O pastor Josué Valandro Jr gravou um vídeo durante uma visita que está fazendo ao Canadá para mostrar, na prática, as consequências do liberalismo teológico: uma igreja histórica, que já foi ligada ao presbiterianismo, hoje aluga uma ala do templo para um prostíbulo.
“Estamos em Montreal. Aqui, é uma igreja que já foi presbiteriana e hoje se chama St. James United. É uma igreja ‘evangélica’, no entanto, o liberalismo religioso tomou essa igreja. A teologia liberal a tomou”, introduziu o pastor da Igreja Batista Atitude.
Nas escadas do templo, o pastor mostrou a fachada em estilo arquitetônico clássico e fez um contraste dos propósitos: “Isso aqui ainda é [o prédio da] igreja. Uma ala da igreja que foi alugada para um cabaré. O sagrado e o profano se misturam, a vontade do homem prevalece. E ele traz o profano para dentro do sagrado para satisfazer o seu coração”, afirmou, em referência à influência do pecado sobre as pessoas.
Sendo específico em relação à causa do esfriamento da igreja nos países do hemisfério norte, Valandro Jr foi enfático ao denunciar os males causados pelo liberalismo teológico: “Quando você escuta os teólogos liberais defendendo isso e aquilo, e chamando muita gente de fundamentalista, na verdade sua iniquidade está prevalecendo, porque é isso que a teologia liberal faz: duvida da Palavra de Deus e acredita nas mentiras de satanás”.
Indignado, o pastor questionou: “Como uma igreja cede um espaço para um cabaré? Só quando a teologia do mal, a teologia liberal, se apropria da sociedade. Que pena. Pessoas se converteram, agora pessoas se perdem. No mesmo espaço. Que pena. Que Deus tenha misericórdia”, encerrou o pastor.
Ver essa foto no Instagram