Após ter perna amputada, gari pede a Deus que abençoe estudante que o atropelou

12

No início da semana o gari Raimundo Souza recebeu alta após ter sido atropelado por carro conduzido por uma estudante de medicina enquanto trabalhava em um bairro nobre de Salvador (BA). Devido ao acidente, ele teve uma perna amputada, e a outra fraturada. Apesar da gravidade do acidente, ele afirma que perdoa a jovem que o atingiu, e pede a Deus que a abençoe.

– Quem sou eu para não perdoar uma pessoa? Eu quero que Deus abençoe ela, que ela realiza todos os planos na vida dela, de coração (sic) – afirmou Souza, que teve a perna amputada após passar por cirurgia no HGE (Hospital Geral do Estado), em Salvador.

No acidente, que aconteceu na última quinta-feira (16), Raimundo Souza foi atingido por um veículo que era conduzido pela estudante de medicina Samya Rodrigues Cordeiro dos Santos, de 25 anos. Segundo testemunhas, Raimundo foi atropelado pelo Polo desgovernado e em seguida imprensado pelo mesmo veículo no fundo do caminhão de lixo.

De acordo com a polícia, a jovem estava com sua carteira de habilitação vencida desde outubro do ano passado, e só havia entrado com o pedido para renovação do documento três dias antes do acidente.


De acordo com o Correio 24 horas, Samya ira responder em liberdade por conduzir veículo sem a devida permissão e lesão corporal grave.

Por Dan Martins, para o Gospel+


12 COMENTÁRIOS

  1. Alguns levam o sentido do amor às raias da pieguice. Deveria é cobrar providências da justiça para essa irresponsável que dirigia com a carteira vencida. E se fosse uma criança, uma mulher grávida?

    • Sandro, as providências jurídicas acredito que serão tomadas.

      Mas de que adianta ficar com raiva ou com ódio ?
      Essas são as obras da carne: ira, ódio, ….. (Gl 5:20).

      Não é melhor seguir o exemplo de Jesus e perdoar ?
      “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” Lucas 23:34

      • Jeann infelismente tenho que te dizer estas palavraS,[ não te iludas] pois certamente não ira ter justiça esta irreponsavel saira como diz os malas saira de boa, o maximo respondera um fajuto prosseço e continuara a seguir o rumo de sua vida tranquila tranquila, e quem arcara com as despesas de hospital e com a aposentadoria pelo resto da vida dele serão os otarios trabalhadores brasileiros que trabalhão de verdade e lhes e cobrado o inss na fonte asim como eu que pago o inss para o governo sustentar vagabundos que não deu um prego em barra de sabão na vida como trabalho, pois são milhoes de aposentados que nunca contribuiu com um centavo ao inss para os que trabalhão sustentar, então meu querido Jeann sinto muito mas neste tenho que discordar contigo, quanto ao rapaz perdoar a tal irresponsavel eu fico com um pe atraz, o perdão real e verdadeiro vem do espirito e da alma pois espirito e alma são intrelassados de uma tal maneira que somente a Santa e Gloriosa Palavra de Deus tem poder e eficacia para separar o espirito da alma, um perdão repentino e sem pensar não pode muito em sua eficacia e deixa resquicios no fundo psiquico ou seja na alma perdoar de verdade como o Senhor Jesus o fez com os desmerecidos e covardes humanos de sobre a face da terra não e para ser humano qualquer, tem que ter um amor incondicional pelos humanos, por isso fico com um pe na frente e outro atraz, a lingua na boca humana e uma chama de fogo ardente que queima mais que fornalha redobrada de lenho, mas mesmo asim quem sabe a esperança sempre tem lugar

        • Tour natrak,

          Sobre a questão de ser penalmente aplicada alguma sentença até concordo contigo, provavelmente o rapaz não será restituído como deveria. As leis muitas vezes são falhas no Brasil, isso nem questiono.

          E a respeito de perdoar, a bíblia nos diz a perdoar uns aos outros. Perdoar não é ESQUECER, isso de fato dificilmente ocorre. Mas perdoar é não guardar rancor ou ódio contra a pessoa, entende ? Acredito que nesse sentido seja possível.

          “Toda amargura, ira, indignação, gritaria e calúnia sejam desterradas do meio de vós, bem como toda malícia.
          Antes, sede uns com os outros bondosos e compassivos. Perdoai-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou, em Cristo” Efésios 4:31-32

          Grande abraço amigo.
          Deus te abençoe

          • É BRIGA DE FACÃO É RSRSRS? CALMA CERTAMENTE O DPVAT VAI PAGAR UMA INDENIZAÇÃO AO POBRE NÃO ABENÇOADO, QUE MESMO NA ADVERSIDADE DIZ QUE NINGUÉM VAI TIRAR SUA ALEGRIA, PENSEM BEM VINDO DA BAHIA MATRIZ DO CAPETA NO BRASIL…É ALGO GRANDIOSO, QUANTO A ESTUDANTE DE MEDICINA DE FAMILIA RICA ESTA SAIRA IMPUNE COM CERTEZA

        • Sandro,

          Acredito que não entendesse, não estou falando a respeito de justiça (civil), isso de fato deve ser feita, a pessoa deve pagar pelos seus atos. Sobre “perdão” não estou falando em deixar de fazer justiça, mas sim não se deixar levar por sentimentos negativos, raiva/ódio/rancor.

          O perdão é algo pessoal, de que adianta fazer justiça, isto é, fazer que a pessoa pague pelos seus atos e mesmo assim interiormente fica pro resto da vida com ódio ou raiva daquela pessoa ?

          Jesus nos ensinou a amar nossos inimigos, a sempre pedir perdão uns aos outros, a não guardar rancor.
          É nesse sentido que estou falando…

          • com certeza, mas jeann, amor e perdão são “coisas” que já perderam o significado para os cristãos hoje em dia, como profetizou Jesus, o amor tem se esfriado nos nossos tempos.

            “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”. 1 Coríntios 13:4-7

            guardar ódio e rancor é como segurar brasa na intenção de lançar no inimigo. por isso stardust, paulo e demais membros da legião vivem frustrados e de atacar pastores e igrejas. talvez tenham sido enganados, sofrido decepções, mas continuam guardando esses sentimentos, nunca se livraram disso, se recusam a soltar essa brasa, e isso não deixa a luz do perdão e do amor entrar em suas vidas.

          • Edy Mancebo,

            O amor realmente de muitos se esfriará como profetizado (Mt 24:12), mas não creio que “perdeu o significado para os cristãos”. Amar o próximo ou ao seus inimigos é uma luta constante, definitivamente não é fácil, mas essa é a luta de todo cristão.

            Perdeu o significado para aqueles que dão mais ouvidos aos seus próprios desejos ou as suas concupiscências. O amor de muitos esfriará, isto é, se afastarão de Cristo pra viverem suas próprias vontades.

DEIXE UMA RESPOSTA