Brasil

Assembléia de Deus lança “cartão de crédito missionário”

Comments (99)
  1. Rubem Pessoa disse:

    Como sempre a BLÉIA inova para pior. A cada dia que passa o casamento entre BLÉIA E MAMON fica mais forte. Ainda tem muita gente que pensa que essa denominação continua sendo careta e radical… os líderes se aproveitam para tirar uma lasquinha dos irmãos.

    Só vendo para crer que esse dinheiro vai chegar mesmo a obras sociais;

  2. reinaldo disse:

    São as igrejas investindo cada vez mais para virarem instituição financeira, daqui a pouco estão fazendo empréstimo e consórcio.

  3. Carlos Roberto disse:

    FAÇAM SUAS FEZES, ÔPA… FEZINHAS

    “Quão formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a PAZ (SHALOM), que anuncia coisas boas, que faz ouvir a salvação…” – Isaías 52.7.

    Pensar que a paz era algo interior, algo profundo e de natureza espiritual, mas os irmãozinhos da ASSEMBLÉIA quase me convenceram que ela pode ser alcançada com um CARTÃO DE CRÉDITO, é o evangelho munderno dando as suas cacetadas… Segura cristãooooooooooooooo…

    A Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil – CGADB – comemora 100 anos. E para lembrar e marcar a data preparou um cartão de crédito especialmente para você! O cartão de crédito “SALON CARD”, destinado aos membros das igrejas Assembléia de Deus. Mais uma jogada do mestre… Silas MALA Faia e seu grupo de empresários… Garantia absoluta de sucesso e de economia… Lógico, para os detentores dos direitos…

    “É com grande satisfação que a CGADB oferece este produto, pois ele traz grandes benefícios para a Igreja” – Pastor José Wellington Bezerra da Costa. Eu pensei que os benefícios que a igreja buscava eram espirituais… Ou Jesus se enganou quando recomendou que não ajuntássemos tesouros na terra?

    Numa parceria entre a Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil – CGADB – a Shalon Card administradora de cartões, o Bancoob – Banco das Cooperativas do Brasil e a Bandeira Mastercard – foi lançado, no anfiteatro do São Paulo II, do hotel Caesar Park São Paulo International Airport, próximo ao Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, o cartão CGADB, SHALON CARD.

    Participaram do jantar diversos líderes da Convenção Geral entre eles o seu presidente Pastor José Wellington Bezerra da Costa, o sócio-fundador da Shalon Card Sr. Deusdith de Souza Junior, o Diretor Operacional do Bancoob Sr. Ênio Meinem e o Vice-presidente de Negócios da Mastercard Sr. João Pedro Parro Neto e vários outros convidados.

    O “SHALON CARD”, nome para lá de sugestivo, poderá ser usado no mundo inteiro… Shalon!!! Shalom, em hebraico שָׁלוֹם, geralmente traduzido como paz, significa paz entre duas entidades, geralmente duas nações ou a paz interior de um indivíduo. Também é utilizada como cumprimento dentro da comunidade judaica à semelhança do “SALAAM” árabe. Pelo visto será o cartão da Paz, mesmo que entre os MAGNATAS da fé, entre as denominações e entre os fiéis a guerra por poder, por espaço, por dinheiro seja declarada. Até um de seus idealizadores já mudou o nome de sua igreja e criou outra denominação “IGREJA VITÓRIA EM CRISTO”, lógico, do senhor Silas MALA Faia…

    Só uma coisinha, quanto deve ter custado o jantarzinho de lançamento? Quanto se cobrou apenas para alugar o espaço? Porque será que não o fizeram em um templo, com um bom SERMÃO EVANGELÍSTICO sobre salvação da alma e vida eterna? Porque será que não convidaram os membros mais pobres para participarem desta festinha de arromba? Pobre rico evangelho, e pensar que os crentes primitivos precisavam vender os seus bens e as suas propriedades para terem o que comer… Êta cristianismo munderno…

    A apresentação do produto ficou a cargo do Sr. Genésio Vicente. Primeiro os Bodes, eles precisam sustentar as suas mordomias, depois, se sobrar, as ovelhas pobres serão servidas num pasto de capim meloso qualquer… Para a liderança CAVIAR regado a Vinho do Porto, para as ovelhas capim braquiária…

    Mais uma denominação associa-se ao grupo “EMPREJAS S/A”, desta vez é uma que até pouco tempo primava pelo tradicionalismo da igreja primitiva, que zelava com ardor pela vida espiritual de seus membros. Agora, com a adesão, estes passaram a ter tratamento de “SÓCIOS” como em tantas outras que já invadiram o mercado da fé no Brasil. Pelo visto ela não agüentou a concorrência. Também pudera, meteu os pés pelas mãos, se envolveu com política, com brigas pela disputa de poder e outras coisas dignas do inferno, assim não poderia dar em outra coisa senão na transformação de um mega negócio, com a bandeira do cristianismo sendo hasteada a meio pau, preparada para o velório, que não tardará muito a acontecer. O caixão, a Marina Silva paga…

    A outrora Igreja Evangélica Assembléia de Deus se aproxima do seu centenário em meio a uma crise institucional sem precedentes. A briga pelo poder, a ganância por cargos, as acusações feitas ao vivo e açores via satélite fizeram sucumbir o que ainda restava de bom nesta denominação. A podridão agora é exposta nesta jogada de mestre de seu Presidente, que até então parecia alguém sério e competente, mas que por fraqueza resolveu aliar-se ao inimigo, na criação do BANINFERNO S/A. Negar a crise equivale a tentar tapar o sol com a peneira.

    Vou correr para fazer o meu!!! Como sou crítico e mandaram experimentar as coisas para criticar, o farei para ver como funciona. Qual é objetivo das partes? LUCRO… LUCRO… Óbvio, financeiro, claro… Já que almas não se ganha nem se compra com cartões de crédito.

    Se há vantagens, tô dentro. Todo cliente que adquirir o cartão a cada UM dólar gasto, acumulará pontos para a troca com prêmios no seu programa de fidelidade, podendo resgatar produtos na Lojas Americanas.com, CPAD, editoras Globo e adquirir milhas da TAM. Dá para imaginar ganhar prêmios com o evangelho? Depois eu falo de APOSTASIA associada á HIPOCRISIA e o povo cai sobre mim…

    Imagino a cena no Céu com o camarada apresentando o cartão da igreja para ter acesso às mansões celestiais, vai ser cômico ouvir: “Seu crédito estourou” ou “Seu cartão é clonado” ou a “A sua igreja faliu”… Misericórdia Senhor!!!

    O pessoal na fila da lotérica onde fui pagar as minhas contas, diziam que estavam fazendo uma “FÉZINHA…”, a Mega Sena estava acumulada. Falei para eles, fé não é isso. Não existe uma “FÉZINHA”. Fé não é qualificável quantitativamente. Fé é Superlativa. Loteria não é Fé. Loteria é apenas uma possibilidade. Possibilidade remota, porém não impossível. Como disse o escritor aos Hebreus, a fé supera o impossível… FÉ é algo muito maior. Fé é ter a Certeza. Isso é a FÉ.

    Mas infelizmente o povão evangélico anda para lá de intimo com a contravenção, olha o cartão da CGBAD, nada mais é do que uma aposta disfarçada… Quem usar o tal cartão da sorte vai concorrer a vários prêmios… Isto ninguém noticia… Tem crente fazendo uma fezinha, jogando disfarçadamente no bicho… Coisa de crentes mundernos, eles gostam de disfarces… De rabo comprido, chifre e de tridente na mão e muito esperto, ele é o presidente do BANINFERNO S/A, o Diabo…

    Neste nosso País de Mãe Joana e Pai de Santo dirigindo igrejas, temos tantas irregularidades e roubalheira, que não dá nem para enumerar. Basta a gente assistir a televisão e ouvir rádio, não esquecendo os jornais, para vermos o que acontece nos meios religiosos. Deixe esse pobre desempreagado trabalhar… É desse jogo tão perseguido que a pobreza sustenta sua inditosa familia. É tão facil perseguir os fracos e desprotegidos. Vamos sim, proteger a nossa sociedade contra a ação dos marginais e meliantes. Isso sim, é que devem fazer as autoridades competentes.

    Cansado de Perder Dinheiro? Corra para a CGADB, faça logo o seu cartão SHALON CARD e tenha um futuro seguro… Cansado de jogar contanto apenas com a sorte? Você sempre se pergunta… Existe outra forma?Então experimente o nosso SHALON CARD, com ele você vai ter todas as coisas que necessita para criar uma vida vencedora, terá tudo ao seu alcance é só passar numa das maquininhas e pronto…Não perca tempo! Conheça todas as facilidades disponíveis, visualize seu futuro, tire o máximo de proveitos do seu novíssimos amigo e companheiro, ele é o seu socorro nos momentos de angustia e de dívidas para pagar…

    Faça a sua “FÉ ZINHA” nos jogos de azar, invista nos cartões da CGBAD, concorra a vários prêmios…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  4. FRANK disse:

    Não concordo com o Reinaldo. Se o dinheiro for mesmo para obras sociais, não há problema nenhum. O que não pode é usar o dinheiro para comprar aviões, mansões ou horário na tv para falar mal de outras igrejas.

  5. FABIO disse:

    meu deus que isso e o fim mesmo dos tempos misericodia mesmo que isso meu deus fala da biblia nei uma pessoa quer mais tudo bem quando chega a hora do juizo veremos quem realmente sera salvo ne pq esta de cartao de credito e uma coisa que nao tem nada a ver com a biblia mesmo esta amarrado estas safadeza do diabo meu senhor valta logo meu pai isso aki esta uma baguça nao estou mais suportado ver as pessoa fazer do nome do senhor como lixo como comecio e de mais coisa a paz a todos que amam a deus de verdade e de coraçao sem falsidade a paz.

  6. Diogo disse:

    Qual o problema de ter um cartão SEM ANUIDADE de uma instituição financeira secular, e pegar os R$45,00 da anuidade que pagaria, e ofertar para missionários?

    Querem transformar tudo em gospel, impressionante.

  7. Celso disse:

    Daqui a pouco vamos ver a notícia( se é que já não existe ?? ) da criação de Banco Gospel.

  8. jonilson disse:

    ESTAMOS NOS ULTIMOS DIAS. DEVEMOS VIGIAR E ORAR , NA VERDADE O ESPIRITO ESTA PRONTO MAIS A CARNE É FRACA. VAMOS OLHAR FIRMIMENTE PARA JESUS , JESUS NÃO TEM FALHAS, É PERFEITO. OK FICA NAPAZ DE JESUS.

  9. Carlos disse:

    Parem de ser ridículos, toda entidade assistencial tem seu cartão para ajudar suas obras, disse entidade assistencial não financeira.Não há problema nisso.Problema é roubar dinheiro prá ficar ricos, igual o Silas Maracutaia.

  10. Luis disse:

    O PROBLEMA NAO É O CARTÃO !!

    MAS CADA VEZ MAIS VEJO O MUNDO CRISTÃO FAZENDO SEUS PROPRIOS ARTEFATOS ( CARTÃO GOSPEL, VIOLAO GOSPEL, SHAMPOO GOSPEL, TUDO GOSPEL … ESSE É O PROBLEMA ).

    AJUDAR OS MISSIONARIOS ? SEM PROBLEMAS !

    O GRANDE PROBLEMA É O CONTEXTO DA COISA !

    QUEM PUDER, SE CUIDE, VEJO MASCARAÇÃO GRANDE EM TUDO O QUE É “EVANGÉLICO E GOSPEL “

  11. Dirceu Silvio disse:

    Convertam-se Religiosos, evangélicos e gospel, para que possam ser tirados daqui a qualquer momento !

    Mateus
    24:40 – Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;
    24:41 – Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.
    24:42 – Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.

  12. mara disse:

    DEPOIS FALAM DA UNIVERSAL!!!!
    SEM COMENTARIOS.

  13. soares disse:

    SOCORRO; POLICIA 190 COM URGENCIAAAAAAAAAAAAAAA.

  14. Marcos Silveira disse:

    Isso é só um dos sinais, mas ainda não é o fim.

    Mateus = capítulo 24

    Que o Senhor tenha misericórdia.

    Continuamos a orar!!!

  15. FRNAK disse:

    Vocês são um BANDO DE BURROS, todos tem cartão de crédito, querem que o dinheiro fique todo pros BRADESCO, ITAÚ, ETC ? Se uma parte de todos os impostos você pudesse destinar a sua igreja ( como acontece em alguns países ) você não destinaria ???? ENTÃO por que não podem ajudar os missionários ? Parem de ser bestas.

  16. Anderson disse:

    Opa!!! O céu est[á baratinh minha gente. Faça já o seu cartão de crédito e compre os seus lotes no céu. Não perca.

    Palhaçada!!!!!

    SALVE MARIA!!

  17. servo de deus disse:

    eu axei isso bençao di deus so tenhoo um coisa a dizer vcs se dizem crente pow parem de reclamar que coisa de tudo vcs reclamam vao orar

  18. Carlos Roberto disse:

    ESTA É PARA O ANDERSON…

    MARIA MÃE DA IGREJA?
    COMO?

    “Até o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma neste século, em coisa alguma que fez debaixo do sol” – Eclesiastes 9:6

    Vi um artigo na internet sobre “Maria, mãe da igreja”, e gostaria de fazer algumas considerações que acho pertinentes, e para isto quero tomar como base de minha argumentação as ESCRITURAS SAGRADAS, uma vez que é nela que encontramos, como CRISTÃOS, se afirmamos que o somos, todas as orientações para a nossa vida religiosa. Refutá-la ou esquivar-se do que ensina a BÍBLIA neste assunto, coloca sob suspeita as intenções de qualquer religião quando o tema é fé em JESUS CRISTO.

    O primeiro ponto que quero levantar é quanto à “participação da mulher” no Ministério Sacerdotal da Igreja Católica. Se o catolicismo venera Maria por ser ela mãe BIOLÓGICA de Jesus, dando a ela o status de Santa – fato que não encontra respaldo nas Escrituras – porque não permitir que outras mulheres possam exercer o MINISTÉRIO SACERDOTAL? Que argumentação há quanto esta proibição? Seriam as outras mulheres do mundo INCAPAZES para lidar com as questões pertinentes à fé do povo? Não há nesta atitude um ato deliberado de “DISCRIMINAÇÃO” por parte da Igreja católica? Porque o Vaticano, usando Maria como modelo, não abre as suas portas às mulheres?

    Afirmar que Maria é a “mãe da igreja” é, no mínimo contraditório, pois nem mesmo Pedro o “PAPA” usa este argumento, até porque, até onde sei a igreja não tem mãe, tem CABEÇA que é CRISTO!. Se assim o fosse, com certeza absoluta a BÍBLIA teria alguma referência sobre o assunto, o que não é o caso. Partindo do argumento de que ela é mãe de Jesus, Eva então é mãe de Maria e, portanto é por afinidade, mãe de todos, sendo Adão o pai. Ou será que a história começa no Novo Testamento? Neste caso, a quem deveria a igreja fidelidade, a Pedro ou a Maria? Ou seria a Cristo?

    Porque só em 1964 o Papa Paulo VI resolveu dar a ela este título? Não há algo estranho nesta atitude do Papa? Será que outros religiosos não a reconheciam como tal? Porque só em 1964 ela passou a ser mãe da Igreja Católica? A BÍBLIA diz: “Só ao Senhor Deus adorarás e só a Ele servirás”, isto faz com que qualquer outra forma de culto se coloque na contramão deste MANDAMENTO. Deus é Deus, Maria é uma criatura como qualquer outra, formada de carne e osso sem qualquer PODER para realizar qualquer ação junto ao Pai. Isto está muito claro para qualquer leigo que queira levar a sério os ensinos de Jesus, para quem não quer, vale os argumentos distorcidos, criados por pessoas que ignoram o sacrifício de Cristo na Cruz. O que tem isto com Maria, você deve estar perguntando? Foi Jesus que pagou o PREÇO PELOS NOSSOS PECADOS, portanto, não há qualquer possibilidade de a sua mãe, por mais pura que fosse, interferir no processo de salvação e de aproximação do homem a Deus. Ela apenas CEDEU seu ventre para gerar no seu interior o homem, que mais tarde seria o Libertador da humanidade. Nada mais! Concebida sem pecado? Como? Se o pecado é inerente do ser humano, seria ela sem esta herança vinda do Éden? É a BÍBLIA que afirma peremptoriamente que TODOS pecaram… – Romanos 3:23.

    Porque seria ela parte deliberada da igreja? Quais os argumentos que respaldam esta afirmativa? É uma HERESIA muito grande afirmar que Maria está dentro da igreja, e pelo que sei e a BÍBLIA é muito clara neste aspecto, quem está diretamente ligado à igreja é o Espírito Santo. Maria, até onde consigo enxergar, é apenas uma mulher como qualquer outra que foi agraciada para conceber e dar a luz ao filho de Deus. Morreu e não foi ascendida ao céu como seu filho. Com certeza absoluta, ela foi ENTERRADa em algum lugar e por lá ficou até hoje. Ou será que estou errado? Porque não há qualquer relato sobre a “SUA SUBIDA AO CÉU” mencionado pelos Discípulos de Jesus? Será que esqueceram? De fato ela participou na salvação do homem, sendo mãe de Jesus e para por aí, até porque sequer é lembrada pelos Apóstolos após a morte de Cristo.

    Que considerações BÍBLICAS usou o Papa Paulo VI para recomendar o culto a Maria? Quais os fundamentos BÍBLICOS usados para justificar que ela é INTERCESSORA dos homens no céu? A BÍBLIA afirma categoricamente: “Porque só há UM Mediado entre Deus e os homens, CRISTO JESUS” – I Timóteo 2:5 – ela, neste caso e neste verso, deveria colocar MARIA também como mediadora nas relações entre o homem e Deus. Teria Paulo esquecido? Porque Paulo colocou de forma EXPLICITA este texto nas suas cartas? Não estaria ele antevendo o desvio de conduta espiritual do homem no futuro? Com certeza! De fato isto aconteceu.

    A BÍBLIA deixa claro que Jesus não teve pecado, quanto à Maria isto não acontece até porque as próprias profecias messiânicas falam de um cordeiro puro e não de uma mulher livre de erros. Outra coisa, é o relato que diz: “TODOS PECARAM…” – Romanos 3:23 – e neste caso está claro que Maria está incluída neste TODOS. Como qualquer mortal, ela estava sujeita as mesmas condições de qualquer ser humano, a única exceção é que ela foi doadora de um lugar no seu interior para que Deus pudesse gerar o homem que libertaria o povo de seus pecados.

    Porque Deus iria DIVIDIR os seus poderes de onisciência, onipresença e onipotência com outros seres humanos senão com seu ÚNICO filho? É estranho ver a igreja católica, por deliberação de seus líderes e sem qualquer base Bíblica ou lógica, querer impor uma DIVISÃO DE RESPONSABILIDADES com Maria apenas pelo fato de ter sido ela a genitora do Messias. A trindade é composta por PAI, FILHO e ESPÍRITO SANTO e ao que me consta, a mãe não entrou nesta lista, portanto querer imputar qualquer relação dela com nesta unidade é algo que não merece crédito. Afirmar que ela é CO-REDENTORA também é um absurdo, posto que SÓ Jesus, com o seu sacrifício na cruz, tem capacidade de redimir o homem de seus pecados. O que fica claro é que as afirmativas da igreja católica depõem contra ela mesma e são todas contraditórias, pois carecem de fundamentos sólidos e palpáveis.

    Eu tenho mais argumentos, mas vou parar por aqui. Deixo com a Igreja Católica a responsabilidade de esclarecer os pontos por mim levantados aqui. Espero que o faça usando a BÍBLIA como fonte de fundamentação de sua defesa. Ou não seria a PALAVRA DE DEUS confiável para tratar do assunto?

    “Pois quem no céu se pode igualar ao Senhor? Quem é semelhante ao Senhor entre os filhos dos homens?” – Salmos 89:6

    Podeis enganar toda a gente durante um certo tempo; podeis mesmo enganar algumas pessoas todo o tempo; mas não vos será possível enganar sempre toda a gente.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  19. Luis disse:

    COMPLEXO DE “EVANGÉLICO”:

    “É NOSSA DENOMINAÇÃO, NOSSO TEMPLO, ” A NOSSA CASA DE DEUS “”, TEMOS QUE DEFENDÊ-LA E PROMOVÊ-LA”!

    É UMA PENA QUE A IREJA ASSEMBLEIA DE DEUS, NA MINHA OPINIAO, LUGAR QUE TEM MUITA GENTE SÉRIA ( COMO EM QUALQUER LUGAR ), ESTEJA ENCABEÇANDO UM MUNDO TAO ESTRANHO, OU SEJA, A “MUNDENIRDADE EVANGÉLICA” !…AH, MAS NAO TEM PROBLEMA, AFINAL HOJE, TUDO É GOSPEL !

  20. rafael disse:

    bom não sou assembleiano mas adquiri o cartão pela proposta de ajudar os missionarios pois vejo que realmente executam um excelente trabalho, e claro que todo esse trabalho tem seu custo.
    cancelei outro cartão que eu tinha que no fundo patrocinava esportes como formula 1 etc, e optei um de ajuda a obras sociais
    acho que temos que rever alguns conceitos

  21. João Paulo disse:

    Mais uma do ladrão… Cartão de Crédito… Polícia prenda esse ladrão…

  22. FRANK disse:

    EEE POVO BURRO. Qualquer instituição assistencial tem isso. Você prefere que sua anuidade vá toda pro banco ? Ou ajuda os missionários ? No 1o mundo, de onde veio a igreja evangélica atual( coisa que muitos evangélicos manipulados e tão burros que não tem menor noção do que é ) você pode até destinar parte de seu IMPOSTO para a entidade assistencial ou igreja que você frequenta.Agora a anuidade de um cartão tem ficar toda pro bradesco,itaú,santander do que ir parte para a OBRA ? Vocês são tontos demais, povinho atrasado, quase índios.

  23. isaias disse:

    qual o problema da igreja usar cartão de crédito ? o que não pode ser feito e desviar o dinheiro arrecadado. Agora se os fiés ofertam com cartão de crédito,cheque,boleto bancário , ou cédula de dinheiro, qual o problema? Se alguém me convencer que existe diferença entre cartão de crédito,cheque,boleto bancário ou cédula de dinheiro, mudo minha opinião agora. Gente vamos analisar as coisas sem que haja opinião pré-consebida!!!

  24. Carlos Roberto disse:

    Frank, o povo é mesmo BURROOOOOOOOOOOOO!!!!!!!

    Já pensou se todas as igrejas resolverem criar o seu próprio cartão de bençãos? Quanta mordomia vamos ter… O sócio passa o plásticozinho na maquininha na entrada da igreja e tem lugar assegurado com ar condicionado, poltrona de veludo e encosto de cabeça, ceia com vinho do porto servido em taça de cristal e pão português, batismo com água mineral, noteboock para ler a Bíblia on line, limousine para entrega em domicilio…
    Só para pensar…

    DÁ-LHE CRIATIVIDADE…

    O meu medo deste negócio de crescimento está no descrito abaixo. Crescer desta forma é algo duvidoso, para não ser mais duro. Do jeito que a coisa anda, as portas, as janelas, os muros, os jardins do inferno hão de prevalecer contra a Noiva do Cordeiro… As coisas sérias que ainda resistem, estão sendo derrotadas por criatividades que vão além da inteligência humana.

    A coisa anda mesmo brava com o Evangelho. Em viagem, precisei ir a uma unidade da Policia Militar em Belo Horizonte, no Bairro Palmeiras, lá encontrei, na Rua José Basílio – Nº 5, um nome para lá de sugestivo para uma igreja: “Igreja Pentecostal “DEUS O LIBERTADOR DE ISRAEL E DAS NAÇÕES”. A programação de cultos era bastante diversificada, do tipo tem para todos os gostos e problemas: “Domingo: CULTO DE LOUVOR E ADORAÇÃO, Segunda feira: CÍRCULO DE ORAÇÃO, Terça feira: CULTO DOS MILAGRES, Quarta feira: CULTO PALAVRAS QUE EDIFICAM, Quinta feira: CULTO DE LIBERTAÇÃO, Sábado: ESCOLA BÍBLICA”.

    Fui ao endereço buscar minhas informações, mas aquele nome não me saiu da cabeça. Tentei localizar nos meus conhecimentos Bíblicos alguma referência de igrejas que tinham dias determinados para atendimento à clientela, não encontrei. Perguntei a mim mesmo se eu tivesse mais de um problema, se teria que ir à tal igreja nos dias específicos para, um a um, tentar os meus problemas. Ai, eu me pergunto, de onde veio este modelo de se definir dia específico para socorrer aqueles que precisam de ajuda espiritual ou algo semelhante? Quando foi que Jesus ou seus discípulos marcaram reuniões ou cultos de milagres? O que dizer de culto de libertação? Quer dizer que se o camarada estiver possesso numa segunda feira só na quinta feira ele poderá se livrar do encosto? E circulo de oração? De onde tiraram esta idéia?

    As inovações são para lá de hilárias, dá para perceber que estas entidades são movidas por criatividades nada Bíblicas, coisa que só O COISA explica… Como já disse, são os oportunistas fazendo da igreja um negócio para lá de esquisito, ridículo, que não tem qualquer sustentação Bíblica… Mas como é de linha pentecostal não dava mesmo para esperar muita coisa, o ridículo toma conta desta linha religiosa, são nomes que ferem até a gramática…

    “DEUS LIBERTADOR DE ISRAEL E DAS NAÇÕES”, e eu que pensava que Israel era uma nação como as demais… Mas como a gente vive aprendendo… Nações é uma coisa e Israel é outra… É duro ver aberrações desta magnitude, os camaradas colocam o nome atrativo, os fiéis não se dão ao cuidado de se informarem se aquilo é, no mínimo, Bíblico, e desta forma o Evangelho vai se degradando… Uma igreja para libertar Israel e depois as Nações… Conhecereis a VERDADE e a VERDADE vos libertará… Esse povo precisa desta liberdade… É mais um nome esdrúxulo para a minha lista de aberrações…

    Existe, por exemplo, uma certa Assembléia de Deus Com Doutrinas e Sem Costumes, no subúrbio do Rio de Janeiro. No interior de Minas, funciona a Igreja Evangélica A Última Trombeta Soará. Pode-se discutir o gosto de quem inventa tais nomes, mas o fato é que os aproximadamente 30 milhões de evangélicos brasileiros têm à disposição um VARIADÍSSIMO CARDÁPIO de opções para filiação religiosa. Curiosos, bizarros e imaginativos, os nomes de igrejas, digamos, originais, compõem uma extensa lista: Há, por exemplo, a Igreja da Revelação Rápida que parece ter sido feita de encomenda para os fiéis mais apressadinhos.

    Ao contrário dos cartórios que BARRAM NOMES IMPRÓPRIOS PARA CRIANÇAS, no caso de igrejas a coisa é bem mais fácil… Basta um pouco de criatividade para lançar seu nome no mercado religioso. Na fé vale tudo… Como diz a musica: Andá cá fé eu vô, cá fé num custuma faia…

    Só lembrando, lá no passado, a igreja primitiva era conhecida apenas como IGREJA… Ou será que eu estou errado?

    Carlos Roberto Martins de Souza

  25. frank disse:

    MUITA HIPOCRISIA E BURRICE DESSE POVO ATRASADO.
    Vender cd, vender bíblia, dvds pode, agora um cartão de crédito não ? por que ? isso chama-se hipocrisia de um povo de mente atrasada.Muito melhor se parte da anuidade ajudar a obra de Deus do que ir pro bolso de um banqueiro, estamos no ano 2010, todo mundo tem cartão de crédito.Por isso a bíblia diz que muitas vezes os filhos das trevas são mais espertos que os filhos da Luz.O dinheiro só precisa ser bem administrado e realmente ir para ajudar as pessoas e não ir pro bolso do silas maracutaia comprar aviões para si e os missionários não terem recursos para sobreviver em países com governos perseguidores de cristãos.

  26. Elisangela disse:

    Carlos Roberto estou orando por você!!!!

  27. Idalino disse:

    No cartão missionario quem não vê o dinheiro são os missionarios.

    Aleluia, a igreja ira lucrar com os juros dos fieis,que benção!!!!

    Agora alem da campanha do Silas e do Murdock que garANte salvação dos familiares mediante a pagamento de ofertas (ou seja salvação pelas obras,e não pela graça).Tambem tem o cartão Assembleião.

  28. Everson disse:

    Pedro pega la um DRACMACARD na boca do peixe.

    Mais um grande passo para pregar o evangelho a toda criatura.

    Não vejo nada de errado só mais um banco lançando um novo produto!

  29. Elisangela disse:

    Eu achei que você rezava……rsrsrsrs

  30. Elisangela disse:

    Com certeza eu não sirvo o mesmo deus que você serve… eu oro para um deus verdadeiro que não é feito de barro e que não continua preso em uma cruz… então vamos ver quem tem suas preces atendidas… lembra da passagem do profeta que foi contra os servos de baal???

  31. Carlos Roberto disse:

    Elisângela minha irmã,

    Não precisa orar por mim, ore pelos que estão sendo enganados por este bando de mercenários que fizeram da religião um negócio imoral e criminoso. Ore pelos que de boa fé procuram estes redutos do inferno achando que ali encontrarão verdades, mas que saem de lá entupidos de mentiras e enganos. Eu já tenho as minhas convicções e as minhas posições muito bem definidas, meu alicerce está sobre a rocha, Cristo Jesus, não se preocupe comigo, rocupe-se com as almas que estão caminhado para o inferno enganadas pelos assassinos da alma que andam espalhados pelo Brasil. Senão, veja:

    ROUBIURD
    HERÓI ANÔNIMO

    “ROBIN HOOD”, conhecido em Portugal como Robim dos Bosques, é um herói mítico inglês, um fora-da-lei que roubava dos ricos para dar aos pobres, aos tempos do Rei Ricardo Coração de Leão. Era hábil no arco e flecha e vivia na floresta de Sherwood. Era ajudado por seus amigos “JOÃO PEQUENO” e “FREI TUCK”, entre outros moradores de Sherwood. Teria vivido no século XIII, gostava de vaguear pela floresta e prezava a liberdade. Ficou imortalizado como “PRÍNCIPE DOS LADRÕES”. Tenha ou não existido tal como o conhecemos, “ROBIN HOOD” é, para muitos, um dos maiores heróis de Inglaterra.

    Na história moderna do Brasil também tem os seus “ROBIN HOOD” que brigam entre si para ver quem vai ficar com a alcunha de o “MELHOR LADRÃO”, o principal deles é o fundador do reino “UNIVERSAL”, um dos maiores impérios de engano do ocidente. Pelas suas táticas o reino passou a ser conhecido como “IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUZO”. Ela pertence ao defensor dos “POBRES COITADOS” crentinos mundernos, Pai de Santo Pedir Maicedo de Ogum, o famoso “ROUBIURD” moderno. Ele age diferente do herói dos filmes, ele extorque, rouba e engana ricos e pobres… Ele segue à risca o manda a Bíblia, NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS… Ricos e pobres estão no mesmo patamar, o que importa é o que eles carregam nos bolsos ou nas contas bancárias…

    Seus ajudantes? Bem, são os espertalhões e arqueiros BISPOS GUARACY e BISPO ROBUALDO PANÇA, entre outros moradores dos terreiros da IURD espalhados pelo Brasil e pelo mundo. O “ROUBIURD” como “PRINCIPE DOS LADRÕES”, preza a escravidão de seus sócios, sua diversão principal e vaguear lá pelas bandas da Bolsa de Valores de New York, nos Estados Unidos. Ele, como os seus ajudantes são hábeis em “ARCO” e “FLECHA” com os quais acertam em cheio os bolsos, as contas bancárias e a mente de seus sócios. Com eles é só na MOSCA… São especialistas no assunto…

    Com várias “OBRAS SOCIAIS” em nome de seu reino – UNIVERSAL – o “ROUBIURD” moderno consegue fazer a proeza de lavar dinheiro sem causar danos às notas… Lavagem à “SÊCO…” Não, ele não usa nenhuma Brastemp, as maquinas dele são especiais, modernas, são “CAIXAS ELETRÔNICOS” da marca “BRADESCO” e maquinas de “CARTÕES DE CRÉDITO” “do grupo “VISA”.

    A missão do “ROUBIURD” moderno é CATEQUIZAR OS HEREGES de outras denominações, aqueles que no desespero procuram qualquer coisa para se verem livres de “ENCOSTOS” e de “POMBAS GIRIAS”… Tem uns meio desequilibrados que querem se livrar das “MALDIÇÕES HEREDITÁRIAS”, um prato e tanto para o “PRINCIPE DOS POBRES COITADOS”. “ROBIIURD” é, desde sempre, por motivos que as versões às vezes alteram, um fora-da-lei, tem problemas em vários países por evasão de divisas e sonegação de impostos.

    Em todos os casos, o herói “ROBIIURD” escolheu a vida clandestina da América – EUA – depois de ter sido injustiçado no Brasil pela sua opositora Rede Globo de Televisão e a sua opção faz escola, acabando por formar um exército com o qual se opõe à maldade que o rodeia. No Brasil ele possui um exército de militantes que o defendem com unhas e dentes, mesmo sendo explorados e humilhados…

    Os crentes modernos vêem-no como livre e generoso, um pai, o Diabo e os seus soldados temem-no. Na história, tal como em muitas outras, “ROBIIURD” veste de branco, maneja o ARCO e a FLECHA como ninguém, não teme nada e vive livre e feliz na América, rodeado de amigos que o ajudam a cada nova ameaça. De vez em quando vem ao Brasil para inspecionar os seus negócios… Atualmente mantém um BLOG ao custo mensal de R$ 100.000,00 para fazer contatos e divulgar as suas façanhas como defensor dos “POBRES DE ESPIRITO”.

    O divertimento predileto dele é a “TURMINHA DO BARULHO” formada por seus auxiliares direto que mexe com demônios da pesada e roubam todo seu dinheiro, aprontando altas confusões que até Deus duvida! Segundo seus assessores, Deus é o caminho, Edir Macedo é o pedágio. Para o “ROUBIURD” moderno “TEMPLO É DINHEIRO”. Nas reuniões nos ”PALÁCIOS DA IURD” ou que se ouve é: “Não é querendo cobrar nem nada! Mas tem que depositar o dinheiro!”, benção só pagando…

    O “ROUBIURD” moderno está atualmente nas telas nas redes de televisão RECORD, GAZETA, REDE TV entre outras. Seus programas fazem sucesso entre os “CRENTINOS MUNDERNOS” que se divertem com as seções de PIROTECNIA ESPIRITUAL apresentadas diariamente pelos seus auxiliares. “HOUBIURD” tem diversas adaptações para o “YOUTUBE”, entre elas a mais acessada é: ”EDIR MACEDO ENSINA OUTROS PASTORES COMO EXTORQUIR DINHEIRO DOS FIÉIS”… Com este filme ele concorre ao “OSCAR” de melhor corrupto… Melhor ator… Melhor roteiro… Melhor mágico… Melhor Bispo… Ah! Ele não admite perder nenhuma das estatuetas que disputa, para isto colocou seus ajudantes nos bastidores para evitar surpresas. É que têm outros na disputa como R.R. Soares… Valdemiro Sandiabo… Perder? Nem pensar… As cabeças estão a prêmio para quem quiser se atrever a tirar dele os prêmios da “ACADEMIA GOSPEL DE CINEMA”.

    O “ROUBIURD” moderno continua sua saga, caso você queira conhecê-lo e ganhar um autografo dele, vá a Avenida João Dias, 1800, Santo Amaro, São Paulo. Lá, além de ter um contato direto com o “DEFENSOR DOS POBRES DE ESPIRITO”, você terá á sua disposição muitas lembrancinhas com a marca “ROUBIURD” a preços módicos… Aproveite, há promoções para novos sócios…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  32. Elisangela disse:

    Carlos Roberto CONTINUO ORANDO POR VOCÊ POIS O UNICO QUE NÃO TEM MAIS SOLUÇÃO É O CAPETA MAS ATÉ PARA VOCÊ EU ACREDITO QUE AINDA HÁ UMA SAÍDA!!!!

  33. Elisangela disse:

    A biblia fala muito mal dos fariseus mas eu não desanimo de orar por você pois Jesus é misericordioso!!!!

  34. Carlos Roberto disse:

    Elisangela,

    Por favor, só me prove, usando as Escrituras que eu estou errado. Eu só quero de você a verdade, se não tiver como apresentá-la, não use de evasicas ou desculpas esparrapadas… Não fica bem acusar sem apresentar provas, isto é coisa do COISA…

    Eu como diz o ditado, mato a cobra e mostro o pau, eu indico com referências onde estão os erros, contestar exige inteligencia, sanbedoria e maturidade, e ao que parece está faltando ao povo que se diz evangélico hoje. Sabem meter o pau, sabem ameaçar, mas refutar usando argumentos convicentes, isto não tem que faça.

    Eu aprendi, lendo as Escrituras, que não devemos nos CONFORMAR COM ESTE MUNDO, recomendação do meu amigo particular, Paulo. Ele também meorientou severamente para que eu me afastasse de qualquer aparência do mal… Da aparência…

    O problema é que os crentes hoje fazem aliança com o inferno, brincam de pique esconde com o Diabo, entrevistam ele nas igrejas, convidam ele para banquetes e acham tudo muito natural… Não é o meu caso, nele eu bato de frente…

    O meu amigo Salmista também me deu algumas orientações sobre como me relacionar e conduzir a minha vida cristã, ele disse que eu deveria não andar segundo o conselho dos ímpios nem me assentar na roda dos escarnecedores…

    Eu só não participo de reuniões de descarreego, de noites de curas e milagres, noite de abençoar o sal… Noite de tirar mal olhado… Isto não consta da minha Bíblia…

    Assim, se isto é ser fariseuzinho…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  35. Elisangela disse:

    Vou continuar orando por você!!!! prepare-se!!!

  36. Elisangela disse:

    E já que queres provas começo pedindo para que leia o livro de Lucas capítulo 7.37, depois se você quiser mais eu lhe dou outras provas, mas comece meditando nessa passagem apesar de que sem o Espirito Santo é bem dificil de ter uma revelação das escrituras, se tem no máximo uma interpretação mas vamos tentar….. e não esqueça eu estou orando por você!!!
    Há…. e antes que eu me esqueça… você usa umas palavras tão bonitas algumas confesso que pela minha pequena formação acadêmica nem sei ao certo o que significa, mas com tanta inteligência (a sua) fica bem feio quando há uns erros de portugues tão gritantes no meio de tanta sabedoria, da uma verificada antes de confirmar a mensagem, é só uma dica!!!
    Abraço!!!

  37. Carlos Roberto disse:

    Elisangela,

    Há erros sim, eu reconheço e peço desculpas, mas sabe como é, a velocidade como as notícias são comentadas aqui e as distorções são tão absurdas que nem sempre me permitem passar o corretor de textos. Creio, para quem é inteligente, que o objetivo central é claro, refutar heresias e enganos que andam pregando e ensinando usando como pano de fundo o cristianismo. Outra coisa, não busco beleza, busco objetividade…

    Também não sou tão bom na gramática, não fiz literatura, sempre trabalhei em laboratórios, com projetos industriais, assim, não me dei em especialisar na língua pátria…

    Vejo que você é astuta, sua sagacidade me impressiona. Eu apenas pedi que você me contestaste nos meua argumentos, você vem com um texto, fora do contexto como pretexto para tentar se explicar. Muito bom…

    Eu me acostumei a ver um texto na sua totalidade, não apenas em versos isolados, prática comum dos crentes modernos, é mais comodo, fica mais fácil se esquivar do que dar explicações… Já me acostumei a isto aqui na rede,isto é comum…

    Continuo esperando que pelo menos a minha ultima colocação sobre as esqusitices dos nomes de igreja, você possa me desmentir, usando a Bíblia…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  38. Elisangela disse:

    Oi de novo!!!
    Eu realmente não entendi que tipo de provas você quer… afinal tenho te chamado de fariseu e foi sobre isso o texto que eu te mandei mas se você tem alguma duvida sobre qualquer outro assunto por favor te dou a liberdade de expo-la… quantos as seus argumentos não vou dizer que discordo de tudo que você pensa, discordo da maneira como você age e foi isso que me chamou a atenção e é por isso que me propus a orar por você…

  39. andre disse:

    ôpa!!!! perae!!!
    eu ouvi direito??? o carlos roberto falando mau da igreja católica???
    isso é um milagre!!! é por isso que ta chovendo tanto aqui na minha cidade!!! hehe!!
    menos mau seu carlos,agora to botando ”fé” em ti….

  40. soares disse:

    ISTO, E HERESIA DO INFERNO CUIDADO CUIDADO.

  41. soares disse:

    A VERDADE, A VERDADE SEMPRE A VERDADE. MENTIRA TEM QUE SE DES- MASCARA. EM NOME DE JESUS. AMÉM, SE FIEL ATE A MORTE. GRAÇA E PAZ.

  42. Pastor Sebas disse:

    ELISÂNGELA,

    VOU ORAR POR VOCÊ PARA QUE VOCÊ CONTINUE ORANDO PELO CARLOS ALBERTO…

  43. Carlos Roberto disse:

    André,

    Não é milagre é que tenho outras frentes de combate mais importantes, mas vai ai mais uma palhinha…

    PORQUE NÃO REZAM O TERÇO?

    Li o artigo acima na internet e entendi ser oportuno apresentar a minha posição o que procurei fazê-la usando a Bíblia como referência dos meus argumentos.

    O texto mostra com exatidão que há um despreparo das pessoas em tratarem com as Escrituras Sagradas quando tentam validar práticas religiosas infundadas e desprovidas de conceitos espirituais. Isto sem falar da lógica, que prefiro deixar de lado!

    Por esta razão e considerando a liberdade de expressão, gostaria de fazer algumas considerações que acho serem pertinentes ao assunto. O autor usa a Bíblia para dar validade à prática de se “rezar o terço” o que, com absoluta certeza, não corresponde á “verdade”. Nota-se claramente a distorção do tema para justificar práticas que na verdade “ignoram” os ensinos de Jesus quanto a cultuá-lo. Jesus, explicando a importância da oração, afirmou o seguinte: “Mas tu, quando orares, entra para o teu aposento, e, fechando a porta, ora a TEU PAI que está em oculto; e teu Pai, que vê secretamente, te recompensará. E orando, NÃO USEIS DE VÃS REPETIÇÕES, como os gentios, que pensam que por MUITO FALAREM SERÃO OUVIDOS” – Mateus 6:6 e 7. Só este texto já bastaria a qualquer pessoa séria para condenar qualquer tentativa de validar a prática de “rezar o terço”, mas há ainda o fato de não se encontrar nas Escrituras qualquer citação de tal prática. É o obvio, só Deus pode nos ouvir, por isto Jesus afirma peremptoriamente que não há outro “mediador” entre Deus e o Homem. Afirmar que o “terço” é uma oração é não conhecer a origem da palavra na sua aplicação e na sua profundidade. O nosso modelo, “Cristo”, não vivia e não tinha a prática de ficar repetindo frases decoradas. Quando substituímos Deus, com seu imenso amor e cuidado paterno, pela insistência vã e repetitiva, transformamos a oração num fim e Deus apenas no meio para alcançarmos o que a nossa vaidade. Deus, e somente Deus, é o motivo e a razão da nossa oração. Orar é estar em comunhão “DIRETA” com ele sem a necessidade de decorarmos aquilo que vamos apresentar ao trono da graça.

    O problema das repetições não está na nossa necessidade de “SUPLICAR” e até mesmo insistir por nossas necessidades diante de Deus, mas no “conceito falso” de que é a nossa insistência que abre os ouvidos de Deus. Quando agimos assim, colocamos na oração um poder que não lhe pertence. Achamos que é a “repetição” que torna a súplica favorável diante de Deus, e não a mediação soberana de Jesus Cristo. Se oramos, devemos fazê-lo não para reivindicar nossas necessidades, mas para demonstrar amor e afeto por nosso Pai.

    Jesus ensinou que a oração é muito mais sobre o que podemos “dar” do que o que podemos “receber”. Deus não é um talismã de sorte ou um bilhete de lotaria premiado. Do ponto de vista de Jesus a “oração” é um relacionamento especial para ser guardado no coração, um relacionamento que nos trás conforto e esperança de que o grande Deus do Universo tem um interesse especial em cada um de nós. Devemos desejar que através de nós Ele expresse esse mesmo interesse para com outros.

    O “terço” é na verdade uma repetição mecânica de palavras. Uma decoreba sem qualquer “sentido espiritual” que não encontra amparo legal nos ensinos apostólicos. É sim mais uma invenção que foi agregada ao “misticismo religioso”, que como no passado, distancia cada vez mais o homem de Deus, isto porque, cria uma “via secundária falsa” na ligação do homem com o Criador.

    Afirmar que “os grandes santos” rezavam o terço é também não conhecer a Bíblia, pois invariavelmente todas as vezes que ela trata do assunto “santo”, ela fala de pessoas vivas. Pior, afirmar que a Bíblia não se opõe em aspecto nenhum com relação ao “terço” é um descalabro, uma falta de respeito ao sacrifício da cruz, posto que Jesus, além de não ter praticado tal ato, recomenda ainda que devemos nos relacionarmos diretamente com Deus, sem qualquer artifício. O “terço” é na verdade uma afronta a Deus, pois “desestimula” o ser humano a ter uma relação real e verdadeira impondo-lhe ritos sumários e frases decoradas que não o levam a uma intimidade e a uma liberdade de se expressar diante do Criador.

    “Misericórdia quero e não sacrifício” recomendou Jesus aos seus discípulos, mostrando com isto que não há qualquer necessidade de nos “penitenciarmos”, seja de que forma for, para chegarmos ao trono de Deus. É uma ligação direta, sem intermediários ou algo parecido! Não temos qualquer necessidade de ficarmos repetindo frases até porque, como cristãos, precisamos aprender a “exercitar” e a “estreitar” a nossa relação com Deus. Parece, com tal prática, que somos teimosos e não sabemos como pedir algo se não for pela repetição.

    Não vou me alongar, quero apenas ressaltar que qualquer tentativa de justificar a prática de “rezar o terço” é, no mínimo, um desrespeito às Escrituras Sagradas e uma violação aos ensinos de Jesus. Porque Paulo não menciona tal recurso? E Pedro – PAPA – porque será que deixou de manifestar a sua opinião sobre o assunto? Porque nem no Velho Testamento há qualquer citação ou algo semelhante sobre o “terço” e seus poderes miraculosos? Entendo que por “FRAQUEZA” ou por outros interesses os religiosos inseriram estas práticas na intenção de não permitir ao povo se “DISPERSAR” da religião a que confessam. Não há outra explicação “sustentável” até porque não é uma coisa que tenha fundamentos nas Escrituras. A BÍBLIA precisa ser respeitada e estudada com profundidade, mas acima de tudo, precisa ser a base VERADEIRA para qualquer prática que vise conduzir o homem a Deus. Estão tentando “cortar atalho” por um caminho onde não existe ponte e o abismo por ali é intransponível.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  44. Carlos Roberto disse:

    André,

    Não é milagre não é que tenho outras frentes de combate mais importantes… Vai ai mais uma palhinha…

    PORQUE NÃO REZAM O TERÇO?

    Li o artigo acima na internet e entendi ser oportuno apresentar a minha posição o que procurei fazê-la usando a Bíblia como referência dos meus argumentos.

    O texto mostra com exatidão que há um despreparo das pessoas em tratarem com as Escrituras Sagradas quando tentam validar práticas religiosas infundadas e desprovidas de conceitos espirituais. Isto sem falar da lógica, que prefiro deixar de lado!

    Por esta razão e considerando a liberdade de expressão, gostaria de fazer algumas considerações que acho serem pertinentes ao assunto. O autor usa a Bíblia para dar validade à prática de se “rezar o terço” o que, com absoluta certeza, não corresponde á “verdade”. Nota-se claramente a distorção do tema para justificar práticas que na verdade “ignoram” os ensinos de Jesus quanto a cultuá-lo. Jesus, explicando a importância da oração, afirmou o seguinte: “Mas tu, quando orares, entra para o teu aposento, e, fechando a porta, ora a TEU PAI que está em oculto; e teu Pai, que vê secretamente, te recompensará. E orando, NÃO USEIS DE VÃS REPETIÇÕES, como os gentios, que pensam que por MUITO FALAREM SERÃO OUVIDOS” – Mateus 6:6 e 7. Só este texto já bastaria a qualquer pessoa séria para condenar qualquer tentativa de validar a prática de “rezar o terço”, mas há ainda o fato de não se encontrar nas Escrituras qualquer citação de tal prática. É o obvio, só Deus pode nos ouvir, por isto Jesus afirma peremptoriamente que não há outro “mediador” entre Deus e o Homem. Afirmar que o “terço” é uma oração é não conhecer a origem da palavra na sua aplicação e na sua profundidade. O nosso modelo, “Cristo”, não vivia e não tinha a prática de ficar repetindo frases decoradas. Quando substituímos Deus, com seu imenso amor e cuidado paterno, pela insistência vã e repetitiva, transformamos a oração num fim e Deus apenas no meio para alcançarmos o que a nossa vaidade. Deus, e somente Deus, é o motivo e a razão da nossa oração. Orar é estar em comunhão “DIRETA” com ele sem a necessidade de decorarmos aquilo que vamos apresentar ao trono da graça.

    O problema das repetições não está na nossa necessidade de “SUPLICAR” e até mesmo insistir por nossas necessidades diante de Deus, mas no “conceito falso” de que é a nossa insistência que abre os ouvidos de Deus. Quando agimos assim, colocamos na oração um poder que não lhe pertence. Achamos que é a “repetição” que torna a súplica favorável diante de Deus, e não a mediação soberana de Jesus Cristo. Se oramos, devemos fazê-lo não para reivindicar nossas necessidades, mas para demonstrar amor e afeto por nosso Pai.

    Jesus ensinou que a oração é muito mais sobre o que podemos “dar” do que o que podemos “receber”. Deus não é um talismã de sorte ou um bilhete de lotaria premiado. Do ponto de vista de Jesus a “oração” é um relacionamento especial para ser guardado no coração, um relacionamento que nos trás conforto e esperança de que o grande Deus do Universo tem um interesse especial em cada um de nós. Devemos desejar que através de nós Ele expresse esse mesmo interesse para com outros.

    O “terço” é na verdade uma repetição mecânica de palavras. Uma decoreba sem qualquer “sentido espiritual” que não encontra amparo legal nos ensinos apostólicos. É sim mais uma invenção que foi agregada ao “misticismo religioso”, que como no passado, distancia cada vez mais o homem de Deus, isto porque, cria uma “via secundária falsa” na ligação do homem com o Criador.

    Afirmar que “os grandes santos” rezavam o terço é também não conhecer a Bíblia, pois invariavelmente todas as vezes que ela trata do assunto “santo”, ela fala de pessoas vivas. Pior, afirmar que a Bíblia não se opõe em aspecto nenhum com relação ao “terço” é um descalabro, uma falta de respeito ao sacrifício da cruz, posto que Jesus, além de não ter praticado tal ato, recomenda ainda que devemos nos relacionarmos diretamente com Deus, sem qualquer artifício. O “terço” é na verdade uma afronta a Deus, pois “desestimula” o ser humano a ter uma relação real e verdadeira impondo-lhe ritos sumários e frases decoradas que não o levam a uma intimidade e a uma liberdade de se expressar diante do Criador.

    “Misericórdia quero e não sacrifício” recomendou Jesus aos seus discípulos, mostrando com isto que não há qualquer necessidade de nos “penitenciarmos”, seja de que forma for, para chegarmos ao trono de Deus. É uma ligação direta, sem intermediários ou algo parecido! Não temos qualquer necessidade de ficarmos repetindo frases até porque, como cristãos, precisamos aprender a “exercitar” e a “estreitar” a nossa relação com Deus. Parece, com tal prática, que somos teimosos e não sabemos como pedir algo se não for pela repetição.

    Não vou me alongar, quero apenas ressaltar que qualquer tentativa de justificar a prática de “rezar o terço” é, no mínimo, um desrespeito às Escrituras Sagradas e uma violação aos ensinos de Jesus. Porque Paulo não menciona tal recurso? E Pedro – PAPA – porque será que deixou de manifestar a sua opinião sobre o assunto? Porque nem no Velho Testamento há qualquer citação ou algo semelhante sobre o “terço” e seus poderes miraculosos? Entendo que por “FRAQUEZA” ou por outros interesses os religiosos inseriram estas práticas na intenção de não permitir ao povo se “DISPERSAR” da religião a que confessam. Não há outra explicação “sustentável” até porque não é uma coisa que tenha fundamentos nas Escrituras. A BÍBLIA precisa ser respeitada e estudada com profundidade, mas acima de tudo, precisa ser a base VERADEIRA para qualquer prática que vise conduzir o homem a Deus. Estão tentando “cortar atalho” por um caminho onde não existe ponte e o abismo por ali é intransponível.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  45. jorg melo disse:

    Prezado Carlos Roberto
    Nesta sua resposta acima para Elisângela, quando diz “O problema é que os CRENTES hoje fazem aliança com o inferno…” foi generalizado e discordo, porque na realidade ainda existem muitos crentes lavados e remidos no Sangue de JESUS, que sabem manejar bem a Espada, estão fortificados na Graça e não se embaraçam com os negócios desta vida,são simples como as pombas, mas prudentes como as serpentes, 2 timót. cap. 2 vers.4,15, mat. cap. 10 vers.16.

    Salmo 133.
    Recife -Pe.

  46. Elisangela disse:

    Caro Carlos Roberto:
    Hoje eu passei o dia rebatendo seus argumentos, inclusive usei a palavra de Deus, afinal como você mesmo usou o termo eu tambem mato a cobra e mostro pau… porém em um momento de reflexão com Deus senti muito forte no meu coração que ministrar ou pregar como preferir com pessoas de seu tipo é realmente uma grande perda de tempo, afinal estou aqui defendendo o verdadeiro evangelho, evangelho este que fala de amor pelas almas e acabo perdendo tempo com alguém assim como você que pelo que percebi conhece muito bem a palavra mas infelizmente tem uma visão bem distorcida dela, tenho que continuar comparando-o com os fariseus estes tambem eram bem entendidos mas não faziam com amor e sim para sua própia honra bom não presciso nem lhe contar o que você já sabe mas em fim isso não significa que não acredito em sua conversão verdadeira, de forma nehuma perco a esperança na transformação de ninguém, só não quero desperdiçar meu tempo com mensagensinhas que só fazem almentar seu ego por que pelo que pude notar você está adorando chamar atenção…. pode parar de rir é bem por aí você coloca um comentário e embaixo tem mais uns tres te retrucando….mas eu tenho mais o que fazer…. bom quero te fazer um último desafio… ja que você é tão convicto em suas afirmações te desafio a pedir que o Espirito Santo de Deus venha morar em seu coração , peça á Ele todos os dias para que ele lhe mostre em que você prescisa mudar (e você sabe todos nós sempre prescisamos mudar em alguma coisa), é sério faça isso de coração aberto desafie-o a morar em seu coração, mas assim ó…. só faça se tiver coragem ok???!!!!
    Bom quero lhe desejar tudo de bom, acredite você ou não estou sendo muito sincera eu aprendi amar a sua vida…. sem a menor duvida vou continuar orando por você só não vou mais responder nenhum comentário seu e de mais ninguém aqui pois não vale a pena….. mesmo que sejam para me criticar vou fazer de conta que não vi….,gostaria muito de saber quando a transformação chegar em sua vida, mas talvez eu não saiba também isso não é o mais importante pois a honra não é para mim e sim para Deus, mais uma vez e a última vou lembrar-lhe que estou orando por você….
    Que Deus esteja lhe abençoando muito e lhe mostrando o verdadeiro caminho porque com todo conhecimento que você tem se render-se ao amor de Cristo será um vaso de grande valor, pense em passar seus dias usando o seu conhecimento para falar do amor de Jesus ao invés de ser um critico xaropi que só sabe chamar atenção…. deve ser bem divertido na hora mas e depois não é vazio????!!!!
    Jesus tem muito para te dar e não estou falando de coisas materiais e sim espirituais, então comece você dando-lhe a sua vida!!!
    Fika na paz!!!!

  47. Carlos Roberto disse:

    ELISANGELA,

    Veja se o que penso pode ajudar a compreender melhor o que a Bíblia diz sobre a mudança que você diz que eu preciso passar. Veja se você, com esta preocupação comigo, não está fazendo um “PUXADINHO” na sua vida tentando induzir alguém a fazer o mesmo. Os meus conceitos de mudança são completamente diferentes do que tenho visto aqui. Preocupa-me ver que muitos Pastores, Obreiros, Missionários, Obreiros que passam por aqui ou freqüentam este blog parecem, pela forma de exporem suas crenças, que foram formados na famosa “ESCOLINHA DO PROFESSOR RAIMUNDO”, do humorista Chico Anísio, eles são sim excelentes humoristas. Chega ser vergonhoso ler alguns comentários destas pessoas, é hilário a forma como elas se postam em favor de coisas absurdas e incoerentes. Pior, impressiona-me ver como não possuem qualquer conhecimento da Bíblia.

    Entristece-me mais ainda que você também faça parte deste grupo posto que você não apresentou um texto sequer contraditando aquilo que mostro aqui na defesa do cristianismo. Como disse, você usou um texto longo como pretexto par fugir de se defender ou de mostrar o que de fato você pensa sobre esta celeuma que está denegrindo de forma vexatória a imagem da Noiva de Cristo, a sua igreja. Temo que pela forma como você se posiciona, não refutando, você seja conivente com os absurdos e com o comércio da fé que os picaretas andam negociando em troca de pecinhas benzidas. Mas leia o que segue, quem sabe possa ajudá-la.

    “Se alguém está em Cristo, é nova criatura, as coisas antigas já passaram, eis que se fizeram novas” – II Coríntios 5:17.

    Um amigo meu comprou um imóvel e levou-me para conhecê-lo. Pela minha experiência em projetos, perguntou-me se deveria “REFORMAR” ou “TRANSFORMAR” o imóvel numa coisa melhor. Diante do grau de investimento que ele se dispunha a fazer, indiquei-lhe a transformação, demolindo tudo para começar do zero. Na concepção dele, um “PUXADINHO” resolveria o problema.

    Puxadinho para quem não sabe, é uma construção irregular, sem aprovação legal nos órgãos públicos, que se apresenta como uma extensão ou anexo em um imóvel. Uma forma de construção informal através da qual a população de baixa renda resolve o problema de espaço sem investir muito em uma reforma completa.

    Na nossa vida espiritual a coisa passa por esta mesma situação. Enquanto somos do mundo, vivemos a vida na base do “PUXADINHO”, levantando uma parede aqui, outra ali, sem muita preocupação. Quando conhecemos o Evangelho da maneira como andam pregando hoje, e aceitamos cristo, pensamos que podemos continuar na base do improviso, com paredes sem acabamento de alvenaria, sem pilares e até sem FUNDAÇÃO apropriada. Achamos que com uma “REFORMA” a nossa vida espiritual vai mudar e nós vamos servir a Deus a contento.

    Mas o caminho para uma vida cristã saudável e eficaz vai além de uma simples REFORMA, é preciso TRANSFORMAR o velho em novo, dando uma nova cara para a nossa maneira de vivermos. Mas como transformarmos os nossos conceitos e valores? É hora de procurar ajuda para ver o que podemos fazer para começarmos as transformações, mas… Na hora da demolirmos o velho homem que há em nós, existem algumas coisas das quais não queremos abrir mão para que seja diferente das que queremos… E uma coisa aqui outra ali… E a TRANSFORMAÇÃO acaba se convertendo em uma REFORMA mal feita de nossa conduta diante de Deus. Damos novas cores para a nossa vida… Quebramos um tabu aqui… Ampliamos um conceito ali… E por um bom tempo, ou nem tanto, e até acreditamos que está tudo diferente e que realmente nos modificamos. Num belo dia nos deparamos com os mesmos e velhos problemas que tanto queríamos evitar, os mesmos padrões nos trazem as mesmas experiências do velho homem.

    Manter a mesma estrutura da casa e só quebrar uma parede ou pintar a casa toda de novo, pode até mudar a aparência externa, mas a estrutura continua a mesma. Aquela grande mudança que idealizamos acaba se revelando só uma REFORMA que tapa alguns buracos, mas não resolve o problema.

    A maioria dos crentes hoje vivem na base do “TAPA BURACO”, fazendo pequenas reformas em suas vidas, usando muitas vezes material de qualidade duvidosa que coloca em risco a sua própria estabilidade espiritual. Se queremos mesmo transformar e viver o nosso propósito Divino, é preciso coragem para abrir mão do ego, sabendo que o que vem dessa entrega vai trazer uma satisfação muito mais profunda e duradoura do que o que estamos deixando para trás.

    É preciso audácia para dar um salto no desconhecido confiando apenas nas promessas Divinas. Assim como a borboleta, que sai do casulo sem nem saber que pode voar e encontra a liberdade, assim também nos surpreendemos com a beleza das asas que ganhamos sempre que nos lançamos nos braços de nosso Deus, sem desejos e sem apegos, levando como suporte a Fé e a entrega total dos nossos caminhos ao Criador. Este novo nascimento é mais que uma REFORMA. O homem está sempre reformando, mas reforma, no máximo, é só temporária. A natureza do homem deve ser transformada e para isto deve haver renuncia a muita coisa.

    Certa ocasião, um grupo de barbeiros decidiu exibir o valor de sua arte na convenção anual dos barbeiros. Eles encontraram um mendigo na rua, deram-lhe um banho, fizeram sua barba, cortaram o seu cabelo e o vestiram com as melhores roupas. Eles demonstraram para sua satisfação o valor da excelência, mas três dias depois o homem estava na sarjeta de novo. Ele foi TRANSFORMADO exteriormente num homem de aparência respeitável, mas os impulsos de sua vida interior não foram modificados. Ele foi perfumado, mas não mudado. O estereótipo foi adaptado as necessidades, mas o interior e os pensamentos não sofreram nenhuma modificação.

    Você pode esfregar um porco, borrifá-lo com o melhor perfume, amarrar-lhe uma fita no pescoço e levá-lo para sua sala. Mas, quando você o soltar, ele vai pular na primeira poça de lama, porque sua natureza nunca foi mudada. Ele ainda é um porco. A Bíblia ensina que, através do novo nascimento, o homem entra num novo mundo. Há uma nova dimensão de viver. A mudança que acontece no homem é expressa na Bíblia em vários contrastes: “lascívia e santidade, escuridão é luz, morte e ressurreição, um estranho para o reino de Deus e agora um cidadão”. O homem que experimentou o novo nascimento é chamado um membro da família de Deus. A Bíblia ensina que sua vontade muda, seus objetivos para viver são mudados, sua disposição muda, suas afeições, e agora ele tem um propósito e significado na vida. Isto para que é de fato uma nova criatura em Cristo Jesus.

    O líder religioso Nicodemos foi ter com Jesus às escondidas para falar sobre a vida eterna. Jesus lhe disse: “Se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus” – João 3.3. Nicodemos tinha uma vida REFORMADA, por isso não entendeu a mensagem, pois pensou que se tratava de uma REFORMA, ou seja, voltar ao ventre da mãe e nascer novamente. Jesus indicou-lhe, porém, que faria um sacrifício expiatório pelos nossos pecados, o qual redundaria numa transformação radical para uma nova vida.

    Reformar é formar de novo, reconstruir, emendar, corrigir, retificar, restaurar. Quando se quer dar uma melhor forma, ou se faz um aprimoramento para colocar algo em bom estado, sem, contudo mexer nas estruturas, está se falando de reforma. Em suma, reformar é fazer um “MOVIMENTO PARA TRÁS”, é levar algo à sua situação original.

    Por sua vez, transformação indica um “MOVIMENTO PARA ALÉM DE”, não um retrocesso. Transformar é dar nova forma ou feição a alguma coisa, tornando-a inteiramente diferente do que era, é mudar, converter, alterar, modificar, transfigurar, metamorfosear. Uma asquerosa lagarta se transforma numa linda e colorida borboleta. Logo, o que se tem não é uma lagarta melhorada, mas uma ex-lagarta, um novo ser, agora é uma borboleta, pois mudou sua essência e forma.

    O plano de Deus não é de REFORMA do velho homem, é totalmente diferente, é centrado na TRANSFORMAÇÃO do ser humano pela conversão a Cristo, não em reparos. O pecado nos deformou de tal modo que somente uma mudança essencial, isto é, uma transformação do próprio ser, nos tornará aptos a permanecer na presença do Deus santo e verdadeiro.

    Cristo é o caminho! Pelo seu sacrifício na cruz, abriu “UM NOVO E VIVO CAMINHO” para que, transformados, cheguemos a Deus. Está escrito: “Se alguém está em Cristo, é nova criatura, as coisas antigas já passaram, eis que se fizeram novas” – II Coríntios 5:17. Todos nós precisamos de uma transformação. “REFORMAR” custa muito. “TRANSFORMAR” custa tudo. Essa é uma diferenciação mais do que semântica, pois tem a ver com o nosso destino. Qual é a sua escolha?

    Carlos Roberto Martins de Souza

  48. jorg melo disse:

    Prezado Carlos Roberto
    O seu comentário acima foi bastante lúcido e esclarecedor para a Elisangela.
    Convido-o também a ler e fazer seus comentários, caso queira, nos posts inseridos no blog ” cirozibordi.blogspot.com” e assim aprenderemos sempre uns com os outros com ética, claro, se pautando sempre nas Escrituras Sagradas que será sempre a nossa base de obediencia e fé.
    Estamos vivendo no mundo onde a sociedade a cada dia está perdendo seus valores morais, e na área cristã muitos crentes por não examinarem as Escrituras Sagradas (João 5.39) erram não fazendo assim (mat.22.29) e se deixam levar por doutrinas de demonios e espíritos enganadores (1 timot.4.1) ficando como meninos constantes,levados por todo o vento de doutrinae pelo engano de homes (éfes.4.14).
    Portanto sem mais delongas, o conselho que eu dou como cristão e pela graça de DEUS dirigente de Escola Bíblica Dominical, é que os nossos irmãos, principalmente os novos convertidos, é que não deixem de ” Examinarem todos os Livros contidos nas Escrituras Sagradas, para adquirirem prudencia e discernimentos espirituais, e com sabedoria andar na terra ensinando a palavra de DEUS e ganhando almas para o reino Celestial, proverb. 11.30.
    É somente ter boa vontade e disposição para ler, examinar e entender os 31.173 versículos inseridos nas Escrituras Sagradas.

    Salmo 133 para todos os irmãos lavados e remidos no sangue de CRISTO, que frequentam este blog e ansiosamente aguardam a redenção para o reino celestial eterno com CRISTO.

    Não se esqueçam de acessar o blog acima.

    Recife – Pe.

  49. EVANILTON disse:

    CAROS IRMAOS EM CRISTO,

    QUANTO AO CARTAO, ACHO MUITO IMPORTANTE A SUA CRIAÇÃO.
    ESTA ANUIDADE NAO SIFNIFICA NADA PARA QUEM TEM O ESPIRITO
    DE FIDELIDADE E O CORAÇAO VOLTADO PARA MISSÕES SEM SE IMPORTAR COM O SEU DESTINO. PARA ESTA PESSOAS O QUE IMPORTA É SER FIEL NOS DIZIMOS E OFERTAS, SAO PRINCIPIOS BIBLICOS.PRESTARÃO CONTAS AO SENHOR TODOS AQUELES QUE DESVIAREM ESTES VALORES QUE TIVERAM COMO ALVO A OBRA MISSIONÁRIA.
    MAS, FAZER EMPRESTIMOS COM ESTA TAXA DE JUROS É AGIOTAGEM.

    A PAZ DO SENHOR!

    EVANILTON

  50. FRANK disse:

    vocês são um povo atrasado, em vez de elogiar formas de ajudar o evangelho a ser pregado, querem daqui a pouco fazer compras pagando com sal.
    todo mundo tem cartão que ajuda obras sociais, só os bestas que querem viver no séc.XIX.

  51. Sol disse:

    Realmente não sei por que vcs se encomodam tanto com que as pessoas fazem ou deixam de fazer com o dinheiro delas. Voces não dão emprego , e nem pagam suas contas.
    E DAÍ , se eu tenho cartão de crédito e pago XX valor de anuidade , e quero pagar menos XX valor de anuidade tendo um Cartão de Crédito com uma bandeira CRistã …
    Então em vez de bancar o pagamento para um banco , estarei ajudando na obra do Senhor. ( NÂO me importa Se vai ou ter o fim especificado — PRoblemas deles com DEUS )

  52. Levi varela disse:

    Carlos Roberto,

    Vou sugerir seu nome como Papa dos evangélicos.

    É que você se mente em tudo, critica tudo, se escandaliza com tudo, se aborrece com tudo, então seu nome para trabalhar a parte pedagógica dos evangélicos.

    Depois, quem sabe, você será o papa da católica.

    Caros leitores, se concordam com a idéia de nosso papa ser Carlos Roberto, que todas as vezews que escrevam para o site mencionem:

    PAPA DOS EVANGÉLICOS SO TEM UM, O CARLOS ROBERTO, O METIDO, O INTROMETIDO, O NARIGUDO, O SANTO.

  53. soares disse:

    PASTOR: DA IGREJA UNIVERSAL E PRESO POR CORRUPÇAO DE MENOR EM CANDEIAS, ALEX SANTOS GLOVEIA, DE 31 ANOS, FOI PEGO EM FLAGRANTE COM UMA ADOLESCENTE DE 13 ANOS, DENTRO DE UM CARRO NA ESTRADA ESTADUAL QUE DA ACESSO A CIDADE, PROXIMO AO POSTO DA POLICIA RODOVIARIO. EM SALVADOR/BAHIA.

  54. soares disse:

    PESSOAL; CARTAO E PROJETO DO INFERNO, ISTO E HERESIA, ESTA ESCRITO.NAO JUNTA TESOURO NA TERRA. LEIA A BIBLIA. JESUS VEIO SALVA O SEU POVO QUE AS OVELHAS, ESTA ESCRITO.

  55. Georges disse:

    .
    .
    .
    Lá vem o Silas Maracutaia de novo…

    Dinheiro para obras sociais? Faz-me rir.
    Só se for para colunas sociais, aviões, novas sedes milionárias… cartão de crédito é a materialização do consumo e da usura.
    Palhaçada.
    Deviam ir para o Afeganistão, a Somália ou a China, pra ver o que é viver o evangelho.
    Crentes de araque, avarentos, amantes de dinheiro, do luxo…
    Tem um lugar quente à sua espera.
    .
    .
    .

  56. Carlos Roberto disse:

    Levi,
    Vê se ajuda a sua pouca inteligência…

    CRISTO REDENTOR?
    A MARAVILHA QUE “ENGANA” O MUNDO

    “Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniquidades. O castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados” – Isaias 53:5

    “Aquele que diz uma mentira não sabe a tarefa que assumiu, porque está obrigado a inventar vinte vezes mais para sustentar a certeza da primeira”

    O “Cristo Redentor”, hic!, é um monumento de um “Jesus Cristo”, hic! Ele está localizado na cidade do Rio de Janeiro, Brasil, está instalado no topo do Morro do Corcovado, e foi inaugurado em outubro de 1931, depois de cerca de cinco anos de obras. Um símbolo do “cristianismo”, hic!, o monumento tornou-se – para mim tornaram-no por interesses – em um dos ícones mais reconhecidos internacionalmente, uma das “sete maravilhas do mundo”, promovendo turisticamente o Rio e do Brasil.

    Mas, vamos desmascarar a maior farsa do mundo moderno, com simplicidade, mas com fundamentos sustentáveis, sem desculpas esfarrapadas e sem rodeios. “Cristo” só há um, Redentor também, e Ele não tinha beleza segundo a Bíblia afirma: “…E olhando nós para Ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos” – Isaias 53:2. Quanto as réplicas, elas são falsificações grosseiras e tendenciosas, mentirosas, com formas vazias, que visam atender exclusivamente da exploração comercial, à religiões e aos seus adeptos, mas que em nada se assemelham a Senhor Jesus, até porque neste caso, não há como fundametar qualquer argumento como verdadeiro. É a mentira religiosa a serviço do inferno, sendo pregada como se fosse uma grande verdade, mentira esta sustentada pela catolicismo e suas heresias. O Salmista afirma: “Os mortos não louvam ao Senhor, nem os que descem ao silêncio” – Salmos 115:17.

    Por ser um cristão convicto, conhecedor de toda a história de Jesus e de sua trajetória neste mundo, resolví redigir algumas linhas para mostrar até onde vai a mentira religiosa e o engodo no Brasil. Eu só lamento que pouqíssimos evangélicos tenham tido a coragem de manifetarem-se diante de tamanho descalabro e uma mentira tão grosseira, aquele “cristo redentor” é uma f a r s a ! E põe farsa nisto! E eu desafio qualquer autoridade religiosa, e aí icluo até o Papa, a me provar o contário. Iventaram e engedraram uma história, montaram um enredo sobre ela, criaram personagens e usaram a religião como pano de fundo para levarem a m e n t i r a aos quatro cantos do mundo, tranformando-a numa das “sete maravilhas”. Que é uma obra arquitetônica interessante, não há duvidas, daí a transformá-la num simbolo religioso, é um despropósito sem precedentes.

    Com a confusão estabelecida no meio do cristianismo, onde a religião se misturou ao misticismo e a outros tantos “ismos”, todos que advogam a pratica de algum sistema de culto – e deixo claro que apenas uso esta palavra como referência, pois a sua origem e a sua aplicação remota ao Gêneses e não tem absolutamente nada a ver com esta celeuma estabelecida sobre ela hoje – afirmam serem religiosos. Desta forma, qualquer um hoje se diz cristão e vamos que vamos… Como a religião anda tão em baixa, não há como contestar esta enrolação e este nó cego que deram nos evangélicos do Brasil. É impossível calcular o dano moral, se é que posso chamá-lo assim, que a mentira espiritual tem causado na sociedade. A decadência da fé, associada à religião comercial que se instalou no Brasil, abriu avenidas para que a exploração do cristianismo se alojasse e fizesse os seus estragos.

    Como se chegou aquela forma estrutural daquela estátua? Que parâmetros foram observados? Que relação tinham as pessoas que a idealizaram com os ensinos Sagrados? De onde veio a inspiração para afirmar que Jesus tinha aquela fisonomia e aquela aparência física? Qual foi a base histórica bara fundamentar que ele era como pintam ou esculpem? Que autoridade religiosa pode certificar a autenticidade daquela figura chamada de “cristo”? Onde se tem um original, pelo menos de alguma pincelada, que retrate pelo menos os contornos de seu rosto? Que poderes tem aquela montanha de concreto, além do comercial? Como ela pode proteger alguém se ela mesma requer proteção constante? Vou para aqui, acho que basta!

    Dizem que uma garrafa de vinho meio vazia também está meio cheia, mas uma meia mentira não será nunca uma meia verdade. O mentiroso faz dois esforços, mentir e segurar a mentira, e é exatamente isto que os religiosos idólatras e os governantes fazem quanto ao “cristo redentor”. Gastaram fortunas para transformá-la em uma das sete maravilhas do mundo, e agora precisam sustentar as suas mentiras.

    Esta idéia maluca de “Cristo Redentor” no Rio de Janeiro, ela depõe contra si mesma, ela não se sustenta, ela mostra sim, o lado podre da fé e da cultura religiosa importada sabe-se lá de onde, ou melhor, do inferno, no entanto as autoridades estão empurrando esta mentira goela abaixo do mundo inteiro, tentando explorar vergonhosamente, via religião, imagens distorcidas do Filho de Deus, Cristo Jesus. Eu só lamento que o povo da “Cidade Maravilhosa” esteja se apoiando naquela estrutura chamada de “cristo”, advogando dela a proteção que precisa, sem se lembrar que só Jesus Cristo pode é a proteção segura par o homem neste mundo pecaminoso.

    Não, não creio neste “cristo” inerte, colocado sobre o Corcovado e sobre a cabeça do povo. Um monte de concreto e ferragens, de braços abertos sobre a cidade, mas o que se vê é a criminalidade se expandindo numa escala sem precedentes. Que proteção representa esta estátua? Que poderes tem este “cristo”? Que redenção ele proporciona à população do Rio de Janeiro? Como vive o povo do Rio de Janeiro debaixo daquele estátua? Desculpem, mas eu creio num Cristo que é vencedor, num Cristo que restaura o coração e a alma do homem, e não a economia de um Estado. Meu Cristo, Ele é Redentor de almas e não de fianaças ou da imagem de uma cidade, que alías, está completamente mergulhada no pecado. Esta história está mal contada, e precisa ser esclarescida.

    Que me perdoem os cariocas, da mundialmente conhecida “Cidade Maravilhosa”, mas a paródia abaixo deveria substituir a tradicional marchinha carnavalesca.

    Cidade Perigosa
    Marchinha de Funeral

    Cidade tão perigosa
    Cheia de morros mil!
    Cidade tão perigosa
    A vergonha do Brasil…

    A cidade dos caveirões e dos fuzis, da drogas e das milicias, da libertinagem sexual e da perversão moral, da corrupção e da pobreza não pode, em hipotese alguma, ser tratada como “maravilhosa”, a menos que se mudem os conceitos de avaliação. Portanto, não permita que a mentira do “cristo redentor” seja tranformada, pelo conceito dos homens, em verdade, refute com veemância esta idéia, e mostre o Jesus Cristo que habita no seu coração.

    “Verdadeiramente Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si, e nós o reputamos como aflito, ferido de Deus, e oprimido” – Isaías 53:4.

    “Assim como uma gota de veneno compromete um balde inteiro, também a mentira, por menor que seja, estraga toda a nossa vida”

  57. Renato Paúra disse:

    Sou da Ass. de Deus há 20 anos e li a matéria do cartão de crédito lançado pela CGADB. Porém, não concordo com a forma de admistração do valor da renda que será convertido para a igreja sede. Será que já não basta os dízimos e as ofertas que são dados pelos membros? Pior do que isto é cobrar juros de 4,5% ao mês para quem faz empréstimo. A Palavra de Deus ordena ao povo de Deus a não emorestar dinheiro com usura (Êx 22.25), e o profeta Ezequiel diz que quem empresta dinheiro com usura e receber demais não viverá, certamente morrerá (Ez 18.13).
    Me converti na Ass. de Deus e amo a Ass. de Deus, mas nem por isso posso aprovar essas coisas sabendo que a Bíblia (que é o nosso manual de fé e conduta cristã) reprova toda forma de usura. Porém, quero fazer uma ressalva. Até aonde se sabe, ninguém na CGADB está obrigando os assembleianos a fazer o adquirir o cartão. Portanto quem quiser fazer que faça. Mas eu estou fora.

  58. Levi varela disse:

    renato paúra,

    Quem cobra a taxa não é assembleia, pois não tem poderes quanto a isso, paúra.

    Tal taxa, do pouco que conheço, é aplicada no mercado para quem carece de dinheiro via essa modalidade, ou seja, no do cartão. Carlos Alberto, meu caro, ajude, faça alguma coisa de agradável a Deus. Explique a essa alma ou a minha onde está o erro, eu ou ele.

  59. Ivan disse:

    Eles deveriam abrir uma agência de publicidade iriam ganhar muito dinheiro com tanta criatividade!

  60. Ivan disse:

    Caro Paura, na época em que a bíblia foi escrita não existia cartão de crédito, nem bancos. Está na hora de Deus “inspirar” novos homens para escreverem uma nova bíblia atualizada para os dias atuais, abordando assuntos sobre internet banda larga, células tronco, transmissão de dados via satélite e por que não, até cartões de crédito.

  61. Renato Paúra disse:

    Irmão Levi Varela, não se trata de quem está errado. Não estarei comentando neste blog com a finalidade de disputar com ninguém, apenas para expressar minha opinião e, caso necessário, orientar alguém como você mesmo já viu. Eu o respeito e a todos que fazem seus comentários. Por isso vou vou dar um conselho não só a você, mas também ao Carlos Alberto e a Lady Cate. Todos nós somos discípulos de Jesus, não somos? Portanto vamos observar bem o que Jesus falou para todos nós: “Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros” (Jo 13.35). De acordo com as palavras de Cristo eu gostaria de pedir a vocês que parassem de ofender uns aos outros. Vamos nos amar e respeitar. Se agirmos com amor mútuo com certeza Jesus vai abençoar grandemente e todos nós e nos encontraremos para sempre nos lugares celestiais em Cristo Jesus.
    Que a graça e a paz do Senhor Jesus estejam com todos.

  62. Carlos Roberto disse:

    A VIDA DO TROUXA…
    Levi ou Frank?

    A vida do trouxa é uma desgraça completa. Na verdade, desgraça só para ele. Para quem o observa, é a MAIOR GRAÇA DO MUNDO. O Trouxa tenta, tenta, tenta, mas, na verdade, ele sempre peca pela OMISSÃO. É um coitado. Um camarada que sempre ficará no “E SE…”.

    A vida do Trouxa se confunde muito com a vida do Mané. No “Manual do Mané – o guia de auto-ajuda para o homem que vacila” – recomendo a vocês a leitura desta obra – o passatempo favorito do Mané é falar mal dos seus concorrentes, mesmo que seus argumentos sejam desconexos e sem fundamentação ou se possuem alguma lógica. O Trouxa não consegue elucubrar algo inteligível sobre qualquer coisa que fuja do seu ambiente de trabalho e atuação. Não se preocupa com isso porque acha que não precisa, já que ele é, no imaginário dele, respeitado por ser o cara…

    O Trouxa falha no momento crucial. Ele sai como tudo mundo. Ele se diverte como todo mundo. Ao entrar no ardiloso terreno belicoso do campo de batalha, como este de um blog de troca de idéias, porém, o Trouxa se depara com várias alternativas ou saídas de emergência. Óbvios, todas sã evasivas, nada conclusivo ou confiável… Pode simplesmente ficar na dele e curtir lendo os comentários dos outros ou simplesmente sair de fininho… Ou procurar aliciar alguém que pense como ele.

    No momento em que os mais diferentes tipos de pessoas da rede de computadores buscam seu espaço de acordo com o assunto de interesse, sua personalidade, capacidade e vontade, o Trouxa escolhe o caminho mais desastroso. Sempre. Ele não caga nem sai da moita. “É hoje que eu vou me dar bem. Tem uns comentários neste blog. Vou chegar em todo mundo e arrebentar”, diz o Trouxa. E o que ele faz? Começa enchendo a paciência dos demais freqüentadores com piadinhas e insinuações. Para criar coragem. Aí começa. O Trouxa não tem competência, tem inconveniência…

    Ele corre atrás dos assuntos propostos. Fica por rondando. Lê um por um vendo onde ele pode atacar. Tromba nas palavras e nos temas. Baba. Pula. Faz careta. Tenta, de alguma forma ser notado pelos que, equilibrados, freqüentam o blog. O trouxa não chega a completar suas idéias, ele é evasivo, na base do Maria vai com as outras… Não, ele não é um delinqüente, é sim um fraco a procura de alguém que o ouça. Ele peca pela omissão. Ele sente a ameaça por perto, ressalte-se que ela está ali por pura opção de quem postou o tal comentário, e não porque alguém quis provocar, é a livre manifestação do pensamento, coisas da democracia que Le tem dificuldade em lidar com ela. Mas não faz nada, apenas recrimina todo mundo. Tímido, ele tenta de todas as formas chamar a atenção. Fala freneticamente coisas desconexas de forma a ocupar todo e qualquer espaço que exista em torno daquele comentário que ele não gostou. Pobre coitado aquele ele escolheu para atormentar. Não larga do pé por nada…

    O Trouxa não tem noção de espaço ou lugar. Ele desrespeita sistematicamente as regras de conduta – aquela que diz que, depois de uma troca voraz de palavras, você tem dez minutos para chegar e se definir ou então… Desista!!! O Trouxa é capaz de passar a noite inteira perto de um computador e não interagir com ele. Ele é dissimulado… E não é que ele dá mole. O Trouxa, sempre completamente desligado, vai enchendo a paciência de todo mundo que não pensa como ele, segue achando que, no fantástico mundo dele, aquele comentário dele vai arrasar, todo mundo vai cair nas graças dele.

    A realidade do Trouxa é triste. Patético. Depois de algumas palavras mal colocadas, eis que o Trouxa enche o peito de ar e ganha coragem para falar mais do que deveria… Ele abre a boca e, se der a sorte de não cuspir meio litro de qualquer coisa asquerosa que exala, não vai conseguir falar nada mais criativo do que “VOCÊ É UM MANÉ”. Em outras circunstâncias, até que isso daria certo. Mas não nesse caso, afinal ele não se dá conta de que o Mané é ele próprio.

    A essa altura alguém já o trata como um psicopata. “Sai daqui, seu doente”. Tem, literalmente, medo do cara. Ou pena. Ele já virou chacota. Depois de horas ganhando coragem para tomar alguma ação, o Trouxa se vê desconstruído em cinco segundos. Só o que lhe resta é ir dormir ou curtir a sua dor de cotovelo. Não sem antes resmungar a sua desilusão e o seu fracasso…

    Mas, o Trouxa não é só um idiota quando tenta derrubar argumentos de outros. O Trouxa é, sobretudo, uma criatura inconveniente. É o cara que, querendo impressionar, fala pelos cotovelos, acusa, solta suas verborréias sem pensar que está pagando micos, zoológicos, etc… O Trouxa parece o Mister Bean. Só que ele não é engraçado. Ele entra no blog achando que é o banheiro… Ele derruba conceitos de respeito… Invariavelmente quebra a cara com seus argumentos. Ele puxa conversa sem estar preparado para contraditar… O trouxa vive sob o manto do medo. Da covardia. Não à toa, está sempre sozinho e se esconde atrás palavras não recomendadas para pessoas educadas. Vem para os blogs sozinho. Até encontra conhecidos que apenas o suportam, mas na primeira oportunidade, deixarão o Trouxa conversando com outro pária para não terem o filme igualmente tostado.

    E, depois de se ver abandonado e desprezado, volta para cama, como disse, sozinho, insatisfeito e infeliz. Sempre pensando no que poderia ter feito e que não conseguiu para derrubar seus opositores. E arrumando desculpas das mais diversas do tipo: “SÓ TINHA CHATO LÁ”, “SÓ TINHA MALUCO”, “o papo estava esquisito, só tinha Mané”, “quando eu voltar aquele cara já foi embora”, e por aí vai para justificar sua incapacidade de se comunicar que nem um sujeito normal. É… É atribulada a vida do trouxa…

    Se você se deparar com um Trouxa saiba, são seres únicos! Aproveitem, se você por acaso não for Trouxa também, talvez não tenha outra oportunidade de conviver com um. Aprenda. Trouxas são sensíveis, adoram tentar ensinar, adoram dar lições, mesmo sem saber que estão a fazer justamente isso. Se há desvantagem em ser trouxa? Sim, logicamente que há, talvez a principal seja o de nunca ter a rédea dos próprios sentimentos, arredios, sempre a pregar peças em seus opositores. Mas e aí, quem aqui quer ser frio e calculista? Nada contra, celebremos a diferença, assim é o mundo e que assim permaneça.

    Por esta e outras razões que prefiro ficar na minha… Falo, mas falo com argumentos e com provas e não para provocar. Aceito ser contraditado, mas que o façam com sustentabilidade e com coerência…

    Caso não seja Trouxa e por acaso não se identifique com o texto acima, sorria, e pense bem, poderia ser pior. Um viva aos Trouxas! E que a CONFRARIA cresça e apareça. Os Trouxas unidos jamais serão vencidos.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  63. Levi varela disse:

    Ivan,

    Concordo com o que você falou acima ao se reportar ao Renato Paúra.

    Digo mais, na época de Cristo, só pra mostrar como as coisas estão avançadas, sequer existia essa bíblia de mão que agente carrega. Ou seja, não tinha qualquer um discutindo e filosafando apenas por ter lido um versículo, como ocorre aqui com muitos, destancando-se o tal do Carlos Roberto, aliás, apreendeu os versinhos para citar, quando deveria aprender para se guiar.

  64. Levi varela disse:

    Ivan,

    Sobre seu comentário acima quanto ao que falou Renato Paúra, importa dizer que na época de Cristo também não existia as biblias de mão que hoje muitos carregam como se sábios fossem.

    É que apreendem um versículozinho da bíblia e já se acham no direito de filosofar. Deveriam aprender e depois ser guiados pela bíblia, coisa que o tal Carlos Roberto não sabe, aí vive a citar versinhos bíblicos ou não, se fazendo de professores e doutores da lei.

    Tais mestres nem no jardim de infância.

  65. Levi varela disse:

    Carlos Roberto,

    Obrigado pelas citações elogiosas à minha pessoa dando-me o nobre tíutlo de mané e trouxa.

    É que agora me igualei ao meu mestre, você, afinal tudo o que aprendi aqui foi imitando, procurando ser igual a você, que ninguém consegue, mas eu tento!

    Autoreflexão, é o que Carlos Robetor está fazendo quando duam rápida leitura eu fiz do texto, só que ele estava nobremente me elogiando, coisa que não me envaidece por ser tu, o Carlos Roberto, suspeito, afinal a cátedra vem de ti.

    Prefiro ouvir os outros, não que saibas medir seus alunos, mas que justo por ser mané e trouxa que não me sinto à vontade, espero ouvir dos outros colegas trouxas nossos colegas.

    Meu voto é seu PAPA Carlos Roberto.

  66. Levi varela disse:

    Renato Paúra,

    Esse Carlos Roberto denigre a todos que se dizem evangélicos, que irmão é esse? Não te iludas, pois é sem jeito.

  67. Carlos Roberto disse:

    Levi, Levi…

    Não fiz carapuça sob medida para ninguém, mas ao que parece você conseguiu encaixá-la perfeitamente… Parabéns… Faça bom uso… Pelo menos agora cocê mostrou ser uma rapaz inteligente… Sabe lidar com medidas… Pena q

    Dizem que os incomodados é que devem se retirar. Concordo. Se alguma coisa me incomoda, abandono o barco. Chuto o tal balde. Ficar insistindo em uma coisa que não vai dar certo nunca foi a minha especialidade. Desculpe minha mania de ser, mas a vida é muito curta para a gente perder tempo, principalmente criticando sem apresentar alternativas…

    Não é nada fácil me agüentar, eu sei. Sou implicante. Pouco tolerante. Pirracento. Falo o que penso. Não puxo saco de ninguém. Detesto que puxem meu saco também. Não faço amizades por conveniência. Não sei rir se não estou achando graça. Nunca pertenci a grupos em que as pessoas pensassem, agissem e se vestissem todas iguais. Nunca precisei beber, fumar ou me drogar para pertencer a nenhum grupo social. Isso não sou eu.

    Sou um cidadão cansado dos padrões distorcidos da religião. Sou um cidadão cansado de ver as telas de televisão mostrando enganações e embromações usando o nome de Deus. O que conta para mim realmente é ter alguma coisa por dentro.

    Se o jogo não for bom saio eu mesmo do jogo. Saio fora antes do final do jogo se eu não estiver de acordo com as regras. Me retiro se o incomodado sou eu. O que incomoda vai estar sempre ali no mesmo lugar. Mas você não precisa estar. Mude de lugar. Mude de casa. Mude de emprego. Mude de amigo. Mude de atitude. Só não fique parado reclamando. Aprenda a não levar a vida tão a sério. Aprenda que o stress só vai destruir seu estômago e torrar seu dinheiro em análises e remédios caros. Aprenda que as pessoas não são do jeito que você gostaria que elas fossem. Eu aprendi. Aprendi a hora de me retirar: vou embora antes do final da festa…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  68. Renato Paúra disse:

    Levi Varela, acho que o trouxa que ele quis dizer não é você não, sou eu. Mas eu não me importo. Como disse, não vou entrar em disputa com ninguém; muito menos com falta de respeito e ofensas.

  69. Levi varela disse:

    Renato,

    O cara é doente, vive a exigir do seguimento evangélico retidão, santidade extrema, a ponto de todos serem avacalhados, desqualificados, tudo de forma proposital e pensada, meditada.

    É o que comumente a gente assiste para com os gordos, loucos, cegos, negros, homosseexuais, judeus, pobres… deboche, tudo deboche.

    Evangélico? Com essas posturas de escarnecedor, claro que não é.

  70. VOLTANDO AO ASSUNTO disse:

    Acho justo a igreja conseguir esse tipo de doação para os missionários, desde que o dinheiro seja bem aplicado, isso ESTA DENTRO DA LEI. E várias instituições são beneficiadas com esse tipo de ajuda, não sei qual o problema de não deixar a anuidade toda para um banco e parte dela ajudar,dentro da legalidade, a obra de Deus.

  71. Voltando ao assunto... disse:

    ..nao vejo problema, está dentro da lei, ajuda uma instituição séria, e prefiro dinheiro na mão da igreja do que na mão dos banqueiros.

  72. Josué Manoel disse:

    Carlos Roberto o pecado por omissão nos coloca no mesmo nível daqueles que o pratica.Como diz o ditado: quem cala consente. portanto continue desmascarando aqueles que fazem do Evangelho sua fonte de renda,levando o povo ao erro, ensinando um evangelho de facilidades. Estamos vivendo o estetor da história em que Cristo Jesus está votando para para buscar sua Igreja.

    Josué Manoel

  73. Jesus Alves disse:

    Se parte do dinheiro da anuidade for mesmo pra ‘obras sociais’ eu quero um cartão desse, mas se for pro enriquecimento dos senhores da CGADB, eu prefiro o meu da Itaucard que pelo menos não usam o nome de Deus em vão. Já basta o lucro das revistas, jornal, livros, folhetos que são VENDIDOS e não DOADOS pela CPAD às igrejas…ou eu tô errado?…já fui secretario e tesoureiro de uma igreja-sede da Ass. de Deus e sei muito bem do que estou falando…
    Graça e Paz!!!

  74. levi varela disse:

    Jesus Alves,

    Assembléia de Deus tem gente melhor que os discípulos de Cristo?

    Se Cristo teve um tesoureio ladrão, tendo passado o vexame de doar aos pobres o pouco arrecadado em face do flagrante que Ele deu em Judas surripiando, imagine os pobres mortais da As. de Deus e demais outros seguimentos.

    Se nós fôssemos cumprir as obrigações civis e religioas somente mediante prova cabal da honestidade dos governantes e líderes religiosos de que tais pessoas não são dadas à prática de furtar, jamais nós cumpririamos com nossas obrigações.

  75. Carlos Roberto disse:

    MEU CARO LEVI,

    Sua cabeça de côco ou seria cocô seco não é lá muito boa, vou ajudar a sua inteligência a acordar, acho que sei tico e teco não estão se entendendo. A sua HIPOCRISIA é gritante e a sua falta de conhecimento da Bíblia é vergonhosa. Tratar um católico de irmão, é no mínimo, ignorância, ou melhor, burrice. Não vou nem perder tempo citando muitos textos, você é daqueles que não sabe diferenciar culto de culto. Para você, ajoelhar diante de um pedaço de madeira ou de uma pedra esculpida é o mesmo que se postar diante de Deus e falar em ligação direta com Ele. Quanta ignorância, quanta burrice, quanta falta de conhecimento…

    Imbecialidade é admitir que um idólatra confesso possa ser tratado como irmão. Imagino como deve ser a sua família. Pelo que você afirma casamento não faz sentido, a relação de paternidade muito menos. Pelas suas declarações qualquer um que entrar na sua casa, mesmo seno um ladrão ou assassino, você irá tratá-lo como irmão e membro de sua linda família. Quanta ignorância…

    Como disse, vou deixar alguns textos simplórios para a sua reflexão, eles são básicos para quem tem Inteligência. Jeremias 10:14, Isaias 46:7, Isaias 42:17, Isaias 42:8… Básicos, se você não estiver tomado pela característica que é peculiar dos que não dominam a Biblia, por favor, leia também os contextos…

    Penso que seus orientadores espirituais acham que você é para lá de bobo, assim, estã tirando sarro com a sua burrice. Pensar que uma imagem pode fazer alguma coisa por alguém é mais que burrice, é imbecialidade. O homem não pode fazer o seu próprio objeto de culto, não pode materializar Deus de acordo com a sua fé. Usar um pedaço de seja o que for esculpido como motivo de culto é ser um inculto dos grandes… Uma ignorância que agride até a lógica.

    Jesus não disse que imagens teriam poder para resolver problemas de ninguém, ele afirmou sim, que homens imbuídos de poder por ele dado, fariam maravilhas e sinais. Mateus 10: 10, leia se puder…

    Porque será que a Bíblia não faz qualquer menção a Santos no sentido de imagem revestida de poderes milagrosos? Quem escreveu a Bíblia esqueceu? Perderam os originais? Ou foi má fé dos tradutores? Porque Paulo afirma com toda a firmeza que uma das obras da carne é a IDOLATRIA? – Gálatas 5:20.

    Você deve ter algum problema de conexão, a sua mente não deve ser Banda Larga, por isto você tem problemas sérios em baixar arquivos com rapidez. A sua ligação com o cérebro cai várias vezes, a sua memória RAM – leia-se SAPO – está limitada… A tempo, espaço e circunstâncias… O seu disco rígido cerebral está infectado com um “CAVALO DE TRÓIA” que antivírus nenhum pode excluir. Nem quarentena aceita… O tal BURRO DE CELA seu é indestrutível… Tico e teco estão em guerra e lhe dão trabalho…

    Me perdoe, mas pessoas como você me permitem divertir e exercitar o meu lado humorístico. Com você eu tenho aprendido muito… Descobri hoje, preparando este texto um novo conceito para a IURD – Inimigos Unidos do Reino de Deus… Continue daí que eu vou me divertir por aqui…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  76. FRANK disse:

    LEVI, os católicos são nossos irmãos sim. Eles acreditam em Jesus como Salvador e isso os torna Filhos de Deus, então são nossos irmãos.Se você for seguir os textos Papel Higiênico do CARLOS ROBERTO, longos e com a mesma função desse produto, você irá entrar na polêmica que ele adora fazer.Já pensou se o céu for só para evangélicos fanáticos como ele ? Seria ridículo.E outra, antes da 1a igreja evangélica ser fundada no séc.XV, todos iam para o inferno e não eram filhos de Deus???? A igreja católica foi quem preservou os ensinamentos de Cristo, mesmo que tenham falhas, inclusive em interpretações, se não fosse ela, o evangelho teria se perdido ao longo dos 15 séculos em que só havia uma igreja.

  77. levi varela disse:

    Carlos Roberto,

    Estou procurando em que página falei que católicos são irmãos, é que você tem mania de fazer um texto para um assunto e aí, num processo de exibicionismo, traslada para todos, o que me dá o direito de dizer que você é o dono deste site.

    Quanto ao que você diz, deve estar lá naquele história da tolhinha de valdemiro Santiago, não é?

    Como estou ficando velho e gagá, realmente, dificulta pegar o motorzinho 1000 na ignição, às vezes só no arranque. Mas pega, diferente de você que nesse 800 cc, nunca pega, pode botar bio, gas, gasolina, elétrico, que não anda. Tua massa cinzenta, coitada, ela é preta, de tanto curto circuito.

    Eu falei, que são irmãos em tese. Irmãos ixiste de diferente modos: o de sangue, o afim(que pensa parecido), o religioso, o em Deus, tudo é possível enquanto a esse termo.

    Nunca disse que somos irmãos na fé quanto aos católicos, aliás, face a sua forma julgadora, se você for evangélico, mesmo assim não digo que irmão na fé, sim em Adão, em Deus, na reliosidade, mas na fé, não.

  78. carlos disse:

    Queridos desejo a paz de cristo Jesus a todos, meus amados é ridículo ficarem discutindo com coisas que não irão mudar pela opinião de vocês, no entanto entendo que cada um pensa de uma forma, não gostaria de tomar partidos nenhum aqui , mas a palavra diz que no final dos tempos muitos dirão a Deus “Senhor! Senhor! Em seu nome expulsei demônios em seu nome fiz tantas coisas e Deus responderá apartai-vos de mim, pois não vos conheço, por isso fazemos nossa parte dentro do que achamos certo, não há faca apontada no pescoço de ninguém para adquirir este cartão então se não concorda não o faz e se concorda acredite que será usado para o bem e se alguém fizer mal uso do valor obtido terá que acertar contas com Deus aquele que é justo e nos julgará no fim dos tempos.
    No mais irmão não se preoculpem , o Senhor não deixará ninguém impune, Ele e só Ele julgará porque tem poder para isso, a
    todos fiquem na paz e Deus abençõe!

  79. MARGARETE disse:

    O QUE ME CAUSA PAVOR… SÃO DESSES CRENTES FEITICEIROS… DE VARIAS IGREJAS EVANGELICAS…AINDA BEM QUE ENTRO NO MEU QUARTO…ORO DE JOELHOS..E DEUS ME RESPONDE E ME ABENÇÕA…MATEUS CAPITULO:06 VERSICULO,06 CUIDADO POVO DE DEUS…SUA PROFISSÃO ??? PASTOR EVANGELICO….NÃO SABIA QUE SER PASTOR AGORA É PROFISSÃO…RISOSSSSSS ALIAS EXISTEM 2 TIPOS DE PASTORES NA TERRA: OS UNGIDOS ESCOLHIDOS POR DEUS…E OS PASTORES HUMANOS ESCOLHIDOS POR ELES MESMOS…1 CORINTHIOS CAPITULO 2 VERSICULOS 14,15,16 MAS GRAÇAS A DEUS…QUE TEMOS AINDA PASTORES HONESTOS…DE CARATER…MAIS AMIGOS DE DEUS…DO QUE AMIGOS DO DINHEIRO…

  80. Levi varela disse:

    Margareth,

    Pastor, padre, rabino, tais são títulos administrativos.

    Tanto é que Cristo era conhecido como Pastor Jesus, Padre Jesus, Rabino Jesus?

    Claro que Cristo não carregava título algum.

    Nessa mesma linha os judeus viviam a indagar com que autoridade Cristo pregava. Tendo respondido que era a mesma que João Batista. Ou seja, para Cristo esta coisa de ungido não era motivo central, aliás, quem muito vem com esse argumento contra os evangelicos são os católicos. És católica?

  81. cristina disse:

    Sinceramente, esses falsos cristãos fazem cada dia mais comércio com a PALAVRA de DEUS. Usam o dinheiro dos fiéis para comprar aviões, mansões etc esquecendo-se, bem que sabem, que JESUS não tinha um lugar sequer para reclinar a cabeça ( Mt. 8:20 ). Será que há diferença entre esses líderes e os fariseus ” esse povo honra-me com os lábios mas seus corações estão distantes de mim, hipócritas “. Humildemente, peço que voltemos apenas para as ESCRITURAS -nossa PALAVRA viva. Amados DEUS esteja com todos

  82. Isrraeleni santos disse:

    Ha ha ha!Este mundo esta perdido mesmo!Cada vez mais os lideres da igreja querem achar um jeito de estorquir os irmãos, enquanto eles anda de carrão do ano, muito bem vestidos, os pobres coitados que ajudam a manter essa corja, hum, se apega a um milagre para conseguir se manter. Abre o olho pessoal, a nossa fé não precisa de dinheiro não, so depende de vc. Acredite na palavra do senhor e não em palavra de senhores. Sera que Deus estava errado quando disse que e mais facil um camelo passar no fundo de uma agulha do que um rico ganhar o reino do céu? Creio que não, estão se esquecendo mesmo de pregar a palavra. Isso e lamentavel, estou chocada! O meu dinheirinho suado e que eles não vão levar, disso eu tenho certeza porque para a minha salvação jesus ja pagou o preço, basta apenas eu crer na tua palavra e não em homens de má fé.

  83. Tom disse:

    Essa igreja só sabe ensinar sobre saião e cabelão, e é bom porque as mulheres já limpam a igreja varrendo o chão com seu saião e assim economizam na faxina da igreja

  84. guto disse:

    essa foi boa; as mulheres da assembleia já varrem o chão da igreja com seu saião. KKKK

  85. Evamar Oliveira disse:

    bando de desocupados vocês falando mal da vida alheia !!!

  86. Georges disse:

    .
    .
    Frankinho…
    vai ler a Bíblia, meu fio…
    A Bíblia dá a definição de quem é filho de Deus:
    João 1:12 – Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus;
    13 os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus.
    I João 3:10 – Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do Diabo: quem não pratica a justiça não é de Deus, nem o que não ama a seu irmão.
    E para responder ao seu pseudo-questionamento sobre se todo mundo ia para o inferno, a resposta é: provavelmente. Por que? Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado (Marcos 16:16). Sim, a maioria, infelizmente, foi para o inferno.
    É por isso que Deus sempre preserva um remanescente Seu em cada geração, como por exemplo os valdenses durante a Idade Média.
    Acho que isto é suficiente para esclarecer sua cabecinha rasa.
    Arrependa-se e entregue sua vida a Jesus enquanto ainda há tempo.
    Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. (Isaías 55:6)

    .
    .

  87. FRANK disse:

    GEORGES, GEORGES,
    VOCÊ me faz lembrar dos versículos que Jesus chama os religiosos de raça de víboras e sepulcros caiados. Quanta presunção e arrogância. Tomando o lugar de Deus para dizer quem entra ou não no céu.Como Jesus disse a pessoas como você…como escaparás do inferno?
    A religião católica tem falhas doutrinárias sim, mas só Deus sabe do coração de cada um e não você VÍBORA de língua venenosa.Dizer quem entra ou não no Reino não cabe a pecadores.A mulher adúltera deveria ser apedrejada segundo a própria bíblia manda, mas Jesus não aplicou a pena capital naquela pessoa, porque só Ele conhece o que ela passou e ignorou a lei para dar espaço para a Graça de Deus. Você quer usar o rigor da lei contra os católicos sem conhecer a vida de cada um. Passaram 2 mil anos e ainda tem desgraçados pecadores com pedras nas mãos.

  88. FRANK disse:

    Prefiro admitir minhas falhas para Deus, como fez o publicano e saber que só a misericória dEla pode me salvar, do que viver na arrogância do fariseu que conta vantagem por seguir todas as regras religiosas.O céu não é só para os evangélicos meu querido e fundamentalista radical GEORGES. Igrejas evangélicas existem a pouco tempo, Deus é eterno.

  89. k. disse:

    Nossa achei muito legal esse cartão. Uma coisa que foi muito bem pensado, pois ao mesmo tempo que desfrutamos do cartão fazemos uma ajuda missionária, não vejo isso como anuidade, e sim, sómente como uma ajuda aos nossos missionários. Deus os abençoe… (NÃO VAMOS LIGAR PARA PESSOAS QUE PENSAM, QUE EVANGÉLICOS NÃO SE ATUALIZAM, PENSAM O QUE? QUE VAMOS FICAR USANDO DINHEIRO PARA TODO O SEMPRE? HELLOW)

  90. Georges disse:

    Frankinho, Frankinho…
    Dou graças a Deus por ser fundamentalista. Fundametalista é quem tem fundamento, raiz, base. E no caso, a Bíblia. O que citei nao foi a minha cabeça, tá aí a referência pra você conferir. O juízo sobre os católicos, espíritas e evangélicos está na própria Bíblia, meu pobre homem, não na minha avaliação.
    Mateus 7:21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. (Pergunto: a vontade de Deus é igual à vontade do “papa” e à de Maria?)
    Marcos 16:16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. (Pergunto – como pode alguém ser batizado sem crer? Você ja cumpriu essas ordenanças?)
    Romanos 10:9 Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.
    I Coríntios 6:9 Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas.
    E mais um monte de passagens que você – ou não conhece, ou finge não conhecer.
    É impressionante a sua capacidade de fugir do assunto para atacar os outros enquanto e esconde atrás da máscara de justiça própria. O que seria mais farisaico do que isto, parede branqueada?

  91. Georges disse:

    Acho qe agora dá pra ter uma idéia de quem é salvo e quem não é.

  92. Georges disse:

    Sobre igrejas evangélicas existirem há pouco tempo, o que tem isso a ver? Que argumento mais imbecil… Os vedas exitem há muito mais tempo e nem por isso são garantia de entrada no céu.

    Os são?

  93. JOSE FRANCISCO LEONARD disse:

    MEUS IRMÃOS!!! ISSO É UM ABSURDO, A ASSEMBLEIA DE DEUS SE ASSOCIAR COM A MASTER CARD,”PARCERIA” POIS O MONDEX ESTÁ AÍ PESSOAL!!! E QUANDO VIER O CHIP DO MONDEX, QUEM SERÁ O PRIMEIRO DA LISTA A UTILIZÁ-LO? O DIGNISSIMO PASTOR JOSE WELINGTON BEZERRA DA SILVA? OU O SEU VICE O DIGNÍSSIMO PASTOR SILAS MALAFAIA?

    QUE DEUS EM CRISTO JESUS NOS ILUMINE, OS ESCOLHIDOS FIQUEM ATENTOS!!!

    BREVE,BREVE JESUS APAREÇERÁ PARA BUSCAR A SUA IGREJA.

  94. JOSE FRANCISCO LEONARD disse:

    HELLOWWWWWW, DIGO TAMBÉM IRMÃZINHA OU IRMÃOZINHO, O MONDEX ESTÁ AÍ!!!
    SERÁ QUE DÁ PRA SER MAIS MODERNINHO, OU MODERNINHA E FICAR ATENTO OU ATENTA ÀS NOVIDADES TECNOLOGICAS?
    CARTÃO DE CRÉDITO JÁ NÃO É MAIS NOVIDADE, JÁ ESTÁ ULTRAPASSODO!!!!
    HELOOOOOOOO, FIQUE ESPERTO OU ESPERTA, SÊDES VIGILANTES!!!

    O MONDEX É QUE É MODERNO!!!
    É UM CHIPIZINHO DO TAMANHO DO GRÃO DE ARROZ, QUE SERÁ INTRODUZIDO NA MÃO OU NA TESTA DOS MODERNINHOS OU MODERNINHAS, HELOOOOOOO…. COCÃO.

    ACORDA, JESUS ESTÁ VOLTANDO E VC NEM SE TOCA!!!

    DEUS LHE ABENÇOE E TE DÊ SUA PAZ E TE ILUMINE TEUS OLHOS ESPIRITUAIS.

  95. JOSE FRANCISCO LEONARD disse:

    CONCORDO CONTIGO MEU CARO. O EVANGÉLICO E O GOSPEL NÃO SE DÃO CONTA DO PLANO DO DIABO NISSO TUDO!!!É IMPRESSIONANTE!!!! NÓS MESMOS ESTAMOS NOS PATENTEANDO!!! ESTAMOS FAZENDO A MARCA DE TERRITÓRIO!!!UMA TREMENDA DIVISÃO!!!E COM ISSO VIRÁ O ÓDIO,AGRANDE PERSEGUIÇÃO,O DIABO NUNCA DÁ PONTO SEM NÓ!!!OUTRO DIA EU VI UM VÍDEO MUITO CHOCANTE!!! ENTRE LÁ E VEJA VC TAMBÉM, VALE APENA VER.

    “FATO63-AS IGREJAS EVANGÉLICAS E AS SOCIEDADES SECRETAS”

    E OLHE QUE EU SOU FREQUENTADOR DA IGREJA EVANGÉLICA TAMBÉM.

    PRECISAMOS FAZER UM CONSERTO COM DEUS URGENTEMENTE!!!

    QUE DEUS ABENÇOE A TODOS.

  96. JOSE FRANCISCO LEONARD disse:

    É MEU CARO K, A IDÉIA DO CARTÃO É GENIAL!!!

    VOCÊ NEM SE DÁ CONTA DA ASSOCIAÇÃO QUE ESTÁ POR TRÁS DISSO!!!

    DAQUI HÁ POUCO IRÃO LANÇAR O MONDEX MISSIONÁRIO!!!

    VAMOS FICAR ATENTOS E VIGILANTES!!!

    JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!!

    MONDEX É O CHIP A MARCA DA BESTA,JÁ TÁ NA EUROPA,E TÁ VINDO PRO BRASIL!!!

    É DO TAMANHO DE UM CAROÇO DE ARROZ E SERÁ INTRODUZIDO NA MÃO OU NA TESTA DAS PESSOAS!!!

    AÍ SERÁ MAIS GENIAL AINDA!!! SE VC GOSTOU DA IDÉIA DO CARTÃO DE CRÉDITO MISSIONÁRIO ENTÃO VAI ADORAR USAR UM CHIP DO MONDEX, COM ELE VC NÃO IRÁ PRECISAR MAIS DE CARTÃO DE CRÉDITO E NEM DINHEIRO.

    O DIABO TÁ ENGANDO ATÉ NOSSOS LÍDERES!!!

    TÁ MOSTRANDO PRA ELES OQUE ELE MOSTROU NO PINÁCULO DO TEMPLO E NO CUME DO MONTE PRA JESUS: ” PODER, DINHEIRO,FAMA, GLÓRIA”

    VIGIEMOS,POIS JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!!

  97. JOSE FRANCISCO LEONARD disse:

    RESSALVA, SÓ QUE JESUS VIU TUDO LÁ DO PINÁCULO DO TEMPLO E DO CUME DO MONTE, MAS NÃO CAIU!!!.

    NÃO SE SUJEITOU A ISSO!!!

    NADA DE FAMA,PODER E GLÓRIA, ANTES NEM QUIS SER IGUAL A DEUS,ANIQUILANDO-SE A SI MESMO E TOMANDO A FORMA DE SERVO…

    NÃO TEVE POR URSUPAÇÃO SER IGUAL A DEUS, MESMO SENDO DEUS!!!!

  98. fernando disse:

    vão se converter seu bado de crentinhos de meia tigela…

    se tem coisa errada nisso Deus o sabe e vai cobrar do pastores se eles estiverem agindo de má fé…(coisa que eu acho bem dificil… e se vocês não quiserem adquirir o cartão então não adquiram vocês não são obrigados, ninguém está c/1revolver apontado para suas cabeças lhes obrigando a adiquiri-lo…

    se vocês não podem ajudar então parem de atrapalhar…

    criticar sempre é mais facil do que ajudar…

    colocar a “cara á tapa” ninguém quer…

    Mt.5.39 Eu, porém, vos digo que não resistais ao homem mau; mas a qualquer que te bater na face direita, oferece-lhe também a outra…

    covardes são os “crentes” que estão mais pra filhos do cão que só sabem criticar e reclamar e inuteis são para ajudar… não prestão pra nada e se acham os melhores sem ser nada além de pó…

    Tg.4.6- 6 Todavia, dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos; dá, porém, graça aos humildes…

    vão se converter e orar e buscar a face de Deus pq: SEM SANTIFICAÇÂO NINGUEM VERÀ A DEUS…

    que DEUS tenha misericórdia de vocês raça de viboras…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *