Uma filial da Assembleia de Deus no bairro Cidade Jardim, em Caruaru (PE) foi roubada pela quinta vez na última semana, e teve equipamentos de som, computadores e outros acessórios roubados.
O prejuízo do furto foi estimado pelo pastor Isaque Ferreira em R$ 10 mil. “Lamentavelmente esta é a quinta vez que acontece aqui na nossa igreja”, disse, referindo-se à ação dos bandidos.
O responsável pela congregação afirmou que por causa da violência, a igreja se viu obrigada a alterar os horários dos cultos e a rotina dos fiéis. “A gente fica triste, porque é fruto de um trabalho de anos para beneficiar. Infelizmente, não há respeito mais nem pela casa de Deus”, lamentou o pastor Ferreira.
Os ladrões arrombaram uma janela na lateral do templo que dá acesso a uma das salas e entraram no local. Felizmente a igreja estava vazia durante a madrugada, horário da ação dos marginais, segundo informações do site NE10.
Em entrevista ao Jornal Notícias, da emissora TV Jornal, o pastor disse que registrou um Boletim de Ocorrência (B. O.) e cobrou da Polícia mais segurança: “A Cidade Jardim é um bairro simples, com pessoas humildes, e efetivamente nos últimos anos tem trazido alguns problemas”.
A segurança pública é um tema que preocupa toda a sociedade brasileira e, ao longo dos anos, casos como o da Assembleia de Deus liderada pelo pastor Isaque Ferreira se tornaram comuns. Os assaltantes não se limitam a igrejas evangélicas, com casos registrados de assaltos a igrejas católicas e também a templos de outras religiões.