A segurança no Rio de Janeiro é um problema antigo e na última quarta-feira, 27 de novembro, dois pastores sofreram tentativas de assalto: o pentecostal Silas Malafaia e o neopentecostal Leonardo Sale.
O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) foi alvo de uma tentativa de assalto em Olaria, zona norte, enquanto se dirigia para a sede da igreja na Penha. Os seguranças que escoltavam o pastor abriram fogo contra os bandidos, e um deles foi preso no hospital após procurar atendimento após ser alvejado.
O caso foi destaque em toda a imprensa, ocupando inclusive uma reportagem no Jornal Hoje, da TV Globo. Nas redes sociais, alguns internautas duvidaram que o incidente tenha sido uma mera tentativa de assalto:
“Eu acredito que não era assalto, mas outra intenção sim, ceifar a vida dele. É isso, já sabe de onde partiu”, escreveu uma seguidora da página Assembleianos de Valor. “Que Deus lhe proteja pastor Silas, os inimigos estão soltos por aí”, comentou outra.
Atropelamento
Outra tentativa de assalto foi feita contra o pastor Leonardo Sale, que usou o Instagram para contar que reagiu e acabou atropelando um dos criminosos que o abordaram no trânsito.
De acordo com o Pleno News, o pregador neopentecostal estava parado no semáforo quando dois homens em uma moto se aproximaram: “Começaram a bater no vidro com uma arma. […] Nesse momento, virei para o lado e acelerei. […] Havia outro [bandido] na frente que acabei atropelando sem ver. Mas, graças a Deus, o bandido está vivo”, escreveu Sale.
Ver essa foto no Instagram