarrecedores do Ministério da Educação, que Dilma acabou vetando, homens que decidem se vestir de mulher reivindicam o direito de usar o… banheiro feminino! Não se conhece o contrário: lésbicas querendo usar o banheiro masculino. Na cultura machista, ser mulher não é um grande negócio. Na cultura gay, ser mulher é um péssimo negócio.

    Sem contraditório
    Estou chamando a atenção para o fato de que o chamado “combate ao preconceito”, quando exercido sem contraditório — e contraditório mesmo, não simples arapuca para pegar um dos lados do debate —, acaba gerando, por óbvio, preconceitos novos.

    Alguém perguntará: “O que é, nesse caso, o contraditório? O direito de ser preconceituoso?” É evidente que não! O contraditório, nestes dias, consiste em abordar os temas, da política à moral, com olhos não militantes, com olhos não corporativos, com olhos não interessados na demanda. São tantas as microcausas em trânsito que estamos perdendo alguns valores universais que fizeram as modernas democracias.

    Quando “Amor à Vida” — que, reitero, dramatiza o esforço de um par de gays para ter um filho, usando o útero da amiga como uma mala — transforma o repúdio ao aborto numa caricatura grosseira, alguns séculos de história estão sendo jogados no lixo, entre a militância e a ignorância. Recomendo ao autor da novela, Walcyr Carrasco — e o faço de boa vontade, não e tom de agravo — que leia “The Rise of Christianity: a Sociologist Reconsiders History”, de Rodney Stark. Escrevi uma longa resenha na VEJA em 2007. As mulheres — e as mulheres pobres — foram as primeiras entusiastas do cristianismo, Walcyr, justamente porque aquela “seita” se opunha ao aborto, e isso, para elas, era, com frequência, a diferença entre a vida e a morte. As tragédias, como as pestes, fortaleceram a religião porque a solidariedade entre os crentes — precursores das ONGs realmente não governamentais — salvou vidas.

    Aquele repto anticristão na novela ignora o fato de que, por exemplo, a Igreja Católica, somados os leitos, é o maior hospital do mundo; somados os desembolsos das instituições católicas, é a entidade que mais investe em pesquisa no mundo; é a maior escola do mundo; é a maior entidade de assistência social do mundo.

    “O que você quer, Reinaldo? Que uma novela das 21h fique repetindo dados estatísticos?” Não! Contento-me que a instituição que mais salva vidas, mundo afora, não seja tratada como homicida. Por ano, mais de 100 mil cristãos são assassinados no mundo por uma única razão: porque são cristãos.

    Na moral, Pedro Bial! Atacar os valores cristãos é muito fácil. Na moral, Pedro Bial, excepcional mesmo, nestes dias, seria exibir suas virtudes. Aí, sim, estaríamos diante de algum desafio ao senso comum. Ao menos ao senso comum militante.
    Por Reinaldo Azevedo

      • Paulo,
        Ele falou tb sobre o programa “Na moral” da quinta feira passada. Eu assisti e tb percebi o trauma da família do homem que virou mulher depois dos sessenta e continua casado (a) com a mesma mulher. O que marcou mais foi a fala da filha que não aceita essa situação. E a mãe, continua ao lado desse travestido de mulher para não afasta-lo da família. E o próprio, pai, agora mulher nos seus 60 anos, chegou a chorar. Sinceramente, difícil entender…

        • Pois é Mary, se a sociedade não fosse tão opressiva na época dele com os que tem orientação sexual não-convencional, certamente ele teria feito isto antes e não teria criado uma filha tão preconceituosa.

  15. Eu tive agora uma idéia, não é brilhante ao ponto de causar espanto, mas é uma idéia.Eu proponho a todos os evangélicos mostrarem a esses canais de tv. que somos unidos e podemos decidir, quando queremos, o rumo do país. Proponho inicialmente excolher um dia na semana para não assistirmos qualquer programa de tv, e nos dedicarmos ao estudo da Palavra de Deus como fazemos com o jejum, e vamos ver qual será o resultado.
    Enviem mensagens com proposta para o dia.

  16. Discussão acalorada. I like it. Só que não. Costumeiramente mantenho na privacidade minha fé na inexistência de papai noel, zeus, entre outras criaturas mitológicas.
    Os religiosos deveriam fazer o mesmo, para não se exporem ao ridículo. É evidente que o deus cristão não existe. Ele se diz onisciente, onipresente, onipotente e benevolente.
    O mundo é um lugar cheio de sofrimento. Se o deus cristão fosse onisciente, onipotente então ele não poderia ser benevolente, pois poderia ter acabado com o sofrimento a muito tempo.
    Este deus cristão está mais para um sádico. Pra que motivo um sádico cria um universo inteiro com bilhões de estrelas, bilhões de galáxias bilhões, de planetas para fazer apenas um povinho de planetinha sofrer, se poderia fazer bilhões?
    Se este deus é onisciente e sabe tudo por que motivo ele muda de opinião o tempo todo? Se a bíblia é a palavra de Deus, por que ela é escrita, reescrita, traduzida e interpretada unica e exclusivamente por homens?
    Não é preciso pensar na lei de um ou outro deus. No fundo foi nossa própria mente que criou todos os conceito de que conhecemos. Temos aí destaque para conceito de divindade e de legitimidade. Uma atitude legítima nem sempre é legal, mas uma atitude ilegal nem sempre é ilegítima. E deus nenhum tem aver com isso.
    Se você é ateu, geralmente tem consciência de que esta é provavelmente a única vida que temos. Sabe-se que quando você faz um bem para uma pessoa, você pode formar um laço, uma amizade. A amizade é algo que não tem preço. É muito gratificante ajudar uma pessoa que fica grata. Infinitamente mais prezeroso que fazer um bem a uma pessoa por “obrigação”, “por que uma divindade mandou”. E você sabe que se fizer o mal, a sociedade se encarregará de puni-lo. Você sabe que a sociedade tende a ver mais seus pontos ruins que os bons. Não custa nada para uma pessoa medíocre desejar o mal. Enfim.

    PS: Não venha com ataques pessoais. Você não me conhece. Não sabe quem eu sou. Seu preconceito sabe menos ainda. Repare que eu enumerei questões referente a ideias. Ataque pessoal é coisa de fraco. Discussão de idéias é para os fortes.

  17. A Globo mostra com esta novela suas intenções macabras de demonizar a religião. Como bem explicado esta situação não ocorre é impossível um médico se negar a atender uma pessoa em risco de vida. Porém, a indução do processo é um crime de assassinato, que deverá ser punido como tal no nosso país.
    Pra você ver, como os abortistas utilizam-se da mentira para formar o opinião de milhões de telespectadores passivos assistindo este lixo, pois é impossível justificar um aborto.
    Utilizam o subterfúgio de atacar os oponentes com chinamentos como monstros, nazistas, fundamentalistas, etc.
    Afinal a tarefa de um Abortista em justificar é impossível, e seu único meio é tentar manipular as massas através da mentira e omissão das refutações óbvias.
    A primeira coisa que tem um justificar é porque o ser vivo dentro do corpo da mãe não tem os mesmos direitos à vida que a mãe se são dois seres humanos. Logo o ser, fruto do DNA materno e paterno, não é humano? É isto que advogam os Abortistas que o ser dentro da mãe não é humano. Então para um Abortista o embrião e o feto o nascituro é uma ‘coisa’, contrariando a própria ciência que testifica que o DNA do embrião é humano. Se para este pensamento irracional o ser vivo é uma coisa não humana, então ele terá que justificar e provar quando esta suposta coisa se torna humano? Seria após uma travessia de 20 centímetros no parto? Tentar fazer o povo acreditar que uma travessia de 20 cm transforma coisas em humanos não é chamar o povo de imbecil?
    O ESTADO quer o direito de matar coisas que se tornam um problema? Não foi assim nos países que ‘evoluíram’ do socialismo para o comunismo?

  18. Quem não tiver pecado , que atire a primeira pedra.**
    sabe eu bem sei que Novelas não trazem beneficios e nem edificam Vidas ,
    mas , ai Silas falar mal……….. Não dar né?
    uma pessoa que faz da Casa De Deus um verdadeiro Comercio, mendigando
    na tv descaradamente , ainda vem falar mal de Novelas !
    Nas Igrejas cristã está cheio de Hipocritas e pilantras que vem distorcendo
    a verdade do reino de Deus com ensinos de Demonios$$$$$$$$$
    é correto o que vem acontecendo nos templos evangelicos , onde os Fieis
    pagam dizimo em cima de Dizimo?
    Deus quer Dinheiro?
    Deus pregou isto ?Não mandou ele o Rico vender tudo e dar aos Pobres ?
    Por que não fazem isso os Lideres Religiosos que tem mansões , jatinho, etc..?
    Só os fieis podem vender Tudo ?
    é muita Hipocrisia , é serio,,,,, só cegos que não veem isso**
    a corda povo de Deus!!!!!!!!!!!!

  19. Uma pergunta, alguem sabe me informar o que diz a Biblía en tocante esse asunto? Sem texto adjacentes, mais sim o real contexto biblíco, ok. Ficaria muito feliz sé alguem se abilita-se, por que é muita polemica para uma coisa já resolvida EX. Deuteronômio 30:19( Os céus e a terra tomo, hoje ,por testemunhas contra ti, qu ti tenho proposto a vida e a morte, a bênção e amaldição escolhe, pois a vida, para que vivas, tu e tua semente,)

DEIXE UMA RESPOSTA