O suposto apoio do pastor Silas Malafaia à candidatura do atual prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, à reeleição, foi tema de um editorial do site Genizah, que teceu críticas à aliança política.
A informação de que Malafaia apoiará Paes em sua candidatura foi revelada pelo jornalista Lauro Jardim, da revista Veja, em sua coluna Radar On line.
No editorial, o site crítica a aliança do “cambaleante” Silas Malafaia com o prefeito que é considerado, segundo o texto, “o maior incentivador e apoiador do movimento gay”.
O site gerenciado pelo blogueiro Danilo Fernandes afirma que as relações de Eduardo Paes com o movimento homossexual levaram o Rio de Janeiro a ser reconhecida como a cidade preferida dos gays: “O esforço de Paes na promoção do turismo sexual gay é tamanho que a cidade vem sendo eleita desde 2011 o destino gay mundial, como mostra a reportagem abaixo, quando a cidade ganhou pela primeira vez o título “honroso”de capital gay do planeta”.
O texto questiona ainda se o pastor Silas Malafaia, que supostamente aparecerá nos vídeos de campanha de Eduardo Paes pedindo votos ao candidato, fará propaganda ao lado a ativistas gays: “Malafaia irá aparecer também nos vídeos de turismo gay do prefeito? Ou vai fechar os olhos de lobo e os ouvidos mouros mais uma vez, segundo a sua conveniência?”.
A relação entre Silas Malafaia e o prefeito Eduardo Paes, segundo o Genizah, seria motivada por interesses políticos de ambas as partes: “O povo evangélico precisa acordar e enxergar esta malandragem de Silas Malafaia! […]Eduardo Paes foi o responsável pelo financiamento da última Marcha para Jesus no Rio de Janeiro. A primeira e única até a presente data a receber apoio oficial […]Paes irá se empenhar na candidatura à vereador de Alexandre Isquierdo, amigo de Silas Malafaia e, para quem, o pastor tem planos políticos futuros”.
Confira abaixo, a íntegra do editorial do site Genizah sobre a aliança política entre o pastor Silas Malafaia e o prefeito Eduardo Paes:
Segundo informações da coluna Radar da Veja – Lauro Jardim – está acertado o apoio de Silas Malafaia ao candidato Eduardo Paes à reeleição na prefeitura do Rio de Janeiro.
O que a maioria do povo evangélico não entende é como Silas Malafaia, que hoje sustenta cambaleante uma imagem muito prejudicada na igreja diante das críticas recebidas por sua adesão à teologia da prosperidade tão somente por sua atuação na defesa dos valores da família e no embate contra o ativismo gay, decide apoiar um prefeito que, em seu mandato atual, é o maior incentivador e apoiador do movimento gay? Devemos esquecer que Eduardo Paes é o responsável pelo vídeo abaixo, no qual a cidade do Rio de Janeiro é vendida como um paraíso do turismo sexual gay?
O esforço de Paes na promoção do turismo sexual gay é tamanho que a cidade vem sendo eleita desde 2011 o destino gay mundial, como mostra a reportagem abaixo, quando a cidade ganhou pela primeira vez o título “honroso”de capital gay do planeta.
Tendo acertado a sua participação nos vídeos da campanha de Eduardo Paes, onde Silas Malafaia aparecerá juntamente com o seu candidato a vereador Alexandre Isquierdo, que é apoiado pela Assembleia de Deus, fica a pergunta:
(1) Malafaia irá aparecer também nos vídeos de turismo gay do prefeito agarrado a um dos lindos bofes acima? Ou vai fechar os olhos de lobo e os ouvidos mouros mais uma vez, segundo a sua conveniência?
Quando o prefeito colocou o cacique cobra coral na folha de pagamento do municipio – aquela entidade da umbanda que impede as chuvas nos eventos da cidade – os evangélicos gritaram. E Silas o que fez?
O povo evangélico precisa acordar e enxergar esta malandragem de Silas Malafaia! Querem saber a verdadeira razão do apoio de Silas Malafaia a Eduardo Paes? O prefeito que acende duas velas pra o diabo e uma pra o santo do pau oco?
Simples:
(1) Eduardo Paes foi o responsável pelo financiamento da última Marcha para Jesus no Rio de Janeiro. A primeira e única até a presente data a receber apoio oficial. Eduardo Paes montou palanque para Silas na marcha e aplaudiu o seu discurso para “crente ver”.
(2) Paes irá se empenhar na candidatura à vereador de Alexandre Isquierdo, amigo de Silas Malafaia e, para quem, o pastor tem planos políticos futuros.
(3) E se ainda não bastou, há o fato mais do que conhecido: Eduardo Paes é o candidato queridinho da GLOBO e Silas Malafaia, bem…
Fonte: Gospel+