Apesar de ter nascido em um lar cristão e ter ouvido falar do Evangelho, o empresário Michael McIntyre não tinha a Palavra de Deus em seu coração. Ele se tornou um ateu e assim permaneceu por muitos anos, até que uma experiência sobrenatural aconteceu e mudou completamente o seu modo de enxergar as coisas.
Empresário de sucesso no ramo de seguros, o ateu Michael não havia parado para refletir sobre a realidade do mundo espiritual, até que sua filha adoeceu.
“Um dia minha filha ficou muito doente. Nós a levamos para o hospital e passamos oito horas no pronto-socorro e foi muito difícil”, disse ele, segundo informações do Christian Headlines. “No final do dia, estávamos exaustos, mas ela estava muito bem”.
De volta para casa, Michael lembrou da sua infância, quando sua mãe lhe ensinou a agradecer a Deus por tudo. Nesse momento, a mentalidade de um ateu baseado na crença de que Deus não existe cedeu lugar para a de alguém capaz de ter fé.
Ele agradeceu a Deus várias vezes por uma hora pela cura da sua vida, até que “naquela noite [depois do pronto-socorro] tive um sonho e, nesse sonho, uma voz falou comigo em uma língua que eu não entendia. Eu não contei a minha esposa sobre isso, mas liguei para o meu irmão para contar a ele sobre esse sonho”.
Ao falar com seu irmão, ele disse para Michael que se tratava da voz de Deus. O sonho, na verdade, havia sido uma experiência espiritual real na vida do ateu, que desse momento em diante resolveu se voltar para Cristo.
Michael entrou em uma igreja evangélica e foi orientado pelo pastor, recebendo um convite para participar de um retiro espiritual. No entanto, ciente de que o agora ex-ateu era um empresário de sucesso, o pastor lançou um novo desafio para o novo convertido.
“Há muitos empreendedores cristãos por aí que precisam de algo para ajudar a impulsioná-los para o próximo nível”, disse Michael, lembrando que o convite se transformou em uma oportunidade de desenvolver um ministério para empreendedores cristãos.
Foi assim que Michael criou o projeto “Next Level Experiences”, onde ele treina empreendedores cristãos, capacitando-os para melhorarem seus negócios.
“A maioria das pessoas esquece quem somos porque vivemos em um mundo caído. Mostramos a elas que Deus quer que aprendam que Ele as criou. Ele é o fabricante. Então, revelamos às pessoas exatamente quem Deus quer que ela seja, dentro de uma nova perspectiva. É transformador”, conclui Michael.