Brasil

Ministério Público e Promotoria de Nova York descobrem R$400 milhões ilegais da Igreja Universal

Comments (94)
  1. Carlos Roberto disse:

    R$ 400 milhões…

    Ô xentê!!!Deve ter sido uma plantação e tanto, roça genéticamente modificada para produzir tanto milho. É o “SHOW DO MILHÃO” da UNIVERSAL – IURD dando um show no programa do Silvio Santos.

    É duro imaginar que ainda apareça alguém para defender uma entidade que tem uma ficha tão suja quanto a IURD, tanto no Brasil quanto no exterior. Com certeza absoluta se houvesse seriedade no que fazem no trato com o Evangelho eles não precisariam passar por este constrangimento e nem sujar o já manchado cristianismo. Qualquer pessoa de bem sabe que se uma igreja está com processos correndo por toda a parte é porque há algo errado, onde há fumaça há fogo…

    Eu apenas lamento o fato de ainda existirem pessoas aqui que morrem de amores pela BISPO MACEDO e pela IURD, mesmo diante destes escândalos todos. Depois sou eu que pego no pé destes pilantras e destes mercenários, mas a prova esta ai, quem não deve, nem precisa se defender… Basta mostrar a VERDADE e se resolve qualquer problema… Mas como disse, só vale a VERDADE…

    Vamos esperar os próximos capitulos, mas já começo a imaginar uma IURD funcionando num dos presídios de segurança máxima com a frequência de 100% dos Bispos da UNIVERSAL… Seria interessante…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  2. gilmar ferreira disse:

    É ou ta todo mundo errado ou o ministerio publico ta equivocado em deixar com que se propague mais uma mentira e que todo mundo so que ver um lado não procura o outro lado para saber se é realmente verdade ou não , e tem idiota que se acha inteligente fica postando coisa so porque viu falar aqui, porque não provura outras fontes para se basear esse site não é sério nem aqui e nem na xina
    quanto a iurd, Deus a julgará

  3. Carlos Roberto disse:

    GILMAR FERREIRA,
    Isto para mim é para lá de molecagem, é safadeza… Dá para acreditar que estes pilantras são honestos? Não precisa responder…

    PROTEÇÃO TOTAL PARA A SUA CASA?
    SAL BENZIDO RESOLVE…

    Chegou no mercado “GOSPEL” o mais novo lançamento das “INDUSTRIAS EVANGÉLICAS TABAJARAS”, produto com a garantia IURD – UNIVERSAL e seus Químicos.

    O problema de certos “CABOCLOS” é que às vezes eles perdem o bom senso em busca da autopromoção. Vão testando os limites e, de repente, não percebem que foram longe demais, que não estão em terreiros e sim em área publica, no caso a telinha de uma emissora. Aí, não há fio de meada que os faça encontrar o caminho de volta no labirinto em que se enfiaram.

    Um dos truques mais usados por representantes dessa categoria exótica é ir na contramão do senso comum. Se a massa vai para um lado, eles correm para o outro. Às vezes nem eles acreditam no que fazem. E daí? Vocês acham que eles se importam com isso? O que conta é fazer barulho, causar burburinho. Uns fazem isso com mais brilho, outros com menos. A maioria só faz calor, poucos conseguem iluminar. De vez em quando a receita desanda e o resultado é desastroso. Ai é preciso dar descarga no vaso… Este é o caso de um dos mais conceituados homens de confiança do Pai Pedir Maiscedo de Ogum, Bispo Guaracy Santos.

    O Assistente de Forno do Inferno, Bispão Guaracy Santos é mesmo um sujeito moleque, daqueles bem traquinos, quando você pensa que acabou o estoque de “MARACUTAIS” dele, eis que surge mais uma das grandes idéias de “CABOCLO” do tal Secretário executivo do Oxalá Pedir Maiscedo de Ogum. Oxalá é a autoridade suprema na umbanda e da IURD – UNIVERSAL DO REINO DO DIABO, recebendo ordens apenas, de seu pai Zambi – Deus. Ele é quem manda as entidades, para nos ajudar nos rituais. Oxalá não é incorporado na umbanda, ele é o cara. Sua cor é branca como as roupas dos rituais dos Bispões da IURD.

    Mas porque tanta implicância, você deve estar perguntando? É que não há como não relacionar as reuniões de satanismo da UNIVRSAL – IURD com os rituais da UMBANDA. Veja só mais esta novidade e se não há semelhança. O Bispão Guaracy Santos me aparece na telinha da RECORD, 06.20h da manhã desta quarta feira com um pacote na mão… Adivinha de que? Uma dica, era da marca “Cisne”, e ninguém está me pagando para fazer comercial do produto… Dou-lhe uma… Dou-lhe duas… Dou-lhe três… “SAL IODADO”!!! Isto mesmo, o forneiro do inferno anunciava mais uma armação ilimitada da trupe UNIVERSAL – IUDR associada das EMPREJAS S/A.

    Segundo o Pai Guarecy de Ogum o “SAL É UMA BÊNÇÃO”. Um presente da natureza, que vem do mar e cristaliza-se ao calor do sol, para depois unir pessoas em torno de um ritual espiritual dos mais poderosos já comandados por ele. Para que você seja um beneficiário do “RITUAL MACABRO” é preciso que você compareça à Avenida João Dias, 18000 em Santo Amaro levando um pacote de um quilo de “SAL CISNE”, lá os 318 “FORNEIROS DO INFERNO” irão realizar uma “REZA FORTE” sobre os pacotes de sal dando a eles poderes de exorcizar o Diabo. Isto mesmo, segundo o Pai Garacy, o sal depois de consagrado adquire poderes que permitem aos usuários se verem livres de “ENCOSTOS” nas suas casas. Para isto, o sócio deverá levar o tal sal milagroso, espalhá-lo nos cantos de sua residência sem usar colher de metal. Palavras dele ao vivo e cores via Embratel para todo o Brasil. A IURD, o Bispo e o Sal Cisne agradecem a sua confiança.

    Com a palavra os defensores de “RITUAIS MACABROS” para apresentarem, usando a “BÍBLIA”, algum texto que dê sustentação a mais está pratica diabólica dos senhores da UNIVERSAL – IURD. Por favor. Não me deixem esperando… Preciso correr para comprar o meu pacote de sal e descer do meu apartamento e levar para ser benzido o mais rápido possível, quem sabe eu consiga exorcizar os espíritos que me forçam diariamente a criticar a IURD? Vou poupar muita gente…

    Cuidado, vem a í a cela e a espora milagrosa para colocar no lombo de quem acredita nestas histórias macabras, nestes contos do vigário, ou melhor… Do Bispo Guaracy!!!

    Carlos Roberto Martins de Souza

  4. Carlos Roberto disse:

    Gilmar Ferreira,

    SOU IDIOTA, MAS SOU INTELIGENTE

    Obrigado pelo “IDIOTA”, prefiro ser idiota convicto do que ser um trouxa frustrado, que não se dá ao capricho de enxergar que se há processos é porque algo podre existe nesta história da IURD – UNIVERSAL. Talvez você seja um dos que vai levar um PACOTE DE SAL GROSSO na João Dias 1800 para ser benzido, pagando um trocado ao Bispo Guaracy por esta “bença”…

    O Bispão está certo, o povo que acredita nas trapaças deles merece não apenas SAL, mas milho, cela, espora, chicote e uma boa cocheira… è muita falta de inteligência acreditar que os SANTOS da UNIVERSAL – IURD são HONESTOS, éticos, sinceros e corretos no que fazem. Se de fato a IURD – UNIVERSAL não devesse nada à justiça ela, há muito tempo, já teria se livrado de todos os processos que correm contra ela, como não o fez e vive recorrendo sem apresentar nenhuma prova concreta e convincente, obvio que a sujeira é grossa e o que eles estão fazendo é ganhando tempo e empurrado com a barriga para que ver se o Ministério Publico desiste das ações…

    Se todo mundo fosse I D I O T A como eu, com certeza não haveria nenhum sócio sustentando as maracutaias destes ladrões e destes criminosos da IURD. O problema como já disse, é que enquanto existir sócios o BISPÁO PAI DE SANTO PEDIR MAISCEDO DE OGUM não vai andar a pé, só vai hospedar em hotéis cinco estrelas e vai construir as suas mansões pelo mundo, principalmente nos paraísos fiscais.

    Se liga rapaz, acorde enquanto é tempo, procure um lugar onde a integridade e a verdade são cultivadas para você cuidar de sua vida espiritual, procure um lugar onde a BÌBLIA é o ponto central de qualquer prática, onde Jesus é o dono e Senhor, só assim você escapará de ser iludido, enganado pior, roubado tanto na fé quanto no bolso.

    Outra coisa, procure na BÍBLIA sobre “FALSOS PROFETAS”, compare com os pilantras da IURD e veja quais são as semelhanças entre o que a Bíblia alerta e o que eles fazem…

    Só uma perguntinha: “Porque será que há tento tempo a IURD – UNIVERSAL vem tentando provar a sua inocência e cada vez se complica mais ainda? O que acontece com seus defensores, faltam provas? Ou será que vão arranjar aguma?

    Fique na paz…

    Ah! OBRIGADO de coração pelo IDIOTA… Sou o que sou, mas sou honesto e sincero, sei distinguir entre VERDADES E MENTIRAS… Não caio no conto do Bispo em hipótese alguma…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  5. Carlos Roberto disse:

    UNIVERSAL FILMES – IURD APRESENTA
    “Mulher fez sexo com diabo!”
    Terça feira, 13 de abril de 2010

    A sabedoria popular já diz que “Mulher de bigode, nem o diabo pode”. Eu vi isto e tive que acreditar…
    Mais um caso de terror macabro da madrugada das EMPREJAS S/A. Perdi o sono em razão de uma pancada na perna numa bola dividida numa partida de futebol e resolvi ver televisão. Dessa vez eu estava trocando os canais para ver se havia algo que desse para gastar o tempo quando, ao passar pelo canal da RECORD, deparei com a chamada para um depoimento de uma mulher que fez sexo com o Diabo. Isto mesmo!!! Perdi a parte mais pesada, o sexo propriamente dito, na parte em que comecei a ver ela relatava sobre a visita que uma entidade do mal, supostamente o coisa ruim, fez a ela em seu leito e dizia também algo sobre incorporação e trabalhos. Lógico, ela afirmou, incentivada pelo Bispão, que era o tal “ENCOSATO”…

    Claro que já sabemos onde essa história foi parar, afinal todo esse fundamentalismo e intolerância religiosa acolhem sempre alguma categoria de “EX” – viciado, gay, pai de santo, mãe de santo, esotérico, etc. Adivinha quem estava lá para opinar sobre o fato? As sensitivas contratadas pela UNIVERSAL – IURD, cada uma com uma conversa mais atravessada do que a outra, nenhuma citou sequer um verso da Bíblia, citaram a umbanda, a macumba, a Bíblia não… Esse depoimento foi apenas mais um que não ajudou a causa religiosa, eu realmente não sei até que ponto os ideais cristãos fazem realmente bem para aqueles que se dedicam a outros caminhos. É molecagem atrás de molecagem, tudo com o patrocínio de uma entidade que carrega nas suas fachadas placas com o nome de igreja, mas que de igreja não possuem absolutamente nada, não passam de agências do inferno.

    Por sinal é digno da insensibilidade cristã pegar um saquinho conceitual, botar o nome de macumba e fazer uma salada com as diferentes vertentes dos cultos africanos e brasileiros se o próprio cristianismo moderno não passa de um festival de brincadeiras com o inimigo.

    O mundo não é e nunca foi essencialmente cristão, Cristo ainda divide e vai dividir o mundo com Alah, Buda, Shiva, Ganesha, Oxalá, Ogum, Iansã, Emmanuel, Tupã, A Deusa Tríplice e seu consorte… E muitas outras manifestações sociais. Da mesma forma que há diferentes vertentes de pensamento e ações dentro do cristianismo, há inúmeras outras vertentes dentro de outras manifestações religiosas. O que não podemos admitir é a esculhambação que estas mega agencias do inferno andam fazendo e mostrando pelas madrugadas via satélite para todo o Brasil.

    Já li um depoimento de um pastor que recomendava a sua fiel não fazer sexo estando grávida de uma menina porque ela podia engravidar o feto com o esperma do marido.

    O curioso desta historinha macabra e sensual é que coincidentemente o fato faz parte de um livro a ser lançado pela Editora Gráfica Universal em breve. Ele faz parte dos primeiros capítulos de um testemunho “IMPACTANTE”, que conta a terrível experiência de Maria de Fátima da Cruz Carvalho – nascida em São Tomé e Príncipe e criada em Portugal – com forças malignas que a atormentavam desde a infância. Ela relata exatamente o que aconteceu com a personagem da madrugada da IURD aqui no Brasil… Coincidência? Não É armação das grossas… Os caboclos acham que todo mundo é bobo e vai engolir o que eles vendem nas telinhas sem fazer qualquer pesquisa sobre o tema. Meu caso… Resolvi pesquisar e encontrei a prova do crime, a farsa foi revelada. É tudo uma montagem grosseira como propaganda para que o livro venda como banana em feira. O negócio da UNIVERSAL – IURD é faturar mais um bom trocado com a venda de milhares de exemplares para os seus sócios, que por serem cordeirinhos do Maiscedo, vão esgotar as tiragens…

    Se você tiver dúvidas, faça plantão nas madrugadas que com certeza absoluta eles vão reprisar, é preciso sensacionalismo para motivar e despertar a curiosidade dos sócios para que comprem o referido livro, ou seria manual de práticas de exorcismo? È molecagem na concepção da palavra…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  6. Luis disse:

    Nojento !!!

    Perseguição ?? rsss… acho que não

  7. Wqueiroz -Lisboa disse:

    Taí mais uma ação do dia “D”! DESCOBRIMENTO da safadeza!
    Cambada de ladrões.

  8. Elton disse:

    Sim kd a promotoria de Nova Iorque??? Só vi o MP brasileiro, que não é a primeira vez que faz acusações infundados (pois nunca conseque provar nada).
    Quanto ao Carolos Roberto: Não me impreciono com a quantidade de comentarios seus (claro que não leio nenhum) mas isso é de se esperar de um desocupado, acho que vc deveria orar ao inves de ficar dando seus depoimentos preconceituosos

  9. FABIO disse:

    kkkkkkkkkkkkkkk ante parecer ne que isso e novidade gente eu nao dou 2 anos para esta tal univesal toba mesmooooooo eu como ja fiz parte da mafia e hoje jesus mim tirou do meio destes lobo hoje posso fala que ja era para este bado de lobos que estao comedo o serrumano so que deus ver tudo mesmo e aida eu irei ver o fim do mafiozo macedo eu creio na palavra de deus nao no homem a paz a todos

  10. FRANK disse:

    Alguém ainda se surpreende com um notícia dessas ?

  11. Carlos Roberto disse:

    Elton,

    Só um detalhe, DESOCUPADO não, APOSENTADO e bem aposentado… Já dei a minha parcela para construir um Brasil melhor, agora, por opção, resolví gozar daquilo que Deus me deu e sempre sonhei, a aposentadoria. Só mais um detalhe, com o que uma empresa for gastar para me contratar em salários ela está contratando outos cinco ou seis que precisam mais do que eu para se sustentarem. Eu já estou com a vida feita e não me preocupo com o dinheiro, tenho ambições maiores, luto por um lugarzinho nas mansões celestiais, pode ser uma chácara um um lote. Aqui já tenho o bastante para me divertir e viver bem…

    Um abraço…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  12. Celso disse:

    Carlos Roberto disse:

    “luto por um lugarzinho nas mansões celestiais, pode ser uma chácara um um lote.”

    Muito bom Carlos…rsrs

  13. CLERISTON disse:

    NOS DA BAIXADA SANTISTA IREMOS ORAR
    OH ELES BATEM EM UM OMELETE HUMANO
    CHAMADO UNIVERSAL
    DEUS E COM A GENTE
    RSRSRRSRSRSR

  14. CALEB disse:

    Gloria a Deus, pois a cada dia Deus está revelando a todos quem de fato é essa igreja de satanas, disfarçada de igreja Cristã evangelica. E olha, mesmo diante de tantos fatos, fieis e verdadeiros, ainda tem imbecil e manipulado que acha que o Edir macedo e gangue fazem parte e são do reino dos Ceus.

    Absurdo tamanha cegueira espiritual.

    Espero que o Ministerio Publico arrebente com essa quadrilha disfarçada de igreja evangelica, e digo isso em Nome do Senhor Jesus Cristo.

    Pastor Caleb.

  15. CALEB disse:

    Isso é a Unireal….ou desdcupe a universal…kkkkkkkkkkkkkkk

    Pastor Caleb.

  16. Justino Hermes Cansaver disse:

    O Carlos Roberto e’ *assiduo* telespectador das madrugadas da record ,heinnnn! vai acabar se convertendo e virar obreiro do Senhor,dando testemunho que DEUS mudou a sua vida,que mudou de carater acusador e que agora vai orar para que esta nacao, que a maioria esta’ cega e no engano do diabo,procure os caminhos do SENHOR JESUS… Eu nao sou da IURD, mas ta na cara que tem o dedinho da Globo por detras disto, um caso que ja tem mais de 10 anos, e os advogados dos *acusadores* foge para nao dar entrevistas…A o longo destes anos cada vez que eu vejo acusacoes contra a IURD, eu a veja crescer ainda mais, ja sao mais de 30 anos e a msma esta’ solida como uma rocha. Aos irmaos, abaixo tudo o que faz parte da rede satanista globo,seja escrita ,falada,tv,sky,tudo da rede esgoto….

  17. mara disse:

    Olha, pelo que eu acompanhom sobre todas essas denuncias, isto ja foi investigado na época, e arquivado por nao encontrar nada de verídico nestas informações. Agora surgem pessoas que nem se sabe de onde vem, claro com certeza devem estar recebendo um cachê bem alto da familia marinho e cia pra dar a cara pra bater no lugar deles. Desenterraram esta noticias assim como todas as outras falsas pq é a unica maneira de tentar prejudicar a igreja, a record e o povo evangélico.
    O povo brasileiro tem memoria curta mesmo, entao vamos jogar poeira no ventilador e ver no que vai dar.(maquinam eles)
    Infelizmente é assim que acontece e muitos vão junto na poeira que o ventilador espalhou.
    Que pena! Deus é fiel e tudo vai ser esclarecido de novo.
    Na fé.

  18. Carlos Roberto disse:

    Justino Hermes Cansaver,

    É que por azar dos grandes, moro em frente a uma unidade avançada do inferno, um “BIG FORNO” de cremação de almas e como o povão não tem EDUCAÇÃO alguma, eles me perturbam nas madrugadas, principalmente nas SEXTAS FEIRAS. Neste dia a coisa é brava, nem eu nem meus vizinhos de condomínio conseguimos dormir, a festança com o Diabo é muito grande, é algo bravo. Eles entrevistam o capeta, brincam de esconde-esconde com ele… Gritam tanto que parece que Deus é surdo ou tem problemas de audição… Tem uns que estrebucham pelo chão num ritual que me lembra os terreiros de macumba… Outros uivam como lobos, outros berram como cabritos…

    O que mais gosto de tudo isto é ver o Bispão tentando arrancar o nome e a identidade da entidade… O sujeito é um humorista dos grandes… Tem uma afinidade impressionante com o bicho… Chamam até de “MEU AMIGO”… Outro dia o camarada ficou surpreso, quando ele perguntou pelo nome do possesso ele disse que se chamava Bispo Welington… Nome do coitado do entrevistador… Coincidência?

    Eu estou como medo, pois com esta campanha do PACOTE DE SAL consagrado, ou melhor, BENZIDO, que eu ainda não encontrei nada sobre o assunto na minha Bíblia, eles vão ter que fazer muito barulho para abençoar tantos pacotes, só espero que não façam do produto o ALIMENTO PREDILETO. É que lá no sítio uso sal para tratar dos animais… Tudo que falo aqui tenho como provar, inclusive com filmagens e fotos, da minha sacada eu assisto de camarote as picaretagens praticadas em nome de Deus nos terreiros de macumba da UNIVERSAL. Cheira a chifre queimado, enxofre…

    Nestes anos que moro aqui, nunca ouvi falarem sobre salvação ou vida eterna, falam de descarrego, encostos, exu, pomba gíria, mal olhado, olho gordo, sexo com o diabo, mas salvação… Mas como diz alguns entendidos, quem está sendo enganado jamais vai admitir isto, mesmo que as provas sejam irrefutáveis… Que é o seu caso… Ou será que a Bíblia ensina tais práticas pregadas pela IURD?

    Na minha Bíblia isto é crime, pecado, falta de caráter, imoralidade… Não sei na sua ou na do BISPO Pedir Maiscedo…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  19. Edu Reis disse:

    Cada um vai querer defender o seu lado!

    O Fiel da IURD vai defender a Igreja dele!

    Assim como os que não são a favor da IURD vão sempre contra ela…

    No mínimo que se espera de um Cristão é que ele tenha sabedoria e vejas as coisas da forma correta!

    O que a IURD faz é muito estranho!!! Isso é Fato!

    Mas eu já sei onde isso vai dar nos teles jornais da RECORD!!!!

    ATAQUE DA GLOBO!!! Alguém duvida???

  20. soares disse:

    MARAVILHA: DEUS VIVO ESTA TRABALHADO, A VERDADE VAI A PAREÇE.DEUS VIVO E FIEL. NÃO A NADA ESCUDIDO QUE NÃO SEJA REVELADO. EM NOME DE JESUS CRISTO. SE FIEL ATÉ A MORTE, AMÉM. LEIA A BIBLIA ESTA ESCRITO.

  21. Ed disse:

    a cada dia que passa a IURD envergonha mais o povo evangelico.Não podemos fazer da casa de Deus,casa de negocios(comercio).IURD,podridão,capitalismo total.

  22. Carlos Roberto disse:

    Edu Reis,

    Um detalhe apenas, a IURD não tem “FIEL”, tem “SÓCIO”… Sócio Mantenedor… Mantém as mordomias do Pedir Maiscedo… Mantém as mansões dele… Matém os aviões dele e de sua trupe… Mantém os palácios religiosos, leia-se mausoléos…

    Pergunta para alguém da UNIVRSAL – IURD se eles sabem onde é empregado o dinheiro arrecadado diáriamente nos templos? Pergunta se tem reunião administrativas? Pergunta se els podem opinar em como gastar os Dizimos?

    Sócio tem direito… Se não for bobo ou…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  23. ESTER disse:

    MEU DEUS!!!
    QUE NOVIDADE!!!
    QUEM NÃO SABIA DISSO???
    RS…RS…RS…RS…
    he…he…he…he…

  24. LF disse:

    Onde há fumaça, há fogo…

  25. Levy Pires disse:

    Queridos irmãos,

    Parem com essa discussão!
    O que o satanás quer ele
    está conseguindo……..
    matar, roubar e destruir!

    Deus tenha misericórdia de
    nós.

    Orem, orem, orem, orem

    A Paz!!!!!

  26. Oliveira disse:

    Bom, penso que todos são inocentes até que se prove o contrário,não quero fazer pré-julgamento de ninguém até pq todos temos erros.
    Qual a diferença entre alguém que rouba e alguém que mata?
    Qual a diferença entre um adultero e um mentiroso?
    Qual a diferença entre alguém que julga e alguém que tem malícia?

    Lógico que se for comprovado eles terão que ser punidos sim.Mas temos que tomar muito cuidado para não ficarmos olhando o erro dos outro e esquecer dos nossos,ou será que o erro dos outro são maiores que os nossos?

    *Carlos Roberto:
    Venho acompanhando esse site há alguns dias,em todos os comentários vejo vc criticando todo mundo,seja Bp Macedo,R.R.soares,Ap. Valdemiro,Pr Silas.
    Veja bem o que vc está fazendo e induzindo outros a fazer.Não sou tão conhecedor da Biblia como vc mais me lembro de Davi e Saul,Saul estava todo perturbado mesmo assim Davi não o tocou.Vc está fazendo o contrário msm se esses homens estão perturbados como vc diz será que vc é melhor que Davi pois está tocando neles com suas palavras.
    Vi alguns falando que vc é católico mas creio que não,na verdade vc é apenas mais um que está frustado com Deus,não por causa dele mais sim pelo fato de não ver se cumprir a palavra dele na sua vida.Penso isso pelo fato de ver vc criticar todos os propositos que essas igreja fazem,ja vi vc até criticar cura,libertação prosperidade etc.
    Bom ,o Deus que vc crê é capaz de que além de salvar sua alma?(o mais importante com certeza).
    Pelo pouco que te conheço se vc era bem capaz de bater em moises quando ele mandou o povo pegar um cordeiro e passar o sangue nas portas ou bater em pedro quando pediu o povo para colocar ofertas nós pés dele(lembra de ananias e safira?)
    Olha Carlos me responda uma coisa na sua opinião quem é homem de Deus p vc?não me venho com pregadores americanos,quero aki do Brasil.
    Te faço uma pergunto de todo meu coração sem hipocrisia,qual igreja p vc tem pregado a verdade?

    Aguardo Respostas de minhas perguntas ansiosamente, desculpe or erros ortograficos pois não sou tão culto como alguns aki.E se te feri em alguma parte me perdoa.

    Que o Senhor Jesus Ilumine á todos.

    ]

  27. andre disse:

    é,esse povo que defende a yurd só some mesmo quando te mvideo neh,é só aparecer um video do macedao ou o clodomir ensinado a roubar que eles saem de fininho,nao aparece nenhum pra comentar,mas esperem,daqui a pouco eles provam mais essa denuncia ae quero ver os ”socios do macedo”aparecerem aqui pra se desculpar…

  28. Caleb disse:

    André diz: “é,esse povo que defende a yurd só some mesmo quando te mvideo neh,é só aparecer um video do macedao ou o clodomir ensinado a roubar que eles saem de fininho,nao aparece nenhum pra comentar,mas esperem,daqui a pouco eles provam mais essa denuncia ae quero ver os ‘’socios do macedo”aparecerem aqui pra se desculpar…”

    É muiii..dificil nessas horas alguem defender essa mafia disfarçada de igreja evangelica heim Andrté, e olha que isso nao é nem a ponta da sujeira que acontece naquele lugar.

    Vamos espalhar essa noticia o maximo que podemos, entre nossos parentes, amigos, escolas, faculdades, empresas, na fila dos bancos e nos mercados, na internet, por email…enfim… para ver se conseguimos tirar o maximo de pessoas da unireal..ou descupe..universal e encaminha-las para igrejas boas, sim André, pois com certeza, em nossa sociedade há varias igrejas boas, tanto tradicionais e pentecostais que nao concordam e nem praticam essas ações malignas da unireal..ou descupe…universal.
    `
    Pastor Caleb.

    É isso rede Globo, apesar de vc tambem nao prestarem, mas desejo que voces da “organização” Globo meta mais fogo no cao.

  29. Carlos Roberto disse:

    PARA PENSAR…

    Você sabe quanto a IURD – UNIVERSAL está desembolsando com HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS para se livrar desta pendenga judicial? Imagine que advogados sem expressão cobram em média 10% do valor em julgamento, ou seja 10% de R$ 400 milhões…

    Como eu disse, só para pensar…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  30. Carlos Roberto disse:

    MULHER MATA E ESQUARTEJA OS PAIS PARA PAGAR O DÍZIMO
    Quinta feira Abril 29 de 2010

    Uma jovem de 24 anos assassinou dois idosos, seus pais adotivos, e ainda esquartejou seus corpos na manhã deste domingo, em Timon – MA. Segundo a Polícia, Lineusa Rodrigues da Silva teria matado Joana Borges da Silva e Lourival Rodrigues da Silva porque eles se recusaram a dar dinheiro a ela. O crime ocorreu por volta das 08.00 horas da manhã, na Vila Angélica, na cidade maranhense. Um machado e um pedaço de pau foram os instrumentos utilizados no duplo homicídio.

    AO PRESTAR DEPOIMENTO À DELEGADA WLÁDIA, DA CENTRAL DE FLAGRANTES DE TIMON, A ACUSADA DECLAROU QUE PRECISAVA DO DINHEIRO PARA PAGAR O DÍZIMO DE SUA IGREJA.

    Segundo vizinhos, Lineusa é EVANGÉLICA FANÁTICA e possui distúrbios mentais. O crime chocou a cidade de Timon neste final de semana. Segundo a delegada, o pastor da igreja Universal será investigado.

    De acordo com a delegada Wládia Holanda, que recebeu o caso na Central de Flagrantes, disse que Lineuza teria cometido o duplo homicídio qualificado por fanatismo religioso. “ELA TERIA DÉBITOS DE DÍZIMOS DA IGREJA UNIVERSAL E EXTORQUIA OS PAIS PARA PAGÁ-LOS, como eles se negaram, era teria praticamente premeditado o crime”, destaca a delegada.

    Delegada

    A delegada confirmou ainda que a acusada apresenta indícios de que tenha problemas mentais. “Só um médico pode atestar concretamente. Como o caso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios, o delegado de lá pode pedir o exame de sanidade mental”, explicou Wládia Holanda.

    Ela afirmou que além da acusada, outras pessoas também prestaram depoimentos. E o Pastor da Igreja, que já foi identificado, TAMBÉM SERÁ INVESTIGADO.

    O crime foi considerado pelos próprios policiais como “selvagem e bárbaro”. O corpo do pai foi encontrado com a face achatada por um golpe de machado na sala, da residência onde os três moravam juntos, na Vila Angélica. A mãe, que é cadeirante e estava deitada, não pode se defender, das facadas que a filha desferiu. Dona Joana teve o tórax aberto pelo serrote.

    Lineuza ainda mutilou os corpos, cortando braços e pernas dos pais. O crime aconteceu na madrugada, mas os vizinhos só encontraram os idosos por volta das 09.00 horas. A estudante que havia fugido foi encontrada pouco tempo depois pela polícia.

    Expliquem-se defensores da IURD – UNIVERSAL.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  31. Lady Kate disse:

    Interessante!
    Será que os católicos também acham que o SBT está perseguindo eles? Para quem não sabe, o Roberto Cabrini vem fazendo uma série de reportagens sobre os padres pedófilos, agora mesmo está passando uma!
    SERÁ QUE O SILVIO SANTOS ESTÁ QUERENDO ACABAR COM O PAPA??? hehe

  32. Marcelo Portes disse:

    Que a globo é satanista, todo mundo sabe, mas o que os líderes da universal fazem com o Evangelho de Jesus Cristo É MUITO PIOR, pois usam o NOME DE JESUS PARA ENGORDAR SUAS CONTAS BANCÁRIAS EM PARAISOS FISCAIS. Trabalham no “psicológico” das pessoas, e conseguem enganar a maioria delas, mas se esquecem que estão servindo de marionete do diabo. Eu, uma vez, estava com um problema sentimental, e fui nessa tal de “terapia do amor”, e o que eu vi, me deixou escandalizado: Antes de começar a “reunião”, colocaram músicas, ora uma romantica mundana, ora uma evangélica. E eu pergunto: Isso não é trabalhar no psicológico das pessoas? É claro que sim. Tentaram me fazer de palhaço, mas comigo não deu certo, pois toda pessoa que realmente é nascida de novo, sabe que as músicas mundanas só servem para enaltecer a carne, e isso que eles fazem é diabólico. Fazem desafio de fé para angariarem mais e mais dinheiro dos “fiéis”, mas pregar sobre arrebatamento, sobre salvação, isso você não vê acontecer ali. Ninguém me disse, mas eu fui lá e comprovei. E quanto a universal crescer cada vez mais, isso se deve ao fato de pregarem essa falsa teologia da safadeza,OU desculpem, da prosperidade, pois no evangelho das facilidades não precisa”a cada dia tomar a sua cruz e seguir a Jesus” . Não adianta, de Deus não se zomba. Semear corrupção, vai herdar corrupção, e não estou me referindo apenas nessa vida.
    Mesmo recorrendo aqui, recorrendo ali, nos processos que são movidos contra a IURD, mais cedo ou mais tarde o tombo vai ser feio.
    Meias verdades são piores que mentiras, pois envolvem, na astúcia, sorrateiramente aqueles que nunca nasceram de novo, enganando-os facilmente. Se os líderes não temem nem a Deus (pois usam o seu Nome para enganar), vão temer a quem , então? Por isso prosseguem nessa loucura de misticísmo, usando a Bíblia para isso e incorrendo em várias abominações diante de Deus.
    Espero que se arrependam enquanto é tempo(mas, sinceramente, acho isso impossível), pois na eternidade, a sagacidade humana não tem valor algum, CONCORDA COMIGO EDIR MACEDO?

  33. alessandra disse:

    Q NOVIDADE HEIM SO CEGO NAO V Q ESSA IGREJA SO ROUBA ELES TEM UM CANAL DE TV E INVES DE USAR PRA FALAR DO NOSSO AMADO JESUZ SO SE VE DESCULPE DA PALAVRA PORCARIA ,NUDEZ ,FOFOCA ,ISSO ACRECENTA EM Q NAS NOSSAS VIDAS…
    O PIOR CEGO E AQUELE Q NAO QUER VER….

  34. Elisangela disse:

    Carlos Roberto estou orando por você!!!!

  35. Valdi disse:

    LEVI VARELA, onde está você, venha aqui defender essa “perseguição” contra os ungidos do Senhor.

  36. Carlos Roberto disse:

    ROUBIURD
    HERÓI ANÔNIMO

    “ROBIN HOOD”, conhecido em Portugal como Robim dos Bosques, é um herói mítico inglês, um fora-da-lei que roubava dos ricos para dar aos pobres, aos tempos do Rei Ricardo Coração de Leão. Era hábil no arco e flecha e vivia na floresta de Sherwood. Era ajudado por seus amigos “JOÃO PEQUENO” e “FREI TUCK”, entre outros moradores de Sherwood. Teria vivido no século XIII, gostava de vaguear pela floresta e prezava a liberdade. Ficou imortalizado como “PRÍNCIPE DOS LADRÕES”. Tenha ou não existido tal como o conhecemos, “ROBIN HOOD” é, para muitos, um dos maiores heróis de Inglaterra.

    Na história moderna do Brasil também tem os seus “ROBIN HOOD” que brigam entre si para ver quem vai ficar com a alcunha de o “MELHOR LADRÃO”, o principal deles é o fundador do reino “UNIVERSAL”, um dos maiores impérios de engano do ocidente. Pelas suas táticas o reino passou a ser conhecido como “IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUZO”. Ela pertence ao defensor dos “POBRES COITADOS” crentinos mundernos, Pai de Santo Pedir Maicedo de Ogum, o famoso “ROUBIURD” moderno. Ele age diferente do herói dos filmes, ele extorque, rouba e engana ricos e pobres… Ele segue à risca o manda a Bíblia, NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS… Ricos e pobres estão no mesmo patamar, o que importa é o que eles carregam nos bolsos ou nas contas bancárias…

    Seus ajudantes? Bem, são os espertalhões e arqueiros BISPOS GUARACY e BISPO ROBUALDO PANÇA, entre outros moradores dos terreiros da IURD espalhados pelo Brasil e pelo mundo. O “ROUBIURD” como “PRINCIPE DOS LADRÕES”, preza a escravidão de seus sócios, sua diversão principal e vaguear lá pelas bandas da Bolsa de Valores de New York, nos Estados Unidos. Ele, como os seus ajudantes são hábeis em “ARCO” e “FLECHA” com os quais acertam em cheio os bolsos, as contas bancárias e a mente de seus sócios. Com eles é só na MOSCA… São especialistas no assunto…

    Com várias “OBRAS SOCIAIS” em nome de seu reino – UNIVERSAL – o “ROUBIURD” moderno consegue fazer a proeza de lavar dinheiro sem causar danos às notas… Lavagem à “SÊCO…” Não, ele não usa nenhuma Brastemp, as maquinas dele são especiais, modernas, são “CAIXAS ELETRÔNICOS” da marca “BRADESCO” e maquinas de “CARTÕES DE CRÉDITO” “do grupo “VISA”.

    A missão do “ROUBIURD” moderno é CATEQUIZAR OS HEREGES de outras denominações, aqueles que no desespero procuram qualquer coisa para se verem livres de “ENCOSTOS” e de “POMBAS GIRIAS”… Tem uns meio desequilibrados que querem se livrar das “MALDIÇÕES HEREDITÁRIAS”, um prato e tanto para o “PRINCIPE DOS POBRES COITADOS”. “ROBIIURD” é, desde sempre, por motivos que as versões às vezes alteram, um fora-da-lei, tem problemas em vários países por evasão de divisas e sonegação de impostos.

    Em todos os casos, o herói “ROBIIURD” escolheu a vida clandestina da América – EUA – depois de ter sido injustiçado no Brasil pela sua opositora Rede Globo de Televisão e a sua opção faz escola, acabando por formar um exército com o qual se opõe à maldade que o rodeia. No Brasil ele possui um exército de militantes que o defendem com unhas e dentes, mesmo sendo explorados e humilhados…

    Os crentes modernos vêem-no como livre e generoso, um pai, o Diabo e os seus soldados temem-no. Na história, tal como em muitas outras, “ROBIIURD” veste de branco, maneja o ARCO e a FLECHA como ninguém, não teme nada e vive livre e feliz na América, rodeado de amigos que o ajudam a cada nova ameaça. De vez em quando vem ao Brasil para inspecionar os seus negócios… Atualmente mantém um BLOG ao custo mensal de R$ 100.000,00 para fazer contatos e divulgar as suas façanhas como defensor dos “POBRES DE ESPIRITO”.

    O divertimento predileto dele é a “TURMINHA DO BARULHO” formada por seus auxiliares direto que mexe com demônios da pesada e roubam todo seu dinheiro, aprontando altas confusões que até Deus duvida! Segundo seus assessores, Deus é o caminho, Edir Macedo é o pedágio. Para o “ROUBIURD” moderno “TEMPLO É DINHEIRO”. Nas reuniões nos ”PALÁCIOS DA IURD” ou que se ouve é: “Não é querendo cobrar nem nada! Mas tem que depositar o dinheiro!”, benção só pagando…

    O “ROUBIURD” moderno está atualmente nas telas nas redes de televisão RECORD, GAZETA, REDE TV entre outras. Seus programas fazem sucesso entre os “CRENTINOS MUNDERNOS” que se divertem com as seções de PIROTECNIA ESPIRITUAL apresentadas diariamente pelos seus auxiliares. “HOUBIURD” tem diversas adaptações para o “YOUTUBE”, entre elas a mais acessada é: ”EDIR MACEDO ENSINA OUTROS PASTORES COMO EXTORQUIR DINHEIRO DOS FIÉIS”… Com este filme ele concorre ao “OSCAR” de melhor corrupto… Melhor ator… Melhor roteiro… Melhor mágico… Melhor Bispo… Ah! Ele não admite perder nenhuma das estatuetas que disputa, para isto colocou seus ajudantes nos bastidores para evitar surpresas. É que têm outros na disputa como R.R. Soares… Valdemiro Sandiabo… Perder? Nem pensar… As cabeças estão a prêmio para quem quiser se atrever a tirar dele os prêmios da “ACADEMIA GOSPEL DE CINEMA”.

    O “ROUBIURD” moderno continua sua saga, caso você queira conhecê-lo e ganhar um autografo dele, vá a Avenida João Dias, 1800, Santo Amaro, São Paulo. Lá, além de ter um contato direto com o “DEFENSOR DOS POBRES DE ESPIRITO”, você terá á sua disposição muitas lembrancinhas com a marca “ROUBIURD” a preços módicos… Aproveite, há promoções para novos sócios…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  37. Elisangela disse:

    Carlos Roberto estou orando por você!!!! Se PREPARE….

  38. CALEB disse:

    Elisangela,

    Quem tem que se preparar é vc filha, em ficar defendendo essa corja maligna de ladroes e salteadores que tomaram de assalto os púlbitos e o nome do Cristianismo nesse pais com o claro objetivo de explorar, extorquir e tomar dinheiro , principalmente dos pobres e daqueles que querem e desejam se achegar a Deus, pois é isso que essa organização criminosa, disfarçada de igreja Cristã evangelica a Unireal..ou descupe..a Universal.

    Pois Elisangela, chegará o dia que o senhor Edir Macedo e gangue estará frente a frente com o Senhgor dos Exercitos, o Deus Todo-Poderoso, e antes de ser lançado ao inferno eternamente, por suas mentiras e enganos ,esse senhor e o resto da quadrilha será justamente e devidamente julgado por Deus e será lançado ao inferno, veja Elisangela…tome cuidado a quem vc defende, a quem vc chama de “servo” de Deus, muito cuidado filha, pois com Deus não se brinca.

    pastor Caleb.

  39. CALEB disse:

    É o Levi sumiu…deve estar em um “culto ” da unireal..ou descupe…universal….rss

  40. Abraão disse:

    Só R$ 400 milhões???!!!…

    Olha só, a IURD é hoje, sem dúvida alguma, a maior obra missionária de todos os tempos. A IURD tem um verdadeiro exército de homens e mulheres de Deus espalhados pelos quatro cantos do mundo (mais de 190 países).

    Em todos os países onde a Igreja chega se constrói templos, loca-se imóveis, sustento de pastores e missionários, aluguel e compra de meios de comunicação, etc. E o principal mantenedor disto tudo é a IURD-Brasil.

    EMBORA A MÍDIA COLOQUE EM DESTAQUE AS “ESTRONDOSAS” QUANTIAS, QUE POR SI SÓ JÁ SOA COMO “ESCÂNNNNNNDALO”, O QUE ESTÁ EM FOCO DE FATO É SE AS REMESSAS SÃO ILEGAIS OU NÃO e não o valor propriamente dito como faz parecer o título da matéria.

    Por que o Ministério Público de SP não aproveita a deixa e investiga também quanto e como a Igreja Católica enviou no mesmo período para o Vaticano? Com certeza não foram “meros” 400 milhões não, foram BILHÕES para o “país” sobre os sete montes. Mas jamais fariam isto, não é do interesse deles.

    O diabo está preocupado mesmo é com a IURD, pois esta arranca as almas de suas garras.

    Mas, como é de praxe, a IURD vai provar pela milésima vez a sua inocência. Quando isto acontecer será que a Folha de São Paulo, responsável por mais esta matéria difamatória, vai divulgar com a mesma ênfase? Eu tenho certeza que não.

    Quem falou aí em perseguição acertou em cheio. Ódio, preconceito e inveja também. De fato a IURD contraria os interesses de muitos “poderosos”, mas o Todo Poderoso Deus é por esta Igreja e as perseguições e ódio deste mundo é apenas mais uma prova disto.

    JESUS CRISTO É O SENHOR, hoje, amanhã e para todo o sempre, amém!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  41. Carlos Roberto disse:

    Abraão,

    Acorda cara, o Diabo está sim muito preocupado, é que depois que o bando da UNIVERSAL – IURD for condenado ele vai perder a boquinha de dar entrevistas nas madrugadas, vai perder a exoposição nas telinhas da televisão, vai perder o bate papo com os bispões, vai perder… A derrota dele vai ser expetacular que nem o domingo da RECORD…

    Vai ser uma cacetada tão bem dada que ele e os Bispões vão ficar que nem cachorro vira latas, com o rabo no meio da pernas…

    Só mais uma coisa, pessoas HONESTAS não precisariam se preocupar em contratar escritórios de advocacia para se defenderem de acusações infundadas, bastaria, nos tribunais, apresentarem as provas irrefutáveis e estava resolvido, entendeu?

    Fui a uma cidade do interior de Alagoas para um trabalho social, Jacaré dos Homens, lá precisei comprar uma passagem. Dirigi-me ao ponto de vendas, já que não há rodoviária na cidade, lá precisei tirar a água do joelho. Não foi difícil encontrar o mictório, popular banheiro, nem precisei pergunta, ao passar por uma porta o odor de urina vindo do interior denunciava que ali era o único local onde eu poderia satisfazer às minhas necessidades fisiológicas. A catinga denunciava o local…

    Nestas questões envolvendo a IUR – UNIVERSA é assim, fede a corrupção, a podridão, a maracutaias e a sujeira das grossas…
    O odor condena…

    Se liga rapaz…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  42. Elisangela disse:

    Querido Caleb talvez você tenha dificuldades para ler pode ser…. não sei ao certo só o que eu sei é q vc não viu que eu me dirigia unica e exclusivamente ao Carlos Roberto como tenho feito nas outras reportagens… não tenho o menor interesse em defender essas pessoas não sou e jamais seria dessa igreja o meu intuiti aqui é bem diferente do que ficar tomando partidos…. e qundo eu dizia se Prepare quis dizer para ele que qnd há alguém orando por nós algo sempre acontece por que eu sirvo um Deus vivo…. preste mais atenção em que você está lendo antes de fazer comentários inuteis, ficou bem feio, pelo menos eu acho feio uma pessoa se meter num assunto q nnão lhe diz respeito…..

  43. Elisangela disse:

    Caro Caleb( mais um que se diz pastor)só para esclarecer mais uma coisa ….. EU NÃO SOU SUA FILHA!!!!!

  44. Elisangela disse:

    há…. viu Senhor… Caleb antes de encerrar…. olhei melhor seu comentário, não que eu queira defender essas pessoas em questão até por que não concordo de forma nehuma com tudo for contra a lei… mas para um pastor pois é assim que o senhor se intitula (apesar que hoje em dia qualquer um pode dizer que é pastor….)quanto rancor, quanto ódio afirmando que eles vão queimar no fogo do inferno…. meu Deussss!!!! eu particularmente acredito em perdão e até por isso resolvi entrar nessa batalha de estar orando por esse farizeuzinho chamado Carlos Roberto, eu creio que Jesus veio morrer em uma cruz para que todos alacansassem perdão…. o senhor se é q é pastor mesmo devia pregar amor misericórdia e não tanto rancor e ódio….., que eu saiba o lugar de acusador ja está ocupado!!!!

  45. Carlos Roberto disse:

    Elisangela,

    Obrigado minha irmãzinha pelo farizeuzinho, tratamento carinhoso para que demonstra convicções irrefutáveis na sua conduta religiosa. Se falara a verdade, se combater o terrorismo religioso, se lutar contra a exploração imoral da fé é ser fariseu, então eu prefiro assim. Serei fariseu até a morte, mas posso assegura, se alguém aqui for para o inferno, não será por falta de aviso ou por falta de informações. Eu faço aminha parte como mandam as Escrituras, agora a irmã…

    Pleo que vejo você deve fazer parte do grupo que irá levar um pacote de sal para ser abençoado, ou melhor, BENZIDO para espantar ENCOSTO E ORIXÁS. Quem sabe, na reunião desta sexta feira à meia noita numa das salas de terror da IURD a irmã nã irá lá para participar de uma sessão de descarrego.

    Falo isto diante do descontole que a irmã apresenta nas suas colocações, só pessoas sem equilíbrio espiritual e sem convicções perdem a estribeira como a irmã está perdendo.

    Desculpe, mas se sou fariseu por falar e expor a verdade, crei que poderia dizer o mesmo da irmã quanto a sua forma de abordar as pessoas.

    Dizem que alguém quando está sendo enganado jamais aceita ser questionado…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  46. Lady Kate disse:

    Gostaria que lessem o que disse Marcelo Pontes!

    Marcelo Portes disse:
    Que a globo é satanista, todo mundo sabe, mas o que os líderes da universal fazem com o Evangelho de Jesus Cristo É MUITO PIOR, pois usam o NOME DE JESUS PARA ENGORDAR SUAS CONTAS BANCÁRIAS EM PARAISOS FISCAIS. Trabalham no “psicológico” das pessoas, e conseguem enganar a maioria delas, mas se esquecem que estão servindo de marionete do diabo. Eu, uma vez, estava com um problema sentimental, e fui nessa tal de “terapia do amor”, e o que eu vi, me deixou escandalizado: Antes de começar a “reunião”, colocaram músicas, ora uma romantica mundana, ora uma evangélica. E eu pergunto: Isso não é trabalhar no psicológico das pessoas? É claro que sim. Tentaram me fazer de palhaço, mas comigo não deu certo, pois toda pessoa que realmente é nascida de novo, sabe que as músicas mundanas só servem para enaltecer a carne, e isso que eles fazem é diabólico. Fazem desafio de fé para angariarem mais e mais dinheiro dos “fiéis”, mas pregar sobre arrebatamento, sobre salvação, isso você não vê acontecer ali. Ninguém me disse, mas eu fui lá e comprovei. E quanto a universal crescer cada vez mais, isso se deve ao fato de pregarem essa falsa teologia da safadeza,OU desculpem, da prosperidade, pois no evangelho das facilidades não precisa”a cada dia tomar a sua cruz e seguir a Jesus” . Não adianta, de Deus não se zomba. Semear corrupção, vai herdar corrupção, e não estou me referindo apenas nessa vida.
    Mesmo recorrendo aqui, recorrendo ali, nos processos que são movidos contra a IURD, mais cedo ou mais tarde o tombo vai ser feio.
    Meias verdades são piores que mentiras, pois envolvem, na astúcia, sorrateiramente aqueles que nunca nasceram de novo, enganando-os facilmente. Se os líderes não temem nem a Deus (pois usam o seu Nome para enganar), vão temer a quem , então? Por isso prosseguem nessa loucura de misticísmo, usando a Bíblia para isso e incorrendo em várias abominações diante de Deus.
    Espero que se arrependam enquanto é tempo(mas, sinceramente, acho isso impossível), pois na eternidade, a sagacidade humana não tem valor algum, CONCORDA COMIGO EDIR MACEDO?

    Comparando com Caleb e Carlos Roberto, é a melhor refutação às práticas da Iurd.

  47. Carlos Roberto disse:

    X-TUDO
    O SANDUÍCHE DA FÉ

    Fast-food, “comida rápida” em inglês, é o nome genérico dado ao consumo de refeições que podem ser preparadas e servidas em um intervalo pequeno de tempo. São comercializados desta maneira os sanduíches, pizzas e pastéis, entre outros. Dos mais saborosos há um que me chama a atenção, o famoso X – TUDO, onde não há limites para se rechear o pobre pão com tudo que aos olhos parece ser bom. Vale carne, lingüiça, batata frita, ovo frito, hambúrguer, queijo derretido, alface, maionese, mostarda, catchup e mais o que couber dentro do pão. Mata a fome psicológica, não atende às necessidades nutricionais do organismo, mas também causa danos podendo levar o guloso a ter sérios problemas com a sua saúde. Convenhamos, é muito gostoso…

    Usei o big sanduíche para ilustrar a maneira como os crentes estão se alimentando espiritualmente hoje, onde os lanches rápidos á base de substâncias nocivas á alma, são consumidos livremente dentro de nossas igrejas. Os restaurantes celestes foram aos poucos se moldando á modernidade e às inovações oferecendo nas suas mesas alimentos de qualidade duvidosa que produzem efeitos desastrosos à alma e ao coração do homem. O X-TUDO tornou-se no carro chefe, o prato principal oferecido aos que freqüentam nossas igrejas. São sermões de baixa qualidade voltados para a psicologia atrelada à prosperidade material, músicas copiadas do mundão nos seus mais variados ritmos, roupas, tatuagens, pircings, grupos de dança, festinhas regadas a muito barulho, shows gospel formando o recheio do sanduíche espiritual oferecido como substituto dos alimentos saudáveis preparados conforme a receita do cardápio Divino. A relação entre o sagrado e o profano tomou proporções perigosas colocando em risco a simplicidade e a beleza do culto e da adoração a Deus.

    A igreja de Jesus Cristo, que deveria ser um restaurante sério, servindo o simples arroz com feijão espiritual, modernizou-se e agora se encontram nas suas gôndolas todo o tipo de porcaria e o que se vê são muitos com indigestão religiosa tomando antiácidos como paliativo. A obesidade mórbida espiritual é notória, o excesso de gordura saturada na alma e no coração são evidentes. As pessoas engordam por uma simples questão, consomem mais calorias do que gastam. Em outras palavras, não se alimentam de forma equilibrada e muitas levam uma vida sedentária. Se o corpo não usa a energia que ingeriu, por meio de atividades físicas, essa energia se transforma em gordura e se acumula no corpo, causando o aumento de peso. Na questão espiritual, por não existir atividades que permitam a queima constante de calorias, a alma é invadida pelas gorduras consumidas nos alimentos de baixa qualidade, aumentando o peso do pecado na vida da pessoa. Na questão, queimar o excesso de gordura religiosa é um desafio real que exige dieta rigorosa que passa inclusive, na maioria dos casos, pela reeducação alimentar espiritual. A primeira delas é abdicar de todas as guloseimas e dos pratos servidos nos restaurantes do inferno, cortar qualquer relação com as práticas contrárias aos ensinos de Jesus.

    Como a perda de peso na vida cristã é algo que requer muita força de vontade e disciplina espiritual, melhor do que combater é prevenir a obesidade. E o cuidado deveria começar já na infância, mas isto não acontece hoje, pois as nossas crianças estão se esbaldando nas prateleiras do mundão e os adultos, pelo costume, não conseguem abandonar tais práticas.

    Na redução de estomago, tratamento radical, as cirurgias bariátricas reduziam a absorção dos alimentos, a operação altera os níveis de hormônios que controlam a fome. Cirurgia é atualmente o único tratamento efetivo contra a obesidade… Não apenas ajuda as pessoas a perderem peso ao reduzir fisicamente a qualidade de comida que ingerem, mas também altera seu perfil hormonal, significando que eles sentem menos fome e então passa a ser muito mais fácil manter a perda de peso.

    Precisamos conter a fome e os desejos pelas coisas do mundo de nosso povo e só mesmo uma medida drástica, através de um processo cirúrgico espiritual poderá permitir que os crentes de nosso tempo percam o excesso de peso que carregam nas suas práticas religiosas e na relação de intimidade com Deus. A preocupação com as coisas materiais é evidente não só pelas igrejas como pelos fiéis, a busca pela satisfação dos desejos da carne é evidente, todos querem de alguma forma realizarem seus projetos, mesmo que estes não tenham qualquer aprovação de Deus.

    Vivemos uma crise de identidade no cristianismo onde cada um, a seu modo, e não segundo a Bíblia, pregam um Evangelho distorcido voltado para satisfazer os prazeres e os desejos da carne onde a alma foi deixada de lado e poucos lembram que ela existe. A palavra pecado foi banida do vocabulário cristão dando lugar a liberdade, que sem limites descambou para a libertinagem com o inimigo sendo tratado com honras e tendo livre acesso no processo de adoração e de culto em nossas comunidades de fé. O X-TUDO é mais fácil de ser consumido, mais atraente além de ser muito mais barato o que é um fator determinante uma vez que pouquíssimos estão dispostos a investir no verdadeiro crescimento espiritual e numa vida de perfeita relação com Deus. Precisamos abandonar o “fast-food” dando lugar a uma dieta balanceada, equilibrada e estabelecida sobre o cardápio da palavra de Deus, com regras claras para a manutenção de nosso corpo espiritual para que não caiamos na obesidade mórbida que destrói as defesas do coração.

    Carlos Roberto Marins de Souza

  48. CALEB disse:

    A Elisangela.

    Primeiro…claro que vc não é minha filha, pois as minhas tem educação, sabedoria e discernimento suficiente para não serem imbecis e nem manipuladas pelas forças das trevas (universal) como certas pessoas, né Elisangela ?

    Segundo…Se vc quer continuar a defender esses cafajestes , esses falsos pastores que insistem em andar pelas paginas da policia e do Ministerio Publico nesse pais , problema teu, pois como eles, vc tambem dará contas a Deus por defender esses seres do inferno, que somente exploram , exploram principalmente os pobres que vao até a Unireal..ou descupe..a universal a procura de Deus e do Senhor Jesus, porem, quando chegam aquele lugar são devidamente exploradas até o seu ultimo centavo…cuidado com quem vc defende.

    Terceiro…Se para vc, ser fariseu é combater esses larapios e canalhas da fé, cara, pode deixar que eu sou fariseu de carteirinha . Pois para mim, é um prazer continuar a desmascararr essa seita de satanas e ajudar, como pastor, as pessoas a encontrarem uma igreja seria ( coisa que vc tambem devia fazer ), pode ser uma Igreja tradicional ou pentecostael, desde que se pregue o verdeiro cristianismo, e não esse festival de mentiras, emnganos e malignidades que a universal vive , prega e faz com as pessoas.

    Pastor Caleb.

  49. Elisangela disse:

    É antes eu tinha duvida agora eu tenho certeza!!! Caro (deve ser) pastor Caleb o senhor realmente não sabe ler da para perceber isso nos tremendos erros de portugues que o senhor comete mas talvez se eu escrever com letra maiuscula quem sabe o senhor consiga entender…..
    EU NÃO ESTOU DEFENDENDO ESSA GENTE, EU NÃO CONCORDO COM AS PRÁTICAS DELES, TUDO QUANTO FOR CONTRA A LEI TEM QUE SER PUNIDO!!!! MAS EU NÃO ENTENDO UM PASTOR QUE PODE SE ACHAR NO DIREITO DE CONDENAR ALGUÉM MESMO QUE ERRADOS POR QUE JESUS É MISERICORDIOSO, ELES TEM QUE PAGAR A DIVIDA DELES COM A SOCIEDADE, MAS ORO E PEÇO PARA SEREM SALVOS NÃO QUERO QUE ELES VÃO PARA O INFERNO ASSIM COMO NÃO QUERO QUE NINGUÉM VAI, O MEU CHAMADO É PARA TIRAR AS ALMAS DO INFERNO E COMO JA DISSE ANTES LEVÁ-LAS PARA LÁ JÁ TEM UM QUE SE ENCARREGOU DE FAZER, SE O SENHOR QUISER CONTINUAR Á ME ATACAR… TUDO BM, MAS DE UMA VEZ POR TODAS ENFIE NESSA SUA CABECINHA DE JACA QUE EU NÃO SOU NEM NUNCA FUI E JAMAIS SEREI DA UNIVERSAL POIS NÃO CONCORDO EM NADA COM O QUE ELES PREGAM….. CONSEGUIU ENTENDER OU VOU TER QUE DESENHAR??????

  50. soares disse:

    Elisangela: JESUS CRISTO TENHA MISERICORDIA DE VOCE. ESTA ESCRITO, II PEDRO C. 2 VESC. 4 Porque, se DEUS não peerdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado do INFERNO, os entregou as cadeias da escuridao, ficando reservados para o JUIZO. GRAÇA E PAZ.

  51. Elisangela disse:

    Soares…. Só para eu entender… você está dizendo que para seres humanos como essa gente aí não existe perdão da parte de Deus????

  52. Elisangela disse:

    Soares ve se tem isso na sua biblia:

    Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?
    Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.

    está escrito no libro de Mteus cap 18 e vesc 22/23

  53. SIMONE disse:

    Em primeiro lugar, não devemos julgar para não sermos julgados.
    Mas precisamos orar para DEUS nos dar discernimento; pois o SENHOR JESUS está para voltar e os falsos profetas estão á solta!
    Pregam sobre tudo de menos o evangelho, e quando dizem pregar distorcem a palavra de DEUS segundo suas cobiças…
    Perdem muito tempo exaltando á satanás…
    e quanto á DEUS querem colocá-lo na parede,exigindo para serem abençoados; QUE ABSURDO! QUE FALTA DE RESPEITO! GRAÇAS AO BOM DEUS ELE ME ABRIU OS OLHOS E PEÇO QUE ELE ABRA DE TODO O SEU POVO!
    FIQUEM NA PAZ!

  54. JPN disse:

    Caramba ! 400 milhas ?
    Bom, como disse alguém, isso não é nada, Deus perdoa não é mesmo ?
    Perderam totalmente a vergonha, isso é, se algum dia tiveram.

  55. Andréia disse:

    Deus é Deus de perdão, e não é qualquer pastorzinho, que vai falar algo, ou qualquer um, o unico que pode julgar é Deus…. Jesus não veio para os salvos e sim para os perdidos,claro é errado, sim mas para isso tem a lei dos homens!!!!
    oro por eles pois tiraram muitas almas do inferno, Deus tenha piedade!!!

  56. Ane disse:

    Este Site deveía se chamar VIGILANTES DA UNIVERSAL.

  57. Levi varela disse:

    sábios e inteligentes,

    Tem um corredor de automobilismo brasileiro nos EUA que no início do ano passado foi acusado de sonegação fiscal, todavia foi inocentado quando constatada a inocência.

    A Igreja Universal desde a briga gerada pela imagem católica chutada por um dos seus bispos vem sendo investigada, medida e pesada.

    Uma coisa é certa, o envio de dinheiro para o exterior e de lá para cá deva ocorrer em vista do trabalho missionário da igreja em nivel internacional.

    Em síntese, para a manutenção dos líderes, construições, verbas de mídia e etc. coisa que a Católica também faz, ou acham os senhores que os recursos gerados pelas escolas e demais verbas católicas ficam aqui no Brasil?

  58. Levi varela disse:

    Sóbrios e inteligentes,

    Um brasileiro, piloto de automóveis que corre nos EUA, no ano passado, foi acusado de sonegação de impostos, situação que restou devidamente esclarecida em juízo.

    A igreja em questão sempre foi acusada aqui no Brasil, todavia nenhuma condenação, do contrário.

    Essa igreja ao certo deve enviar e receber recursos face o seu caráter expansionista em nível internacional, seja para manutenção de pessoal, mídia e construções.

    Situação semelhante deve ocorre com a Católica, bem assim outras instituições religiosas com esse caráter internacional.

    Cabeça é para carregar massa cinzenta, a que pensa, a que matuta, a que raciocína, portanto, meus caros, não se preocupem, vez que o pensar não gera incêndio. Pode até não sair nada, como ocorre com os jericos, mas nunca a autodestruição.

    pensar, pensar, pensar, pensar, pensar, pensar.

  59. Levi varela disse:

    Carlos Roberto,

    Hilária a postura da enferma mental.

    Agora hilária é a tua fundamentação, uma mentalmente perturbada. Vejo que quem está perturbado mental és tú.

    O caleb e a Lady Kate conhecem psicólogos cristãos para ajudar coisas assim, mas acho que você precisa de psiquiatra e remédios tarja preta cristãos, ou seja, só conversa não servirá para você.

    Agora quando voltar do internamento, por favor não venha nos subestimar com histórias de seus colegas de sistema.

    Sem brincadeiras, agora é sério. Gostei da história, procura mais aí e nos brinde, pois você está demonstrando possuir gens de Machado de Assis e demais ilustres escritores.

  60. soares disse:

    PASTOR: DA IGREJA UNIVERSAL É PRESO POR CORRUPÇÃO DE MENOR EM CANDEIAS, ALEX SANTOS GOLVEIA, DE 31 ANOS FOI PEGO EM FLAGRANTE COM UMA ADOLESCENTE DE 13 ANOS, DENTRO DE UM CARRO, NA ESTRADA ESTADUAL QUE DA ACESSO A CIDADE, PROXIMO AO POSTO DA POLICIA RODOVIARIO. SALVADOR/BAHIA.

  61. Lady Kate disse:

    Sabem o que eu penso?
    NInguém acredita na bíblia, e não existe mais temor! Infelizmente esse vai ser o “fim” tão propalado. Os céticos, ateus e agnósticos já convivem com a incredulidade sem maiores problemas. O meu medo é ver a crentaiada “descambar”, e, se tornarem mil vezes pior que os incrédulos!
    Que o VERDADEIRO DEUS levante homens que transmitam fé, segurança, honestidade, e tenham comportamento idôneo para que liderem e conduzam a imensa massa de fiéis que temos hoje!
    Meu Deus, não nos abandone, por favor!

  62. Carlos Roberto disse:

    EU MEREÇO!!!

    Sexta feira à noite, hora de pensar em descansar, bater um papo, curtir um pouco mais a cama, ler um livro, saborear uma pizza, coisas de pessoas normais… Equilibradas… Educadas… Mas, eu mereço ser tolido nestas regalias da vida, afinal sou mortal como qualquer um e sujeito a chuvas e trovoadas, ou melhor, um temporal daqueles… Desceu bolas de fogo… Do inferno…

    Explico! Com um calor de rachar, sentei-me na varanda de meu apartamento para refrescar, meditar, ler e contemplar as belezas criadas por Deus. Eram 21.00hs, o céu estava lindo, haviam estrelas reluzentes que me estimularam a pensar no poder de meu Deus. Mas, como era a ultima sexta feira do mês, e eu não me dei por isto, havia uma confusão armada prestes a explodir. Explodiu… Coisa que só o Diabo sabe fazer…

    A fila na entrada do terreiro – UNIVERSAL – IURD – era grande, cada um com um pacote de “SAL” na mão passando pela fila dos benzedores. Era a noite da “BENÇA DO SAR” para tirar olho gordo e proteger contra encostos… A musica começou em som ensurdecedor, parecia que Deus estava dormindo ou estava surdo, o índice de decibéis ultrapassava os limites do recomendado pela saúde publica. Mas como são um povo se educação… Não possuem equilíbrio nem tão pouco respeito, não dá para esperar nada deles… À medida que a multidão avança o Bispão grita como se tivesse tratando com gado na tronqueira: “Façam a fila, andem o mais rápido possível, tá chegando a hora de pisarmos o Diabo…”. Hoje nós vamos amarrar Satanás, hoje ele vai saber com quantos paus se faz uma canoa… Mal sabiam eles que o Diabo sabe sim como formar “CANALHAS…”. Ele sabe em detalhes como conduzir seus aliados, transformando-os em marionetes subservientes a ele. Determine, não aceite, declare que a bruxaria, a magia negra, a macumba não vão prevalecer sobre a sua vida… Berra o Animador de festas do inferno… A musica para aquele momento foi para lá de original: “Desce fogo, desce, vem queimar…”. Eu quase liguei para os bombeiros…

    A coisa ia arrastando aos brados, a panela de pressão fervia, até que veio o chamado “MOMENTO DA LIBERTAÇÃO”. Ai a coisa ficou brava. Um gemia, o outro urrava, o outro dava glória, o outro gritava palavras desconexas, ou outro falava em línguas, e uns, não sei por que razão, já que na Bíblia não há nenhum relato de manifestação diabólica na vida de pessoas comprometidas com Deus, estrebuchavam no chão em possessão demoníaca. Coisa que só o capeta explica, eu fiquei arrepiado com o barulho e com a algazarra em torno dos demônios. O Bispão, experimentado em bater papo com o Diabo, foi logo perguntando ao mais exaltado: “Quem é você? O que você veio fazer aqui hoje? Quem autorizou você passar pela porta? Hoje eu vou te mostrar que comigo não se brinca!!! Já passava das 24.30 hs. O Bispão começa o interrogatório de um fiel que se debate, como se estivesse possuído. Com voz rouca e enrolada, ele se identifica como um “MAU ESPÍRITO”,ele diz que está a serviço de inimigos do pobre homem. O Bispão, então, o agarra, puxa seus cabelos, torce-lhe o braço e verga seus joelhos. No ponto alto da cena humilhante, o Bispão pergunta quais desgraças o anjo caído causa na vida daquele cristão. Pula fora deste corpo… Sai demônio da confusão… Sai espírito mal… Eu te ordeno… A cena durou aproximadamente quarenta minutos só com esta entidade… Óbvio, o negócio era entreter o povo… Pelo que me consta, na Bíblia, todos os relatos sobre expulsão de demônios, foram imediatas, sem conversa e sem entrevistas… O caboclo parece que cai, não deu para perceber ao certo, pois a minha visão estava prejudicada, e ai a multidão aplaudiu de pé a façanha do “PODEROSO CHEFÃO DO INFERNO”, o tal Bispão.

    O Bispão assegura-se de que a platéia extasiada acompanhou o depoimento. Depois, encena a expulsão do espírito. Profere uma oração invocando o poder de Jesus e ordena que ele deixe o corpo sofredor. Depois de muita luta – hic!!! – ele havia derrotado aquele Exu. Foram mais cinco sessões que vararam a madrugada em luta com o Bispão… O fiel acorda do transe.

    Encerrado o espetáculo, o mesmo bispo exorcista completa a pregação. Diz que dificuldades da vida de todo tipo são causadas por olho gordo ou feitiçaria materializada nos “ENCOSTOS”. E a única coisa a fazer é correr para um templo da Universal e submeter-se a um ritual de exorcismo nas “SESSÕES DE DESCARREGO”.

    Eles fazem uma barulheira, um verdadeiro “SHOW DE HORRORES”, mas tudo é bem treinado e ensaiado para fazer o público entrar na onda. Tem hora que é para rir, e tem hora que não pode rir não, senão te agarram e dizem que você tá com o capeta no corpo.

    “Hoje, véspera do dia do trabalhador nós queremos consagrar as suas carteiras de trabalho”, anunciou o camarada, animador de auditório… Venha, passem pela “CRUZ ILUMINADA” com suas carteiras na mão, pode ser a de dinheiro também, eu vou abençoá-la… Vociferava o Bispão… Olha a fila… Sejam educados… Hic… Educação para um bando de Barulhentos? A coisa “FÉ DIA” a chifre queimado e a enxofre pela quantidade de velas que eram queimadas durante o ritual… Na porta, dois guarda roupas fiscalizavam tudo, e preparavam uma mesa com uma toalha preta e dois incensórios grandes para que ao sair, o povão pudesse receber a fumaça da consagração, a cobertura do Espírito… De porco, claro… Ou de alguma entidade da casa… Só passava pelo incensário que tivesse na mão o “SACO DE SAL”.

    Para não me prolongar muito quero falar de como Jesus é apresentado aos fiéis da “UNIVERSAL”, onde existem MILICIANTES evangélicos – miliciante mata. Jesus é um mero assistente de palco, sequer tem seu nome mencionado, é PROIBIDO… Ele não é apresentado…

    Ao se chegar na IURD antes de cada “SESSÃO DO DESCARREGO”. logo na entrada há uma fileira de mesas com toalhas brancas e vários “EX-PAIS e MÃES DE ENCOSTO”, todos vestindo roupas brancas é claro, dando “ACONSELHAMENTOS e ORIENTAÇÕES” a quem desejar. O curioso é que os “ENCOSTOS” que baixam na Igreja são todas pessoas que perderam sua credibilidade enquanto umbandistas ou candomblezeiros, mas querem continuar fingindo que estão com ou são orixás. A diferença é que, na Igreja, o Bispão sabe que é palhaçada, mas finge que acredita, puxa o cabelo, agride a pessoa, chama de Diabo e finge que libertou a pessoa. SESSÃO DE DESCARREGO da Igreja Universal é um finge que me engana, que eu finjo que acredito. São pessoas incompetentes que necessitam de alguma coisa para justificar seus fracassos e incompetência, e então vão lá para resolverem as suas frustrações. “As Igrejas Evangélicas são a maior LAVANDEIRIA DE DINHEIRO DESSE PAÍS”

    Vamos terminar a reunião abençoada desta sexta feira devolvendo para Deus o que ele nos deu, nós precisamos pagar as contas de água, luz e telefone… Avisa o tal pregador de anedotas…

    O que este povo não percebe é que o Diabo só toca no crente quando Deus permite e para provar sua fé e fidelidade à Ele e essa prova não ultrapassa o que o crente pode suportar, conforme nos garante o Apóstolo Paulo: “Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar” – I Coríntios 10:13.

    Igreja Universal do Reino de Deus é uma empresa. Como toda empresa, ela trabalha de modo a obter seu lucro, que no caso tem um rótulo “LEVAR AS PESSOAS PARA O INFERNO EM TROCA DE 10% PARA CONTINUAR A OBRA”. Assim como toda empresa, eles são racionais e trabalham de um modo comum: quando o cliente concorda está tudo bem, se ele não concorda é hora de usar de métodos mais incisivos. E ai Vale tudo…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  63. Domênica disse:

    Olá Roberto Carlos! Li todo o seu relato. Nossa!!! meu irmão!!! Quanto sofrimento você passa… pois me parece que és obrigado a assistir estas sessões…
    Você já pensou em mudar de residência? Talvez você ficaria mais feliz. Porque estas reuniões da IURD é uma tortura para você, amado irmão. NÃO PERCA A ESPERANÇA, UM DIA TUDO FINDARÁ, COM A GRAÇA DE DEUS NÃO É? AFINAL UM DIA JESUS IRÁ VOLTAR!!!

  64. Carlos Roberto disse:

    A VIDA DO TROUXA…
    Levi ou Frank?

    A vida do trouxa é uma desgraça completa. Na verdade, desgraça só para ele. Para quem o observa, é a MAIOR GRAÇA DO MUNDO. O Trouxa tenta, tenta, tenta, mas, na verdade, ele sempre peca pela OMISSÃO. É um coitado. Um camarada que sempre ficará no “E SE…”.

    A vida do Trouxa se confunde muito com a vida do Mané. No “Manual do Mané – o guia de auto-ajuda para o homem que vacila” – recomendo a vocês a leitura desta obra – o passatempo favorito do Mané é falar mal dos seus concorrentes, mesmo que seus argumentos sejam desconexos e sem fundamentação ou se possuem alguma lógica. O Trouxa não consegue elucubrar algo inteligível sobre qualquer coisa que fuja do seu ambiente de trabalho e atuação. Não se preocupa com isso porque acha que não precisa, já que ele é, no imaginário dele, respeitado por ser o cara…

    O Trouxa falha no momento crucial. Ele sai como tudo mundo. Ele se diverte como todo mundo. Ao entrar no ardiloso terreno belicoso do campo de batalha, como este de um blog de troca de idéias, porém, o Trouxa se depara com várias alternativas ou saídas de emergência. Óbvios, todas sã evasivas, nada conclusivo ou confiável… Pode simplesmente ficar na dele e curtir lendo os comentários dos outros ou simplesmente sair de fininho… Ou procurar aliciar alguém que pense como ele.

    No momento em que os mais diferentes tipos de pessoas da rede de computadores buscam seu espaço de acordo com o assunto de interesse, sua personalidade, capacidade e vontade, o Trouxa escolhe o caminho mais desastroso. Sempre. Ele não caga nem sai da moita. “É hoje que eu vou me dar bem. Tem uns comentários neste blog. Vou chegar em todo mundo e arrebentar”, diz o Trouxa. E o que ele faz? Começa enchendo a paciência dos demais freqüentadores com piadinhas e insinuações. Para criar coragem. Aí começa. O Trouxa não tem competência, tem inconveniência…

    Ele corre atrás dos assuntos propostos. Fica por rondando. Lê um por um vendo onde ele pode atacar. Tromba nas palavras e nos temas. Baba. Pula. Faz careta. Tenta, de alguma forma ser notado pelos que, equilibrados, freqüentam o blog. O trouxa não chega a completar suas idéias, ele é evasivo, na base do Maria vai com as outras… Não, ele não é um delinqüente, é sim um fraco a procura de alguém que o ouça. Ele peca pela omissão. Ele sente a ameaça por perto, ressalte-se que ela está ali por pura opção de quem postou o tal comentário, e não porque alguém quis provocar, é a livre manifestação do pensamento, coisas da democracia que Le tem dificuldade em lidar com ela. Mas não faz nada, apenas recrimina todo mundo. Tímido, ele tenta de todas as formas chamar a atenção. Fala freneticamente coisas desconexas de forma a ocupar todo e qualquer espaço que exista em torno daquele comentário que ele não gostou. Pobre coitado aquele ele escolheu para atormentar. Não larga do pé por nada…

    O Trouxa não tem noção de espaço ou lugar. Ele desrespeita sistematicamente as regras de conduta – aquela que diz que, depois de uma troca voraz de palavras, você tem dez minutos para chegar e se definir ou então… Desista!!! O Trouxa é capaz de passar a noite inteira perto de um computador e não interagir com ele. Ele é dissimulado… E não é que ele dá mole. O Trouxa, sempre completamente desligado, vai enchendo a paciência de todo mundo que não pensa como ele, segue achando que, no fantástico mundo dele, aquele comentário dele vai arrasar, todo mundo vai cair nas graças dele.

    A realidade do Trouxa é triste. Patético. Depois de algumas palavras mal colocadas, eis que o Trouxa enche o peito de ar e ganha coragem para falar mais do que deveria… Ele abre a boca e, se der a sorte de não cuspir meio litro de qualquer coisa asquerosa que exala, não vai conseguir falar nada mais criativo do que “VOCÊ É UM MANÉ”. Em outras circunstâncias, até que isso daria certo. Mas não nesse caso, afinal ele não se dá conta de que o Mané é ele próprio.

    A essa altura alguém já o trata como um psicopata. “Sai daqui, seu doente”. Tem, literalmente, medo do cara. Ou pena. Ele já virou chacota. Depois de horas ganhando coragem para tomar alguma ação, o Trouxa se vê desconstruído em cinco segundos. Só o que lhe resta é ir dormir ou curtir a sua dor de cotovelo. Não sem antes resmungar a sua desilusão e o seu fracasso…

    Mas, o Trouxa não é só um idiota quando tenta derrubar argumentos de outros. O Trouxa é, sobretudo, uma criatura inconveniente. É o cara que, querendo impressionar, fala pelos cotovelos, acusa, solta suas verborréias sem pensar que está pagando micos, zoológicos, etc… O Trouxa parece o Mister Bean. Só que ele não é engraçado. Ele entra no blog achando que é o banheiro… Ele derruba conceitos de respeito… Invariavelmente quebra a cara com seus argumentos. Ele puxa conversa sem estar preparado para contraditar… O trouxa vive sob o manto do medo. Da covardia. Não à toa, está sempre sozinho e se esconde atrás palavras não recomendadas para pessoas educadas. Vem para os blogs sozinho. Até encontra conhecidos que apenas o suportam, mas na primeira oportunidade, deixarão o Trouxa conversando com outro pária para não terem o filme igualmente tostado.

    E, depois de se ver abandonado e desprezado, volta para cama, como disse, sozinho, insatisfeito e infeliz. Sempre pensando no que poderia ter feito e que não conseguiu para derrubar seus opositores. E arrumando desculpas das mais diversas do tipo: “SÓ TINHA CHATO LÁ”, “SÓ TINHA MALUCO”, “o papo estava esquisito, só tinha Mané”, “quando eu voltar aquele cara já foi embora”, e por aí vai para justificar sua incapacidade de se comunicar que nem um sujeito normal. É… É atribulada a vida do trouxa…

    Se você se deparar com um Trouxa saiba, são seres únicos! Aproveitem, se você por acaso não for Trouxa também, talvez não tenha outra oportunidade de conviver com um. Aprenda. Trouxas são sensíveis, adoram tentar ensinar, adoram dar lições, mesmo sem saber que estão a fazer justamente isso. Se há desvantagem em ser trouxa? Sim, logicamente que há, talvez a principal seja o de nunca ter a rédea dos próprios sentimentos, arredios, sempre a pregar peças em seus opositores. Mas e aí, quem aqui quer ser frio e calculista? Nada contra, celebremos a diferença, assim é o mundo e que assim permaneça.

    Por esta e outras razões que prefiro ficar na minha… Falo, mas falo com argumentos e com provas e não para provocar. Aceito ser contraditado, mas que o façam com sustentabilidade e com coerência…

    Caso não seja Trouxa e por acaso não se identifique com o texto acima, sorria, e pense bem, poderia ser pior. Um viva aos Trouxas! E que a CONFRARIA cresça e apareça. Os Trouxas unidos jamais serão vencidos.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  65. Abraão disse:

    RSRSRS

    Nossa esse Roberto Carlos não existe…rsrsrs

    Pelo visto é melhor assistir o culto da varanda dele do que de dentro do templo. Pela riqueza de detalhes esse apartamento dele está mais para o mezanino do templo. Sem falar nas MENTIRAS absurdas que ele falou como, por exemplo, o “falar em línguas”, “dar glória” na hora da expulsão de demônios, para falar só de duas. Na IURD só é permitido falar em “línguas” e adorar na hora do louvor e adoração e jamais na hora da expulsão dos demônios como ele falou.

    Na IURD as coisas acontecem com muita decência e ordem.

    Mas o que deve tê-lo incomodado mesmo foi ver o pastor usando de autoridade e expulsando o pai dele, satanás.

    Mas não se preocupa não meu chapa, como disse alguém, breve Jesus vai voltar. Aí Ele levará os seus servos, o Espírito Santo vai abandonar a terra e a autoridade espiritual sobre os demônios vai deixar de existir para o seu contento.

    Segundo a Bíblia, quando um demônio é expulso de um corpo ele anda por lugares áridos a procura de uma morada. Agora eu entendo melhor o seu ódio contra a IURD. Quando os demônios são expulsos lá, vão direto para a varanda mais próxima. Lá já tem alguém de plantão, solidário e assim como ele morrendo de ódio do pastor.
    Morada fácil, mas complicada. Próximo assim da Igreja eles vão ficar incomodados de ver todos os dias demônios companheiros sendo queimado e humilhado sob a autoridade do Nome de Jesus. Mas como eles não podem fazer nada, colocam insônia no seu “aparelho” para fazê-lo perder horas preciosas escrevendo idiotices e mentiras contra a IURD na internet.

    Mas está escrito que as portas do inferno não prevalecerão contra a Sua Igreje.
    Muito menos uma varanda…

  66. Levi varela disse:

    Carlos Roberto,

    Você é o nosso PAPA evangélico, que estaremos infiltrando na Católica Romana de onde realmente sois.

    Quanto aos elogios acima, fico imensamente grato, reconhecendo que aprendi e bem as lições que me fizeram de “trouxa e mané”, ao mesmo tempo, às suas lições e ações.

    Espelhei minhas qualidades de mané e de trouxa em você, tanto que ao lê-las, pensava: o ilustre mestre Papa Carlos Roberto resolveu desenhar um retrato de si?

    Mas vi que não, era de mim e de frank que ele falava, devendo eu afirmar que parece que suplantamos o nosso mestre. A prova disso é o registro que você, nosso mestre com carinho, efetuou com tanta indignação, descontatamento.

    Não esqueça, meu caro, bom mestre é aquele que consegue fazer o aluno melhor(ou pior) que ele próprio.

    Obrigado de coração, afinal aprendi ser mané, trouxa e insuportável com você, embora não possua site e nem aufira recursos mensais com o que escrevo aqui, diferente de você, que é proprietário, editor e ainde usuário, so nisso é que eu sinto ser mais babaca, ter superado o mestre.

    Está eleito como papa se depender do meu voto, pois em um só tacada mostrasse o bom desempenho de dois idiotas alunos teu, o Franke e a minha pessoa.

  67. Levi varela disse:

    Lady Kate,

    Sua preocupação, embora alteneira, devo alertá-la que é natural doravante face a ampliação dos problemas e das histórias pela elevalçao do número cada vez maior da “massa de fiés”(como você afirmou).

    Ou seja, se o país está se tornando evangélico, então mais ovelhas, por consequência problemas também, inclusive escândalos.

    Só não vá trazer os líderes da sua igreja para guiar a massa de fiéis.

  68. GITANO JAPAO disse:

    SE VC FALA ISSO PARA UM PASTOR DELES ELES FALAO QUE ETUDO MENTIRA,E PERGUNTAO SE VOCE ESTVA LA PARA VER
    QUE ATE O VIDEO E MENTIRA,QUE NINGUEM PROVA NADA
    QUE O QUE SAI DE NOTICIAS E FLASO

  69. Carlos Roberto disse:

    Levi, Levi,

    Eu não fiz carapuça sobe medida para ninguém, mas que bom que cocê se mostrou inteligente e conseguiu encaixá-la perfeitamente às suas medidas…Você é o cara e não o LULA… Mas…

    Dizem que os incomodados é que devem se retirar. Concordo. Se alguma coisa me incomoda, abandono o barco. Chuto o tal balde. Ficar insistindo em uma coisa que não vai dar certo nunca foi a minha especialidade. Desculpe minha mania de ser, mas a vida é muito curta para a gente perder tempo, principalmente criticando sem apresentar alternativas…

    Não é nada fácil me agüentar, eu sei. Sou implicante. Pouco tolerante. Pirracento. Falo o que penso. Não puxo saco de ninguém. Detesto que puxem meu saco também. Não faço amizades por conveniência. Não sei rir se não estou achando graça. Nunca pertenci a grupos em que as pessoas pensassem, agissem e se vestissem todas iguais. Nunca precisei beber, fumar ou me drogar para pertencer a nenhum grupo social. Isso não sou eu.

    Sou um cidadão cansado dos padrões distorcidos da religião. Sou um cidadão cansado de ver as telas de televisão mostrando enganações e embromações usando o nome de Deus. O que conta para mim realmente é ter alguma coisa por dentro.

    Se o jogo não for bom saio eu mesmo do jogo. Saio fora antes do final do jogo se eu não estiver de acordo com as regras. Me retiro se o incomodado sou eu. O que incomoda vai estar sempre ali no mesmo lugar. Mas você não precisa estar. Mude de lugar. Mude de casa. Mude de emprego. Mude de amigo. Mude de atitude. Só não fique parado reclamando. Aprenda a não levar a vida tão a sério. Aprenda que o stress só vai destruir seu estômago e torrar seu dinheiro em análises e remédios caros. Aprenda que as pessoas não são do jeito que você gostaria que elas fossem. Eu aprendi. Aprendi a hora de me retirar: vou embora antes do final da festa…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  70. Levi varela disse:

    Carlos Riberto,

    Gente como você não desiste nunca. É como peessoas que nós nos deparamos por aí em que demonstram rancor a negros, a pobres, a feios, a gordos, a cegos, a loucos, a estrangeiros, a políticos, a mulheres, a homosexuais~, a judeus, a muçulmanos…

    Estamos lidando com você que insiste em exigir do seguimento evangélico santidade, retidão, numa demosntração patente de deboche discriminador, chegando a ser humilhante, humilhante, humilhante.

    Para ti vejo só um modo, milagre.

  71. Carlos Roberto disse:

    COM A PALAVRA O ABRÃO…

    NOTICIA DE ULTIMA HORA

    PASTOR DA IGREJA UNIVERSAL É PRESO POR CORRUPÇÃO DE MENOR EM CANDEIAS

    Um pastor da Igreja Universal do Reino de Deus foi preso na noite desta sexta-feira (30) por corrupção de menor, em Candeias. De acordo com o delegado titular da 20ª Delegacia, Osman Lordelo, Alex Santos Gouveia, de 31 anos, foi pego em flagrante com uma adolescente de 13 anos, dentro de um carro, na estrada estadual que dá acesso à cidade, próximo ao posto da Polícia Rodoviária.

    Policiais estranharam o carro parado no acostamento da estrada e fizeram a abordagem. Em seguida ele foi encaminhado para a delegacia onde permanece preso. Alex Santos Gouveia mora em Salvador no bairro de Pernambués.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  72. CALEB disse:

    É irmão Carlos, como disse o Nosse Senhor e Salvador Jesus Cristo,

    Pelos frutos se conhece a arvore pobre, que é cortada e lançada no fogo.

    A cada dia pipoca um escandalo dessa organização criminosa, disfarçada de igreja Cristã Evangelica, a Unireal..ou descupe….”igreja” universal.

    Pastor Caleb.

  73. CALEB disse:

    E irmão Carlos,

    Quero te dizer que os seus comentarios, que na verdade são um verdadeiro Estudo Biblico, são para mim e creio para muito aqui um balsamo espiritual , pois de fato, diante de tanta sujeira, corrupção, safadeza, patifaria, exploração da fé, imundicia, podemos observar que Deus ainda guarda um povo em sua manga que não se contamina com esse evangelho podre, distorcido, mentiroso, explorador, arrogante, maligno e perverso , que é exatamente o que se prega em muitas empresas disfarçadas e igrejas evangelicas nessa geração.

    Por isso irmão Roberto, queria sugerir ao irmão que nem mais perca seu precioso tempo tentando responder a pessoas aqui como o tal de LEVI, que já está com a sua mente cauterizada pelo pecado em sua concordancia com as forças do mau que representa a unireal..ou descupe..a universal…irmão Carlos, não jogue perolas aos porcos…entendeu irmao?

    Gente como o LEVI , que está com a sua mente cauterizada é digno da misericordia de Deus,para que um dia , pessoas como ele, abram seus olhos e vejam a tamanha asneira em ficar defendendo esses falsos pastores e falsos profetas que são a universal,

    Por iso irmão Carlos, como diz o ultimo e verdadeiro Apostolo de Cristo, Paulo, de tarso, “deixe o porco ficar revirando em seu proprio lamaçal” e não perca mais seu tempo com gente que não quer e nem deseja ver a verdade, pois com certeza irmão Roberto, como os falsos profetas e falsos pastores , responderam ao Deus do ceu por seus crimes, pecados e mentiras que se fazem usando o simples e puro evangelho do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

    Pastor Caleb.

  74. levi varela disse:

    Caleb,

    Você e o Carlos Roberto não enganam mais, na verdade sequer uma criança cai na de vocês no que tange aos reais obetivos: denegrir, difamar, caluniar, injuriar os diversos seguimentos evangélicos.

    Será que não têm outra tática de como atacar?

    Você é tão católico quanto o Carlos Roberto, embora tais práticas não sejam inerentes ao bom católico, sim às figurinhas assemelhadas às suas.

    Eu nunca vi gente mais interessada do que vocês dois em espalhar, verdadeiros ou não, assuntos que deturpem o perfil que o evangélico procura ostentar.

  75. Paulo Marcelo disse:

    Isso é so o começo da QUEDA DA IURD…

    Diga NÃO as Falsas Doutrinas…
    Bando de coverdades que retiram dinheiro a força dos fieis para investirem em avioes de R$ 500.000,00 + Mansão de R$ 15.000.000.000,00 e tantos outro crimes…
    Esta na hora de botarem esse ladrão atras das grades de novo…

  76. Lady Kate disse:

    Levi Varela!
    Me desculpe, mas pelo jeito que vc falou ao Caleb, parece que você acha que os evangélicos devem OSTENTAR alguma coisa, talvez uma FALSA APARÊNCIA, ou coisa parecida? Não acha melhor passar tudo a limpo e buscar a paz, evitando a falsa idéia de que está tudo bem? Ou fazer de conta que está tudo bem, escondendo os erros embaixo do tapete? É isso que você prefere?
    Eu prefiro a VERDADE, nem que ela me cause dor, a uma MENTIRA piedosa!

  77. Levi varela disse:

    Lady Kate,

    Ninguém no mundo sabe que entre nós, terrestres, habitam pessoas com alta dosagem de santidade, do contrário, todos sabem que somos mais para diabinhos que santinhos.

    Ocorre que eles colocaram em suas próprias cabeças que são santos, os outros, não.

    Nunca trouxe ninguèm por santo, você conhece?

    Eu pergunto. Qual o pai ou irmão que sabendo ou achando que seu filho ou irmão está comentendo erros os divulga de casa em casa, de rua em rua?

    Não se deve deixar que a verdade fique emurada, bem como empurrado moorro abaixo os que eu não computo como politicamente correto, em especial sabendo que ao analisar os prós e os contras, se chega a conclusão do número maior de coisas positivas.

    Amor, amor, amor, afinal nossos irmãos católicos, cuja igreja dispõe de número maior de mais pecados, bem assim de gravidade bem superiores, inclusive com ações contrárias aos evangélicos, entretanto nunca se ensinou a fazer isso contra eles, nem exigir santidade, cada qual sabe o que quer, bem como permanecem fiéis a ela.

  78. Lady Kate disse:

    Levi Varela!
    Você tocou num ponto que é crucial para nós evangélicos – a santidade!
    Não é essa a busca que todos procuram? “Sede santos…”, é a Palavra que o diz!
    E agora, lhe pergunto: é essa a imagem que passamos para o mundo?

  79. levi varela disse:

    Lady Kate,

    Sim, que procuremos ser santos, essa é a orientação. Nessa busca de santidade também está inserido o não julgamento, coisa que os judeus muito erravam, disso gerando um estado consante de intolerância.

    Cristo veio trazer de volta o primeiro amor, o registrado na tábua dos dez mandamentos, todavia maculado pela lei de Moisés que orientou em sentido inverso. Ou seja, o não matarás, entretanto recheado de exceções de martar, como o do cônjuge adúltero, o do filho desobediente, o de feiticeiros e etc.

    Não estou responsabilizando a Moisés por lei injusta e contrária a Deus, afinal carecia de norma rígida de sociabilidade a três milhões de pessoas, pessoas que antes, no Egito, viviam à margem como escravos, situação alterada no decorrer do tempo com a organização do estado, entretanto permaneceram aplicando a lei de periodo de exceção.

  80. juracy disse:

    sr.carlos roberto va procurar o q fazer, vc nem procura saber a verdade das noticias,e fica falando mal da iurd,porque vc nao fala mal dos padre pedofilos,da macumba,da ceita do cha q matou o cartunista e filho dele;vc tem e q se converter,vc um dia ainda vai chegar na iurd pedindo ajuda nao so vc mais todos esses q falam mal,mas graças a Deus por isso,porquer toda arvore q dar fruto doce jogam predra,amem por isso q Deus ti abençoe.

  81. QUERIDO CARLOS
    GLORIA A DEUS PELA SUA INTERVENÇAO, A VERDADE QUE MUITA GENTE AINDA ESTAO CEGAS PELAS MENTIRAS DO EDIR MACEDO. COM TANTAS HISTORIAS ELES ENGANAM MILHARES COM SACRIFICIOS DIABOLICOS E SEM VONTADE DE DEUS.
    EU VIVO EM ANGOLA E CONHEÇO BEM A IGREJA UNIVERSAL E JA FREQUENTEI POR MUITOS ANOS LÁ E MUITOS PASTORES, BISPOS E TANTOS ELES CONHECEM-ME. É UMA IGREJA APENAS QUE ESTÁ PREOCUPADA NO DINHEIRO DO POVO E NAO TEM PREOCUPAÇAO PELA SALVAÇAO DA HUMANIDADEE.
    AQUI EM ANGOLA, A IGREJA UNIVERSAL NAO VAI NOS MATOS, ELES SO FICAM NAS CIDADES ONDE HA DINHEIRO, PORQUE NAO ALCANÇAM OS PERDIDOS QUE ESTAO EM SANZALAS, QUIMBOS E ALDEIAS PARA BEM DO REINO DE DEUS.
    DOE A QUEM DOER, PRECISAMOS FALAR A VERDADE.

    NELSON MANASSA

  82. JURACY
    POR FAVOR QUERIDO IRMAO OU IRMÃ, EU SOU ANGOLANO E VIVO NA REPUBLICA DE ANGOLA, NA VERDADE A IGREJA UNIVERSAL ESTÁ DOENTE, FICOU ICABODE. VC TA PREOCUPADO COM A GLORIA DA IGREJA ONDE VOCE FREQUENTA, VC NAO ESTÁ PREOCUPADO COM A SALVAÇAO.
    CREIO QUE NAO É O IRMAO ROBERTO NAO CONVERTIDO NAO, VC AINDA NAO SE CONVERTEU A JESUS, VC APENAS ESTÁ CONVERTIDO NA IGREJA.
    ISTO É IGUAL AOS OUTROS IRMAOS NAS OUTRAS SEITAS, ELES SAO FIEIS AS IGREJAS E NAO A JESUS, SAO ATÉ CAPAZES DE MATAR ALGUEM EM NOME DA IGREJA DELE E NAO SABE DEFENDER A VERDADE DA PALAVRA DE DEUS.
    AMIGO, DOI O QUE DOER, ESTÁ MAL ESTÁ MAL, TEMOS QUE ASSUMIR.

    EU CONHEÇO A IGREJA UNIVERSAL MUITO POR DENTRO DELA, JA IMPLANTEI UM REPRESENTAÇAO NESTE PAÍS CHAMADO ANGOLA, E NAO TENHO RECEIO DE RECONHECER QUE HA MUITAS COISAS ERRADAS NA IGREJAS, EMBORA PODE HAVER TAMBEM OUTRAS, MAS A HISTORIA DA IURD É REAL QUE FUGIU MUITO DAS LINHAS BIBLICAS E USA MUITAS PARTES DA OBRAS OCULTAS DE DEMONIOS E MAGIA.

    NAO É PRECISO USAR OCULOS, NEM BINOCULOS PARA PODER VER, É PRECISO TER CORAÇAO PARA DEUS, E O ESPIRITO SANTO VAI TE ESCLARECER.

    PRECISAMOS NASCER DE NOVO, NAO HA HISTORIAS NADA INVENTADAS, NAO HA AQUI MANIPULAÇAO, VC SABES QUE A REDE RECORD É DO MACEDO, VC SABES QUE A RECORD DEVERIA PASSAR MAIS TEMPOS COM PROGRAMAS CRISTAS O QUE ELES NAO FAZEM, ENTAO É UMA IGREJA OU UMA EMPRESA COMERCIAL, E OS EMPRENDEDORES SAO OS CRENTES QUE SAO OBRIGADOS A PASSAREM DE MAL A PIOR.
    LEIA UM POUCO DEUT. 18:15-21

  83. CALEB disse:

    Ola Lady,

    E verdade viu, tem gente que adora, gosta mesmo de ser enganado, tipo mulher de malandro…percebe …um verdadeiro trouxa, imbecil e manipulado messsmo, ve as coisas erradas, ve as coisas satanicas e malignas que a unireal …ou descupe…a universal faz usando para seus atos o simples e puro evangelho do Senhor Jesus Cristo e mesmo assim, continua , como um tonto e animal irracional, defendenddo esses canalhas e falsos pastores.

    Sabe irma, esse tipo de gente, somente a Gra;a e a misercicordia de Deus, pois esse caso, como nos ensina e nos exorta o ultimo e verdadeiro apostolo de Cristo, Paulo , de tarso, estao com a sua mente cauterizadas pelo espirito do erro e do engano, cegos pelas forcas demoniacas e ficam aqui, defendendo essa organizacao criminosa, que nao sai das paginas da policias e nem do ministerio publico desse pais, achando que essa organizacao e uma igreja crista evangelica. So a graca e a misericordia irma…so a misericordia.

    Pastor Caleb.

  84. Levi varela disse:

    Pasto Caleb,

    Pasto mesmo, afinal vir com essas pérolas, é que está comendo pasto verde, amarelo, podre.

    Diga a o nome da tua igreja que aponto coisas que até Deus duvida.

    Essas igrejas que você aponta são as que estã na mídia, são as que importunam mais que as outras, paradas em si mesmas.

    Você, pasto, lembra da parábola que Cristo faz referência ao desempenho pífio de pessoa que recebeu pouco em dinheiro e o escondeu devolvendo ao seu senhor sem acrésicimo, tudo por medo de ser mal interpretado ao investir o pouco, tudo por medo de perder?

    Tú, Carlos Roberto, Lady Kate, sei que Deus deu pouquinho em sabedoria, mas vocês, além de receber pouco, o pouco que recebestes nada procuram fazer. Vive a criticar o que recebeu muito.

    Cára pálida, ponha isso na sua cabeça de pasto. Esses aí estão evangelizando, pode até não ser o evangélho genuino, mas que está fazendo a vontade de Cristo.

    Tu, Carlos Roberto e Lady Kete, o que estão pregando? Evangelho julgador? Evangelho debochador? Evangelho de meias palavras? Evangelho desprovido de paciência? Ah! Esse vocês estão.

    Tais pastores podem até estar se aproveitando das ovelhas, tirando-lhes a lã, entretanto os encaminhando direto para o céu.

    A nossa co-irmã católica faz isso, a nossa co-irmã judaica também fazia e faz isso, todavia falam, no modo e linguagem peculiar a elas, sobre o AMOR, aquele pregado por Cristo.

    Se não é deste jeito, então escreva dizendo que não vais encontrar nenhuma católico, nenhum judeu, nenhum muçulmano nos céus.

    Cristo quando enfatizou o perfil daqueles que fazem a vontade do pái deixou bem claro que são os que, quando necessário, mesmo sem religião ou se tendo for das que costumam condenar, se prontificam a ajudar o irmão.

    A verdadeira religião é a que contempla o próximo com brandura, ternura, dedicação, afeição, respeito, misericórida, como Cristo nos deu exemplo, não uma sigla, em espcial pelo fato de que não é Deus que precisa de nós outros, sim nós dele, bem assim o nosso próximo que precisa dEle e de tambem de nós, e nós dele.

    Preguiçoso na fé, preguiçoso no entendimento.

  85. Levi varela disse:

    Nesson Massana,

    Para que exista aqui no Brasil uma rede de tv que atinja todo o Brasil é necessário ter no mínimo cerda de dez proprietários, afinal a lei impede pessoa física ou jurídica possuir mais de três canais.

    Como o Brasil tem quase trinta estados, necessita, pois, em sendo canal aberto, de se associar a outros proprietários.

    Como tais canais são de propriedade de políticos ou a ales vinculados e não são evangélicos, a Rede Record só consegue ter esses como canais co-irmãos se der audiência, dái a programação mundana, ficando apenas com o horário que é desprezado pelas emissoras ante a baixa audiência, a do fim da noite até o início da manhã seguinte.

    Caso não tivesse tido essa programação, a Record não seria atrativa a outros proprietários, consequentemente limitar-se-ia seu raio de ação ao eixo Rio-São Paulo, os canais do Bispo ou em nome dele, afinal instituição religiosa não pode possuir, a lei veda.

  86. luce disse:

    ola !!! pessoas enevejosas,pode falar ou maldizer quem ta com Deus nao tem nada atemer, enquato param pra falar mal , mais crece a igreja universal
    nao adianta, pode falar, falem mais,vcs nem sabem o que ta falando, eu sou da iurd e nao abro mao e dai!! vcs tem alguma coisa contra ?
    vão se preocupar com as almas que estao perdidas , e nao com os que já tiveram um encontro com Deus.por que eu tive e voce?

  87. samuca disse:

    olá gente a paz do senhor,esse senhor que quase não se fala aqui.vamos procurar buscar a Deus ,eu tenho minhas opiniões muitas delas guardo pra mim,prefiro não expor coisas que escandalizam o evangelho de cristo,é necessario que venham os escandalos,vamos orar para que nossos irmãos se tornem leitores da biblia e conheçam verdadeiramente o q Deus espera de nós,claro que áh coisas erradas a nossos olhos mais vindo nesse site fazer escandalo não resouvera nada e sim dá exemplo de descontrole e divisão,a oração pode muito em seus efeitos,um abraço a todos e vigiem nas palavras,por elas seremos absouvidos ou condenados um abraço e paz

  88. Carlos Roberto disse:

    O BANHO DAS SETE ÁGUAS NÃO ACABOU!!!
    Esoterismo, numerologia, cabala e bruxaria na IURD

    “MAS, QUANTO ÀQUELES CUJO CORAÇÃO ANDAR CONFORME O CORAÇÃO DAS SUAS COISAS DETESTÁVEIS, E AS SUAS ABOMINAÇÕES, FAREI RECAIR NAS SUAS CABEÇAS O SEU CAMINHO, DIZ O SENHOR DEUS” – Ezequiel 11:21.

    “Medos, angústia, pensamentos negativos, depressão, doenças… todos os dias centenas de pessoas chegam à Igreja Universal com suas vidas sendo destruídas por tais problemas, muitos apesar de procurar ajuda, não encontram a saída almejada. Mas através do uso da fé é possível reverter o quadro de sofrimento, e alcançar uma vida de qualidade em todos os sentidos.

    Todas as sextas feiras na Igreja Universal – IURD acontece a SESSÃO DO DESCARREGO, se você tem enfrentado problemas que aparentemente não têm solução, participe nesta sexta da Sessão do Descarrego, na oportunidade será realizado o “BANHO DAS SETE ÁGUAS”. O banho purificador capaz de trazer para sua vida novos fluidos. Venha entrevistar-se com uma ex-sensitiva e tire todas as suas dúvidas, marque sua consulta. “…Então, aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias…” – Ezequiel 36:25a.” – Material acima é de programação da IURD – UNIVERSAL.

    Veja o que os “FILHOS DO DIABO” fazem, pegam um verso isolado e dão a ele a interpretação que bem lhes convier. O restante do texto, associado ao contexto derruba toda esta TRAMÓIA montada pelos MERCENÁRIOS da IURD, veja: “…Então aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; De todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei. E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; E tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis. E habitareis na terra que eu dei a vossos pais e vós sereis o meu povo, e eu serei o vosso Deus” – Ezequiel 26:25 a 28.

    A primeira coisa que descobri que não é só os rins que podem petrificar, o coração, se não for BEM TRATADO, também pode cristalizar, causando danos irreparáveis. E é exatamente por terem “CORAÇÕES DE PEDRA” que os sócios da IURD e das EMPREJAS S/A precisam de rituais como estes para, enganosamente, tentarem reverter o problema.

    O famoso BANHO DAS SETE ÁGUAS faz parte dos cursos de magia branca na UMBANDA. Pai Pedir Maiscedo de Ogum, como um BOM PAI DE SANTO que é, introduziu essas heresias dentro da IURD, lógico, como mais um artifício para escravizar seus sócios.

    É evidente que o texto, para quem é INTELIGENTE, não se refere a banho na concepção da palavra, muito menos de sete águas, o que fazem os pilantras da IURD é deturpar o texto sem mostrar às pessoas o que de fato ele quer dizer. A molecagem é evidente, a mentira mais ainda, os enganos nem se falam, a meta é conduzir o povo a rituais macabros, perversos e diabólicos na maior cara de pau do mundo. Eles cometem crimes de lesa-inteligência.

    Negam a suficiência das Escrituras. Uma prática é supersticiosa quando não é apoiada nas Escrituras. Deus ordenou ao povo de Israel e serve para nós: “Não perguntes acerca dos seus deuses, dizendo: Assim como serviram estas nações os seus deuses, do mesmo modo também farei eu. Assim não farás ao Senhor, teu Deus, porque tudo o que é abominável ao Senhor e que ele aborrece fizeram eles a seus deuses” – Deuteronômio 12:30 e 31, estabelecendo a regra: “Tudo o que eu te ordeno observarás; Nada lhe acrescentarás nem diminuirás” – Deuteronômio 12:32. Definitivamente Deus não ordenou realizar banhos rituais com água de sete fontes diferentes. Isto é heresia…

    Negam o poder purificador da Palavra de Deus. Jesus disse: “Vós já estais limpos, pela Palavra que vos tenho falado” – João 15:3. E anteriormente ele havia dito: “Aquele que está lavado não necessita de lavar senão os pés, pois no mais todo está limpo. Ora vós estais limpos, mas não todos” – João 13:10. Logo, é um erro querer lavar espiritualmente aqueles que já foram lavados pela Palavra dita por Jesus, que só precisam de higiene corporal, coisa que eu acho que lá na IURD não é incentivada…

    Negam a eficácia do sangue de Cristo. Os crentes não são purificados pela água, mas “com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado” – I Pedro 1:19, pois “o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado” – I João 1:7. Banhos rituais são “OBRAS MORTAS”, das quais o “o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências” – Hebreus 9:14. Oferecer banhos rituais de purificação não é um ato de fé, como afirma a IURD, mas um ato contra a fé na eficácia do sangue de Jesus, e isto passa de heresia da pior espécie.

    Atribuem poderes a elemento da natureza, e isso é animismo, a mais primitiva forma de idolatria. Todo o poder é de Deus e ele operada de forma imediata – sem usar meios – ou mediante um servo seu, nunca através de objetos animados. O uso de objetos animados – dotados de princípio vital ou energias – no culto é prática supersticiosa, e a Bíblia condena todo tipo de superstição.

    Praticam numerologia. A ênfase no número sete revela um apelo à práticas esotéricas associadas a números. A preocupação com números, marca registrada da Cabala, é tanta que para fechar em sete colocaram até “ÁGUA DO FILTRO”.

    A descaracterização da fé é evidente. Chamam o BANHO RITUAL DAS SETE ÁGUAS de um ato de fé, mas isso não é fé de forma alguma, é mera superstição. Fé tem como objeto a pessoa de Jesus Cristo e visa “A CONSERVAÇÃO DA ALMA” – Hebreus 10:39. “Crê no Senhor Jesus e será salvo” – Atos 16:31, é o verdadeiro ato de fé. Esse ato de fé determina uma vida liberta e santificada, sem necessidade de banhos rituais.

    O PLÁGIO DESCARADO de uma SENSITIVA. Isso mesmo, se você achou que a IURD inventou esse tal banho das sete águas, se enganou. Ela apenas copiou da sensitiva Márcia Fernandes, cuja avó paterna se comunicava mediunicamente com a própria mãe e seu pai trabalhava em Centros Kardecistas, incorporando médicos e trabalhando com exorcismos. Por isso, ainda criança, Márcia começou a se comunicar com espíritos escutando e transmitindo recados de desencarnados da família para os parentes mais próximos tendo como um de seus mentores é o Dr. Bezerra de Menezes. É com esse currículo é que ela prescreve “O BANHO DAS SETE ÁGUAS” e convence os IURDIANOS a adotá-lo.

    “Os seus sacerdotes violentam a minha lei, e profanam as minhas coisas santas; Não fazem diferença entre o SANTO e o PROFANO, nem discernem o impuro do puro; E de meus sábados escondem os seus olhos, e assim SOU PROFANADO no meio deles” – Ezequiel 22:26. Misericórdia, Senhor!

    Carlos Roberto Martins de Souza

  89. ary disse:

    Gente somos pessoas de DEUS, temos que fazer a diferença.
    Se bispo Macedo ou quem for, tiver errando,quem vai
    prestar contas a DEus é ele,. Só não concordo é os próprios
    evangelicos ficarem, acusando e discutindo com seus irmãos.
    Por que vocês queram ou não somos iquais.
    Vamos ganhar o nosso tempo levando a palavra de DEUS,
    deixe que da igreja UNIVERSAL e do BISPO MACEDO cuida
    o SENHOR JESUS.
    JESUS tá voltando e agente aqui discutindo religião, acusando
    pessoas, falando o que não deveria falar. Como aqueles que
    não conheçe a DEUS vai aceitar JESUS? vendo que entre agente só tem discussão, e ainda por cima julgando as pessoas deixa isso pra DEUS
    por que a bíblia diz que só DEUS pode julgar…
    Vamos nos unir mais pra levar a palabra de DEUS.
    Que o SENHOR JESUS possa ficar com todos, DEUS os abençõe.

  90. Levi varela disse:

    Carlos Roberto,

    Quando lia acima o que você escreveu sobre não sei o que sete, lembrei dos sete mergulhos que o profeta orientou ao general sírio. Ora, não sabia que o profeta e Deus eram macumbeiros?

    Será que eram macumbeiros mesmo, todavia depois se arrependeram e pararam de estar pedindo as pessoas que dessem mergulho sete vezes?

    Aí veio o filho dEle, e de novo com outro plano de macumba, um sacrifício humano e ainda com a idéia de um cerimônia, ceia, a ser repetida só para lembrar da sua execução.

    É macumba em cima de macumba, não é Carlos Roberto? E a cura de um ceto com cuspe e água?

    Gostaria que você desse uma opinião.

  91. juracy disse:

    ola sr. nelso manassa;em primero lugar quero dizer para o sr. q o pior cego é o q encherga e nao quer encherga, veija o trabalho q a iurd tem feito ai na africa eu digo isso porq tenho ai muitos amigos pastores ai,veija o trabalho que bp marcelo crivela fez ai, como era a africa antes da iurd ai,e mesmo assim sr. nelso nao é porquer defendo a iurd que vou perder a minha salvaçao,si alguem falace mal da sua familia vc nao o defenderia? nao defendo faxada da igreja por a igreja samos nos;e mesmo assim com eu defendendo ou nao a iurd ela estar crecendo com o sr. nela ou nao, na verdade o sr.era mas um que estava la so pra curiar e depois saiu falando mal, cuspindo no prato q comeu, sobre o comentario da recod leia o comentario de levi varela q falou tudo, e digo mas um dia vc vai se arrepender de ter saido dessa familia tao ABENÇOADAque so crece, ou vc nao viu o dia D; que Deus te ABENÇOE.

  92. rafael tiago disse:

    na minha opinião ninguem é culpado até que seja condenado, agora este site intitulado evangélico não me parece ser nada sério, pois a mais de 10 dias eles mantem a mesma notícia, é bem claro que este site nada sério tem intenções tendenciosas, afinal falar da universal da ibope.

  93. jo disse:

    essa manchete já virou palhaçada,pois,eles buscam as mesmas noticias mentirosas pra sustentar um site podre desse!!!que falta de informaçao e cultura!!! o povo evangelico nao mereçe como leitor,ler um site tedencioso e que cavam,cavam,,,pra ter simplismente comentarios,AFF!!!

  94. André disse:

    Mais uma vez…tudo suposição…hehe…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *