Arca de Noé era redonda, diz pesquisador que analisou artefato antigo com referências ao dilúvio

6

As ilustrações da arca construída por Noé a mando de Deus para salvar a criação do dilúvio definem a embarcação num modelo parecido aos dos navios que conhecemos hoje, longo e arqueado. Entretanto, uma descoberta arqueológica pode mudar esse conceito.

De acordo com o cientista e pesquisador Irving Finkel, a arca de Noé seria redonda, com compartimentos para os animais mais próximos à borda exterior, e um acesso a esses compartimentos pelo centro.

As afirmações foram feitas por Finkel depois que ele analisou uma pequena tabuleta de 4 mil anos de idade, encontrada na antiga Mesopotâmia, território que atualmente pertence ao Iraque.

De acordo com a agência de notícias Associated Press, Finkel afirmou que na tabuleta há descrições das medidas da arca: “Era redonda, com uma superfície de 360 metros quadrados e paredes de seis metros de altura”, disse o pesquisador.


Segundo Finkel, essa descrição é mais coerente com os relatos históricos de embarcações descobertas em um período posterior ao do dilúvio: “Uma embarcação redonda faz sentido. Eram amplamente utilizadas por pescadores no antigo Iraque, e eram perfeitamente elaboradas para manter o equilíbrio contra as frenéticas inundações”, comentou.

Cético, Finkel afirma que acredita que a arca “nunca foi construída” por Noé: “Tenho 130% de certeza”, aposta o pesquisador, que acrescenta: “Eu tenho certeza que a história do dilúvio e um barco para salvar a vida é uma invenção da Babilônia”.

No entanto, o pesquisador afirma que na tabuleta encontrada na antiga Mesopotâmia há instruções sobre como salvar os animais do dilúvio e que o barco deveria ser à prova de naufrágios: “As instruções não contradizem a crença religiosa estabelecida no Antigo Testamento”, pontuou.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


6 COMENTÁRIOS

  1. Aproveitando a oportunidade sobre a arca tambem nos convem lembrar de Nor este grande Patriarca pois Noe ilustra quais são os elementos essenciais na vida do verdadeiro crente, Sua posição Salvo sem o merecer, pelo favor de Deus, sau atitude ele era homem justo, seu carater era perfeito significando retidão genuina, seu testemunho em sua geração ou entre os conteporaneos, era um pregador da justiça, sua comunhão com Deus andou com Deus, sua conduta sempre em consonancia com a vontade de Deus, bom estes exemplos valem muito para serem seguidos pelos crentes de hoje, AGORA quanto a arca de noe a estrutura que ficou a flutuar por ocasião do diluvio e adequadamente chamada de arca ja que não se tratava de nenhuma enbarcação capaz de singrar nas aguas provavalmente foi ssim construida em forma quadrada capaz somente de flutuar, e ser levada pelo vento FLUTUAR, e mesmo que a construção em forma quadrada pelas condições que noe tinha e evidente que era mais em conta e mais facio, o que provavemente ocorreu o nascimento de noe em 7625 depois da criação e o diluvio em 8225 depois da criação

  2. Redondo e o zoi desse pesquisador a Biblia da detalhes de como ela foi Contruida comprimento largura. cai nessa nao isso nao e arca e Objeto voador nao identificado.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. sabe o que era redonda? a cabeça deste pesquisador, fala para ele que tem que ler a biblia mais um pouco, pois a verdadeira palavra de deus no formato da arca não diz nada pela engenharia de deus sobre formulas angulares convexas, e sim retangulares, agora vem este incircuciso dizer uma tamanha besteira destas, bom, nos finais dos tempos, jesus disse que iria ser assim mesmo, falsos profetas enganadores de muitos, pois se jesus nao abreviar sua volta, ate os escolhido corre o risco de se perderem, e tem gente que acredita.Irmão, creia somente no que diz a palavra do senhor, cuidado, satanas esta enganando a muitos, esta fazendo a parte dele, faça a sua também. fica na paz.todos.

  4. FÉ: “Não faz qualquer sentido… não precisa fazer… é Fé!” (do filme “O Livro de Eli”)

    *Entendo que a pesquisa científica tem sua pertinência e relevância, entretanto, se
    pensarmos que ao estudarmos a Bíblia Sagrada e crermos ser a verdade absoluta, nos daremos conta de estarmos inseridos numa verdadeira batalha cósmica entre o ‘Bem’ (Jeová, O Criador e Sustentador de tudo, incluindo todos os universos – Big-Bang, teoria das supercordas etc, sendo o único Deus verdadeiro, eterno, que sempre existiu e simplesmente não é possível à inteligência humana explicar ou compreender científicamente), e o ‘Mal’, infinitamente menor que o Deus, não há porque nos degladiarmos. Como se diz, “cada um no seu quadrado”. Eu acredito que o inimigo das almas, em seu intento maligno de afrontar a Deus, tentará por todos os meios desmitificar, desqualificar ou desacreditar a Palavra de Deus! Então, as “cartas estão lançadas”! Cada indivíduo, enquanto vivo na dimensão deste planeta, deverá fazer sua opção sobre no que acreditar, se existe céu e inferno, reencarnação, “purgatório” (o catolicismo e seus equívocos: http://noticias.terra.com.br/mundo/europa/purgatorio-e-um-fogo-interior-esclarece-o-papa,1c487227b94fa310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html), ou se vamos simplesmente virar poeira e energia solta na atmosfera, enfim, “faça sua aposta sobre a eternidade”, e pense bem no que vai acreditar: você poderá estar lá, sem condições de voltar atrás…

DEIXE UMA RESPOSTA