Ativistas ateus distribuem Manual de Um Jovem Ateu em escolas públicas e sugerem: “Viva uma boa vida sem Deus”

20

O ativismo ateu que busca a desconstrução da fé desenvolveu uma campanha no Reino Unido e está distribuindo um livro intitulado Manual de Um Jovem Ateu para bibliotecas de escolas públicas da Inglaterra e País de Gales.

Segundo informações do site da revista Christianity Today, a Associação Humanista Britânica quer que a campanha “Manual de Um Jovem Ateu Para As Escolas” atinja todas as instituições de Ensino Médio da Inglaterra e Reino Unido.

“Eu pensei que os mesmos alunos que precisavam ler o livro de Alom [Shaha], teria dificuldade de comprá-lo para si, então eu perguntei se poderíamos deixar uma cópia em cada biblioteca das escolas secundarias”, afirmou Ian Horseweel, professor de ciências, blogueiro e idealizador da campanha.

O livro Manual de Um Jovem Ateu, escrito por Alom Shaha, tem um subtítulo que revela o alvo da publicação: “Viva uma boa vida sem Deus”.


Para Trevor Cooling, professor de educação cristã da Universidade de Canterbury Christ Church, o valor intelectual do livro de Shaha não se equipara à Bíblia Sagrada: “O estado de um manual escrito por um professor de ciências de Londres, não pode ser comparado com a de um texto sagrado cristão e não pode de nenhuma maneira dizer que oferece equilíbrio”, comentou, minimizando a importância da publicação.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


20 COMENTÁRIOS

  1. O desespero de satanás para aumentar o seu exercito não tem limites,oferecendo tudo que o homem canal gosta,grande banquetes,poder,prostituição,vícios,exposição na mídia,destaques sociais,sucesso aos olhos humanos,destaques nacionais e internacionais, o glamour de certos momentos sociais, que é o sonho dos que não conheceram a DEUS,e garantem que é correto aos olhos de DEUS,PORQUE ALGUÉM LEU INTERPRETOU CONFORME O SEU DESCONHECIMENTO, E OS DEMAIS SEM CONHECIMENTO SÓ ENGROSSA AS SUAS FILEIRAS ARRASTANDO A FAMÍLIA,OS PARENTES,OS CONHECIDOS, AS IGREJAS E TODOS OS DESPROVIDOS DO CONHECIMENTO DE DEUS, esqueceram que primeiro o reino DEUS e a sua justiça e as demais coisas lhe serão acrescentadas, e milhares caem todos os dias,por serem vazios do espirito de DEUS,se enchem das ofertas e mentiras de satanás,não demora estão destruídos jogados ao tempo,destituídos da gloria de DEUS, pois tudo queriam já receberam aqui na terra, se negaram acreditar na palavra de DEUS,tudo tem um preço, este é o preço que receberão conforme a palavra do SENHOR. O caldeirão lhes espera.

  2. Engraçado, vocês entregam bíblias e livros religiosos e tentam impor isso nas escolas. mas quando um ateu faz o mesmo vocês reclamam…

    quanta ignorância !!

  3. Engraçado, vocês entregam bíblias e livros religiosos e tentam impor isso nas escolas. mas quando um ateu faz o mesmo vocês reclamam…

    quanta ignorância !!

    • correto…mas vai algúem distribuir Bíblia pra ver o que acontece…É o mimimi de sempre…Estado laico isso, estado laico aquilo…quanta hipocrisia amigo!Se vcs fazem isso,então não podem reclamar se algúem fizer o mesmo.

  4. Ignorancia é toda sua … Não lê uma linha da Biblia e vem chamar Cristã de ignorante … Não precisamos da sua ignorancia para justificar um ato anti-Cristo … A Biblia não precisa de defesa … Vc verá a defesa na volta de Cristo … Vai se preparando … Toda soberba será castigada

  5. Supondo que vivêssemos em um país realmente democrático, eu não seria contra a divulgação deste livro, uma vez que o estudante teria a opção de escolha entre a Bíblia e esse “manual” ateu.Entretanto, todos sabemos que em se tratando de cristãos, há sempre 2 pesos e 2 medidas.Vai distribuir bíblia na escola pra ver o que acontece… Portanto, minha idéia é muito simples: Ou dá a chance de todomundo se expresser ou não pode nada.Pq Bíblia não pode e livro ateu pode?

      • Lulala,é que eu não posso,não quero e não guardo mágoas.O pastor clamando só me tratava de ativista ateu gay desgraçado,mas eu também acabei com ele.Espero que não tenha ficado magoado. É que ele é fanático.Eu não sou.Você não é. Brfincar
        e se divertir não é pecado.Mas magoar os outros,sim,É por isso que estou preocupado.Você é cristão e sabe mais do que eu do que estou falando.Vamos ser
        divergentes a cerca de doutrinas,mas sem mãgoas.pois somos cristãos.Se eu dobro
        os meus joelhos para JESUS na igreja e todas às madrugadas porque tenho fé e
        sou cristão.

  6. Pessoas cegas que não querem enchergar…
    Jesus nunca priorizou nos alertar sobre quem não acredita em Deus, é mais que óbvio que o Ateísmo não representa nenhuma ameaça ao Cristianismo!
    Vamos nos preocupar com o que realmente importa, por favor.

  7. A família real britânica é cristã e frequentam as atividades da Igreja Episcopal Anglicana.
    O Reino Unido tem influências cristãs e esses ateus também receberam as bençãos dos missionários cristãos do presente e do passado.

  8. Não devemos nos preocupar com essas atitudes, pois a Palavra de Deus é viva e eficaz, inabalável e imutável. A fé das outras pessoas ou mesmo a falta dela, não podem abalar a nossa, pelo contrário, a nossa fé inabalável é que deve influenciar o pensamento e a crença dessas pessoas. Oremos por eles, para que as escamas caiam dos seus olhos, assim como foi com Saulo. Para quem quer argumentos para evangelizar um ateu leia o livro: “Não tenho fé suficiente para ser ateu” de Norman Geisler. É preciso muita fé para crer que Deus não existe.

  9. O que acho mais ridículo nos neo-ateus e que eles criticam a Bíblia dos Cristãos, mas devem ter criado um manual de crença para eles, os nomes dos livros devem ser:

    · Livro da grande explosão, escrito pelo padre Georges Lemáitre.
    · Anotações malucas de Charles Darwin.
    · Bilhetinhos secretos de Sigmund Freud aos desorientados sexuais.
    · Entre outros……

    Deve ser mais ou menos assim a narrativa: Não sei e nunca vou saber quando uma força chamada acaso detonou uma grande bomba que foi feita de material vindo do nada e que não teve inicio, mas posso afirmar e provar segundo algumas teorias que esta explosão aconteceu e criou tudo que hoje chamamos de universo, ai parte deste material que não serviu nem para fazer a bomba se organizou dando origem a uma ameba, depois de trilhões e trilhões de anos a descendente mais idiota desta ameba regrediu em capacidade mental e intelectual dando assim origem aos neo-ateus.

    Engraçado eles zombarem do Deus que a Bíblia nos apresenta, mas terem criado um deusinho particular que eles chamam de acaso, a oração deve ser assim: Acaso, obrigado por ter feito e detonado do nada a bomba do big bang e organizado tudo de modo tão perfeito ate formar ao que hoje chamamos de universo com suas incontáveis galáxias, com seus incontáveis sistemas, com seus incontáveis planetas com suas incontáveis leis e condições. Sou-lhe grato por ter colaborado para que se formasse uma ameba dos rejeitos da matéria desta grande explosão, ainda bem senhor acaso que colaborastes para que a descendente mais burra desta ameba regredisse ao ponto de formar uma classe desprezível que são os neo-ateus, pois sabemos oh senhor acaso que uma única ameba por mais burra que seja tem mais cérebro, inteligência e espiritualidade que todos os neo-ateus do mundo, amém.

    É rir para não chorar e ate seria cômico se não fosse trágico, mas vamos continuar, o melhor está logo à frente.

    O problema que supostamente é criado entre os verdadeiros cristãos e os ateus de verdade no tocante a fé sequer existe, portanto não requer solução, na minha humilde opinião nada que um ateu ou qualquer pessoa faça ou deixe de fazer, fale ou deixe de falar, prove ou deixe de provar vai abalar minha fé na existência do Deus da Bíblia, e de inicio nada que eu faça, fale ou prove vai impor fé a ninguém que está predisposto a não acreditar, rejeitar e zombar.

    Assim como eu nunca vou conseguir provar através de minha fé que existe Um Deus e que tudo que existe foi criado por ele e para ele, inclusive a vida humana com suas finalidades, uma pessoa nunca vai conseguir provar para mim através de teorias ou outro meio que este Deus não existe ou que todo o universo veio do nada e que a vida surgiu por acaso e evoluiu às cegas, portanto argumentar isto é perda de tempo, tanto é que o objetivo deste texto não é convencer ninguém a fé cristã ou provar que existe um Deus que criou tudo e todos, mas sim desmascarar estes imbecis e fanáticos religiosos que formaram mais uma seita satânica que está descaradamente lutando a serviço do mal e também tentar despertar alguns deles deste sono diabólico em que se encontram.

    Os neo-ateus sempre usam contra os cristãos o desafio estúpido de provar a eles que Deus existe, os ignorantes que pedem provas da existência de Deus nem mesmo sabem o que querem, pensam eles que os verdadeiros cristãos estão preocupados com isso. Deus não é objeto de estudo, não se pode pedir para Deus entrar em um tubo de ensaio para ser estudado, não se pode medir Deus através de cálculos matemáticos e científicos ou nem pedir a ele que pose para uma foto para que esta foto seja mostrada para um bando de idiotas. E hipoteticamente falando, esta foto ou qualquer outra coisa não serviria como prova, pois estes mesmos que pedem as provas estão predeterminados a não aceitá-las.

  10. “Porque está escrito:Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim,E toda a língua confessará a Deus.” Romanos 14:11

    ninguém escapará.

  11. ativista ateu? Meus amados irmãos é preciso muito conhecimento sobre o assunto (religião) e sobre o assunto (Deus) Em primeiro lugar é preciso saber qual a origem de Deus e quem é Deus. Voce vai se surpreender com a resposta, vai ficar gratamente surpreendido, vai começar a gostar de Deus mesmo sendo ateu. Sabendo, porém, todavia que o universo é biunivoco.

  12. Por quê deixar de acreditar na bíblia,um livro escrito a mais de dois mil anos por grandes homens justos instruídos por DEUS e que até agora há relatos importantes e concretos e grandes evidências sobre seu cumprimento,incluindo apostasia,para acreditar num livro escrito por um jovem ainda sem tanta maturidade e experiências na vida.Fazer o que né.

  13. Depois que me tornei ateu, senti-me livre de todo este transtorno rancoroso que é a religiosidade.

    Aprendi a amar o próximo não para ser salvo, mas pelo simples bem-estar de estar ajudando alguém.

    Aprendi a perdoar sem esperar nada em troca, muito menos um céu ou paraíso.

    Aprendi que o paraíso é construído aqui e agora, e não no futuro.

    Aprendi que o sentido da vida é viver, e não ser salvo.

    Aprendi que a compaixão é um valor em si mesmo, e não uma moeda de troca com uma divindade.

    Passei a reverenciar os animais e as plantas, pois são nossos irmãos genéticos. Entendi que a lua e o sol fazem parte de minha existência, e não são algo separado de mim. São portanto importantes como os humanos.

    Aprendi que a verdade não está em um livro, e sim em toda parte.

  14. Bom dia amigos, preciso esclarecer uma coisa que descobri recentemente em minha vida e gostaria que todos vocês compartilhassem:
    Amigos, não existe no nosso mundo nenhum tipo de DIVINDADE nem de PARANORMALIDADE nem tão pouco ESPÍRITOS, ALMAS e outras coisas que se fazem parte. tudo isso foi criado por nós mesmos (o homem) no intuito de resolver facilmente tudo o que nos não compreendemos!
    viver a realidade nos faz pessoas mais seguras, mais sensatas e com menos medo da vida.

    não zanguem comigo, é apenas uma opinião de quem passou por aqui…

    abraço a todos.

DEIXE UMA RESPOSTA