O pastor Marquinhos Menezes testemunhou o papel crucial exercido pelo presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), Silas Malafaia, na disciplina e restauração de seu casamento com Lilian Azevedo.
Marquinhos Menezes contou que caiu em adultério e seu erro praticamente resultou na destruição de seu casamento. O caso veio à tona e, como pastor da ADVEC, Marquinhos foi disciplinado e tratado pessoalmente por Malafaia.
Em entrevista concedida ao PodCrê Podcast ao lado da esposa, o pastor da ADVEC Niterói relatou detalhes do processo de disciplina e acompanhamento feito por Malafaia com ele, que durou 1 ano e 8 meses e culminou com a reconciliação do casamento:
“Quando eu subi para a sala do pastor Silas, ele saiu da cadeira que estava, sentou ao meu lado, botou a mão na minha cabeça e orou por mim. Ele me deu uma palavra de encorajamento e de carinho tão grande que eu saí de lá fragmentado. Eu esperava que ele fosse me dar juízo, mas na verdade ele orou comigo”, contou.
Segundo Marquinhos Menezes, Malafaia não escondeu sua angústia pela situação em que ele se encontrava: “Uma coisa que me marcou é que os olhos do pastor Silas estavam muito tristes e hoje, quando o pastor Silas olha para mim, eu vejo que ele é feliz e realizado por ter conseguido salvar uma família, um casamento e um ministério”.
A cantora Lilian Azevedo corroborou o relato do marido e comentou que muitas pessoas acreditam que não é possível ter o casamento restaurado, mas sua história prova o contrário, apesar de cada caso ser único:
“A gente tem que entender que não é só um casal que se separa. É uma ruptura, é uma família, tem filhos na história. Na época, eu viajava com a Eyshila e com a Cassiane e elas me ajudaram e foi fundamental eu estar agarrada no Senhor, mais do que nunca, para eu não me perder”, declarou.