O ativismo ateu que busca a desconstrução da fé desenvolveu uma campanha no Reino Unido e está distribuindo um livro intitulado Manual de Um Jovem Ateu para bibliotecas de escolas públicas da Inglaterra e País de Gales.
Segundo informações do site da revista Christianity Today, a Associação Humanista Britânica quer que a campanha “Manual de Um Jovem Ateu Para As Escolas” atinja todas as instituições de Ensino Médio da Inglaterra e Reino Unido.
“Eu pensei que os mesmos alunos que precisavam ler o livro de Alom [Shaha], teria dificuldade de comprá-lo para si, então eu perguntei se poderíamos deixar uma cópia em cada biblioteca das escolas secundarias”, afirmou Ian Horseweel, professor de ciências, blogueiro e idealizador da campanha.
O livro Manual de Um Jovem Ateu, escrito por Alom Shaha, tem um subtítulo que revela o alvo da publicação: “Viva uma boa vida sem Deus”.
Para Trevor Cooling, professor de educação cristã da Universidade de Canterbury Christ Church, o valor intelectual do livro de Shaha não se equipara à Bíblia Sagrada: “O estado de um manual escrito por um professor de ciências de Londres, não pode ser comparado com a de um texto sagrado cristão e não pode de nenhuma maneira dizer que oferece equilíbrio”, comentou, minimizando a importância da publicação.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+