Brasil

Estudante é retirado da sala de aula por se negar a participar de oração promovida por professora

Comentários (12)
  1. A palavra de Deus não pode ser obrigatória.

  2. Murilo D'Lima disse:

    “A cidade tem dois padroeiros e a maior parte da comunidade é religiosa. Todos são habituados a ficar em pé e rezar. (…)" E daí?!?! o Brasil tem população 80% cristã e nem por isso eu rezo, oro, etc e tal…

  3. Concordo com a Danielle ninguém nunca pode obrigar outro á fazer algo, nem querer Deus ou gostar dele se nem ele próprio faz isso!

  4. Alguns cristãos falam de perseguição, mas o que é isso?????? Sinceramente como tal, sinto vergonha desses “religiosos”, que tentam empurrar a “biblia” a todo e qualquer custo, e apenas tem como resultado a rejeição das escrituras por estes.

  5. Alexandre Marchi disse:

    O tempo provará que acertaram os que escolheram amar e servir a Deus.

  6. aff pra que isso ? não devemos obrigar ninguém a orar, o ato da pessoa tem que ser espontâneo e não obrigado.Deixasse o Rapaz no canto dele de boa !!!

  7. Gente, quanta intolerância, falta de respeito, preconceito, racismo, abuso de autoridade, desafetividade, falta de preparo dessa professora, e da própria escola!

    Ora, os alunos vão à escola para aprender, ou seja estudar e aprender ser um cidadão e ter no mínimo um currículo para o mercado de trabalho. O fato destes dois alunos não terem aceito a imposição da escola ou comunidade como menciona a direção da escola, que é o costume de fazer uma reza, ou oração antes das aulas, não havia a necessidade em retirá-los da classe, tendo em vista de seus direitos estar garantido pela constituição federal. Tendo em vista de não sermos obrigados a professar nenhuma fé ou religiosidade, como descrito pelo artigo da (ATEIA).

    1. Pedro Sergio disse:

      todo ateu é um coitado!

    2. Pedro Sergio Não sei como um demente desses consegue se quer entrar na internet, tudo é coisa do diabo para o Pedro. Cuidado está dando muito crédito a ele, mais do que ao deus que você segue. Agora se deus criou todas as coisas porque o crédito fica para o diabo? Ignorância pega? Ainda bem que no mundo da internet tem um botão chamado block.

  8. A palavra bem diz ; Não é pela força nem pela violência , Total despreparo tanto profissional quanto espiritual , Talvez se ela tivesse deixado ele quieto no canto dele a oração teria tido o efeito desejado .

  9. Huuum! vai ver os dois padroeiros da cidade nao se sabem que existe uma regra para todos que chama "LIVRE ARBITRIO" e que o proprio DEUS respeita a nossa vontade. Um pouco de oracao nao faz mal a ninguem , e oracao nao e repetir o que os outros falam e sim o nosso desejo de estar a sos com o nosso Criador de uma forma espontanea e reverente como um filho ao PAI….

  10. Juarez Melo disse:

    A pessoa que é ateu é filho do diabo.

    1. E por que seria o filho desse tal Diabo? Apenas por não crê nenhuma doutrina religiosa? Ninguém é obrigado a crer em Deus ou seguir a sua Religião meu caro, afinal ninguém saber a verdade. A sua religião diz uma verdade, o Judaísmo diz outra, o islamismo diz outra, O budismo tem outra teses e outra filosofia, o Voodoo tem a sua verdade, o candomblé tem outra, o espiritismo idem e os ateus acreditam na ciência. Iremos saber a verdade absoluta apenas quando chegar a hora de nossa morte. E os de morreram e descobriram não tem como voltar para o mundo dos vivos para contar.

    2. E outra: não crê em deus é a pior coisa não é? Agora censurar informações, alienar um povo usando suas fraquezas para impor a retirada de seu dinheiro suado para pagar o dízimo, Pedofilia praticada por muitos padres, Corrupção, manipular opiniões e outras coisas mais que nem vou citar é por acaso é "coisa de divina?"

    3. Pelo seu raciocínio, vc é filho do diabo perante ao deus dos outros

    4. Pedro Sergio disse:

      acreditar em deus é de graça! não custa nada ! a gente é mais feliz quando acredita em alguma coisa! faça uma experiencia !

    5. Pedro Sergio Realmente é uma graça acreditar em deus, é muito engraçado. A partir do momento que parei de acreditar em deus descobri o que é felicidade de verdade!

  11. clamando disse:

    concordo plenamente que não se pode e nem deve obrigar a ninguém rezar…..mas também não se pode cercear o direito daqueles que o querem…não foram obrigados a participar e como não quiseram interagir……ficar do lado de fora até que se termine também não é constrangimento…cada um na sua

  12. Junior Vania disse:

    quanta má influencia do tio desse garoto
    ta levando essa criança pra um mal caminho
    muito mal exemplo
    os bixinhos ficaram com raivinha foi
    aaaa tadinhos

  13. Edna Longhi disse:

    pode nao acreditar, ser ateu ou nao, se nao crer em DEUS, entao vai direto para o inferno… SO DEUS QUE SALVA…

    1. Deus? Qual Deus? Temos vários: Jeová, Alá, Thor, Odin, Zeus, Hades, Ares, Athena, Hermes, Apolo, Atlas, Gaia, Ogum, Oxum, Yemanjá, Exú, Oba, Tupã, Anúbis, Osiris, Ísis e etc.

    2. Querida Edna Longhi, a questão acima não está relacionado ao que crer ou deixar de crer, e sim à inversão do livre arbítrio, foi o que fez a professora, quis impor aos alunos em questão algo que eles não queriam fazer, que seria rezar ou orar naquele momento.
      Mas, já que a amada falou sobre o assunto, vamos dar uma pinceladinha também. Crer o diabo crê, e crê muito mais do que certos cristãos, e tem mais, ele conhece todos os preceitos divinos, mas, nem por este motivo ele será salvo.

    3. Edna Longhi disse:

      Francis DE Mello infelizmente e a pura verdade ……..

  14. carlos disse:

    acho que não deveria mandar o aluno para fora, apenas deixasse ele de lado, porque com essas atitudes vão querer proibir as orações nas salas de aula.

  15. Marcio Diadema Treze Guarani Kaiowá disse:

    veja só depois quer presidente da republica pastor ainda vai dar guerra neste brasil.

  16. Marcio Diadema Treze Guarani Kaiowá disse:

    QUAL A PESSOA QUE VAI FAZER EU REZAR OU ORAR DUVIDO.

  17. PHEDRO disse:

    O rapaz não é obrigado a orar,mas tambem não é obrigado a estar presente.
    Se ele não quer orar,por ter um credo diferente,ou porque não gosta,porque quer permanecer no local,se eu estou numa sala,em que catolicos costumam rezar uma ave maria,porque vou permanecer ali? vou me retirar com maior prazer rs
    O que aconteçe é o seguinte,isso está acontecendo para banalizar o religiosismo no Brasil,perseguição.
    Daqui a pouco vc não poderá andar na rua com uma camisa,expressando sua crença,não poderá portar uma biblia na mão,não poderá expressar sua fé para ninguem.
    Poderá expressar sua fé somente dentro da sua casa.
    Pow mas o cara poderá dizer,que escola,sala de aula é para se aprender não para manifestar algum tipo de crença .
    Mas na escola vc aprende usar drogas,tem ascesso ao sexo ilicito e livre sem nenhuma banalização,é incentivado ao vicio,ao anarquismo ou todo tipo de modismo,e orar numa sala de aula,é algo degradante para um ateu? rs Coitadinho dele dá até dó rs
    que pena está sofrendo preconceito kkkkkkkkk

  18. Pitagoras disse:

    Sala de aula não é lugar de orações, e não tem nada de mandar sair da sala para rezar. Isso é estupidez e intolerância. Quem gosta de rezar, que faça em casa.

    1. marcos disse:

      se o colegio tem essa regra.porque eles não forão para outro colegio!tenho serteza que quando eles fizeram a escrição eles ja sabia.não podemos aceitar que eles quebrem as regras do colegio.vai crescer e aprender que sem Deus ninguém pode ser nada.

    2. clamando disse:

      o grande pensador em qualquer democracia, a maioria vence, e a minoria se submete.não gosto da dilma e muito menos do pt…mas a maioria mesmo eu a considerando burra, venceu e por isto tenho respeito pela posição que ocupa..e me submeto as normas e leis criadas……mesmo achando que para mim,,,, não prestem.mas uso meu direito para em uma nova eleição tira-la de la

    3. Pitagoras disse:

      Mas nem por isso lhe mandaram sair do país. E Dilma e cia. mesmo apoiados pela maioria, têm que obedecer as leis vigentes, assim como aquela professora de ingles. Paz e saúde.

      1. clamando disse:

        pita quando citei aqui a dilma ea democracia foi apenas uma maneira DE demonstrar, que apesar de não concordar com certas coisas nem por isto deixarei de respeitar, pois veja bem já postamos aqui juntos a meses passou por nós muitos internautas.muitos legais e outros uns xaropes ..mas voce e eu um crente e um ateu as vezes divergindo outras convergindo…mas sempre nos respeitando e procurando entender nossos pontos de vista semn extrapolar .da mesma forma aqui o que eu acho que se ao contrario fossem agnósticos ou ateus e a minoria ao contrario……..que saiam pois nisto reside a educação e a boa politica de vizinhança..abraços do teu amigo clamando

      2. Pitagoras disse:

        Olá Clamando. Realmente, xingamentos só levam a antagonismo, e não é isso que buscamos. Mas há uma sutil diferença entre “sair” e ser “retirado”, e tanto faz se acontece com ateus ou crentes. Paz e abraços.

  19. Wclledja Araujo Costa disse:

    Oxi, deixe de frescura. Oooxi!

  20. se é ateu, porquw ia querer ficar na sala , tinha que sair mesmo e só voltar depois da oração, a professora apenas respeitou o direito dele de não ouvir uma oração contra sua vontade.

  21. o que ela não podia fazer de jeito nenhum é obrigá-lo a rezar.

  22. ou será que num pais democrático dois alunos teriam mais direitos que a classe toda dos que queriam rezar.

  23. Elza Silva disse:

    realmente, sou favoravel que ensinamentos religiosos, imagens, crucifixos e tudo o que se refere a religião, seja tirado das escolas…que cada um tenha sua religião e siga a doutrina nela ensinada!ja que tudo causa polemica..
    falar de DEUS,é maravilhoso…mas deixa que cada um faça em meios de pessoas que creem em sua existencia..a palavra ja diz…o que vou dizer é biblico,´´não atirem perolas aos porcos“…quem um dia quiser a salvação, que a busque..pois cada um prestara contas de teus feitos aqui na terra,,, estamos apenas passando por aqui..a carne é pó…mas o espirito,é a vida…e isso não depende de religião…mas sim da forma de vida que aqui levamos.

  24. Quando esses cristãos vão aprender que ESCOLA NÃO É IGREJA quer fazer oração vão para igreja, escola é lugar de estudar, o tempo que de aula já é curto, ainda tem que ficar perdendo tempo com coisas que não fazem parte do programa escolar não é justo para o aprendizado dos alunos.

    1. se realmente os pais agnósticos e ateus e de outras religiões, ensinar seus filhos em casa todos estes direitos aqui citados por voces…….realmente seria um abuso qualquer religião querer impor qualquer coisa, mas num pais onde os direitos dos outros, é lixo, tudo o que é bom deveria ser melhor aproveitado, com certeza mal não faz

    2. Pedro Sergio disse:

      quem criou as primeiras escolas foram pessoas que acreditavam em deus!

    3. Pedro Sergio E isso também não justifica transformar ela em igreja

    4. Pedro Sergio Criaram sim! Para adestrar o ser humano, para controlar toda a informação relevante e quem podia ter acesso a ela. Essa ignorância gritante de uma pessoa com uma mente tão limitada é o que mais me incomoda e ainda não querem ser tachados de descerebrados.

  25. pedro sergio disse:

    todo ateu é um coitado!

  26. Muita gente aqui diz que ateu é filho do diabo e etc… ok. Mas isso não se deve fazer. Cada um tem livre arbítrio de seguir ou não uma determinada religião. Se Deus dá esse direito, que é o ser humano para obrigar alguém a fazer o que não quer?? Imagina, eu cristão, e ter que participar de uma macumbaria na escola só pq é costume local… Eu tb saía da sala na hora!

  27. JOSÉ ADILSON disse:

    SÓ SE ESTÁ VENDO UM LADO DA HISTÓRIA COMO DISCRIMINAÇÃO. QUANDO O JOVEM SE RECUSA EM PARTICIPAR DA REZA OU ORAÇÃO, ELE ESTÁ TAMBEM DISCRIMINANDO OS DEMAIS QUE PARTICIPARAM. SE ELE E MAIS UM OUTRO NÃO QUERIA PARTICIPAR DA REZA OU ORAÇÃO DEVERIA SE RETIRAR E NÃO PERMANECER NO LOCAL. ELE FOI CONVOCADO A SE RETIRAR PARA NÃO SER MAIS CONSTRANGIDO AINDA. IMAGINA VC NUMA FESTA ONDE TODOS PARTICIPAM DE UMA RODA DE CONVERSA, E VC NÃO QUER PARTICIPAR DESTA CONVERSA, COMO VC FICARIA NAQUELE LOCAL?? NO MÍNIMO CONSTRANGIDO. AGORA, SE ELE É ATEU, COM CERTEZA, PELO QUE CONHEÇO ALGUNS ATEUS, ESTES FAZEM CHACOTAS DA FÉ, ESPECIALMENTE DOS EVANGÉLICOS, ROTULANDO-OS DE BURROS, NEURÓTICOS, IDIOTAS, ENTRE OUTRAS COISAS. AQUI MESMO NESTE SITE PODEMOS OBSERVAR ISTO DE VÁRIOS ATEUS CHAMANDO CRENTES DE OTÁRIOS, ESTÚPIDOS ENTRE OUTRAS COISAS. SERÁ QUE ESTA HISTÓRIA NÃO ESTÁ SENDO MANIPULADA PARA TORCER OS FATOS E COLOCAR OS ATEUS OU ESPÍRITAS COMO VÍTIMAS??? JAMAIS UM ARROGANTE SE SENTE DISCRIMINADO! E TODO ATEU É ARROGANTE. PORTANTO, ESTA HISTÓRIA NÃO PASSA DE PROMOÇÃO ANTI CRISTIANISMO, ANTI FÉ EVANGÉLICA! MESMO SENDO REZA CATÓLICA, ESTÃO QUERENDO DE TODAS AS FORMAS PARAR COM A FÉ EM DEUS PARA TORNAR A MAIORIA O QUE É MINORIA NO BRASIL E NO MUNDO!

    1. Pitagoras disse:

      Adilson, comparar festa, com sala de aula, não é uma argumentação lógica. Na a ver uma coisa com outra. Paz

    2. Pitagoras disse:

      Digo, Nada a ver uma coisa com outra. Desculpe o lapso.

  28. Alcinei Abal disse:

    Boa noite, eu era cético, não acreditava em Deus ou religião alguma até ter um encontro com Ele, para quem é cético como eu era, deve conhecer Richard Dawkins, o livro que ele escreveu era a minha bíblia("deus, um delírio"). Informei tudo isso para provar que sei com um ateu pensa. Hoje sou convertido, protestante, membro da Igreja Presbiteriana, e o que o senhor Juarez Melo escreveu é uma intolerância e uma inverdade. Agora sobre a matéria, a professora agiu completamente errado. Completa falta de sabedoria, OPINIÃO DE CRENTE, os alunos que não queriam orar era os que mais precisavam passar por esta experiencia, de falar com Deus, mas sem ter esta obrigação, existe o livre arbítrio, existe o local de culto publico que é a igreja e também o local de culto particular que é dentro do nosso interior. Quando estamos na igreja é o momento sagrado do culto, mas fora da igreja é o momento sagrado de evangelizar e levar a palavra de Deus, onde todos podem participar, independente do credo. Aos ateus peço que tenham paciência conosco, quando falamos de Jesus, fazemos isso por amor. Jesus nos ensina, pela Bíblia(que é a palavra de Deus, o modo como Deus escolheu para falar conosco) que devemos falar dEle para todos, sem julgar ninguém, pois não somos melhores que ninguém(acho que somos até piores, porque lemos a palavra de Deus e cometemos os mesmos erros de quem não lê, como disse o Tio Ben para o homem-aranha: "Quanto maior o poder, Maior a responsabilidade"), temos a certeza que a palavra de Deus salva e liberta, cura e da a vida eterna, por isso a nossa ânsia de falar de Jesus. Nos perdoem, tenham paciência conosco e leiam a Bíblia para entender um pouco como nós(Cristãos) pensamos.

  29. Não custa nda ficar de pé para participar de uma oração

  30. Seguindo um raciocínio de simplicidade lógica, dentro do universo místico e fantástico da tradição judaico-cristã, o mito de satanás(Lúcifer-criação top de linha do deus abraâmico) foi criação do mito de Jeová, portanto nós, ateus, somos no mínimo netinhos de deus e temos direitos a um cargo burocrático no reino de deus.Eu também quero o meu galhardão no céu, seja lá o que isso signifique.

  31. Re Nato disse:

    Não por força, nem violencia, temos que amar a todos, se não queria participar ele mesmo deveria sair da sala, mas o que essas pessoas querem é criar polemica, depois quando algum maluco entra na escola e mata um monte de gente, perguntam onde estava Deus nessa hora, eu digo no lugar onde o colocaram, DO LADO DE FORA DE SUAS VIDAS. Abra os seus olhos Jesus esta voltando.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO