Filial da Assembleia de Deus é assaltada pela quinta vez e tem prejuízo de mais de R$ 10 mil

44

Uma filial da Assembleia de Deus no bairro Cidade Jardim, em Caruaru (PE) foi roubada pela quinta vez na última semana, e teve equipamentos de som, computadores e outros acessórios roubados.

O prejuízo do furto foi estimado pelo pastor Isaque Ferreira em R$ 10 mil. “Lamentavelmente esta é a quinta vez que acontece aqui na nossa igreja”, disse, referindo-se à ação dos bandidos.

O responsável pela congregação afirmou que por causa da violência, a igreja se viu obrigada a alterar os horários dos cultos e a rotina dos fiéis. “A gente fica triste, porque é fruto de um trabalho de anos para beneficiar. Infelizmente, não há respeito mais nem pela casa de Deus”, lamentou o pastor Ferreira.

Os ladrões arrombaram uma janela na lateral do templo que dá acesso a uma das salas e entraram no local. Felizmente a igreja estava vazia durante a madrugada, horário da ação dos marginais, segundo informações do site NE10.


Em entrevista ao Jornal Notícias, da emissora TV Jornal, o pastor disse que registrou um Boletim de Ocorrência (B. O.) e cobrou da Polícia mais segurança: “A Cidade Jardim é um bairro simples, com pessoas humildes, e efetivamente nos últimos anos tem trazido alguns problemas”.

A segurança pública é um tema que preocupa toda a sociedade brasileira e, ao longo dos anos, casos como o da Assembleia de Deus liderada pelo pastor Isaque Ferreira se tornaram comuns. Os assaltantes não se limitam a igrejas evangélicas, com casos registrados de assaltos a igrejas católicas e também a templos de outras religiões.

44 COMENTÁRIOS

  1. “Bandido invade Igreja Universal e assalta 15 pessoas em Campo Grande

    Por volta das 11h deste domingo (15), um homem armado fez arrastão na Igreja Universal do Reino de Deus, na Vila Progresso, em Campo Grande.

    De acordo com o boletim de ocorrência, ele foi até a cozinha, mostrou que estava com uma pistola e mandou as vítimas, cerca de 15 pessoas, colocarem os pertences dentro de uma mochila. O ladrão ordenou que todos permanecessem dentro da igreja, caso contrário, ele iria atirar.”

    FONTE: correio do estado (15/06/2014)

    Essa noticia é mais que suficiente para comprovar a contradição do falso ensino do dízimo na religião evangélica… diz-se que quem dá dízimo lá, repreende o devorador, e fica rico, “bençãos sem medida”, mas um ladrão (devorador) assaltou 15 membros (dizimistas) em plena iurd (a “ca$a do te$ouro”).

    Até agora nenhum defensor de dízimo respondeu essa contradição…

    • Pronto só podia ser um idiota mesmo como você, para dizer isso.
      Quem foi que te falou que as pessoas que foram roubadas eram dizimistas?
      AHHHHHHH deixe me ver HUMMMMMMMMM.
      Você é o mesmo demonio que disse a JESUS:
      E dizendo: Tu, que destróis o templo, e em três dias o reedificas, salva-te a ti mesmo. Se és Filho de Deus, desce da cruz.

      LEMBRA QUANDO VOCÊ DISSE PARA JESUS DESCER DA CRUZ?

        • Quase impossível de acreditar, que qualquer ser humano civilizado possa se alegrar com a desgraça dos próximos, mas vindo de alguém que se diz evangélico, então fica inominável e creio que só pode ser satanás falando através do sr. stardust.

          • Brado

            Tenho certeza que é o diabo usando vc pois é nitido uma caracteristica própria dele, a mentira. Vc diz: “mas vindo de alguém que se diz evangélico” a se referir a minha pessoa, mas já deixei claro aqui neste site e quem acompanha meus comentários sabe muito bem que EU NÃO SOU EVANGÉLICO.

            logo, vc deveria meditar melhor na palavra e lembrar o que ela diz: “não deis lugar ao diabo” (efésios 4:27)

          • O brado o problema e que esse stardust e o mesmo demônio que estava la no cauvario zombando de JESUS. ele também é o mesmo que disse:
            se tu és filho de DEUS, então transforme essas pedras em pães.

            Stardust é um demônio que usa o corpo de uma pessoa pobre coitada.
            QUE SE AUTO BATIZOU,
            QUE SERVE CEITA A SI MESMO.
            QUE Incita as pessoas a mentir ,como ele mente, roubar como ele rouba, para viver a desgraça de vida que ele vive.

            SE A IGREJA FOI ROUBADA A CULPA NÃO É DE DEUS.
            A culpa é dos seus dirigentes, que não tomam seus cuidados, e não se preocupa, com a segurança como deveria.
            JESUS disse bem claro que teríamos que vigiar. e depois orar.

            ORA SE esse tal stardust e de DEUS, e confia mesmo que é.
            então beba veneno, POIS TAMBÉM ESTA ESCRITO;
            se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum

            ORA SE VAMOS QUESTIONAR, ENTÃO QUESTIONE DIREITO.
            Quero ver O TAL STARDUST QUE VIVE CRITICANDO A FÉ DAS PESSOAS MOSTRAR QUE REALMENTE CRÊ, E BEBER PELO MENOS UM COPO DE VENENO.
            E se não morrer então poder crer que realmente , a fé dele( ou dela) tem fundamento.

            Pois na biblia não esta escrito que um dizimista não seria roubado. POIS O PRÓPRIO SALMISTA DIZ:

            ASSALTARAM-ME no dia da minha calamidade, mas o SENHOR me serviu de amparo. Trouxe-me para um lugar espaçoso; livrou-me, porque ele se agradou de mim. Retribuiu-me o SENHOR, segundo a minha justiça, recompensou-me conforme a pureza das minhas mãos.
            Esse stardust
            E SÓ CONVERSA FIADA, MAIS NA DA .
            E SÓ UM COVARDE QUE VIVE ATACANDO A FÉ DOS MAIS FRÁGEIS, PARA CONFUNDI-LOS
            Esse ai é o proprio mensageiro do diabo.

            O PROPRIO DIABO JA AGRADECEU ELE AQUI, E TODOS VIRAM ISSO.

          • “ORA SE esse tal stardust e de DEUS, e confia mesmo que é.então beba veneno, POIS TAMBÉM ESTA ESCRITO;se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum”

            Existem nesse texto 2 aspectos a serem considerados, primeiro é o de linguaportuguesa e o segundo de ordem bíblica:

            SE beberem… a palavra “se” indica na lingua portuguesa uma possibilidade, logo entendemos que os cristãos não vivem de beber veneno, e sim que se por acaso beberem isso não lhes faria mal.

            E pelo lado bíblico é sabido que existe o mandamento bíblico tanto no Velho testamento, como no Novo de se não tentar a Deus, logo não se pode pensar que podemos beber veneno de propósito que isso não fará mal, e sim se vc beber sem saber do que se trata, nesse caso vc não tentou a Deus, foi vitima de uma circunstancia e aí sim Deus lhe dá o livramento.

            Ou por acaso na iurd os “bispos” bebem veneno de propósito?

          • Stardus
            vou tomar como confissão de fé que serve realmente como imaginei a o diabo, pois se Cristo pregou o evangelho, e se auto-intitula cristão deveria pregar como ele, as boas novas.

          • clamando

            As boas novas de Cristo não incluem dízimos obrigatórios e ainda por cima em dinheiro, não incluem pastores-politicos, não incluem “pastoras”, e outras heresias que vc defende.

            Estamos em dezembro, janeiro está chegando e com ele o aniversário de 2 anos que vc foi obrigado a engolir o sapo de sua própria fábula infantil.

          • cesarr7 e clamando
            não pude deixar de ver que postaram no mesmo quadro.
            Confesso que li e me arrepiei, nunca imaginei que ao entrar em site gospel, me deparar com tamanha covardia; Tanto deste stardus como deste site, parece que estão aqui para servir a ateus e gays, e não só aqui, mas la em cima no face, é só ateu e gay, parece um convite para ativistas bradarem contra os filhos de Deus.

          • Brado

            Vc me critica, mas é incapaz de usar a bíblia para fundamentar o que diz… aliás, em sua primeira aparição vc já estreou mentindo sobre mim, foi desmascarado e nem tocou no assunto… mas é a sua natureza evangélica.

          • Fundamentar sobre a bíblia, notícias do mundo e tuas agressões a iurd e macedo e record, por favor bateu desespero, ou é só descontrole ao ser exposto publicamente tua condição de ativismo ateu?

          • brado cuidado.
            a maioria dos nicks aqui é do proprio stardust.
            Principalmente aqueles que ficam concordando com ele.
            isso normalmente é ele mesmo concordando com as besteiras que ele escreve.

          • CESARR7Ta louco meu, e o site deixa passar esta baixaria? bem que desconfiei, pois vi as mesmas expressões verbais de outros interlocutores, é tamo perdido.

  2. Desculpe Dona Imprensa, mas o Papa não disse que os cães vão para o céu

    Uma declaração polêmica foi atribuída ao Santo Padre Francisco. Muitos veículos de imprensa afirmaram que o Papa reconhece que os animais possuem uma alma e, por isso, terão a salvação eterna. Para variar um pouco na incompetência, a grande mídia não se deu ao trabalho de checar a fonte e mandou brasa na redação.

    Extra, extra: O Papa disse que os cães irão para o céu, anunciou os grandes jornais com trompetes. Os católicos, por sua vez, muito ocupados em fazer nada foram compraram a mentira da grande mídia. Afinal, quem precisa procurar no site da Santa Sé, onde se encontra os discursos oficiais do Papa, ou recorrer a mídia católica?!

    O resultado foi uma tragédia: Todos os grandes veículos de comunicação repetiram que Francisco teria dito a um garoto que todos os cães vão pra o céu!

    Como não podia ser diferente, a revolucionária mensagem ocupou destaque em veículos do mundo todo, como o jornal americano New York Times, o francês El Pais, a rede britânica BBC e a rede CNN . No Brasil, os gigantes da comunicação, como a revista Veja e o jornal Folha de São Paulo compraram a mesma história.

    Muito bem, passada a poeira que o vendaval dos veículos de comunicação produziu, podemos dizer com convicção: FRANCISCO NÃO DISSE ISSO!

    Como sabemos que Francisco não disse isso? Muito simples, indo até a raiz do problema. Rick Gladstone, repórter do jornal New York Times, atualizou seu artigo que deu origem a todo esse furacão midiático. Gladstone admitiu publicamente que errou na compreensão das palavras do Papa e explicou que, diferente do que foi noticiado anteriormente, Sua Santidade não teria dito isso para consolar um garotinho triste pela perda de seu cachorro. Por fim, na breve nota que deu sobre o caso, ele acaba por confessar, embora de forma um tanto quanto sutil, que a mensagem foi distorcida.

    O jornalista usou em sua defesa o fato de ter se baseado num suposto artigo do jornal italiano Corriere della Sera, onde o autor apenas sugeriu que Francisco poderia estar dizendo que exista vida após a morte também para os animais.

    A nada sutil gafe jornalistica foi denunciada pelo jornal americano USA Today, que desqualificou o jornalismo de segundo nível produzido com a matéria. O USA Today chegou a classificar o incidente de “lenda urbana” e um “desastre de trem jornalístico”.

    Para variar um pouco, os portais protestantes aproveitaram para inquerir ao Papa com argumentos de “grande” profundidade teológica como: “Onde está na Bíblia?” Enfim, tomemos cuidado, pois a imprensa está a serviço da desinformação. A grande mídia está aí para tirar as palavras da boca do Papa e por novas. O Papa da mídia é outro. Tomem cuidado.

    Fonte: fides pres. Com
    Que tal esse site fazer a correção da informação, se for do interesse dos seus redatores o trabalho em prol da verdade e não da mentira.

  3. Excelente comentário do facebook:

    “Edson Antoni São José dos Campos

    Se como os próprios “pastores” dizem, lá é a “casa de deus”, que deus é esse que não consegue nem proteger a sua própria casa? Tá fraquinho esse deus hem? Se ele não fáz nem por ele mesmo, como fará pelos outros? As pessoas estão precisando conhecer o verdadeiro Deus, Aquele que não habita em templos feitos por homens. Aquele que não precisa de intercessôres, Aquele que não necessita de nada de nossas mãos, nem dízimos, nem ofertas, Aquele que díz para ajudarmos os pobres e necessitados e não a darmos dinheiro para donos de templos que se dizem “pastores”. Aquele que disse que a verdadeira igreja somos nós e que nós somos o templo do Espírito Santo.”

  4. Veneram o deus mamon, os tucanos e o liberalismo. Porque não fizeram um seguro? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Entenderam kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Seguro.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. O stardus termina o versiculo.
    ta com medo de que?
    NÃO DEIS LUGAR AO DIABO, AQUELE QUE ROUBAVA NÃO ROUBE MAIS…
    SE ELE ACONSELHA A NÃO ROUBAR DOS HOMENS, QUE DIRÁ DE DEUS….

    Mas você é um nítido ladrão, querendo falar em não dar lugar ao diabo.
    QUANDO SE ROUBA ESTA DANDO LUGAR AO DIABO.
    Como você fez e o ladrão entrou em sua casa.
    COITADO DO LADRÃO, PASSOU FOI RAIVA.
    A desgraça de vida que você vive ele deve ter deixado uma ajudinha para você.

    • “Com maldição sois amaldiçoados,pois a mim me roubais,sim,TODA ESTA NAÇÃO”

      E que nação era esta? israel, a unica com mandamento de dizimar!

      Malaquias fala do dízimo, entretanto, a sua obrigatoriedade foi encerrada na cruz. Muitos religiosos, desconhecem este fato, por negligenciar a pesquisa bíblica SOBRE O ASSUNTO, explicitada claramente no livro bíblico de Hebreus 7: 12 e 18.

      Você pode e deve contribuir com as missões mundiais com OFERTAS voluntárias. O dízimo foi extinto na CRUZ, portanto, não existe OBRIGATORIEDADE para uma lei extinta.

      Hebreus 7 que faz uma clara e ampla explanação histórica do dízimo em todas AS épocas, para no verso 12 e 18 confirmar a SUA inutilidade e extinção.

      O dízimo NÃO passa de um assalto evocando Malaquias 3:8 Um imposto agrícola para o Israel SOB AS LEIS DO VELHO Concerto. A pregação do Evangelho, EXIGIRÁ milhões de DÓLARES DAS filhas e filhos de Deus, no ENTANTO, a origem dos recursos deve ser transparente. (Na iurd existe nos quadros de aviso relatórios para os membros verificarem como tem sido aplicado os recursos recebidos? Aliás, a iurd disponibiliza para os membros o seu estatuto??? )

      O dízimo, fazia parte das leis ceremoniais, e como sabemos, as leis ceremoniais,foram extintas na cruz, PORTANTO, as igrejas que insistem em recolher dízimos praticam UMA FRAUDE. LEIA Hebreus 7:12 e 18.

      Basta simplesmente, dizer a verdade aos fiéis e instituir uma oferta voluntária no lugar do dízimo, entretanto,falta-lhes coragem e poder moral. ESTAS INSTITUIÇÕES, preferem
      deliberadamente, lançar mão do marketing bíblico do dízimo, e ENCHER os seus cofres
      com recursos fraudulentos.

      Em tempo: os 5 religiosos mais ricos do Brasil listados na forbes tomam dízimos…

      • NÃO FIQUE PICOTANDO A BÍBLIA. Ao seu gosto, para encobrir suas iniquidades.

        O TESTO COMOÇA DIZENDO: Eu o SENHOR NÃO MUDO.
        Isso significa que DEUS, não mudou, o proprio Tiago irmão de JESUS disse:
        Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.

        EM QUEM NÃO HÁ MUDANÇA E NEM SOMBRA DE VARIAÇÃO.
        E pedro ainda confirma dizendo.

        Mas vòs sois a geração eleita, o sacerdòcio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;

        NAÇÃO SANTA, Essa nação é o povo DO SENHOR SEJA ISRAELITA SEJA GREGO SEJA BÁRBARO, SEJA BRASILEIRO. FORMA-SE Uma nação da qual muitos tem roubado do DEUS, DE ABRAÃO ISAQUE E JACO, O DEUS QUE NÃO MUDOU.

        Ou então Tiago estava errado.
        MAS NORMALMENTE OS FILHOS DA DESOBEDIÊNCIA COMO VOCÊ E OUTROS, Vivem nas trevas enganando e sendo enganado, E O FIM É O INFERNO.

        EU O SENHOR NÃO MUDO- MALAQUIAS
        descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação-.
        TIAGO

        • “O TESTO COMOÇA DIZENDO: Eu o SENHOR NÃO MUDO.Isso significa que DEUS, não mudou…”

          Em primeiro lugar se escreve “texto” com “x”, e não com “s”… Já não é a primeira vez que te ensino isso… infelizmente para ser pastor da iurd não é feita uma prova de lingua portuguesa….

          Em segundo, é evidente que o Senhor não muda, mas é evidente da mesma forma que essa sua alegação está fora do contexto (observe novamente o “x” do texto) da palavra.

          Até pq se Deus não muda, e devemos pagar dízimo, tanto no velho testamento como no novo, como Deus mudou e não permitia o consumo de todos os tipos de animais no velho testamento e no novo testamento Ele permite?

          “E viu o céu aberto, e que descia um vaso, como se fosse um grande lençol atado pelas quatro pontas, e vindo para a terra.No qual havia de todos os animais quadrúpedes e répteis da terra, e aves do céu.E foi-lhe dirigida uma voz: Levanta-te, Pedro, mata e come.Mas Pedro disse: De modo nenhum, Senhor, porque nunca comi coisa alguma comum e imunda.E segunda vez lhe disse a voz: Não faças tu comum ao que Deus purificou.” (atos 10:11-15)

          Ora… no velho testamento não podia se comer qualquer animal, e agora no novo Deus permitiu… Deus mudou ou não mudou???

          Responda isso desta vez e não fuja como da outra vez em que lhe fiz essa mesma pergunta.

      • NÃO FIQUE PICOTANDO A BÍBLIA. Ao seu gosto, para encobrir suas iniquidades.

        O TEXTO COMEÇA DIZENDO: Eu o SENHOR NÃO MUDO.
        Isso significa que DEUS, não mudou, o proprio Tiago irmão de JESUS disse:
        Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.

        EM QUEM NÃO HÁ MUDANÇA E NEM SOMBRA DE VARIAÇÃO.
        E pedro ainda confirma dizendo.

        Mas vòs sois a geração eleita, o sacerdòcio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;

        NAÇÃO SANTA, Essa nação é o povo DO SENHOR SEJA ISRAELITA SEJA GREGO SEJA BÁRBARO, SEJA BRASILEIRO. FORMA-SE Uma nação da qual muitos tem roubado do DEUS, DE ABRAÃO ISAQUE E JACO, O DEUS QUE NÃO MUDOU.

        Ou então Tiago estava errado.
        MAS NORMALMENTE OS FILHOS DA DESOBEDIÊNCIA COMO VOCÊ E OUTROS, Vivem nas trevas enganando e sendo enganado, E O FIM É O INFERNO.

        EU O SENHOR NÃO MUDO- MALAQUIAS
        descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação-.
        TIAGO

        • “O TESTO COMOÇA DIZENDO: Eu o SENHOR NÃO MUDO.Isso significa que DEUS, não mudou…”

          Em primeiro lugar se escreve “texto” com “x”, e não com “s”… Já não é a primeira vez que te ensino isso… infelizmente para ser pastor da iurd não é feita uma prova de lingua portuguesa….

          Em segundo, é evidente que o Senhor não muda, mas é evidente da mesma forma que essa sua alegação está fora do contexto (observe novamente o “x” do texto) da palavra.

          Até pq se Deus não muda, e devemos pagar dízimo, tanto no velho testamento como no novo, como Deus mudou e não permitia o consumo de todos os tipos de animais no velho testamento e no novo testamento Ele permite?

          “E viu o céu aberto, e que descia um vaso, como se fosse um grande lençol atado pelas quatro pontas, e vindo para a terra.No qual havia de todos os animais quadrúpedes e répteis da terra, e aves do céu.E foi-lhe dirigida uma voz: Levanta-te, Pedro, mata e come.Mas Pedro disse: De modo nenhum, Senhor, porque nunca comi coisa alguma comum e imunda.E segunda vez lhe disse a voz: Não faças tu comum ao que Deus purificou.” (atos 10:11-15)

          Ora… no velho testamento não podia se comer qualquer animal, e agora no novo Deus permitiu… Deus mudou ou não mudou???

          Responda isso desta vez e não fuja como da outra vez em que lhe fiz essa mesma pergunta.

          • COMO JA DISSE.
            O cara é fraco não entende nada não tem o ESPIRITO SANTO, E quer discutir a PALAVRA DE DEUS. perca de tempo mesmo.
            É COMO QUERER MOSTRAR A LUZ PARA UM CEGO.
            Por mais forte que ela seja, ELE NÃO VAI ENXERGAR.

            DEUS NÃO PROIBIU O HOMEM DE COMER NENHUM TIPO DE ANIMAL, OU FRUTO, O Unico fruto que ele tinha proibido é da arvore do conhecimento.
            E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.
            E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.

            Quando DEUS deu a lei para Moisés e fez restrição a alimentos, e ao comer certos animais. FOI SIMPLES MENTO, PELO Fato do povo passar pelo deserto, que tudo e mais difícil.
            e assim evitar epidemias, e doenças, no povo.
            E outra DEUS estava preparando um exercito de homens, e preparando os para a guerra, então suas guerras seriam constantes, e A ALIMENTOS QUE ATÉ HOJE NÃO É RECOMENDADO NO EXERCITO, Por ser improprio para soldados.
            VAI ESTUDAR E SE INFORMAR PRIMEIRO..

            E outra DEUS mostrou os animais no lençol, para pedro para fazer alusão aos gentios.
            como ele fez com respeito ao não atar a boca do boi enquanto debulha o trigo. ELE NÃO ESTAVA FALANDO DOS BOIS PROPRIAMENTE, Mas daqueles que fazem a obra dele.

            VAI ESTUDAR.
            DEUS NÃO MUDA E NÃO MUDOU.
            DEIXAR DE DAR DIZIMO AINDA É ROUBO.
            Se foi quando DEUS, tinha aliança com um povo no sangue de animais.
            IMAGINE AGORA NO SANGUE DO SEU FILHO.

            Por isso que sua vida é a desgraça que é.

          • “Quando DEUS deu a lei para Moisés e fez restrição a alimentos, e ao comer certos animais. FOI SIMPLES MENTO, PELO Fato do povo passar pelo deserto, que tudo e mais difícil.e assim evitar epidemias, e doenças, no povo”

            Vc está querendo dizer que esta parte da lei deveria ser cumprida somente durante a passagem no deserto? A lei tinha que ser cumprida integralmente até o sacrifício do Senhor Jesus.

            “Pois quem obedece a toda a Lei, mas tropeça em apenas um ponto, torna-se culpado de quebrá-la inteiramente.” (tiago 2:10)

            Não venha com essa de dizer que depois do povo passar pelo deserto todos os animais foram liberados pq isso não tem fundamento. A advertencia em isaias acontece muito após a passagem do povo pelo deserto, veja:

            “Povo que de contínuo me irrita diante da minha face, sacrificando em jardins e queimando incenso sobre altares de tijolos, que mora entre as sepulturas e passa as noites em lugares misteriosos; COME CARNE DE PORCO E TEM NO SEU PRATO ENSOPADO DE CARNE ABOMINÁVEL” (Isaías 65:3-4)

            Então quem deve se informar melhor é vc!

            E outra, eu sei que o caso em que pedro foi ordenado a matar e comer aqueles animais imundos diante da lei de moisés foi uma visão acerca dos gentios, mas vc acha que Deus não estava liberando o consumo de qualquer carne da mesma forma que liberou a pregação do evangelho para os gentios (considerados impuros aos israelitas?).

            Claro que Deus mudou… era a lei de moisés, agora é a lei de Cristo, onde não há ordenança de dízimo. E vc até agora não deu conta de mostrar um único seguidor de Cristo entregando dízimo em dinheiro como vcs quere fazer parecer.

            Os 5 mais ricos religiosos brasileiros da forbes tem algo em comum: ensinam essa mentira do dízimo a moda evangélica.

          • EU NÃO disse que deveria ser cumprido somente na passagem pelo deserto.
            EU DISSE QUE AS RESTRIÇÕES DE ALIMENTOS, Era para evitar epidemias, e formar um povo forte fisicamente.
            Pois DEUS levantou um exercito físico.
            JA FALEI.
            Vai estudar para discutir, vai estudar.

            O SEU PROBLEMA SE CHAMA —DINHEIRO—
            SE tocar no dinheiro, ENTÃO JA FOI ABOLIDO.
            Mas se não tocar no dinheiro- então esta valendo.

            VOCÊ AMA DESESPERADAMENTE, O pouquíssimo dinheiro que tem-
            AMA TANTO QUE NEM FREQUENTA IGREJAS, PARA NÃO DAR OFERTA..

            O DEUS DESSE MUNDO TE CEGOU-
            VOCÊ É UM IDOLATRA, QUE AMA DESESPERADAMENTE O DINHEIRO.
            VOCÊ NÃO SUPORTA VER O SEU deus, SER OBRIGADO A Servir para as coisas DO DEUS DE ISRAEL.

          • “O SEU PROBLEMA SE CHAMA —DINHEIRO—SE tocar no dinheiro, ENTÃO JA FOI ABOLIDO.
            Mas se não tocar no dinheiro- então esta valendo”

            Hehehehe… sábias palavras ainda mais vindas de um empregado de uma organização que é notoriamente conhecida pela sua voracidade pelo dinheiro…. kkkkkkkkkkkkkkk

            “ou dá ou desce”, dizia o lider desta organização ao ensinar os seus gerentes a como administrar esse negócio usando o nome de Deus.

  6. O PROPRIO DEUS DIZ QUE O TEMPLO SERIA ABANDONADO POR ELE SE O POVO PRATICASSE, O ERRO, Imagine então igrejas como as de hoje.
    Porém se vós vos desviardes, e deixardes os meus estatutos, e os meus mandamentos, que vos tenho proposto, e fordes, e servirdes a outros deuses, e vos prostrardes a eles,
    Então os arrancarei da minha terra que lhes dei, e lançarei da minha presença esta casa que consagrei ao meu nome, e farei com que seja por provérbio e motejo entre todos os povos.
    E desta casa, que é tão exaltada, qualquer que passar por ela se espantará e dirá: Por que fez o Senhor assim com esta terra e com esta casa?
    E dirão: Porque deixaram ao Senhor Deus de seus pais, que os tirou da terra do Egito, e se deram a outros deuses, e se prostraram a eles, e os serviram; por isso ele trouxe sobre eles todo este mal.

    • Palavras do cesarr171…….
      “O PRÓPRIO DEUS DIZ QUE O TEMPLO SERIA ABANDONADO POR ELE SE O POVO PRATICASSE, O ERRO, Imagine então igrejas como as de hoje”.
      Então vamos imaginar, igrejas como as de hoje, rsrsrrss…. Que praticam a “boacumba gospel”, tipo; sessão descarrego, corredor de sal, passe de luz, fogueira santa, troca de anjo, rosas, óleos, águas, canetas e muitas outras baboseiras, todas ungidas, kkkkkk…. Sem falar que o líder da seita defende abertamente a prática do aborto e orienta seus lacaios a adotarem a política do famoso “dá ou desce”… É vamos imaginar as IGREJAS de hoje…
      Não é difícil concluir, que igrejas (igrejas?) como a IURD, IMPD, IIGD, ADVEC, IPDA, e outras semelhantes, não sobreviveriam (como igreja séria) após um exame responsável das Escrituras.
      As citadas, não passam de instituições espúrias, que lideradas por estelionatários, seguem a mercadejar um falso evangelho (Gl. 1:8-9), com o único intento de extorquir os incautos, mas não menos culpados. Sobre esses (incautos) escreveu Timóteo;
      “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências”; (2 Timóteo 4:3).
      E sobre a matilha (obreiros) de enganadores, que sobrevivem propagando o engano, Paulo assim falou; “Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo”. (2 Coríntios 11:13).
      Cesarr171!!!!! – Caso Deus habitasse em Templo feito por mão de homem, na sua IURD, Ele nem teria entrado, pois ela já nasceu contaminada, evidente esta, que Deus nunca esteve na IURD;
      “O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;” (Atos 17:24).
      Entretanto o cristão verdadeiro sabe que o Senhor habita nele através do seu Espírito, veja;
      “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (1 Coríntios 3:16).
      Agora vc cesarr171, não é templo de Deus, pois prefere servir a MAMONCEDO, e a Bíblia diz que;
      “Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom”. (Lc. 16:13).
      Então como vc serve a Mamom, concluo que vc esta na carne, e seria bom que meditasse no versículo abaixo.
      “Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, SE ALGUÉM NÃO TEM O ESPÍRITO DE CRISTO, ESSE TAL NÃO É DELE”. (Rm. 8:9).

      • então você esta realmente perdido.
        POIS VOCÊ ESTA USANDO UM VERSÍCULO DA BIBLIA CONTRA VOCÊ MESMO.

        Pois você não tem o ESPIRITO SANTO.
        TEM? Então diz ai como foi seu encontro com DEUS?
        HA HA HA ele nunca deu conta de dizer isso.
        E SE VOCÊ NUNCA TEVE UM ENCONTRO COM DEUS, COMO VAI TER O ESPIRITO DELE?
        Pois se é impossivel ter o ESPIRITO DELE, sem antes ter um encontro com Ele.
        O PEIXE MORRE PELA BOCA MESMO.HA HA HA HA

        DIZ ai vanderlei.
        COMO FOI SEU ENCONTRO COM DEUS?

        • cesarr171 –
          Repete as mesmas baboseiras de sempre, argumentação bíblica que é bom, nada.
          Como vc não consegue defender sua seita, pois a Bíblia a condena, então vc foge do assunto e fica querendo saber justamente o que não é da sua conta, até pq vocês pastorecos da IURD, nunca se preocuparam com a salvação nem daqueles que vocês extorquem, imagina então se você estaria interessado em saber como esta a vida espiritual daqueles que desmascaram os golpes que aplicam na sua IURD. rsrsrs… e dá-lhe fogueira, kkkkkkkkkkkk… pelo menos uma vantagem vocês já tem sobre os demais que vão para a condenação eterna, seus neurônios já estão assados devido as muitas fogueiras, rsrsrsrs…. certamente no lago de fogo prantearão menos.

          • O vanderlei O FATO É QUE NÃO SÃO OS ARGUMENTOS, DE UMA PESSOA, ou quantos versículos decorados, ela sabe da biblia.

            HA PESSOAS COMO VOCÊ JESUS DIRÁ:
            EU NÃOS VOS CONHEÇO…
            Simples assim, você, o tal stardust, a tal mary e tantos outros que vivem tagarelando e discutindo a bíblia, na verdade NUNCA TIVERAM UM ENCONTRO COM JESUS, E Por isso, não o conhece e nem é conhecido por ele….

            SERIA MELHOR VOCÊ PARAR DE CRITICAR O BISPO MACEDO, E OUTROS PREGADORES.
            E investir o seu tempo em buscar ter um encontro com DEUS.

            LEMBRE-SE BEM:
            Se alguém não tem o ESPIRITO DE CRISTO ESSE TAL NÃO É DELE…
            Se você tivesse, não teria problema nenhum em dizer como isso aconteceu, e com certeza, teria os frutos desse encontro.

            NÃO TE ADMIRES DE EU TE DIZER:
            IMPORTA VOS NASCER DE NOVO.
            Mas para isso 1º você tem que ter um encontro com DEUS.

            é assim que se cala um crente metido a saber a biblia.
            é SÓ PERGUNTAR A ELE:
            COMO FOI SEU ENCONTRO COM DEUS?
            Ai pronto, ele se enrola todo, se embaraça, cita versículos da biblia,
            enrola enrola. MAS NÃO SABE DIZER.

          • cesarr171,..
            O iurdiano que tem curiosidade em saber como foi o encontro dos outros com Jesus, kkkkkkk….me passe o endereço da tua igreja, que vou te visitar e te conto como foi o meu encontro com o Senhor.
            Enquanto isso não acontece, aproveite melhor o seu tempo ocioso, e vá estudar a Bíblia com alguém que possa te ensinar, pois do jeito que vc esta agindo por aqui, tá difícil aguentar o seu desconhecimento bíblico, é tanta besteira que vc diz, que no seu caso, se vc fosse usar a passagem de Romanos 1:16, o versículo teria que ser iniciado assim
            “Porque EU ENVERGONHO o evangelho de Cristo”,…
            É isso que acontece com essas arapucas propagadoras do falso evangelho, seus pastorecos, semianalfabetos, só envergonham o verdadeiro evangelho.

          • “HA PESSOAS COMO VOCÊ JESUS DIRÁ:EU NÃOS VOS CONHEÇO”

            Vamos ver em que circunstancia Jesus disse isso na bíblia para entender de quem se trata:

            “Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade” (mateus 7:22-23)

            Aí já vemos que Jesus se refere a lideres religiosos, pastores, bispos etc, afinal são eles que “expulsam demonios”, “fazem milagres” etc… praticam a iniquidade (ex: compram emissoras com dinheiro dos fiéis para transmitir mundanismo, enriquecem, falam: “ou dá ou desce”… defendem morte de crianças ainda no utero da mãe)

          • Mas como foi seu encontro com DEUS, mesmo o vanderlei.
            Conta ai como foi?

            e você stardust.
            conta ai como foi seu encontro com DEUS?
            Como foi o seu batismo com o Espirito Santo?
            e o novo nascimento?

            CONTE NOS SUAS EXPERIÊNCIAS COM aquele que vocês dizem conhecer….

          • Mas conta ai como foi seu encontro com DEUS?
            se você conhece o reino de DEUS, conte ai.

            COMO FOI O SEU NOVO NASCIMENTO?
            Quais os fatos que comprovam seu novo nascimento?

            Eu ja sei que você não é nascido, e nem teve encontro com DEUS.
            Mas quero ver você responder..
            COMO FOI ESSE ENCONTRO, FORA DA IGREJA?

  7. césar disse: “ALIAS A BIBLIA DIZ DO ABORTO:Se o homem gerar cem filhos, e viver muitos anos, e os dias dos seus anos forem muitos, e se a sua alma não se fartar do bem, e além disso não tiver sepultura, digo que um aborto é melhor do que ele.ENTÃO A PRÓPRIA BÍBLIA DIZ QUE SE FOR PARA A PESSOA VIVER AQUI UMA VIDA DESGRAÇADA, E FRUSTRADA, E REJEITADA, É Melhor ser abortado.”

    stardust responde: césar vc utiliza para tentar validar o aborto o texto de eclesiastes 6:3 na versão almeida revista e atualizada… pra mostrar que não sou só eu que entendo que esse texto não faz apologia ao aborto, vou reproduzir aqui um texto de um site que rebate essa doutrina satânica de edir macedo:

    “Sou a favor do direito de escolha da mulher. Sou a favor do aborto, sim. A Bíblia também é.” (Bispo Edir Macedo)
    O Bispo Macedo costuma usar essa passagem de Eclesiastes 6.3 para dizer que a tese da liberalização do aborto tem algum respaldo bíblico, vejamos esse texto em algumas versões: “Se o homem gerar cem filhos, e viver muitos anos, e os dias dos seus anos forem muitos, e se a sua alma não se fartar do bem, e além disso não tiver sepultura, digo que um aborto é melhor do que ele”. (Almeida)

    Mesmo que um home tem cem filhos e filhas, mesmo que viva muitos anos, se não aproveitou do que ganhou, nem deixou dinheiro suficiente para que seus filhos lhe dêem um enterro decente – acho que teria sido melhor para esse homem ter nascido morto.(Bíblia Viva – Ed. Mudo Cristão)
    Veja o texto na Bíblia Linguagem de Hoje: “que adianta um homem viver muitos anos e ter cem filhos se não aproveitar as coisas boas da vida e não tiver um enterro decente? Eu digo que uma criança que nasce morta tem mais sorte que ele”.
    O livro de Eclesiastes é repleto de pensamentos alegóricos em que o homem é levado a pensar em seu fim, que é estar junto a seu Criador. Neste caminho, o homem é confrontado com pensamentos melancólicos sobre o suor gasto no seu dia-a-dia, em seu trabalho, na vaidade de tantas ações humanas e que muitas vezes mais nos afastam que nos aproximam do Altíssimo. O dia-a-dia pode ser sufocante e é necessário que o homem, esta criatura amada infinitamente por Deus, tenha sempre à sua frente seu destino, seu rumo, seu Deus. O belíssimo texto em questão mostra o quanto à vida pode ser improdutiva mesmo que tantas vezes pareça a muitos que ela é bem-sucedida. Uma vida vazia é uma vida sem Deus, e o Eclesiastes mostra que quem não encontra a verdadeira felicidade – Deus – por mais que tenha trabalhado e lutado, sua existencialidade foi nula, como alguém que não viveu, como uma pessoa que nasceu morta.
    Corrobora com minha exegese o escritor Mattew Henry: Uma família numerosa era questão de entranhável desejo, e muita honra para os hebreus; uma vida longa é o desejo da humanidade em geral. Mesmo possuidor destas bênçãos, o homem pode não ser capaz de desfrutar suas riquezas, família e vida. Nesse contexto, tal homem, em sua passagem pela vida, parece haver nascido para nenhuma finalidade ou utilidade. O que nasceu e viveu alguns momentos tem uma sorte preferível ao que viveu muito, mas sem objetividade producente. (Livro “Comentário Bíblico”, Ed. CPAD).
    Em síntese, a exegese do texto não fala nada da possibilidade de uma mulher optar pelo aborto. Somente na mente fértil do Bispo Macedo é que existe essa interpretação! Cabe a ele explicar, do alto da sua sapiência teológica, como um trecho como este pode ser utilizado para justificar o aborto.
    A prática do aborto sempre foi e continuará a ser condenada pela Igreja Cristã na figura de suas denominações sérias e verdadeiras, comprometidas com a Bíblia Sagrada e suas doutrinas, doutrinas que são imutáveis, não vulneráveis ao tempo e aos costumes de regiões!”

    FONTE: cacp (Eclesiastes 6.3 é base para defender o aborto?)

    Agora, meu complemento pessoal sobre esse assunto… O texto de eclesiastes não deve ser compreendido de forma literal… veja só:

    A sua alegação, e a do seu chefe edir macedo é que uma criança que vai sofrer nessa vida deve ser abortada…. mas se a criança nem nasceu, como vamos saber disso? Como ter essa certeza absoluta? quantas crianças nasceram “condenadas” a sofrer, de familias desestruturadas, muito pobres, mas venceram as batalhas da vida e hoje dão até testemunhos em denominações evangélicas? Pela lógica satânica de seu lider e sua, essas pessoas deveriam ter sido abortadas. E outra… esse aborto não diz que deve ser provocado, um aborto pode ocorrer naturalmente, quantas mães que querer ter um filho de uma hora para outra sofrem um aborto espontâneo e perdem a criança? Esse é um exemplo de aborto natural, em que não houve um agente causador humano o provocando. Dizer que eclesiastes 6:3 é ordem para matar uma criança porque vc acha que ela vai sofrer nesse mundo é total falta de interpretação de texto e prova de que o Espírito Santo não está nessa “revelação”.

    césar disse:“EU PERGUNTO A ONDE NA BÍBLIA DIZ QUE É PROIBIDO BEBER CERVEJA? Existe algum teólogo, ou estudioso que pode me mostrar a onde a bíblia proíbe de beber cerveja? NEM VINHO A BÍBLIA Proíbe de beber, JESUS bebia vinho, A SANTA CEIA ERA FEITA COM VINHO.”

    stardust responde: A bíblia não proibe o consumo de cerveja/vinho e outras bebidas alcoólicas, desde que haja moderação e não se chegue a um estado de embriagez. O que critico, é que bebidas alcoólicas sempre foram mal vistas na iurd, até que um belo dia o edir macedo diz que bebe, aí o que era proibido aos membros, passou a ser permitido e “de Deus”. Que os lideres da iurd bebiam nos bastidores a gente já tinha noticia, mas os membros eram até mal falados se falassem que tomaram cerveja… que não era convertido, que tinha um mal, que não se libertou, que tem o zé pilintra no corpo… isso é o que falavam dos membros que não podiam beber, enquanto nos bastidores os lideres podiam. A hipocrisia é que é condenada nesse caso. Antes beber era coisa do diabo, mas como macedo agora diz que bebe, agora não é, ou seja, não importa o que Deus pensa ou não sobre bebidas alcoólicas, se macedo proibia,então Deus proibia, e se macedo liberou, agora Deus liberou… são seguidores de macedo mesmo.

    E outra… Santa Ceia era feita com vinho? aonde vc viu isso? Eu nunca vi a Ceia do Senhor sendo realizada por Ele com vinho. Vai ler melhor a bíblia.

    césar disse: “Invocar demônio? VOCÊ REALMENTE É DOIDO MESMO, Na universal não se invoca o demonio simplesmente se manda manifestar o que ja esta na vida da pessoa.”

    stardust responde: Na iurd há sim invocação de demonios… Jesus jamais mandou um demonio “manifestar” numa pessoa para depois expulsa-lo, os apóstolos idem, o que vemos são episódios onde pessoas já estavam manifestadas, realmente tomadas pelo demonio que dirigiam suas ações e eles eram expulsos pelo nome de Jesus.

    E outra, nada de entrevistas com demonios, muito menos para atacar outras denominações, pois se formos levar em conta o que demonios falam, devemos acreditar nos demonios que manifestam nas pessoas lá na Deus é amor e dizem que na iurd eles não são expulsos, apenas se escondem.

    Eles estão certos, césar?

    césar disse: “A record faz o trabalho que tem que fazer, SE VOCÊ ACHA QUE ESTA ERRADO, Então compre ela da universal”

    stardust responde: Se eu pudesse comprar a record, não seria com a iurd que eu teria que me entender, pois a record está no nome do empresário edir macedo, e não da iurd. É propriedade dele.

    césar disse: “TROCA DE ANJO NÃO É DA IURD, TRACA DE ANJO É BÍBLICO.Foi isso que DEUS, fez a Daniel, com josue, com o proprio JESUS ocorreu isso, 10 Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.VEJA QUE O ANJO DO MAL SATANÁS SAIU, E VEIO OS ANJOS DE DEUS, Para servir a JESUS. Isso não uma troca de anjos?”

    stardust responde: Nesse caso em que o diabo deixou a presença de Jesus não foi troca de anjo… o diabo não é anjo de Deus. E mesmo que fosse, como pode sair 1, e virem depois mais de um? aí não é uma troca, pois toda troca é por equivalencia.

    Essa ridícula campanha da iurd foi tão criticada na época, até noticia em vários sites,que a iurd acabou rapidinho com ela, não se toca mais no assunto. pelo jeito perceberam a mancada.

    césar disse: “Com respeito a metas financeira. VOCÊ DEVERIA ENTÃO CHAMAR ATENÇÃO DE JESUS, Pois foi ele o primeiro a dar uma meta financeira a um pregador. QUANDO ELE DISSE A PEDRO: Vai ao mar lança o anzol , e o primeiro peixe que fisgar , tirou e abre a boca, e acharas um estáter, e de por mim e por ti.É JESUS DEU UMA META PARA PEDRO, QUE ERA UM ESTÁTER, PARA PAGAR A DIVIDAS DOS DOIS.Reclame com JESUS.”

    stardust disse: César, que bom que ao menos vc não desmente que “pastores” da iurd tem metas financeiras todos os meses para cumprir, e que na iurd não são contabilizadas quantas almas cada um ganhou, ou quantos batismos fez, e sim o quanto arrecadou em dinheiro, muito obrigado por confirmar mesmo que de forma indireta esse fato que os membros e obreiros da iurd desconhecem.

    Agora quanto ao texto isolado que vc citou, o objetivo dado a pedro por Cristo era de pescar, e não de arrecadar… e Jesus só ordenou a Pedro tal coisa para que pudessem obter a moeda para o pagamento do imposto romano que era cobrado dos forasteiros. Veja se Jesus ordenou aos seus discipulos quando enviou eles em missões em duplas que arrecadassem o máximo possivel de dinheiro…nada disso! mandou que nem levassem alforjes ou bolsas!

    césar disse: “Fraco, você realmente é fraco até na letra.você é fraco.”

    stardust responde: Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.(1 Coríntios 9:22)

    • ai você mais uma vez fazendo o que mais sabe fazer.
      pegar estudos de opiniões dos outros, e colar aqui.
      o que mostra que você é fraco e não tem opinião propria.

      ACORDA, Ooooooooooooooo

      Nem maria foi OBRIGADA A CARREGAR O FILHO DE DEUS NO VENTRE.
      Quanto mais uma mulher carregar um filho resultado de um estupro, ou coisa semelhante.

      • “ai você mais uma vez fazendo o que mais sabe fazer.pegar estudos de opiniões dos outros, e colar aqui.o que mostra que você é fraco e não tem opinião propria”

        curioso césar que bem abaixo do estudo de desmascara a heresia de seu chefe, eu dei a minha opinião pessoal… vc tá cego ou se faz de cego? vai conferir lá que vc acha a minha opinião sobre o aborto.

        É incrivel como tem gente se dizendo de Deus (mas na vdd é de macedo) defendendo que criança que a mãe acha que vai sofrer neste mundo merece ser abortada… idéia maligna mesmo essa.

DEIXE UMA RESPOSTA