No início da semana, o apresentador de TV cristão norte americano Rick Joyner fez um pedido a Deus durante ser programa para que um “golpe militar” recaia sobre o governo do presidente Barack Obama porque, segundo ele, essa seria a única maneira de salvar o país da tirania.
As afirmações de Joyner foram feitas durante a transmissão via internet do programa Morning Star TV’s, quando ele afirmou que não existe maneira de o país durar por muito tempo, e que não resistirá a um segundo mandato de Obama. De acordo com ele “há forças que procuram minar e destruir a república”.
Afirmando que o país caminha para uma tirania, ele argumenta que o atual Governo promove um desrespeito e menosprezo pela Constituição.
– Os fundadores alertaram que isso [a Constituição] só iria funcionar para uma moral e um povo religioso. Você remove a moralidade e a influência religiosa, e não vai funcionar – argumentou Joyner.
– Nós estamos caminhando para uma tirania séria, uma terrível tirania, agora. Mas, adivinhem? O Reino está vindo, o Reino de Deus está por vir. E a América não é o Reino de Deus. Acho que temos sido utilizados de algumas maneiras maravilhosas e poderosas por Deus; temos sido uma das nações mais generosas na história. Nós fizemos muita coisa boa – prosseguiu o apresentador em seu apelo.
– Por isso, faço um apelo ao Senhor: Não nos deixe ser totalmente destruídos, por favor, que se levantem aqueles que vão nos salvar. E como eu tenho dito a amigos por um longo tempo, nenhuma eleição vai apontar a pessoa certa, porque o sistema está totalmente quebrado – completou.
– A única esperança é um golpe militar, a lei marcial – finalizou Joyner.
Assista ao vídeo (em inglês):
Por Dan Martins, para o Gospel+