Escola de Bambu: campanha busca recursos para construção de escola na Libéria

0

O projeto Escola de Bambu é uma iniciativa social voltada à educação desenvolvida na Libéria, país africano que ocupa a sexta pior posição no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da Organização das Nações Unidas (ONU), e que por mais de 14 anos, viveu uma guerra civil.

Os soldados que protagonizaram as batalhas eram na maioria, crianças e adolescentes liberianos. Atualmente a população do país é formada majoritariamente – 60% – pelas mesmas crianças e adolescentes.

A escola de bambu que inspirou o projeto foi construída pelo ativista social liberiano Sabato Neufville, que construiu uma escola usando bambus e atualmente, oferece educação básica para mais de 300 crianças por mês.

A estrutura da escola é feita apenas por paredes e lousas, sem banheiro, água, luz e qualquer outra infraestrutura básica de uma escola normal. Isso acontece devido à pobreza extrema do país: “Não existe rede pública de energia elétrica, saneamento básico, semáforos em funcionamento, asfaltamento em ruas, transporte público e tantos outros benefícios existentes no lado ocidental do mundo”, relata o jornalista Vinícius Zanotti, fundador do projeto Escola de Bambu no Brasil, que visa o levantamento de recursos para construção da escola de alvenaria na Libéria.


A inspiração do ativista Sabato ao erguer uma escola de bambu, vem do princípio de que com a educação, a longo prazo a realidade do país será mudada, transformando as condições sociais dos habitantes do país que tem, no significado do nome, o sentido de Terra da Liberdade.

Confira abaixo o vídeo do projeto Escola de Bambu:

Assine o Canal

Para saber mais sobre o projeto ou fazer doações, acesse o site escoladebambu.com e confira os detalhes da iniciativa e a prestação de contas.

Abaixo, veja algumas fotos das crianças liberianas atendidas pela escola construída por Sabato Neufville:

escola bambu2

escola bambu3

escola bambu1

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.

Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.

Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo seus filhos.


SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA