Templo da Assembleia de Deus no Sri Lanka é vandalizado por multidão liderada por monges budistas; Assista

14

Uma filial da Assembleia de Deus em Hikkaduwa, cidade litorânea do Sri Lanka, foi vandalizada por uma multidão liderada por monges budistas no último dia 12 de janeiro. O culto dominical foi interrompido por ameaças feitas pelos manifestantes contra os fiéis.

Além da congregação assembleiana, o templo da Igreja do Calvário Livre também foi vandalizado pelos manifestantes.

Os monges budistas reclamaram que as igrejas eram centro de oração ilegais e exigiam seu fechamento, de acordo com informações da AG World Mission. Equipamentos de som, instrumentos musicais, móveis, literatura e Bíblias de ambas as igrejas foram destruídos durante os ataques.

“A polícia fez crentes desocupar o prédio pela da parte de trás e entrar em casas vizinhas, e nós somos gratos a Deus que nenhuma vida foi prejudicada”, afirmou um dos líderes da Assembleia de Deus.


A Polícia já havia prometido proteção às igrejas, que atuam na cidade desde 1997, mas a presença policial foi insuficiente para conter a multidão de manifestantes. “Os advogados estão agora em reunião com a polícia. A partir de agora, a situação imediata tem sido controlada, mas a tensão ainda existe na área. Embora muitos dos detalhes sejam obscuros, sabemos que uma multidão atacou as igrejas enquanto eles estavam envolvidos na adoração religiosa, que é uma violação do código penal. A polícia foi incapaz de controlar a multidão”, declarou um dos representantes da Assembleia de Deus à BBC News.

O superintendente geral das Assembleias de Deus e presidente das Sociedade Mundial das Assembleias de Deus dos Estados Unidos, doutor George Wood, pediu aos outros membros da WAGF que intercedam pelos cristãos da região: “Exorto os crentes de todo o WAGF para ficar com os nossos irmãos e irmãs no Sri Lanka que estão sendo perseguidos por se reunirem para o culto, embora a Constituição do Sri Lanka claramente dê a eles esse direito. Oremos para que nos próximos dias eles sejam tratados com justiça”, afirmou.

De acordo com o Christian Headlines, a Polícia identificou 24 indivíduos que atacaram as duas igrejas. O grupo de manifestantes era formado por uma multidão de pessoas, sendo que oito eram monges budistas. O porta-voz da Polícia admitiu que os quatro policiais que faziam a segurança do local ficaram “inertes” durante a manifestação violenta por conta da quantidade de pessoas que participaram dos ataques.

O representante político da oposição Karu Jayasuriya pediu uma investigação completa por parte do governo sobre o episódio “muito triste” de ataque aos cristãos: “O governo deve tomar medidas, ações corretivas, para garantir que isso não volte a acontecer”.

Assista ao vídeo do ataque:

Assine o Canal

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


14 COMENTÁRIOS

  1. Ue que qui foi que qui e que qui ha, não são os bundistas ops não e bunda não e buda pois e acuma eu ia dizendo não sao os bundistas bundões mansos iguar cordeirinhos mansinhos de coçar o que sera qui aconteceu cum a paz que os mesmos vivem dizendo e falando falando e falando, vou ter que deda-los para o chefe deles precisamente Siddhartha Guautama o fundador do bundismo ops budismo, ate os budistas que pregão tolerancia e paz estão violentos A coisa ta braba a coisa ta feia quem não for filho de Deus ta na unha do capeta, esperamos que os adeptos do bundismo tenha alguma explicação para este feito, mais tambem aqueles monges todos barrigudos e tem uns bundões so podia dar nisso pois os danados não trabalha por isso vira aqueles barrigudos bundalados igual o pai deles aquele boneco horroroso barrigudo que ficam encima das geladeiras nas mezinhas de centro que ficam nas salas das piruas digo madames mim, que de veis enquando elas e ate eles vão la e coça a barriga do buneco feioso pois os otarios dizem que da sorte, ha ia me esquecendo tenho dito

    • Existem tantas escolas budistas quanto tendências cristãs. Tomar um ou outro doido por medida absoluta de qualquer que seja a confissão é o mesmo que dizer que todos os humanos são “bem humorados” com base em seu comentário. rsrsr

    • a e ????????? e o rock pauleira, funk sertanojo,Raper, essas obcenidades todas que leva pre- adolecentes as drogas a uma gravidez,e ate muitas vezes a morte isso nao incomoda niguem? agora o evangelico tira duas horas pra fazer seu louvor suas oraçaoes incomoda ate budista? eles tambem poderia invadir e quebrar tudo, queria ver se iam sair de la vivos, os Evangelicos com certeza agora estao orando por esses loucos

    • Jesus está voltando sim, e essas perseguições são para nos fortalecer, estou vendo a grande compaixão dos budistas né Sandro!
      Deus é Amor mas tbm é justiça cuidado com as palavras proferidas contra nós cristãos.

    • Na verdade é o Islamismo que tem causado todos esses problemas nessa Parte do Mundo, onde há um numero considerável de muçulmanos começa a instabilidade e eles tentam impor a religião deles com ameaças de morte, estupros, incendeiam Templos Budistas e outros Templos.

      Mas como esses paises conhecidamente Budistas as pessoas não sabem diferenciar então eles colocam todas as religiões estrangeiras no mesmo pacote, mesmo que apenas o Islã cause instabilidade…

  2. Acho engraçado pessoas recitarem, em reação às mais variadas questões, este mantra: ”

    “Jesus esta voltando”

    Poxa, mas já fazem mais de 2000 anos que ele esta voltando e até agora não chegou?

  3. Pelo o que conhecemos sobre o budismo esse fato é isolado ,e estes monge não conhecer não sobre o Buda,esses monge deveriam ser punidos com trezentas xicotadas,e depois ser de ser xicoteados deveriam obrigar eles lherem á bíblia 7 vezes para que eles tenham mais respeito..agorá eu quero vér a opinião da comunidade budista mundial sobre esse fato,tenho certeza que budistas sério não aceita esses comportamento de monges sem cultura e sem alfabetização..porque São esses monges que sai quebrando e queimando igreja sem motivo algum sim São eles que difáma a coragem que Buda teve de lutar contra a corrupção e á imoralidade. ´Buda nunca daria ordem prá um monge colocar fogó em alguma igreja,ele sabia ama e respeitar o próximo e ajudava levantar o caído..se ele tiver conhecido o senhor Jesus o cristo! com certeza ele o aceitaria como salvador..porque Buda sabia conhecer á verdade.e o senhor Jesus o cristo é á verdade!..uma coisa é certa Buda não formou uma religião ele estabeleceu uma forma pacífica de vida baseada em regras moráis como o amor ao próximo e respeito as lei divina,e sabia respeitar e cuida da natureza..interessante sem conhecer á bíblia seguia preçeitos bíblicos..diferentes dos imperadores romanos e algums clerós que tentavam o povo e forçava com doutrina anti-bíblicas querendo receber adorações..,mas Buda nunca pediu prá ser adorado se alguem se ajoelhava diante dele ele mandaria fica de pé.ele sabia se humildade.se hoje alguem adorá Buda é porque não observam a pósição que Buda tava de adorádor e não de ser adorado. Acima dele tinha uma lei divina… Paz a todos os budistas!..

    • Siddhartha Gautama, o fundador do budismo, nasceu provavelmente no ano de 543 a.C em kapilavastu, no nepal, não ha informações que possam considerar corretas quanto ao ano do seu nascimento ou de sua morte, na asia do norte, o nascimento de Sddhartha e comemorado no dia 08 de abril, mas no sudoeste asiatico no dia de lua cheia do mes de maio, dia em que se comemora tambem o dia de sua iluminação e morte, os japoneses acreditam que tenha morrido em 386 ou 383 a,C , nao te iludas com o budismo esta e uma das seitas mais antigas e e cheia de espiritismo em variadas proporsões, se não vejamos, O UNIVERSO, para os budistas, o universo se apresenta formado por uma serie de sistemas sem fim, esses sistemas estão sujeitos a destruições e recriações periodicas e tem mundos habitados por seres divinos e felizes, e sob eles existem planos de sofrimentos habitados por demonios e espiritos sofredores, agora vejamos a Santa Palavra– Vi novo ceu e nova terra, pois o primeiro ceu e a primeira terra passaram, e o mar ja não existe… Disse me ainda, tudo esta feito, eu sou o Alfa e o Omega, o principio e o fim, Eu, a quem tem sede darei de graça da fonte da agua da vida, Apocalipse 21.1,6 — DEUS– O budismo não admite um Deus criador,, as criaçoes e destruições periodicas dos sistemas cosmicos são regidas por uma lei eterna e o processo nunca teve começo nem tera fim, a ideia da divindade, para buda, era semelhante a dos bramanes, que tinham uma infinidade de deuses, assim Brah-mam, seria a causa primeira uma especie de principio de todas as coisas e suprema realidade, para qual tende o universo, não e uma divindade, mas uma causa que surgida da escuridão primordial, criou as aguas e nelas depositou uma semente, essa semente tornou-se um ovo dourado do qual essa CAUSA teria nascido se personalizando como brama,— No principio criou Deus os ceus e a terra, Genesis 1.1, Ele e a imagem do Deus invisivel, o primogenito de toda a criação, pois nele foram criadas todas as coisas, nos ceus e sobre a terra, as visiveis e as invisiveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades, tudo foi criado por meio dele e para ele, Ele e antes de todas as coisas, Nele tudo subsiste, Colossenses 1.15,17, Nao vou continuar porque seria muito grande escrever a doutrina budista mas posso garantir que e espiritismo puro ainda vem AS tres marcas, o a Nirvana, mas vou escrever o final A NAVEGAÇÃO DA VIDA, Buda pode ser considerado um falso profeta pelo fato de ter fundado uma religião falsa, a luz da biblia , a Palavra de Deus , quero entretanto ressaltar que ele mesmo não se dizia de origem divina, nem pretendia porta voz de verdades reveladas , sua iluminação e o que parece como suspeita , iluminado por quem? se foi por um deus certamente não e o DEUS da biblia pois os seus ensinamentos são contrarios a biblia, e partindo desse principio que podemos considerar um falso profeta, e o primeiro dos grandes falsos profetas que influenciarão a humanidade, Enquanto que na biblia a vida e a coisa mais sublime que alguem possa ter , no budismo ela deve ser negada, o nucleo do pensamento budista resume-se nas quatros verdades principais de buda, a vida o sofrimento como miseria, a doença, a velhece que se ama em obter o que se deseja, E portanto, sofrimento toda a ligação a vida, o sofrimento pode ser eliminado pela renuncia, os caminhos para eliminar a dor comportam oito caminhos , fe justa decisao justa palavra justa ação justa existencia justa esforço justo espirito justo e concentração justa, QUERO AFIRMA QUE, EMBORA aparentemente sejam corretos e justos, os principios doutrinarios desta seita ou religião como queiram São diametralmente opostos aos principios biblicos e, particularmente cristãos, num confronto entre budismo e cristianismo não podemos considerar que os dois estejam corretos acerca da verdade universal, o DEUS VIVO nao poderia se revelar de maneiras tão diferentes a criaturas que tem os mesmos sentimentos, um dos dois esta em desacordo com a revelação de DEUS, uma das duas religioes e falsa, uma delas e doutrina de demonios conforme disse JESUS, ele disse, Porque surgirão falsos profetas operando grandes sinais e prodigios para enganar, se possivel, os proprios eleitos, Mteus 24.24, Ora o espirito afirma expressamente que nos ultimos tempos alguns apostatarão da fe, por obedecerem a espiritos enganadores e a doutrinas de demonios 1 Timoteo 4.1 AMEM

  4. é só olharmos bem a foto dos monges..e vermos jgmixgordostardust a frente, ele está em todos os lugares com seu ateismo e perseguição aos cristãos a igreja e aos pastores…é stardust onde passas deixa um rastro de poeira da estrela caída

  5. A tribulação continua, na verdade se amplia.

    O castigo de Deus vai ser brutal, pois segundo a bíblia, Ele haverá de antecipar a sua vinda em face do sofrimento que a igreja passará.

    A Turma toda vai se vê não com comedor de arroz com feijão, mas com o que não pensa duas vezes em castigar os intolerantes.

  6. O Arbítrio Faz Parte do Plano de Deus
    Sinal de Fazer Escolhas
    Imagine que você tenha saído para comer e pedido uma salada, mas o garçom lhe diz que o pedido não será possível e que você tem que pedir sopa no lugar da salada. Como você se sentiria? A escolha entre a sopa e a salada não é tão ruim assim, mas demonstra a característica da natureza humana: não gostamos de ser forçados a fazer algo quando somos capazes de tomar nossas próprias decisões. Não gostamos de ser coagidos. Mesmo quando temos que tomar decisões sérias, algumas com implicações morais, é importante que façamos as escolhas por nós mesmos. Deus nos deu o arbítrio e sempre respeitará nossa liberdade de escolha. Somos “responsáveis” por nossas escolhas (Doutrina e Convênios 101:78) e sempre haverá consequências para essas escolhas, tanto boas como ruins, Deus nunca aprovaria o uso da coação. De fato, Deus promove o espírito de liberdade e Ele sabe que o espírito humano necessita de liberdade para servir com eficiência e acreditar Nele. Ele disse a Adão e Eva que não comessem do fruto proibido, mas também disse: “Não obstante, podes escolher segundo tua vontade” (Moisés 3:17).

    Felizmente, a maioria de nós vive em circunstâncias que nos permitem usar diariamente o arbítrio moral dado por Deus e fazer escolhas que determinarão nosso destino.
    É importante não ignorar a liberdade de outras pessoas quando buscamos a nossa. Mesmo quando achamos que nossa maneira de pensar seria para o “próprio bem” de outra pessoa, é importante lembrar que todos têm o direito a suas próprias opiniões e crenças.

  7. Cai por terra a “paz zen”, Yoga e o auto-controle do Budismo.
    Deixando esses termos de lado, fico pensando com meus botões se caso contrário ocorresse no Brasil, Cristão PRATICANTES vandalizasse um templo budista, religião da moda da Rede Globo, artistas e celebridades.
    Manchete no Jornal Nacional, VEJA, Superinteressante, ATEA, etc.
    Mas e daí? São donos de seus próprios narizes, pagaram suas contas no FIM.

    • E verdade,os cristãos nem na rua estavam estavam na igreja e esses bichos monges e adeptos invadiram o local,e são acostumados a fazer isso porque tinha policiais lá ,de Zén esses monstros não tem nada

  8. Do mesmo jeito que há cristão quebrando santos para ofender os catolicos! TUdo farinha do mesmo saco (digo os que não respeitam ao proximo): Muitos evangelicos respeitam outras religioes, assim como budistas. ESSE É UM CASO ISOLADO ;)
    Não promover o odio contra os budistas deveria ser também uma questão a se escrever, não acha? Afinal, AMAR O PROXIMO COMO A TI MESMO… Pregam pregam o amor, mas só sabem julgar e apontar o dedo… TSC TSC TSC me deu até sono.
    Nao estou tomando partido, mas quantas vezes os evangelicos ofendem os outros? MUUUUUUUUUUUUUUUUITAS, e agora sofrem uma represalia e é o fim do mundo?! TUDO QUE VAI VOLTA… Isto se chama lei do retorno.

  9. Monges e pessoas invejosas do evangelho de Cristo,e não adianta eles quebrarem ou matarem,quem pode se interpor a Deus?!,quanto a estátua de gesso que eles adoram tem olhos e não vêem ,boca e não fala,mãos e não apalpam pés e não anda.Porque eles não pedem já que acredita nos deuses deles para impedir a palavra de Deus de prosperar lá?!,seja qual deus for,lançaria este desafio a eles, pode ser o deus barata,o deus rato,macaco,onça,vaca,elefante,o deus deles mosquito ,dengue ,morcego,,qualquer um ou todos eles,aaahhh!,.Pobres coitados!!

  10. Estas pessoas estão para o budismo da mesma forma que alguns políticos e estelionatários que se dizem “cristãos” estão para o cristianismo.

    Ou seja, são pessoas tomadas pela ignorância, pela ganância e pela violência, além de se deixarem conduzir por ideias políticas radicais. São mera massa de manobra nas mãos de grupos políticos, ou seja, não são budistas de verdade, não sabem o que é ser budista.

    Os verdadeiros budistas jamais fariam uma coisa dessas. Percebemos o todo infinito em cada ser do universo, e reverenciamos nossa conexão com todos os seres humanos. Uma pessoa tomada pela fúria política não possui esta conexão, não sabe quem é.

    É como se uma pessoa matasse outra e se dissesse cristã. Esta pessoa não é realmente cristã, pois não sabe que o Cristo disse para amarmos uns aos outros.

    Budista.

  11. São um bando de otario eles seguem uma filosofia de vida ridícula achando q existe reencarnação querendo alcança iluminação coitados deixem eles morrerem pra. Ver a reencarnação deles kkkkkkkk OTARIOS

DEIXE UMA RESPOSTA