O Santos venceu o Atlético-GO por 4 a 2, nesta quarta-feira à noite, na Vila Belmiro, pela 22ª rodada do Brasileirão. Quem lê essa frase sem ter visto o jogo pode pensar: ok, o Peixe não teve dificuldade e despachou o Dragão sem se esforçar muito. Nada disso. Na verdade, a equipe goiana, na zona de rebaixamento, deu o maior sufoco no campeão da Copa do Brasil, fez 2 a 0, e só levou a virada a partir dos seis minutos do segundo tempo. Mas além de encerrar um jejum de vitórias do campeão paulista que já durava três jogos, a partida ficou marcada por forte discussão e troca de xingamentos entre Neymar e Dorival Júnior.
Rebelde, o garoto se recusou a cumprir as ordens do chefe na reta final da partida. Ficou revoltado por não ter batido o pênalti que resultou no quarto gol santista aos 39 minutos do segundo tempo (o treinador determinou que Marcel seria o cobrador) e passou a rebolar quando pegava a bola. Não queria passar para ninguém, muito menos para Marcel. Dorival se esgoelava à beira do gramado, pedindo para o prodígio soltar a bola. Não foi atendido. E respondeu ofensivamente às broncas do treinador, que após o final da partida trocaram xingamentos ainda em campo.
Após a suspensão: Deus
Neymar teve seu afastamento do jogo contra o Guarani anunciado no início da tarde deste sábado pelo presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro. No resto do dia, exibiu sua rotina no Twitter sem abordar a polêmica, a não ser quando agradecia ao apoio recebido no microblog. Aparentando estar bem-humorado, o atacante contou que, após o treino no CT Rei Pelé, lavou seu carro e assistiu a um filme.
– Acabou o treino, estou indo dar uma lavada no carro, que tá bem sujinho… rsrs! – escreveu o atacante, para mais tarde acrescentar: – Ficar em casa vendo filme nesse tempo é a melhor coisa!
Neymar terminou o sábado agradecendo o apoio (“Agradeço meus fãs pelo carinho e pela força”) e mostrando seu lado religioso, ao citar Deus seis vezes.
– Deus abençoe a vida de vocês! Nos momentos felizes louve a Deus, nos momentos difíceis busque a Deus, nos momentos silenciosos adore a Deus, nos momentos dolorosos confie em Deus e em cada momento da sua vida agradeça a Deus!
O atacante foi punido depois de ter discutido em campo – na vitória por 4 a 2 sobre o Atlético-GO, na quarta-feira – com o técnico Dorival Júnior, que não deixou que ele cobrasse um pênalti, e com o capitão Edu Dracena. No dia seguinte, fez um pronunciamento no CT Rei Pelé pedindo desculpas, mas não adiantou. O treinador pediu à diretoria a suspensão por 15 dias do atacante, que neste sábado foi afastado por tempo indeterminado.
Fonte: Globo Esporte / Gospel+