Brasil

Ateus já são 13% da população paulista, diz pesquisa

Comments (11)
  1. Christiano disse:

    Uma pessoa se declarar “sem religião”, não quer dizer que ela seja atéia. Quer dizer apenas que, apesar de acreditar em Deus, não freqüenta igrejas, sinagogas, mesquitas ou quaisquer outros templos religiosos. Ou seja, não é filiado a nenhuma religião, apesar de acreditar em Deus. Infelizmente, o censo do IBGE não diferencia os “sem religião” dos ateus e agnósticos. E isso deveria ser feito.

    Outra coisa: não existe “católicismo”, com acento (ver tags), mas sim catolicismo.

  2. Phillipe disse:

    Se não ter religião é ser Ateu, então o Brasil estar cheio de Ateus, porque eu não vejo diferença em uma pessoa que se diz religiosa, mas não pratica a religião, de um não-religioso declarado. A única diferença de um Católico não praticante de um não-religioso, estar na resposta que eles dão à pergunta. Somente na resposta.

    Chega ser ridículo ler que o numero de ateus em São Paulo chega a 13% quando na verdade a porcentagem se refere às pessoas que disseram tchau a Instituição religiosa e não tchau a Deus…

    Mas tudo bem, se é para a alegria dos ateus de plantão, o titulo da reportagem estar bastante atraente!

    Graça e paz!

  3. Humberto G. L. Teixeira disse:

    Porque para ser cristao, a pessoa, tem que ser membro da alguma igreja? Absurdo dos absurdos, ja que as igrejas nao vivem nem pregam mais a LEI de DEUS tal qual ela e em JESUS CRISTO. As igrejas estao infestadas de todo tipo de abominacao. O ESTADO se intromete nas coisas ESPIRITUAIS, como se ele fosse capaz de modificar um til ou um jota da LEI de DEUS e os tais cristaos ou seja os falsos cristaos, ainda se aproveitam destes absurdos, para darem asas, as suas imaginacoes pecaminosas com o AVAL do ESTADO.
    Casamento GAY, ADULTERIO,DIVORCIO,CASAMENTO DE DIVORCIADOS,ORGIAS, A IMORALIDADE, O FANATISMO, DUREZA DOS CORACOES, ETC. E disso que as igrejas estao cheias, e ainda se INTITUALAM de CRISTAOS! So se for do anti-CRISTO!

  4. Eduardo disse:

    Eu não sei muito bem como funciona as pesquisas, mas essa pesquisa não apresentou um número alto de pessoas participando, não da pra generalizar o que São Paulo acha em mais de 800 pessoas.

  5. george disse:

    não ter religião não siginifica ateismo,o mundo tá cheio de religiao e só se vê mortes e disputas entre elas Jesus nunca pregou religião e sim o verdadeiro evangelho que hoje em dia quase não se ouve mas infelizmente..

  6. Mario disse:

    A religião é a doença.
    O ateísmo é a cura.

  7. rodrigo disse:

    ateismo é cura pra que? pro comunismo? pra ciencia? pro uso de drogas?
    na europa, existem muitos ateus, e o numero de drogados tbm

  8. Renan disse:

    A religião é a doença.
    O ateísmo é a dúvida.
    Deus é a salvação!

  9. Bruno disse:

    Todo homem que toma consciência que a vida não tem um fim,um eterno,um absoluto,compreendeu que a vida é um processo de descoberta e reflexão,percebe que deus não existe.
    Que reine os”altares”da ciência.

  10. Antonio disse:

    Engraçado que os países mais ateus do mundo são os mais desenvolvidos e pacíficos como a Suécia, Noruega, Dinamarca e o Japão. Ja os mais religiosos como o Irã, Israel e tantos outros reinam a guerra e o atraso.

    Se o Brasil que ser um país para frente, ancorado na ciência e na razão, deve se voltar ao ateismo e não a religião que é sinônimo de ignorância.

  11. Thierry Oliveira disse:

    Eu deixei de acreditar entre 2005 e 2006.

    Guardei pra mim, agora é que estou começando a dizer que não acredito.

    É isso que está acontecendo, as pessoas estão tendo coragem de dizer que não acreditam.

  12. TruweDnaid disse:

    O conceito de “deus” ou “deuses” já não se encaixa em praticamente nada dos conceitos da atualidade. É totalmente paradoxal e contraditório há tudo que já sabemos e comprovamos. Antigamente principalmente na era medieval era comum a sociedade associar todos os fenômenos naturais as intervenções divinas, desde tempestades, terremotos, tsunamis, eclipses ou auroras boreais. A Ciência atual, já passou pelo dogmatismo, logo não precisamos mais de um deus para explicar nada. Não foram os deuses que criaram os homens, os homens é que criaram os deuses.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *