Brasil

Em artigo, ativista Julio Severo critica submissão de cristãos ao governo e afirma: “O governo não é Deus”

Comments (1)
  1. Lotus Crux disse:

    Concordo plenamente e parabenizo o Júlio pela coragem!

  2. Deus não tem prazer no Governo que escraviza "o povo" Deus odeia a escravidão. Prova maior Ele tirou o povo do Egito. não ou governo escravista.

  3. Há um princípio a ser discutido, se toda autoridade é dada e ou permitida por Deus, ainda que seja injusta ou profana, a Igreja não foi estabelecida como um instrumento de oposição de força, mas um instrumento de inspiração e de alcance pelo seu testemunho. Jesus não se levantou contra Roma, nem incitou qualquer compreensão neste sentido, mas foi claro quando disse: "…dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus…"
    Honrar com justiça e verdade, não é a mesma coisa que submissão cega, afinal, nós somos a luz do mundo, respeito à consideração do Júlio, mas também entendo que não é com levantes de indignação e de força, tornando a relação num cabo de guerra que a Igreja será o propósito de Deus na terra.
    Paulo escreve aos cristãos de Tessalônica o seguinte texto: “1 Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus que, como aprendestes de nós de que maneira deveis andar e agradar a Deus, assim como estais fazendo, nisso mesmo abundeis cada vez mais.
    2 Pois vós sabeis que preceitos vos temos dado pelo Senhor Jesus.
    3 Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição, 4 que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santidade e honra, 5 não na paixão da concupiscência, como os gentios que não conhecem a Deus; 6 ninguém iluda ou defraude nisso a seu irmão, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos.
    7 Porque Deus não nos chamou para a imundícia, mas para a santificação.
    8 Portanto, quem rejeita isso não rejeita ao homem, mas sim a Deus, que vos dá o seu Espírito Santo. I TS. 4: 1-8.
    Assim pergunto: de certo que não somos chamados a ser vacas de presépio, mas com qual senso de justiça, nos levantaremos a promover justiça? Com o nosso senso parcial?
    Digo sem temer qualquer possibilidade de engano, honra e estar na condição de submissão a Lei, não é a mesma coisa de estar aliado ao erro, em nenhum momento Daniel se levantou contra o rei da Babilônia, mas sua prática de aliança com Deus era sua prática, ele esteve por todo o tempo justo diante do rei, ainda que houvesse uma trama contra ele, assim no que somos melhores que Daniel? A Quem o próprio Deus chama de “homem mui amado”, de quem o Senhor ouviu as orações e as respondeu no mesmo momento, o tempo da sua realização é outra coisa, Daniel foi provado e não murmurou, por que temos de ter nossas interpretações modernas diferentemente do modelo Escriturístico? Queremos mesmo ser homens e mulheres de Deus num mundo perdido, para testemunho da sua glória? Ou nos colocaremos como mais sábios que Deus, desafiando Sua sabedoria nos alicerçando sobre a nossa pressuposta capacidade de fé? Somos mais e podemos mais que Deus?
    Hermenêutica e exegese, um plano perigoso, um caminho mui delicado par se agregar novidades e arrojos.
    Deus nos abençoe com sabedoria e temperança.
    Grande abraço.

    1. Marco Antonio – leio algumas reflexões do Júlio. Concordo em muito com ele, mas por vezes ele se excede, e estamos vivendo um tempo de explosões e destemperanças. Minha preocupação se coloca nesta compreensão, Jesus disse aos irmãos João e Tiago (os filhos do trovão), quando disseram a Jesus, mestre queres que oremos ao Pai para que consuma aquela comunidade que não O recebeu? O que fez Jesus? Disse manda fogo que eles merecem? Irmão, nós sabemos que o escândalo virá, e aí do que o trouxer. Que haverá manipulação em nosso meio, não me refiro ao Júlio, Ele coloca a cara para bater, mas não entendo este espaço como lugar de propor indignação que mais parece fruto de murmuração, que tipo de Igreja somos? Que sal da terra temos sido? Quem é o nosso Senhor? Jesus ou Barrabás? Clamamos por justiça! Mas é isto mesmos que queremos? Precisamos ser consequentes, entender o texto bíblico na íntegra, irmãos soltam o verbo e crucificam outros irmãos, se tornando um com eles em seus escândalos, o que está escrito em Tiago 4? Donde vem as vossas guerras … irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; ora, se julgas a lei, não és observador da lei, mas juiz…
      Precisamos perceber o que nos dirige, qual a natureza que se expressa a partir de nós, isto é cristianismo!
      Não somos um povo bárbaro, que se embrenha em jornadas ou aventuras expondo gente a condições das quais não as podemos livrar, não é isto que Deus nos mostra em sua Palavra.
      E proclamar o Evangelho da paz tem se tornado hipocrisia na compreensão de muitos. Tipo, coisa de frouxos e falsos cristãos. Penso no texto Deixado por Deus através de Paulo aos Romanos no capítulo 8: 28-30.
      28 E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
      29 Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos;
      30 e aos que predestinou, a estes também chamou; e aos que chamou, a estes também justificou; e aos que justificou, a estes também glorificou.
      Dizer o que mais?
      Grande abraço.

  4. Mais importa, Obedecer ao Eterno do que aos homens dizia Kefa (Pedro) como diz o Mestre se o sal perder o sabor, mas o problema é este que já perdeu, e fika esta briga. Jeremias 6:16 " Assim diz Adonai: Ponde-vós nos caminhos, e vede; perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho e andai por ele, e achareis descanso para as vossas almas. mas eles disseram: Não andaremos nele". Esperar o que… de tudo isso ai !É só voltar Teshuvá.

  5. HIPÓCRITAS…SERVIDORES DO DIABO…USAM A BÍBLIA PARA MAIS UMA VEZ RENDEREM-SE Á IMPOSIÇÃO E ESCRAVIDÃO QUE NUNCA SAIU DESTE PAÍS…E PIOR…ELA É AGORA UMA ESCRAVIDÃO ESPIRITUAL…O BRASILEIRO MORRE DE MEDO DE SE REBELAR CONTRA TANTA COISA ERRADA….MAS UM DIA TERÁ QUE TEMER AQUELE QUE TEM TODO O PODER E ELE COM CERTEZA COBRARÁ DESSES "MEDROSOS" E APOIADORES DE SATANÁS….

    1. Verdade meu irmão, Parabenizo e apoio o Julio, pela coragem e ousadia de se expor com a verdade, e pode ter certeza multidões de HIPÓCRITAS, se levantaram e criticarão sem dó e piedade a sua posição. Se esse bando de hipócritas que ficam berrando e pedindo dinheiro na Televisão e em templos espalhados poe esse pais, cumprisse com o chamado e ensina-se o povo a verdade, nos não estiramos assistindo a famílias sendo destruídas e o assassinato de bebes ainda no ventre da mãe sendo institucionalizado pela maior corte desse pais, numa clara e evidente demonstração de que não temem a Deus e que os Cristãos são passiveis não reagem, nem em protestos e muito menos politicamente votam em impios e quando elegem os Chamados Evangélicos estes em pouco tempo começam a fazer M…, as poucas vozes que temos de lideranças Pastorais infelizmente falam muita besteira e logo caem no descredito e são combatidos pelos próprios "evangélicos", pelo seu amor a mamom que aflora rapidamente ao se aproximar do poder.
      Algo tem que ser feito e rapidamente pelos Cristãos e aqui incluo os católicos que num passado não muito longe, bradava através de seus bispos e arcebispos contra ações governamentais, mas que nos últimos dias mantem-se calados, mesmo diante de afronta de ativista homossexuais que usaram de seus símbolos sagrados ficou muda a não ser cá e lá uma pequena insatisfação, precisou um Pastor evangélico levantar a Voz (não discuto aqui a sua idoneidade moral) e que se complicou com isso por um assunto que não era seu; Onde estão? o que aconteceu? ah e fácil de responder, possivelmente seus anseios foram satisfeitos pelo Governo que ai esta fazendo um monte de coisas contrarias a Palavra de Deus.

    2. Aguinaldo Flores – não sei se posso chamá-lo de irmão. Mas com certeza posso perguntar: que cristianismo é esse que você propõe? Não há na Bíblia nenhuma orientação quanto à rebelião, quanto a se impor por força. Você está com problemas com autoridades, um conselho vá se tratar. O Reino de Deus não é lugar de valentões ou amotinados, somos filhos pela fé e vivemos pela fé e para a fé, e não é a este tipo de atitude que a Bíblia se refere à covardia, porque é necessária muita coragem para dar a outra face, Jesus não resistiu à ação de força ou de violência com sua força ou poder, e mandou que Pedro guardasse a espada, que papo é este de incitar irmãos a uma visão que sua, e que está equivocada!
      Onde está o “FRUTO DO ESPÍRITO”? Onde está o cumprimento da ordenança ama ao que quer tua vida, ore por ele, abençoe-o, se teu inimigo tem fome dá-lhe de comer …
      Arrancaram estas orientações da sua Bíblia?
      Presta atenção no que você despeja. O pecado “não está lá fora”, isto não é o arquivo X, o pecado está no coração, na alma do homem. Quem vive pela espada morre por ela – e não é a espada metáfora = Palavra de Deus, e sim uma arma que tira a vida de outra pessoa. Acorda homem, concerta teu altar, vá pedir perdão ao teu Deus ou Ele não é o teu Deus. E se teu deus é outro quem deu a você, liberdade de estar aqui desencaminhando servos que não vigiam e se deixam levar por estes ventos de doutrinas estranhas, que possuem trapos imundos no lugar da língua!
      Vigia varão!

    3. KKKKKKKKKKKK SATANÁS SEMPRE SE LEVANTA CONTRA O PODER DE DEUS!!!A ELE A GLÓRIA!!!

  6. Sérgio Magalhães disse:

    Excelente!

  7. "Importa antes obedecer a Deus do que aos homens" (Atos 5:29)

  8. alguem disse:

    Mas devemos obedecer ao governo tbm. Ah só faltava essa desse idiota severo burro

  9. Discordo totalmente do pensamento do ativista Julio Severo. Qual o objetivo dele? incentivar uma rebelião contra as leis constitucionais? Ele exemplifica Hitler que, na sua opinião, 'perseguia os cristãos'. De forma alguma, Hitler era cristão-católico e amigo do Papa, comandante supremo da Igreja. Na fivela dos cintos dos seus soldados tinha a inscrição "nós acreditamos em Deus". Sabiamente, como deveria ser, Jesus falou que "Todos nós estamos sujeitos as autoridades superiores da Terra" (Romanos 13:1-8) Isso quer dizer que devemos (cristãos, muculmanos, budistas, hebreus, comunistas, ateus, indios, espíritas, macumbeiros e outros) obedecer as leis constitucionais. A verdade é que os profissionais religiosos querem tomar o poder, dissolver o Congresso Nacional e substituir os congressitas por padres, bispos, 'apóstolos', presbíteros, párocos, vigários cura, eclesiásticos, reverendos, levitas e outros da hierarquia…transformando o Brasil em uma Igreja, onde todos trabalham e pagam 10% aos crérigos. Sai pra lá Satanás!

  10. …Não, não sou eu, há mt não entro no Facebook. Portanto, qualquer mensagem, de obcenidades, profanação de Culltos, de cenas de imoralidades, seja Amigo, delete-a…Muitíssimo Grato.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *