Ciência & Saúde

Em artigo, blogueiro ateu reclama de preconceito e afirma: “Caso de polícia”. Leia na íntegra

Comments (27)
  1. Joao Paulo disse:

    É fato que existem alguns cristãos preconceituosos em relação a ateus. Lembrando que a recíproca é mais que verdadeira.

  2. Desconfiar de uma determinada classe de pessoas é da natureza de qualquer ser humano. As pessoas tendem a ser aproximar e a manter relacionamento com quem se identificam. Não há nenhum erro nisso. Podemos ter nossas diferenças contanto que nos respeitemos.
    Já eu não conheço nenhum ateu que não seja preconceituoso com relação a um religioso (experiência pessoal, não uma generalização). E isso sem contar as ofensas públicas que os mesmos tercem sobre os cristãos. Em resposta os cristãos tendem apenas distanciar-se dessas pessoas. Nada mais natural!

  3. Edigar Torres (IURD) disse:

    Eu prefiro pessoas atéias do que evangélicos.

    1. João Lucas dos Santos disse:

      Na Universal vocês não se chamam de evangélicos?

      att,

      1. Edigar Torres (IURD) disse:

        Pelo menos eu não faço questão alguma do termo. Não quero ser associado a pessoas preguiçosas, ignorantes, avessas ao trabalho e aos estudos e hipócritas.

        Mais uma vez: Prefiro ateus à evangélicos.

        1. João Lucas dos Santos disse:

          Você acredita que todos os evangélicos são assim ou apenas não quer ser associado ao termo pejorativo do nome?

          att,

          1. Edigar Torres (IURD) disse:

            Tem um Pr. da Assembléia de Deus, meu amigo de infância, que é viciado em videogames…E é ridicularizado pelos vizinhos…O irmão dele, também Pr., joga baralho em botequins, já trabalhei com um Pr. da AD que era motivo de chacota, tamanha a sua preguiça. Isso falando só de pastores…

          2. João Lucas dos Santos disse:

            Mas será que, generalizando que todos os evangélicos não estamos fazendo como alguns ateus, que acham que todos que tem fé são preconceituosos?

            Att

        2. mello disse:

          o inferno existe acredite vc ou não, um dia seu folego de vida vai terminar nesse dia em quem vai querer acreditar????, vai perder seu tempo se preocupando com a vida de crentes ou pastores???essa é a verdade crê no Senhor Jesus e serás salvo tu e a tua casa. olhe somente para JESUS.

          1. Daniel disse:

            O Valhalla existe, acredite você ou não. Olhe somente para ODIN.

          2. Rosana disse:

            pra essas pessoas que julgam os evangelicos no geral,como se todos fossem baseados naqueles falsos e enganadores…eu profetizo…voçe ainda vai ser crente cheio do poder de DEUS na vida.

    2. Amilson disse:

      Vc so pode fazer parte com o capeta dos infernos mesmo, falar ki prefere mais os ateus doq os evangelicos, certamente vc nao acredita em DEUS.
      Na hora ki a justiça DELE vim sobre vc, ai verá o ki é bom pra tosse, espero ki se arrependa antes da justiça de DEUS vim sobre vc.
      O sujeito precisa ser burro pra achar ki tudo surjiu do nada, nem o burro ki meu pai tinha na roça era tão burro assim.kkkkkk
      No momento ki JESUS voltar quero tá perto de inguinorantes como vc, pra olhar pra essa sua cara ao ver a ficha cair, e vc verá ki nao terá mais perdão pra vc.
      Hoje vc nao acredita em DEUS, mais ao ver JESUS descer nas nuvens terá ki admitir ki verdadeiramente ELE existe.

  4. Pessoas que não se comporta com varias religiões é porquer não teve uma experiência com DEUS.

  5. samarytano disse:

    O verdadeiro cristão só quer pregar o amor. Quem quiser ouvir que ouça! Os conflitos do mundo não podem afetar a evolução espiritual. Se, hoje, existe alguma desconfiança cristã com relação aos ateus é por culpa exclusiva dos neo-ateus. O escárnio e a presunção agressiva de Richard Dawkins, Sam Harrys e seus discípulos tornaram difícil a coexistência pacífica entre os que tem, por obrigação da Fé, tolerar e perdoar e os que tomaram por dogma a ridicularização dos que lhes divergem de pensamento. Os que se auto intitulam “matadores de Deus” são zombadores radicais e têm a ideia fixa de que o cristão é ignorante. Que Deus os perdoem porque não sabem o que fazem…

  6. as diferenças nos fazem crescer como filhos d DEUS

  7. Respeito e bom senso… tava tudo resolvido…

    1. ééh !
      não é isso que vejo nos comentários contra cristãos .
      de zombaria pra baixo .

  8. ArielRock777 disse:

    com 12 anos eu havia me tornado agnóstico/ateu.
    com 13 voltei pra igreja pros meus pais não ficarem me enchendo, entrei no grupo de jovens e comecei a cantar/louvar.
    mas a cada música algo novo crescia no meu coração – era a FÉ.
    hoje com 15 anos eu sou cristão e quero evangelizar as pessoas.

  9. É uma questão delicada mas devo dizer que sou contra qualquer preconceito ou discriminação contra ateus. Cristãos, por natureza e definição, devem ser conservadores, mas devem pensar como Tiago, que nos diz que cristão não faz acepção de pessoas.

  10. Só não são caso de policia as perseguições que sofreram e sofre os cristãos ao redor do mundo. Esta na cara que é maligno alguns ramos de pensamentos com suas filosofias para oprimir os cristãos!

    Jackson Macena
    http://www.jacksonmacena.com.br

  11. Os céus anunciam a sua justiça, e todos os povos vêem a sua glória. Salmos 97:6

    Não creio que o verdadeiro cristão tenha preconceito. O que não se pode negar é que TUDO que DEUS fez é inquestionável, por ser tão MARAVILHOSO. A questão é que eu creio, na justiça divina. Todos nós prestaremos contas de nossos atos. Qual o padrão usado por aqueles que vivem por suas próprias leis??? Queridos, ao menos se deem a chance de investigar a verdade que está na BÍBLIA SAGRADA e então receber JESUS CRISTO, como único e suficiente SALVADOR.

    Deus abençoe!

  12. nildo6501 disse:

    Olá. As vezes fico imprecionado com algumas atitudes de pessoas que professam a fé cristã, Deus,pela sua infinita graça nos resgatou do imperio das trevas, para que nós pudessemos ter uma vida abundante na presença de cristo. O apostolo Paulo em uma de suas cartas nos ensina como deve ser a nossa conduta para com os fracos na fé. (romanos 14:1;12). Agora vamos ao que interessa; quando lê-io, noticias de ateus, homossexuais, espiritas, católicos, agnosticos, filosófos, budistas, islamitas, chiitas, xintoistas, etc… Aparecerem na midia se queixando de que são vitimas de preconceito, ou perseguição religiosa; dou gargalhadas porque esses caras não sabem o que é perseguicão religiosa, nem o que é preconceito. Esses caras não lê, biblia, nem livros de história, porque quem é crente a mais tempo; vamos pra trinta anos atrás esses sim sabem como era ser perseguido, ser vitima de pré-conceito.Vivemos no tempo em que tudo é permitido vivemos na época, em que há uma inversão de valores morais, em nossa sociedade. Querem criticar mais não querem ser criticados, querem viver uma vida desregrada, mais não querem ser corrigidos. São sempre as vitimas os coitadinhos; em alguns paises da asia, por exemplo cristão são perseguidos e presos, apenas porque pregam a verdade. E ainda tem gente que acha que é perseguido pobrezinho. na Roma antiga cristãos eram jogados em jaulas de leôes famintos, outros eram queimados vivos, outros eram enforcados, presos, pregados em uma cruz, isso mesmo numa cruz, lá eles eram ridicularizados por professarem a cristo. isso sim era perseguição, isso sim era preconceito. um abraço a todos.

  13. EXISTEM MUITOS ATEUS QUE SÃO: HONESTOS, HONRADOS, AMIGOS E QUE PRATICAM MUITO A CARIDADE E FAZEM O BEM SEM OLHAR A QUEM, E SÃO MUITOS MAIS HONESTOS DO QUE MUITOS QUE PRATICAM O CRISTIANISMO OU QUALQUER OUTRO TIPO DE CRENÇA. DEUS NA SUA INFINITA MISÉRICORDIA NÃO DISCRIMINA NINGUÉM.

    1. jose gilvar, concordo.
      até porque um verdadeiro ateu,( no sentido corrente da palavra) não sai por aí ofendendo cristãos,
      montando até organizações, com a finalidade de zombar e perseguir ,e fazer manifesto ,
      se reserva no seu direito de não crêr, e prefere falar , quando lhe é perguntado a respeito de suas opiniões , e quando as comunica, o faz com respeito as pessoas ,apesar de não concordar com as dooutrinas religiosas.
      já os que ficam fazendo barracos contra cristãos, e descarregando palavras ofensivas,
      a meu ver, na maioria, não passam de satanistas se escondendo atras da filosofia ateísta .

  14. Wagner disse:

    Julgar alguém pelo fato de ter um pensamento diferente é estupidez , aliás , julgar alguém já é errado , pois isso só cabe a DEUS , agora , pior é aquele que professa sua fé em DEUS mas sua conduta é uma vergonha . Quando JESUS veio trazer as boas novas , poucos acreditaram N’ele , mas mesmo assim ele não os desprezou , Zaqueu e Mateus eram abomináveis para os homens por serem cobradores de impostos , até para os discípulos , mas não para JESUS , então tomem cuidado quando julgares , pois com o mesmo julgo também serão julgados .

    1. wilson disse:

      Wagner pelo seu comentario da pra ver que vc leva uma vida
      de qualquer maneira, com os labios tu diz Senhor Senhor mas seu
      coraçao esta longe de Deus.

  15. Cesar Silva disse:

    se não existisse ateus, idolatras, incrédulos, e ou pecadores no geral, não precisaria de Jesus ter enfrentado a cruz! todo ser humano necessita da graça de Deus, a Bíblia nos diz q Deus faz cair a chuva sobre todos,“ bons´´e ruins, esta diversidade de pessoas e a maior prova de q Deus deu ao homem livre arbtrêo! somos livre para fazermos o q quisermos, só q vamos ter q prestarmos conta um dia de tudo q fazermos; Deus é amor, mas também e juízo>

  16. como pessoas podem não crer em Deus , criador de todo o universor todar a especer humanar , mesmo quer a biblia , não essistisem mais , o sol a lua as estrelas voce o mar a natureza que e maqnifico, issor e a prova quer essister um Deus , o ar que respiro a vida que estar dentro de mim vem do meu DEUS , a ele seija dado honra e groria

  17. Samael disse:

    O fato é que aos poucos a crença em um deus salvador pessoal ou coletivo onipresente, oniciente e mas invisivel, irreal , hipotetico e ausente, esta em decadencia … a ciencia e o acesso as informações estão destruindo as besteiras proferidas por religioes que so servem de atraso a raça humana. meus filhos mesmo nunca foram em igreja ou chegaram perto da gi-biblia ou corao ou qualquer outro lixo religioso , e nem por isso são pessoas má e sem boa indole.

  18. PHEDRO disse:

    Em seu artigo, Garcia revela que pesquisas realizadas nos Estados Unidos indicam que 55% dos eleitores cristãos do país não votariam em um candidato ateu, ou que seus filhos se casassem com pessoas sem fé.

    Eu tambem não votaria,faço parte dessa pesquisa,porque?
    1° qual o valor que rege a vida de um ateu? ele não acredita em Deus,logo não acreditando em Deus,não acredita em um julgamento final,não acreditando que um dia poderá ser punido,não se preocupa de nenhuma forma com as atitudes que tomará,seja ela boa ou ruim.
    Para um ateu tudo é temporal,se for preciso dizimar um 3° da população para seus fins politicos e para suas ideologias,isso fará sem se importar com ninguem,e com nenhum parametro etico.
    Ateu e” religiosos fanatico”,se enquadram no mesmo cubo,e são farinhas do mesmo saco.

  19. carlos leonidio da silva disse:

    O ateu é um analfabeto espiritual, pois crer que Deus existe é a letra A do alfabeto.

  20. Pitagoras disse:

    Que tal um mínimo de tolerância e humildade por parte dos religiosos ? E de alguns ateus…

  21. … o homem carnal, isto é i ímpio, aquele que diz que conhece mas não pratica é pior que o homem natural que ainda não teve nenhuma experiencia com Deus e em Deus, mas não votaria em nenhum dos dois, na falta do homem espiritual meu voto é nulo, quem tiver discernimento entenderá o que digo…

  22. Benny Dio disse:

    Deus é tão justo e bom que atravez do livre-arbitrio permite ao ateu escolher o inferno.

  23. essas pessoas que dizem ser ATeu ou se denominan assim , e como um forasteiro nesta terra no cual Deus criou todas as coisas que se vem, tudo , vcs parecem marcianos , como se fosse de um outro planeta, em algum momento de suas vidas clamarao por Deus , não perdem por esperar .Todo joelho se dobrara toda voca confesara lembrem , entreguem suas vidas a Deus e muito facil , nunca duvide de Jesus é Ele que da visão e sabiduria deixem de ser o joio no meio do trigo.o joio nunca produz frutos.

  24. Oiced Mocam disse:

    Quando elaborei esta obra, como autodidata, humanista, racionalista, livre pensador, naturalista, pacifista e pesquisador da história, foi com o propósito de publicar meus pensamentos, questionar a fé religiosa e a moral cristã. O Blog relata assuntos memoráveis e provocativos que não podem ser ignorados:
    Da onde viemos? Como surgiu a vida? Por que estou aqui? Que e quem somos? Pelo que estou vivendo? Qual o sentido da vida e como devemos nos comportar em relação a dogmas religiosos? Existe vida eterna? Haverá uma parte de mim que irá sobreviver a minha morte? E a nossa inteligência? Quem você quer ser agora que cresceu? Somos os únicos seres capazes de fazer tais perguntas?

    Eu não sei tudo, mas descobri o suficiente . E também não sei se é algum tipo de consolo egoísta saber que ninguém sabe. Porque ninguém sabe.
    Ninguém.
    As únicas coisas que temos e que mais se aproximam do que poderíamos, presunçosamente, chamar de respostas advêm de três fontes: a científica, a filosófica e a religiosa.
    Também questiono se foi Deus quem criou o homem à sua imagem e semelhança, porque sofremos e se as religiões oferecem a resposta através da crença religiosa. Ao narrar os fatos históricos de maior relevo desde a sua origem, procuro compartilhar com o leitor a maravilhosa Historia da Humanidade e de suas lendas, mitos, ficção e fatos, através de vultos e personalidades que influenciaram as religiões do mundo.

    O meu objetivo é o de oferecer uma leitura que pudesse ajudá-lo a compreender o passado e a presente realidade em que vivemos. Onde no mundo atual as nações menos religiosas são as mais desenvolvidas. Além disso, poderá auxiliá-lo nos conhecimentos adquiridos levando-o a conhecer os grandes mistérios dessa vida.

    Por essa razão, nas páginas postadas, você vai se deparar com textos e interpretações sobre as Religiões do mundo, que propõem vínculos com literatura, arte, política, economia, biologia, cosmologia, astronomia, arqueologia, geografia, história, ciência, neurociência, filosofia e psicologia. Vai ajudar Você a desvendar como os homens criaram os Deuses(as) principalmente e suas implicações milagrosas. Vamos ver como as “religiões”, muito bem guarnecidas pelos “senhores da verdade” influenciaram o homem cristão com seus argumentos bíblicos, venderam (e ainda vendem) “frascos da verdade” e conquistam adeptos nas praças e mercados.

    Acho importante que você perceba que a História das Religiões, como área de conhecimento humano, não enuncia verdades prontas ou acabadas: a idéia de “conhecer o passado como realmente foi”, simplesmente foi. Pretendo que você entenda e desvende como se construiu e constitui o próprio conhecimento humano da história e que compreenda a impossibilidade de existir conhecimento neutro em ciência e religião. O que se busca é simplesmente que o leitor crente tenha um momento para refletir sobre o que ele acredita e as conseqüências dessa crença.

    O que conhecemos sobre o passado, portanto, é uma construção feita pelos estudiosos, que, querendo ou não, refletem seus valores, projetam seus interesses, professam suas crenças. Abordarei todos os pontos de vista de humanistas, filósofos, arqueólogos, historiadores, cientistas, instituições, leigos, profanos, teólogos e livres pensadores.

    Mostro como nasceram os mitos sobre deuses do Mundo centrado na própria Ciência, na Fé dos seus seguidores e na História da Humanidade. Na maneira como se chegou a esse acúmulo de conhecimento, à diversidade dos “olhares,” sobre as milhares de crenças, religiões, criadas pelos homens, com seus deuses(as) Profetas e Gurus meio malucos e muito sábios do presente e do passado, como estímulo para a reflexão. Lembrando que o passado é, na realidade e sempre, um conjunto de interpretações. Ao rever esses aspectos históricos, concordo com Hegel, quando afirma que a história se repete. A primeira vez com tragédia, a segunda vez como farsa, emendou Karl Marx, ou vice-versa, poder-se-ia acrescentar.

    Nessa obra me mantive fiel a esses objetivos iniciais. Fiz ajustes, complementos e atualizações. As quais espero possam ser úteis para o leitor comum, público leigo e cristão a quem ofereço as mais variadas fontes e informações para trazer à luz a origem, a história e todos os demais aspectos que envolvem crença e descrença em religiões, seitas e deuses.

    Gostaria que o leitor através da sua liberdade de investigação, análise, discussão, formação e reflexão de idéias apresentadas. Compare os dias de outrora, quando o feiticeiro, faraó deus, deuses gregos, o imperador, o rei, governante ou o papa, ou abaixo de Deus, mas acima do homem, menos que Deus, mas acima do homem, menos que Deus, mas mais do que o homem, ou outro tipo de líder religioso influenciava os valores e padrões para toda uma comunidade, nação. (pela fé cega ,infantil e ignorante e sem que o indivíduo tivesse liberdade de esclarecer dúvidas de pensamento, de expressão e opinião própria).

    Externo a minha modesta opinião da forma mais clara e franca possível, pois sou um entre um milhão, que talvez tenha essa iniciativa, ousadia e vontade. Quero apenas que Você encontre a sua verdade, uma nova visão sobre a realidade atual, sobre a fé religiosa e suas motivações, sobre as “promessas” da vida após a morte. Encontrei a minha em coisas visíveis e de acordo com o que tive acesso. Tudo que pesquisei em livros, revistas, sites descobri nos últimos dez ano. Porém como livre pensador sem religião e sem deuses, é para levar a Você esse assunto perturbador, desafiador, difícil e delicado. Estamos precisando de autonomia, consciência, livre-arbítrio e responsabilidade para a transformação. Uma nova visão da atual realidade para transformar os velhos paradigmas, que atrasam o desenvolvimento e o progresso da ciência e da medicina, principalmente.

    Enfim, terei alcançado o meu objetivo, se cada leitor for espectador da nossa história atual, e tiver curiosidade com calma suficiente e precisão para questionar as interpretações apresentadas. Desejo sinceramente, tire as suas próprias conclusões sobre os temas abordados e se posicione em relação ao que é certo e corrija o que está errado. Esse possível livro vai lhe proporcionar uma visão ampla e profunda sobre as questões com rico material de referência para que você possa ampliar as suas pesquisas que desafiam o bom-senso, a racionalidade e a cultura do século 21.

    Não combato homens, não critico pessoas, mas sim algumas das suas idéias seculares de opressão e conceitos contrários à natureza humana impostas por seitas, religiões que impedem a liberdade individual e a paz mundial. Sempre deixo claro, com a minha contribuição, que não sou contra os religiosos de qualquer denominação ou credo, mas sim aos dogmas e as idéias deles que não estão acima da crítica.

    Já era tempo de mais um brasileiro dizer a verdade sobre livros ditos sagrados que seriam “a palavra inspirada por Deus ou a sua autobiografia” e relatar os pontos controversos. Devemos acreditar nos princípios e nas doutrinas das religiões supersticiosas e num Deus e Profeta sobre o qual elas dizem que alguém falou face a face, cara a cara? Sou a favor do aprendizado do Humanismo e do aperfeiçoamento interior que é uma prática muito diferente. E a essência do sentido da vida aqui e agora, sem uma câmera de vigilância divina, que é o amor, a compaixão, os valores humanos, que também são importantes para os não crentes.

    Todos os Deuses(as) são hipotéticos – só a vida é o deus verdadeiro. Não quero mudar o mundo, mas as idéias que podem melhorar os que as usam e se utilizam delas em nome de um mito imaginário chamado Deus !
    Convido o leitor a comprar livros e revistas, navegar nos links na Web, para aprofundar conhecimentos e idéias aqui referidos.

    Sintam-se felizes como me senti ao realizar essa obra. Que escrevi, por ser também um ávido leitor, para construir a minha identidade e por ter sede de saber, que não vem do maná do céu, nem de dogmas e doutrinas e nem graças a nenhum deus.

    Desejo uma amigável e inteligente boa leitura com mais de 100 artigos, também no meu modesto Blog!

    O Autor –
    Racionalista, Cético, Evolucionista, Livre Pensador, Humanista Secular e Ateu com muito orgulho,

    Agradeço a oportunidade , aos que que almejam os mesmos objetivos,

    Porto Alegre, Abril de 2012.

    Oiced Mocam .
    Blog: http://livrodeusexiste.blogspot.com/
    Email: consultorcomercial@gmail.com

  25. o problema em qualquer pessoa, assunto, ou circunstancia, está na generalização.
    a pessoa vai fazer qualquer comentário sobre um assunto;
    logo já demonstra seu ódio, desconfiança, preconceito, intolerança, contra todos os de uma categoria de idéias.
    como se o pensamento, comportamento, e palavras de alguns, respondesse, ou representasse a opinião de todos.

    eu particularmente, sempre tive desconfiança dessa categoria de opinião,
    por que sempre quando vejo os comentários dos que assim se declaram,(ateus) em especial contra cristãos, é sempre com agressividade verbal, explicitamente com intúito de ofender, blasfemar, e desmerecer as pessoas,
    e sua fé.
    sempre em tom jocoso, pejorativo, e até palavras de baixo calão, ao ponto de se dirigirem a Deus fazendo ameaças, e zombarias. usando figuras representativas de DEUS e da religião a que pretendem ofender.
    não se limitam a apenas a informar no que acreditam, e afirmam como se fossem os donos da verdade,

    criticam a fé, dizendo que foge a lógica e a razão.
    entretanto, aplicam muito mais fé nas suas filosofias, herdada de outros filósofos de carteirinha
    ou metidos a fílósofos, do que os próprios praticantes de uma religião.
    e porque digo FÉ ?
    porque suas argumentações, e explicações, sobre tudo que envolve a natureza, a humanidade, etc…,
    são tão desprovidas de evidências , que precisamos de ter muito mais fé para poder engolir.

    mas esta não é a questão, sou desconfiado, por causa da zombaria por parte dos que se manifestam.
    tente contar nos dedos, os que se mostram educadamente, ao expor sua opiniões.
    se algum cristão tambem se comportar assim, tambem precisa reconsiderar, pois esta não é a essência da mensagem de cristo.

    e não tenho visto manifestações de alguns que representam a classe declarante atéia,
    que se dirija as pessoas de opinião contrária, com educação e respeito, e mostrando bom carater,
    e usando o bem senso.
    por esta razão, cria-se a falsa idéia de que todo ateu é assim, e a palavra ateu, por sí só , me causa desconforto.

    tanto religiosos como ateus, deveriam limitar seus comentários apenas aos fundamentos das filosofias.
    sem agredir pessoas, intentando clasificar seu carater, ou índole .

  26. JOSÉ ADILSON disse:

    ESTA MATÉRIA JÁ CAI NO DESCRÉDITO PELO SIMBOLO QUE APRESENTA. SE OBSERVAR BEM, NESTA FIGURA APRECEM DUAS CARAS E NO MEIO TRIÂNGULOS. ACREDITO AGORA MAIS DO QUE NUNCA QUE OS ATEUS NÃO ESTÃO NISSO SOZINHOS NÃO, OS MARÇONS ESTÃO POR TRÁS DESTA CONSPIRAÇÃO COM OS SEUS ORGÃOS SECRETOS ORIENTANDO COMO IMPEDIR O AVANÇO DOS CRENTES NA POLÍTICA, E NA CLASSE ECONÔMICA E EMPRESARIAL. LEMBRO QUE DURANTE OS OITO ANOS DE GOVERNO FHC, O PROJETO DE EMPREENDEDOR INDIVIDUAL FICOU ENGAVETADO POR TODO O SEU GOVERNO. ELE NÃO QUERIA DE FORMA ALGUMA QUE HOUVESSE NO BRASIL UMA EXPLOSÃO DE INVESTIMENTOS PARA BENEFICIAR OS INFORMAIS EM DETRIMENTO DOS INTERESSES DE EMPRESÁRIOS QUE SEMPRE TIVERAM MEDO DE UM DIA PERDER A PRINCIPAL CONDIÇÃO DE PRESTADOR DE SERVIÇOS AO ESTADO. HOJE DIVERSOS EMPREENDEDORES PRESTAM SERVIÇOS AO ESTADO COM PREÇOS MAIS BAIXOS DO QUE OS VAMPIROS MARÇONS E ATEUS QUE SEMPRE MAMAVAM NAS TETAS DOS GOVERNOS SEM A MAIOR CONCORRÊNCIA QUE ESTÃO TENDO HOJE. E ISTO É EM TODO MUNDO. ELES SEMPRE ESTIVEREM AO LADO DO PODER E ESTÃO PERDENDO AS FORÇAS, MUITOS ESTÃO FALIDOS COMO EMPRESÁRIOS E SEM CRÉDITOS NA PRAÇA. ESTÃO DESESPERADOS E ACABAM TENTANDO COM CONSPIRAÇÃO CONTRA TUDO AQUILO QUE SE CHMA FÉ! FÉ EM JESUS CRISTO PRINCIPALMENTE. ALGUNS CHEGAM A DIZER FURIOSAMENTE QUE A CULPA É DO LULA QUE DEU CONDIÇÕES AO FAMIGERADOS DA CLASSE D O DIREITO DE TER CARROS, CASAS DE PROJETOS DO PAC ENTRE OUTROS. PARA CONCLUIR VEJA O ESCÂNDALO DA EMPRESA DELTA?? E VEJA QUEM SÃO OS DONOS E SE NÃO SÃO MARÇONS?? SÓ PELO SÍMBOLO DA EMPRESA JÁ DAR PRA VER.

  27. Oiced Mocam disse:

    MAÇONARIA

    Não é uma sociedade secreta, embora tenha segredos velados que somente seus integrantes conhecem. Não é uma religião.
    A origem remonta dos rituais da Maçonaria , seja inglesa ou francesa, remonta aos ritos pagãos da Antiguidade. Muitos autores afirmam que os Mistérios Antigos são a fonte da filosofia e da doutrina maçônica. Esses Mistérios consistiam num grupo de crenças e práticas que existiu em muitos países sob diferentes formas. No Egito eram os Mistérios de Ísis e Osíris; na Grécia, os Mistérios de Orfeu, de Dionísio e de Demeter; em Roma, de Baco e Ceres. Muitas das grandes mentes daquela época, como o filósofo Pitágoras, foram iniciados em alguma ou algumas dessas escolas de sabedoria.

    Sócrates afirma: “conhece-te a ti mesmo, isso, meditando em teu mundo interno e obterás a verdade”.

    É tido como certo que os ritos e símbolos maçônicos modernos têm sua origem nos mistérios egípcios. O Livro dos Mortos traz sinais maçônicos. Esses símbolos e ritos chegaram através da tradição até os nossos tempos.
    A origem da palavra Maçom (não é, marçons) está no inglês , Mason, que quer dizer pedreiro. Por isso é forte a crença de que, os primeiros integrantes da organização davam duro em canteiros de obra do passado.
    A lenda mais famosa conta que a origem da Maçonaria está na construção do grande Templo de Salomão, adornado de madeiras de cedro e metais preciosos, dividido além do átrio em três ambientes: o vestíbulo, o santo e o santo dos santos, onde se conservava a Arca da Aliança em Jerusalém, narrada no Velho Testamento. A construção do Templo de Salomão no Monte Mória, no seu lugar hoje está a mesquita de Al-Aqsa (terceiro lugar mais sagrado para o Islã) onde hoje fica Jerusalém. A construção envolveu milhares de pessoas durante sete anos e foi concluída em 953 a . C. Esse templo (construído, destruído e reconstruído) apresentava uma diferença em relação a outras construções no mundo antigo, porque não continha nenhum ídolo. Existia a crença de que os ídolos não eram necessários para que Deus estivesse presente: o templo fora erguido pela necessidade das pessoas, e não de Deus.
    Outra tese é defendida por historiadores maçônicos como Robert Lomas. Ele aponta a Maçonaria como herdeira direta dos poucos cavaleiros templários que não foram trucidados por ordem do papa e do rei da França entre 1307 e 1314. Outros pesquisadores acreditam que a origem da maçonaria moderna estaria nas corporações de ofício, espécie de sindicatos da Idade Média, na corporação de pedreiros livre, que construíam catedrais gigantescas, onde eram bem remunerados e era natural que os Masons, mantivessem este conhecimento em segredo ficando conhecida como Maçonaria Operativa. Entre os séculos XVI e XVII, as técnicas de construção começaram a perder valor e as corporações mudaram o tom das reuniões. Começaram a ganhar traços de alquimia e rituais simbólicos secretos, começando a fase da Maçonaria Especulativa, voltada para o conhecimento filosófico, que dura até hoje.
    O crescimento escola de sabedoria maçônica atraiu nobres e os mais importantes representantes das diversas profissões. Foi escrita a Constituição de Anderson, texto redigido pelo maçom James Anderson em 1723, que colocou no papel todas as normas e rituais transmitidos oralmente. Só nos EUA hoje existem 16 mil lojas que recebem milhões de membros maçons no grupo fraternal conhecido com Maçons Livres e Aceitos.

    O local das reuniões é o templo, que remete ao Templo do Rei Salomão. No interior, na entrada, uma a esquerda e outra a direita, duas réplicas, duas colunas que sustentavam o Templo de Salomão. Sendo chamadas de Boaz (força , ou nele há fôrça) e Jaquim (estabelecer, estabilidade). Os nomes são derivados de relatos bíblicos sobre como Salomão construiu seu templo. No fundo da Loja, a onipotência do olho divino sem pálpebras dentro de um triângulo, sugere o – símbolo do conhecimento – ao qual não escapa nenhum ato terreno, assim como sugere o temor dos mortais diante de seu juízo. Protege os homens, deixando ao seu critério a avaliação sobre seus erros e acertos. O teto central é coberto de estrelas e planetas.
    Nas cerimônias os homens vestem aventais e luvas brancas, onde é discutido o caminho que o planeta deve tomar. O rumo proposto pelos estudos é o da Luz. A ideia é do aperfeiçoamento, e de que cada indivíduo reflita sobre suas atitudes e busque sempre o caminho do bem e da perfeição. Assim a sociedade vai caminhar naturalmente para o progresso.
    Os segredos da Maçonaria consistem em sinais e toques com as mãos, a forma de escrever e assinar o sobrenome num documento (com três pontos em forma de delta, que podem significar: amor, vontade e inteligência). Servem para que seus integrantes se reconheçam em qualquer parte do mundo e em qualquer idioma. Cada novo aprendiz admitido recebe um conjunto de ferramentas que evocam as origens da sociedade como grupo de trabalhadores e que representam também certas virtudes ou idéias significativas. Após um período de estudos e de seus atributos o aprendiz pode ser elevado a outros graus. Outros segredos e sinais e senhas secretas são relacionados a rituais e códigos somente conhecidos pelos iniciados.

    O iniciado não recebe todo o conhecimento de uma vez, mas por etapas. Começa seu crescimento espiritual no primeiro degrau de uma hierarquia , cada novo degrau (ou grau) é acompanhado de novas cerimônias iniciativas e revelações mais profundas, até chegar ao grau de Mestre e mais elevados se dedicar com afinco. Esse rito, cria a saga de um herói maçônico chamado grão-mestre dos arquitetos do Templo de Salomão Hiram Abif, que comandou 183.600 artesãos e trabalhadores. Dizem, sofreu uma morte de mártir nas mãos de subordinados infames, quando se recusou a revelar os segredos do grau de mestre maçom. Seu destino é lembrado para que ninguém esqueça a seriedade dos votos maçônicos do segredo. Quando a cerimônia se encerrar, ele terá obtido a elevada posição de Mestre (ou Aprendiz ou Companheiro), mediante a resistência espiritual. Um admirável e poderoso laço de experiência particular indescritível, compartilhada entre os membros, distinguindo-os dos demais mortais. Cícero deixou essa declaração acerca de sua própria iniciação:

    “Aprendemos a viver e morrer com melhor esperança”

    Cada símbolo, cada palavra do ritual constituem elementos destinados a fortalecer a espiritualidade. Porém, não se deve confundir espiritualidade, com oração, religião, prece ou reza. É pedida somente a invocação da presença do Grande Arquiteto do Universo. Não há pedidos de perdão, auxilio. Esses pertencem às preces individuais dos obreiros no mundo profano, cada um com sua fé particular.
    A energia que cada irmão busca e obtém não constitui ato religioso mas sim espiritual, ou seja, a soma das energias mentais e físicas em benefício dos necessitados. Isso, acontece em reunião de trabalho no templo na Cadeia da União, que não constitui ato religioso. Se fosse uma religião, os “irmãos obreiros” deveriam pertencer a uma única fé, e o conteúdo das preces nos diversos rituais e graus deveriam ser suprimidos, pois essas se assemelhariam a atos religiosos. Não existe a invocação do “divino”. Também não é seita , nem escola filosófica. A Maçonaria é tolerante a todas as religiões e faz da sua liberdade de pensamento o seu conhecimento e fundamento.

    CASSARD, define e nos diz que: “Maçonaria é a escola de iniciação que não só instrui e desenvolve a inteligência, como predispõe o espírito à compreensão do ABSOLUTO. É obra de filósofos virtuosos, cuja ideia é introduzir na sociedade o estudo das ciências e convidar o homem ao exercício do culto simples e sem vislumbres de superstições. Verdadeira escola de sabedoria”.

    Quando o Grande Arquiteto é invocado, esse chamado significa o desejo da presença e da orientação de quem tudo projetou. É uma instituição universal, onde cada maçom (irmão) tem liberdade de pensamento; uma maneira de encarar o mundo e praticar a fraternidade. Que surgiu em uma época em que reis controlavam o corpo das pessoas e as religiões a mente das pessoas. Irmão que é irmão, nunca deixa outro irmão na mão. São todos unidos pelo compromisso de ajuda mútua e pelos ideais da Igualdade, Liberdade e Fraternidade.

    Colaborou, para desmistificar,
    Oiced Mocam – Livre Pensador

  28. Alessandra Faleiro disse:

    “Pessoalmente, tenho impressão que o fanatismo religioso ignora um mecanismo psicológico muito mais fundamental. Quando fazemos mal a alguém, há algo que faz com que nos sintamos mal.” Essa expressão fala por si só, não trata-se de um mecanismo psicologico, mas sim do poder de Deus , da lei de Deus que já está firmada e atuante em todos os corações tendo em vista que Ele é o criador de todos nós! E esse sentimento, que é intriseco e inerente a todo ser humano, tais como remorso, amor, fazer o bem, etc, nada mais é, do que parte da criação do proprio Deus não um mero mecanismo psicologico como foi dito. Estamos condenados ao inferno exatamente porque não conseguimos cumprir a lei de Deus de amar a Deus sobre todas as coisas e o proximo como a nós, e mesmo achando e nos enganando que fazemos isso, não fazemos nem um por cento do que deveriamos fazer, dai nossa necessidade de Jesus Cristo em nossas vidas! de Ele ter morrido por nós.

  29. benny Dio disse:

    Edigar Torres, numa coisa voce tem razão: Há muita diferença entre os pastores da Igreja Universal e os pastores de IGREJAS verdadeiras. Nas igrejas que pregam o evangelho as pessoas são conhecidas como EVANGELICAS. Na igreja Universal voces não podem ser chamadas de EVANGELICOS porque lá não prega o Evangelho. Lá prega PATOÁ, RAMO DE ARRUDA, SAL GROSSO, entre outras macumbarias. TÁ EXPLICADO VELHO, digo irmão.

  30. Amilson disse:

    Concordo com vc Benny, a igreja universal so sabe falar de riquezas, de luxo, de carro importado, mansões e muito mais.
    Vejo que isso nao tem nada haver com o evangelho de Jesus Cristo, eu sei que Jesus pode prosperar a vida de alguem em todos os sentidos, mais isso de so ensinar sobre riquezas, so pode ser coisa de mercenario, e o que bem tem na igreja universal e bandido vestido de pastor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *