Aprovada nos Estados Unidos lei que permite o porte de armas dentro de igrejas e escolas primárias

23

Após a chacina na escola primária Sandy Hook, em dezembro de 2012, os debates sobre porte de arma se acirraram nos Estados Unidos. Um ano após o ocorrido, estados americanos aprovaram 39 leis para reforçar o controle de armas. Porém, segundo o “New York Times”, outras 70 leis foram aprovadas para enfraquecer esse controle em diversos estados.

Entre as legislações a favor das armas se destaca a lei aprovada na última terça feira no estado da Geórgia que permite aos cidadãos do estado portar armas em bares, restaurantes, igrejas, aeroportos e salas de aula em escolas primárias. A lei foi aprovada na Câmara por 112 votos a 58, e deve ser sancionada pelo governador Nathan Deal.

A aprovação da lei tem causado polemica no estado e motivado uma série de críticas, como a da ONG Americanos por Soluções Responsáveis (ARS), fundada pela ex-deputada Gabrielle Giffords – baleada em um tiroteio no Arizona em 2011 -, que a descreveu como “a mais extrema lei sobre armas nos EUA”.

– O governador Deal precisa decidir se quer permitir armas nas filas do aeroporto mais movimentado do país, forçar conselhos escolares a debates amargos sobre a presença de armas nas salas de aula, e expandir a possibilidade de porte a pessoas que cometeram crimes com armas – criticou a diretora executiva da ARS, Pia Carusone, segundo o O Globo.


Segundo o texto da lei, os líderes religiosos serão responsáveis por decidir se permitirão armas dentro de templos. Já nas escolas, a direção poderá nomear funcionários para portar armas.

Apesar da polêmica, a lei foi comemorada por grupos pró-armas, como o Georgia Carry. Jerry Henry, diretor do grupo, além de comemorar a aprovação anunciou que a organização vai pedir mais relaxamento da legislação. Outro grupo a comemorar a lei foi a Associação Nacional do Rifle (NRA), que a classificou como uma “vitória histórica”.

Por Dan Martins, para o Gospel+

23 COMENTÁRIOS

  1. Muito lamentável, isso. Que dias são esses…

    ´´Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios,
    Remindo o tempo; porquanto os dias são maus.´´ (Efésios 5:15-17)

  2. Dentro das igrejas armados? Mas Jesus mandou Pedro devolver a espada e não a usar em pessoas! Que cristianismo podre e fedorento é este??? Onde estamos nós? No Oeste Americano? Deus, isto é de bradar aos céus! Onde está a confiança destes pseudo-cristaos? Em ti ou neles e em suas armas? Trás Senhor o Teu Dia e limpa de uma vez por todas aqueles que dizem ser a Tua Casa!

  3. Jota Oliveira Jesus disse:sede prudente como a serpente e simples como a pomba.se eu fosse pastor na Nigéria não andava desarmado, ainda contrataria o paulo para ser meu segurança.

    • “E eis que um dos que estavam com Jesus, estendendo a mão, puxou da espada e, ferindo o servo do sumo sacerdote, cortou-lhe uma orelha”.

      “Então Jesus disse-lhe: Embainha a tua espada; porque todos os que lançarem mão da espada, à espada morrerão”.

      “Ou pensas tu que eu não poderia agora orar a meu Pai, e que ele não me daria mais de doze legiões de anjos?” (Mateus 26:51-53).

    • luciano eu nao sei usar armas e ainda se soubesse a minha “seguranca” seria inutil..

      “Se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.” Salmos 127:1

  4. O assunto é complexo, como Cristão não porto arma nem acho que deveríamos.

    Porém, sou a favor do porte de arma por parte da população civil, por um único motivo, em todos os países do mundo o desarmamento ocorreu com intenções políticas de tomada de poder posteriores, Venezuela, Cuba, China, Rússia, Inglaterra, Austrália, etc.

    Todos que aprovaram a lei do desarmamento tiveram números significativamente alarmantes no numero de homicídios e em alguns países a intenção foi mesmo a de desarmar a população para posteriormente tomarem o poder diante de uma população indefesa.

    Como Cristão não porto nem portarei armas e jamais ferirei alguém, mas creio que a lei do desarmamento é nociva a qualquer sociedade e isso é fato histórico e comprovado.

    Somos Cristão mas não podemos ser utópicos, se o mundo fosse composto somente por Cristãos genuínos eu diria não ao porte de armas, mas não vivo essa utopia.

    • Ta ai um comentario que eu Aprovo com certeza, concordo plenamente com vosso comentario, eu so sou diferente porque ao contrari de voce eu manejo e bem arma de fogo pois desde pequeno com treze ano manejo arma tipo cartucheira e ate tenho cartucheira e tambem porque pertence as fileiras das forças armadas no exercito muito aprende menejar arma fuzil fal 7,62 do qual participei das olinpiadas interna das forças armadas competindo juntamente com campeão sulamericano de tiro deitado e de cocoras, tive um otimo desempenho com medalhas em tiro deitado tive um bom stokeelde, com manuseio de outras armas por isso sou contra o desarmamento, os bandidos estão armados matando e roubando a vontade, sou um crente em Cristo Jesus mas vou pela legitima defesa, um crente tem Sim o direito de se defender por legitima defesa tanto quanto outro cidadão de bem, Concordo com seus escritos sobre o assunto

  5. Humilhação. Ofensas a esposas e filhos de obreiros. Vejam a forma como a Universal pressiona seus “pastores” e suas esposas e filhos de maneira a aumentar a arrecadação.

    O líder no vídeo é Walter Barbosa. Após a grande repercussão do evento na internet, Barbosa produziu um vídeo pedindo “desculpas” pelo ocorrido, mas daquele jeito típico da Universal: amaldiçoando a quem produziu e divulgou o vídeo da reunião secreta e afirmando que o seu destempero na reunião se deveu a sua grande impaciência em alcançar os que sofrem. Amor pelas almas aflitas…

    Ocorre que o pito dado na reunião não se deveu à morosidade de seus pastores nas atividades de evangelização. O motivo da reunião era a baixa arrecadação de seita na região… Ops! Na Universal evangelização e arrecadação são a mesma coisa! Risos!

    É assim no Equador e em todo o mundo. A máfia do Edir Macedo.



    Assine o Canal
  6. moisés disse:
    28 de março de 2014 ás 10:05

    Certamente de opinião diferente posto em quadro separado de outros internautas.
    Realmente, concordo plenamente,que diante de ativismo tão ferrenho, de politica do caos, do fornecimento continuo de armas, contra a familia, a igreja a moral e bons costumes, abrimos aqui um grande precedente, para a entrada do anti-Cristo.
    sim isto é uma verdade, está mais do que claro que a militancia, gay ateia, com ajuda da onu unesco governo lula, abastece não somente com leis, mas verbas para perseguir, as instituições que ai estão.
    Não posso entender cristãos teologos, que permeiam o site, a não ser como alguns, que apenas como analfabetos funcionais, militam contra a igreja pastores e as missões, postam textos colados de ateus ou desviados do verdadeiro evangelho.
    Enquanto outros possam discordar, deste real enjoo que nos assombra ao ver dois homens ou mulheres em plena via pública aos beijos e abraços.
    a o longo de anos e com ações bem planejadas, vemos o anti -Cristo estabelecer seu reinado, até a chegada do caos, simples evidencia, o esfriamento da igreja, o grande numero de apostatas, o grande numero de desviados, dentro e fora da igreja.
    A perda de moral e bons costumes, o fim da familia como a conhecia , televisões e radio que outrora servia de entretenimento para toda familia, hoje claramente abertamente, fazem apologia gay e ateia, grande material de pornografia, falta de moral adultério, a comunicação, escrita falada televisada, voltada contra a igreja e a familia.
    Decisões históricas acontecem em nosso tempo, marcando claramente, a atuação de satã e seu reino leis que dão união estável com direito a adoção, para gays, cabe-me separar enquanto cidadãos, o direito a união civil direito de livre escolha, fazem o que quiserem quanto as suas vidas. Mas com relação a adoção, deve-se realmente ser tripudiada pela sociedade, estabelecida hetero afetiva, como fonte geradora de vida.
    Leis de privilégio, para uma pequena casta em detrimento de uma sociedade, ora temos o estatuto do menor e da juventude, este que na pratica, não funciona, vemos crianças espancadas até a morte seviciadas estupradas , e seus algozes entram e saem pelas portas da frente das delegacias e foruns, e ninguém as socorrem, e ainda corre nos meios politicos camara e senado projetos de lei, que desejam baixar a menor idade sexual, ou seja, abrir precedente na lei, para pedófilos para estrangeiros que vão ao brasil atras de sexo infantil, sem serem molestados, que vergonha.
    Quanto aos jovens infratores, ( bandido terriveis assassinos ) nosso congresso mais uma vez diz matem e roubem que até aos dezoito, está de boa, que equivalencia é esta com a familia estruturado no passado que aos dezeseis os jovens já estavam prontos para casar, constituir familia, e diga-se pequeno era o numero de divórcio e de menor abandonado, que familia existe hoje.
    vemos mais ainda que com todo avanço da ciencia, fica comprovado que ser gay é desvio de conduta é promiscuidade, não é gene, então não se nasce assim, não é doença segundo o conselho nacional de piscologia, então é perversão mesmo.
    Agora então para finalizar, se nós igreja do Senhor não levantar abandeira da familia moral e bons costumes, estamos aqui para que? será que joão batista encontraria na herança que aquele que profetizou , não ser digno de amarrar as sandalias que batizaria com fogo, que faria a diferença entre quem serve e quem não serve entre o impio eo justo, devemos nos calar e veja bem aqui em nenhum momento, deixo passar a impressão de ódio raiva ou pré conceito aos gays, aqui nãoo manifesto nenhum jogo ou pratica homofóbica, mas defendo o direito de que a igreja e seus pregadores, e estes interessados em falar a verdade se calem diante do caos, diante do anti-Cristo.
    IMAGINEM NOSSOS IRMÃOS DA IGREJA PRIMITIVA NEGAR A CRISTO POR CAUSA DA FOGUEIRA OU DA BOCA DOS LEÕES , AQUI FICA A PERGUNTA, SE COMBATO O BOM COMBATE, POSSO ME EMBARAÇAR COM AS COISAS DESTE MUNDO PERDIDO, OU DEVO FAZER PARA AGRADAR AQUELE QUE ME ALISTOU.
    PARABÉNS BELA REPORTAGEM E SAIBA TAMBÉM SINTO NOJO
    Responder Comentar

    Bereano Radical disse:
    28 de março de 2014 ás 10:22

    “No nono ano de Oseias, o rei da Assíria tomou completamente Samaria e levou Israel cativo para a Assíria. Ele os estabeleceu em Hala e junto a Habor, rio de Gozã, e nas cidades dos medos”.

    “E isso ocorreu porque os israelitas tinham pecado contra Yahweh, seu Deus, que os fizera subir da terra do Egito, libertando-os da opressão do Faraó, rei do Egito, e porque haviam adorado outros deuses, 8e seguiram as tradições e costumes das nações que o SENHOR tinha expulsado da presença dos filhos de Israel, e outras práticas pagãs que os próprios reis de Israel introduziram. 9Os israelitas também agiram de forma pecaminosa, em secreto, contra Yahweh, o seu Deus”.

    Ninguém pode se levantar contra Deus e vencer. Deus é quem entregou Israel nas mãos das nações, porque se desviaram dos caminhos de Deus. Se a igreja (instituição) está esfriando e perdendo espaço para o mundo, é culpa dela mesma. Ela mesma está se destruindo por dentro. E pior, está querendo se consertar por fora. Está querendo tirar o cisco do mundo, com uma enorme trave no olho. Acha que Deus, que não poupou Israel, vai poupar as igrejas que estão se contaminando?

    “Mas algumas poucas coisas tenho contra ti que deixas Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que forniquem e comam dos sacrifícios da idolatria.
    E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua fornicação; e não se arrependeu.
    Eis que a porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras.
    E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda os rins e os corações. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras.
    (Apocalipse 2:20-23).

    Portanto, parem com essa desculpa esfarrapada de militância gay e atéia, são vocês que estão se prostituindo, se tornando mal falados entre as nações, se tornando vitupério para os seus inimigos, por seus próprios pecados e por sua própria iniquidade. E eu lamento por isso, porque de certa forma, mesmo me negando, são o meu povo.
    ResponderReport user Comentar
    moisés disse:
    28 de março de 2014 ás 11:29

    SÓ PORQUE FAZES MILITANCIA ]ATEIA E GAY SERA QUE EM NENHUM MOMENTO PODES LER E INTERPRETAR USAR DE HERMENEUTICA E EXEGESE , NÃO INTERPRETOU SÓMENTE DISPARAS COMO UM ATIRADOR LOUCO, NENHUM MOMENTO OLHOU O CENÁRIO A SE DESENROLAR, DA NAÇÃO BRASILEIRO, TORNOU O TEU POST PESSOAL, ATACOU SEM MOTIVOS SE EXIMIU DE QUALQUER CULPA, E EU SEI BEM PORQUE, NA VERDADE, STARDUST BEREANO SÃO A MESMA PESSOA E UNICOS A POSTAR TEXTOS COLADOS DE DESVIADOS E ATEUS GAYS AQUI NO SITE, ENTÃO ESTA CULPA É TUA, E DESTES QUE TE PATROCINAM OS ATIVISTAS ATEU GAYS…FICA CLARO EVIDENTE TEU ATAQUE, MOSTRANDO APENAS QUE MAIS UMA VEZ CAI TUA MASCARA STARDUST BEREANO

    • “Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas?

      Comeis a gordura, e vos vestis da lã; matais o cevado; mas não apascentais as ovelhas.
      As fracas não fortalecestes, e a doente não curastes, e a quebrada não ligastes, e a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza”. (Ezequiel 34:2-4)

      • “Porque não sabem fazer o que é reto, diz o Senhor, aqueles que entesouram nos seus palácios a violência e a destruição.
        Portanto, o Senhor DEUS diz assim: O inimigo virá, e cercará a terra, derrubará a tua fortaleza, e os teus palácios serão saqueados”. (Amós 3:10-11).

  7. Vejo que alguns comentários aqui são bem mais discriminatórios do que força de expressão, pois estamos debatendo um assunto onde nossos jovens, nossas crianças estarão crescendo com uma marca interior : o medo.
    Em relação alguns comentários que pude observar, Deus olha pelos seus sim, Ele jamais tira os olhos de nós, está atento em tudo que fazemos, sejamos bons ou maus, Ele nos olha sim.
    As Suas crianças estão a mercê do livre arbítrio da sociedade, ou seja, de nós mesmos! Se eles aprovaram leis que permitem a posse de arma dentro das escolas e de igrejas significa que seriamos ameaçados? Na minha concepção, a discriminação or parte de um grupo se propaga porque defendemos a nossa FÉ, a nossa CERTEZA, pois seguimos aquilo que nos foi ensinado, porém a DISTORÇÃO da Palavra, é que nos leva a sermos preconceituosos.
    Eu não sou contra o homessexual, mas a prática sim, na Biblia nos informa que houve homens que se deitaram com outros homens, mulheres com outras … a pratica em si é contra aquilo que está na Biblia, mas nem por isso eu vou matar uma pessoa que pratica isso.
    Portanto, eu como cristão expresso minha opinião para as pessoas que praticam, que não creêm em Deus, mas não as condeno por isso, o único que pode determinar algo na vida de cada um é Deus.
    Se pessoas estão se armando contra as outras pessoas, é porque acabou o limite de respeito entre elas, ou seja, não há mais respeito pelas opinões, assim como eu respeito uma pessoa que é contrária aquilo que penso, esta pessoa também pode respeitar … e há uma grande diferença entre RESPEITAR e ACEITAR.

  8. A liberação da venda de armas significa muito crime, muito sangue, vinganças, e assim vai… qualquer louco possui uma arma, resultado, sangue sangue muito sangue, sofrimentos, sofrimentos… O que se planta o que se colhe, causa e efeito, ação e reação, sangue gera sangue, Amor gera Amor, nada mais nada menos…

DEIXE UMA RESPOSTA