Arqueólogos divulgam relatório de pesquisa que confirma a existência de 50 personagens bíblicos do Velho Testamento

4

Um estudo da Universidade de Purdue confirmou a existência de 50 pessoas relatadas no Velho Testamento da Bíblia Sagrada. O relatório, assinado pelo pesquisador Lawrence Mykytiuk, inclui reis de Israel e monarcas da Mesopotâmia entre as figuras que tiveram sua existência confirmada.

De acordo com informações do Biblical Archeology, o relatório será divulgado em partes durante os meses de março e abril de 2014.

Uma das partes do documento que já foram apresentadas mostra também figuras menos conhecidas da Bíblia que foram alvo do estudo e puderam ser determinadas como verdadeiras.

“Pelo menos 50 pessoas mencionadas na Bíblia foram identificadas no registro arqueológico. Seus nomes aparecem em inscrições escritas durante o período descrito pela Bíblia e na maioria dos casos durante ou muito perto do tempo de vida da pessoa identificada”, escreveu o pesquisador Lawrence Mykytiuk.


De acordo com o Biblical Archeology, em breve, com “a extensa documentação bíblica e arqueológica apoiando o estudo será publicado em uma coleção detalhada sobre as referências bíblicas e inscrições referentes a cada uma das 50 figuras”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

4 COMENTÁRIOS

  1. KAkekikoku, estes imbecis precisão de provas? enquanto que os que creem não precisa de prova alguma pois a prova vem pelo Senhor, vem pelo crer vem pela certeza absoluta de que a Biblia e a verdade a Biblia e a certeza a Biblia e o caminho, aquele quem diz eu creio na Biblia e Não cre em Deus e um falso e mentiroso, por outro lado aquele quem diz eu creio em Deus e não cre na Biblia e outro grande falso e mentiroso, em todas as duas situações os cabras estão na contra mão da verdade e estão remando contra a mare

    • Calma! Não se empolgue tanto. Isso nada quer dizer sobre os fatos. Claro que pessoas existiram, senão, como iriam escrever e dizer algo do passado. Assim como nós existimos e existiremos.

    • só que nenhum de nós foi registrados pelo livro sagrado, já estes 50 entretanto, não só tiveram seu nome registrado na bíblia bem como na história relatada pelo mundo, isto quer dizer que não é coisa inventada…compreendeu a grandeza dos fatos

  2. Leandro Torreal – quem é vc? só pode ser o próprio capeta mesmo,
    senão for o próprio tá ali do lado, aproveita e abraça ele e morre seu infeliz.
    Nojento! Ficar zombando de Deus dessa forma, qdo a mão pesar sobre vc
    aí quero ver vc pedir ajuda pra Ele. Aguardo o dia que vc vai quebrar a sua cara e
    realmente conhecer a Jesus, tenho dó de vc. Oro pra que um dia vc conheça a Ele de verdade.

DEIXE UMA RESPOSTA