Anticristo terá origem muçulmana, afirma escritor; Estudiosos dizem que interpretação do Apocalipse “é muito sensível a eventos atuais”

64

O contexto histórico pode influenciar na análise de estudiosos da Bíblia a respeito da origem do anticristo, afirmou Joel Richardson, um escritor e artista plástico norte-americano que se propôs a estudar o tema.

Ao longo da história, as pessoas sempre associaram a figura do anticristo a personagens públicos polêmicos, como por exemplo, adeptos da Reforma Protestante que viam no Papa uma figura satânica; ou cristãos da época da Guerra Fria, que enxergavam na União Soviética uma concentração do mal.

“Eu entendo que eu vou ser visto como um estranho cristão apocalíptico. Mas estou plenamente certo de que o anticristo será um muçulmano e sairá do mundo muçulmano”, afirmou Richardson.

De acordo com informações do Huffington Post, além de Richardson, diversos outros cristãos conservadores levantam a ideia de que um anticristo de origem muçulmana levantará um exército para atacar Israel, e assim, cumprir as profecias bíblicas do apocalipse.


“Hoje, estamos vendo os sinais iniciais de que a profecia está para se cumprir”, diz o escritor, referindo-se às constantes ameaças de líderes islâmicos contra Israel.

Sobre a tese em torno da origem do anticristo no mundo muçulmano, o professor de religião Glenn Shuck diz que “a mudança para o Islã estava apenas esperando para acontecer”. Glenn leciona no Williams College entende que os anseios de cada época sempre refletem na interpretação do texto bíblico.

A visão do professor Glenn Shuck é compartilhada por Robert Fuller, professor de estudos religiosos na Universidade de Bradley, em Peoria, Illinois: A ideia do anticristo é muito sensível a mudanças em eventos atuais. É um símbolo para o que é mais inquietante ou preocupante”, observa.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


64 COMENTÁRIOS

  1. PARECE LOUCURA MAIS SAIR DO MESMO HOMEM A VIDA E A MORTE, ABRAÃO TER GERADO O FILHO DA PROMESSA E TER GERADO O FILHO DA MALDIÇÃO, ESTRANHO, MAS AINDA TENHO PARA MIM QUE O ANTI-CRISTO É O LULA

  2. O anticristo será provavelmente um Italiano / Romano.
    Vide o livro de Daniel, onde ele profetiza que “o povo d’aquele que há de vir” destruirá o templo = romanos.

    Ricardo

  3. Lembrando também que o Anticristo não ameaçará Israel, pelo contrário, fará uma aliança de 7 anos com Israel, que quebrará aos 3 anos e meio…..
    Então não é com quem faz ameaça a Israel que devemos nos preocupar, mas com quem faz aliança . . . .

    • Isis, imagina as guerras da antiguidade e as do futuro, vc acha q seriam iguais ? Hj existe armas quimicas q em minutos pode aniquilar uma população inteira !Sobre a fome, vc não acha um absurdo q nos dias atuais haja países como a África onde pessoas morrem de fome todos os dias e de doeças q já foram erradicadas em outros paises ? Eu sinceramente, acho q o homem está cada vez mais entregue a maldade. Tem tudo pra resolver os problemas da fome e da paz, mas não querem, pq ? Estranho, vc não acha ?

  4. Islão – Todos os judeus e o Anticristo serão eliminados, afirma Clérigo egípcio. Veja o vídeo abaixo com as declarações do clérigo.

    Apenas lembrando que o retorno de Cristo pode se dar daqui a alguns minutos ou levar séculos. E que em outros momentos da história, as pessoas também achavam que viviam no fim dos tempos.



    Assine o Canal
  5. A inexistência divina de Cristo invalida a existência de seu consequente anti-Cristo.O que faz com que as velhas engrenagens do cristianismo ainda funcionem é um lubrificante especial que nos permite engolir mitos do tamanho de um boi como se fossem mosquitinhos.O nome desse lubrificante?Fé religiosa!!

  6. ALERTA AOS CRISTÃOS !!! O FALSO PROFETA MOON FILHO ASSUMIRÁ O COMANDO RELIGIOSO !!! VEM AI O ECUMENISMO RELIGIOSO DO REINO MARIANO !!! O REINO DO ANTICRISTO !!! (NOVEMBRO DE 2013 * FINAL DE 2020) * (SETE ANOS). PERSEGUIÇÕES E MATANÇAS CONTRA OS PASTORES E SEGUIDORES !!!

  7. 07-02-2013

    Palavra do pai
    Que futuro terá um palco si o artista principal si permitir de fora? Em verdade! Tudo é bom, até enquanto eu num consigo tê-la!

    01- Sentado num banco de uma área livre de um posto de atendimento branco,

    02- Esperando á de quando si vestida estiver de branco que me leva para um atendimento que descansa a vista,

    03- Vejo á em tempo que vai passando enquanto sentado fico a ver o que vai sendo tirado e colocado de maneira que muda o que eu vejo,

    04- Os já si cansados de uma espera que me levanto para atender o que me vem diferente do que se é para limpar a minha vista,

    05- O pai que leva o seu filho para cortar o cabelo no salão do que o tempo passou mudando tudo enquanto ele do seu lagar assiste,

    06- Ás de cabelos longo em pareada sentada num banquinho de fora observando o pai que leva o seu filho para cortar o seu cabelo,

    07- O João que de onde ele estar, ver, a espera do que ainda tenta por diversos meios a se comunicar ou achar o que sentado de seu lugar disse, diz o Senhor!

    •ÊXODO (cap. 4)•
    22 Então dirás a Faraó: Assim diz o Senhor: Israel é meu filho, meu primogênito;

    •HEBREUS (cap. 8)•
    9 Não segundo o pacto que fiz com seus pais no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; pois não permaneceram naquele meu pacto, e eu para eles não atentei, diz o Senhor.

  8. Desde pequeno ouvi falar que um dos papas seria o anticristo, mas quem sabe o papa poderia ser um falso profeta que anunciaria o anticristo islâmico para todo o mundo, pois os islâmicos estão anunciando que o messias deles está prestes a surgir, o grande Imã. Os cristãos aceitariam por que foi indicado pelo papa, os judeus aceitariam por causa do acordo de paz que ele fará e os muçulmanos aceitariam por ele ser do Islã. Ele fará um acordo de paz entre Israel e o Oriente médio e permitirá a construção do templo para os judeus voltarem a sacrificar, mas depois de três anos e meio o acordo será quebrado e se cessarão os sacrifícios, então ele se assentará no templo como deus, perseguirá os judeus e os cristãos que ficaram e etc…. Na bíblia fala que quem não aceitasse o sinal da besta seriam decapitados ou degolados, e a única religião que tem por costume decapitar pessoas é o islamismo, sendo que eles tem por costume ordenar as pessoas aceitarem a crença deles e a pessoa tem que fazer a confissão de fé, é um sistema autoritário e etc… Não entendo muito bem essas coisas, só estou comentando o que eu ouvi falar e li em outro fórum e é interessante ouvir outras opiniões, pois caso uma não aconteça, estamos preparados para a outra.

    Então acredito que os muçulmanos irão acreditar por ele ser do islã, os cristãos que ficaram irão acreditar, pois o papa falso profeta irá anunciá-lo e os judeus irão acreditar por que ele irá fazer um acordo de paz e deixar construir o templo.

    Vejam esse vídeo interessante onde o homem especialista afirma em uma entrevista que o anticristo será muçulmano, ele mostra fatos e diz o por que será um muçulmano >>>>>>>>

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=gQODYewzdAg

    Abraços

  9. Uma montoeira de bobagens, eu não entendo como um ser racional pode se permitir a um aprisionamento mental desta magnitude e viver norteando-se em pensamentos vazios e sem sentido. O anti cristo de você é você mesmo, por conta da tua ignorância. Liberte-se de crendices dos antigos e encontrarás o paraíso que tu realizarás, sairás i das trevas da tua incultura e entrarás no céu que tu realizarás, o céu das claridades de tua sabedoria.

    NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

  10. O que importa a origem étnica ou religiosa do anticristo? discutir sobre esse assunto é o mesmo que discutir se Adão e Eva tinham ou não umbigo. Isso é conversa de gente que não tem coisa importante prá fazer. Gente sem noção do essencial contido na palavra de Deus. O foco do Evangelho e do Apocalípse é outro. Banais, fúteis e desorientados aqueles que se ocupam com esses detalhes irrelevantes. Isso talvez interesse para àqueles que não serão arrebatados na volta de Jesus.

      • Edy!

        O umbigo é apenas a cicatriz deixada pelo cordão umbilical.
        Durante a gestação o cordão umbilical, tem a função de alimentar o feto.
        E como Eva nunca foi um féto, dai vem a pergunta se Eva tinha umbigo ou não, haja vista que umbigo tem somente aqueles que nasceram, pois o cordão umbilical é por onde os fétos se alimentam.

        Shalom Adonai!

  11. Tira o teu cavalinho da chuva Marcelo Jorge, porque o arrebatamento só se dará depois da grande tribulação, de acordo com Mt. 24:29-31 e ll TL 2:1-11. Mas vc e os outros que acreditam nessa mentira de satanás poderão ser arrebatados antes, pelo cristo Cósmico. A operação do erro já chegou e cresce em intensidade para que vocês deem créditos, porquanto, não acolhem o amor da verdade para serem salvos. O sistema religioso cristão está no seu ápice da degradação; enquanto vcs ignorarem a única verdade absoluta que é a graça de Deus, estão caminhando num caminho que parece ser direito mas o fim dele é a perdição. Dois juízos vem aí, o juízo temporal que é o do anticristo, todos nós temos que passar por ele, pois é o fogo provador de nossas obras;(l Co 3:12). O segundo juízo é eterno, e quem traz é Jesus Cristo o justo juiz, se formos fieis até a morte teremos a coroa da vida, ainda que o anticristo nos mate.(Lucas 12:4). A verdade é progressiva, ore!

  12. Realmente é interessante tal posição, o anticristo vindo de um povo que professa uma religião que têm suas origens no Judaísmo. Dos lombos de Abraão surge o salvador e também seu opositor, verdade é que a Bíblia nos mostra o anticristo surgindo da Europa, porém não podemos dizer exatamente qual a sua origem. O anticristo pode ser um europeu de origem que se converte ao islamismo ou até mesmo um islão que professe não somente o islamismo bem como a sua descendência pela linhagem de Maomé. Shalon.

  13. estou plenamente certo de que o anticristo será um muçulmano e sairá do mundo muçulmano”,

    errata
    O anticristo tem de ser judeu e de uma linhagem sanguinea especial (Davi)

  14. Quanta bobagem! porque vcs não vão fazer alguma coisa antes de ficar falando tantas bobagens para persuadir os leitores, olha receba um conselho, para vc fala do sabor de uma comida vc tem comer caso não comeu então não fale. mas se já provou por favor nos fale o sabor…. mas se vcs querem falar mal de Cristo primeiro experimente para depois falar. Leia a Biblia!

  15. Já veio,

    O Bin Laden, tanto que juntou no mundo todo um exército de pessoas para atacar e destruir qualquer povo que apoiasse os judeus.

    Seus discípulos ainda estão aí, basta vê essa figura que preside o povo do Irã.

    Quanto a guerra do Armagedon, está ocorrendo, a da Síria, onde sessenta mil pessoas já morreram. Depois dessa guerra, os nossos irmãos árabes vão abrir mais ainda os olhos e não vão mais se deixar levar pelos seus falsos líderes, os que vivem no bem bom, com dez, vinte castelos, resultado da venda de petróleo aos impuros do ocidente, enquanto o povo sem nada e sem direito a falar, e ainda usam a religião para calar o povo.

    Nós já passamos por isso e estamos nos livrando dos jugos das religiões, dos políticos, dos deitadores, que antes diziam que o americano ia tomar a amazônia, mas até hoje não ocorreu, que as multinacionais nos tiravam tudo, mas que hoje fabricam multinacionais e fazem a mesma coisa. É verdade que os nossos irmãos venezuelanos estão vivendo algo parecido, embora a figurinha esteja já prestes a prestar conta com Deus. Quem aqui faz, aqui começa pagar.

  16. Sim! Mas o anticristo agirá sobre o espírito da mentira!página ele poderá muito bem dizer que tem origem Judaica sem o ter!espírito porque o diabo é mentiroso. Mas devemos ter cuidado e não ficarmos preocupados com simples especulações !

  17. O próprio maomé fez a mutilação genital feminina, a mutilação genital masculina e ainda pior a allah, qu no islam nunca mais pode ter filho, familia, amigos, e por fim , nem fala nem espírito.

    Isto é uma maneira simples de falar mas que diz tudo.

  18. O próprio maomé fez a mutilação genital feminina, a mutilação genital masculina e ainda pior a allah, qu no islam nunca mais pode ter filho, familia, amigos, e por fim , nem fala nem espírito.Isto é uma maneira simples de falar mas que diz tudo.

  19. meu Deus quanta baboseira, pessoal vamos estudar mais a bíblia, o livro de mateus foi escrito primeiramente para os judeus, a genealogia de jesus no inicio do livro era pra provar que ele era filho de abraão e de Davi, ali estava provando sua descendência, assim como o o anti cristo terá que ser judeu e provar a sua descendência da tribo de levi.

  20. Estamos no ano 5.773 do calendário Judaico, ou seja, calendário de Deus.
    Acompanhem meu raciocínio e vê se tem alguma logica!
    Deus fez o mundo em 6 dias e descansou no 7 certo?
    Pois bem, Pedro declarou que para Deus 1.000 anos e como 1 dia, então entendo que a obra de Deus será completa no ano d 6.000 do calendário Judaico pois o Senhor Jesus disse que estaria conosco até a consumação dos seculos(coletivo de seculos, milênio)
    Se estamos no ano 5.773 do calendário Judaico, faltam 227 anos para 6.000 certo?
    6 dias=6 mil anos, sabemos que ele descansou no 7 dia e que Jesus reinara por 1000 anos na terra ou 1 dia para Deus que levaria a um total de 7 dias ou 7 mil anos.
    Ai Deus terá completado a sua obra perfeita.
    Isso tudo e só uma suposição nada mais.

  21. O anti cristo não vai ser mulçumano, pois os mulçumanos querem guerra e demonstram e não são falsos ao ponto de oferecer uma falsa paz. O anticristo será uma pessoa que prega a paz e oferece a paz, mas no fundo ele é tão violento quanto os que fazem guerra.

  22. Insensatos!
    A profecia não se dirige para descrença de Cristo. A interpretação do apokalypse tem com vista “Crede em CRISTO JESUS” e não em “saiba a interpretação” e “ganhem dinheiro” dizendo ainda “ricos felizes, pobres amaldiçoados” como a igreja universal. Profecia “Cristo meu Senhor, meu Salvador”.AMÉN

  23. Graça e paz em nome de JESUS CRISTO O LEGÍTIMO FILHO ÚNICO DO DEUS VIVO, CRIADOR E MANTENEDOR DOS UNIVERSOS.
    Fico pasmo ao testemunhar como ainda nos dias de hoje, leitores e supostos cristãos confrontam-se usando a palavra de DEUS (a BÍBLIA), quando esta deveria trazer paz a aqueles que buscam um entendimento iluminado pelo ESPÍRITO SANTO DE DEUS. É bastante óbvio o fato de que quando dois se confrontam sobre assuntos ligados à DEUS, nós temos aí, a ocorrência de que um dos dois não tem a inspiração DIVINA ou os dois não a possuem. Creio verdadeiramente que todo este conflito se dá em razão de que os ditos “cristãos” não estão vivendo CRISTO em plenitude, vivem-no de maneira teórica, não se despojando de sonhos de aquisição e conforto deste mundo, enquanto conservam as mesmas ambições que aqueles que não se declaram cristãos, vivem a se iludir imaginando serem cristãos. Para aqueles que desejam verdadeiramente ter a influencia do ESPÍRITO SANTO DE DEUS, este é de fato o primeiro passo; reconheça-se pecador dependente da misericórdia e do sacrifício de JESUS CRISTO na cruz do calvário, peça auxílio à DEUS, o segundo passo reside em você buscar se despojar de tudo que o liga a este mundo secular: o apego a aquisição e acúmulo de bens terrenos. Busque imitar a JESUS CRISTO, como JESUS mesmo disse: sede meus imitadores (doem-se). Busque a orientação do ESPÍRITO SANTO DE DEUS e um dia você será transformado num verdadeiro e legítimo seguidor de JESUS CRISTO.
    Graça e paz em nome de JESUS CRISTO O LEGÍTIMO FILHO ÚNICO DO DEUS VIVO, CRIADOR E MANTENEDOR DOS UNIVERSOS.

  24. O anticristo já existe e é todo aquele que não se arrepende do seus pecados e continua praticando iniquidade ou seja a grande maioria…
    Não se preocupem com os acontecimentos Deus está no controle de tudo,inclusive no controle do anticristo que não passa de mais um ser criado para o dia do juiz final…

  25. Existem muitas religiões no mundo e muitos livros tidos como sagrados. Em meio a tudo isso, há uma maneira segura de reconhecermos a verdadeira Palavra de Deus e o seu plano de salvação. A Bíblia Sagrada prova ser verdadeira.

    Esse estudo está disponível em Evangelismo.blog.br. Nele, você descobrirá o engano do profeta Maomé, que sem qualquer fundamento ou verdade, afirmou que o Senhor Jesus Cristo nos ensinou a morrer e também a “matar” pela causa de Deus (Sura 9:111 – Alcorão).

    Convido a todos os muçulmanos que porventura acessarem esta notícia a raciocinarem:

    Faz sentido levar uma vida casta na terra (o Alcorão ensina isso) para depois no paraíso levar uma vida promíscua e libertina, com setenta virgens? Onde está a lógica nisso?

    Evangelismo.blog.br
    .. .

DEIXE UMA RESPOSTA