O zagueiro David Alaba, do FC Bayern de Munique, aproveitou a festa da conquista da Liga dos Campeões no último domingo, 23 de agosto, para compartilhar sua crença em Jesus Cristo com os torcedores.
Ainda no gramado, durante a festa Alaba usou uma camiseta com a seguinte mensagem: “Minha força está em Jesus”, dizia o texto em alemão. Sua equipe venceu a principal competição europeia ao derrotar o Paris Saint-Germain por 1×0 em Lisboa, no Estádio da Luz.
De acordo com o portal Evangelical Focus, Alaba é austríaco de origem nigeriana, e aproveitou a festa – transmitida para centenas de milhões de pessoas ao redor do mundo pela TV – para pregar abertamente. Ele também protestou contra o racismo, com a frase “vidas negras continuam importando”.
No final da noite, ele postou uma mensagem em seus perfis de mídia social, dizendo: “Tudo é possível pelo poder do Espírito Santo! Campeões da Europa!”. Em 2019, outro atleta cristão estava entre os vencedores da competição: o goleiro Allison, do Liverpool, que aproveitou a ocasião para glorificar a Deus.
Há mais de uma década como jogador do Bayern de Munique, o jogador vem colecionando títulos na carreira, somando 2 Liga dos Campeões, 9 Ligas Alemãs e 1 Mundial de Clubes. Nascido na Áustria, filho de pai nigeriano e mãe filipina, ele atua pela seleção nacional e sempre expressou sua fé publicamente.
Em 2016, durante a disputa da Eurocopa, David Alaba compartilhou o versículo Filipenses 2: 4: “Que cada um de vocês não olhe apenas para os seus próprios interesses, mas também para os interesses de outros”.
Uma das cenas que mais chamou atenção após o apito final do árbitro, foi o abraço que Alaba deu a Neymar, consolando o atleta brasileiro, que também se declara cristão.
Everything is possible by the power of the Holy Ghost!
Champions of Europe! Now we’re finished.Black lives still matter. ✊🏾 pic.twitter.com/8PyxnVL1UB
— David Alaba (@David_Alaba) August 24, 2020
Philipper 2, 4:
Denkt nicht an euren eigenen Vorteil, sondern habt das Wohl der anderen im Auge. #meinekraftliegtinjesus— David Alaba (@David_Alaba) June 9, 2016