Ativista ateu diz que há relatos bíblicos de que Deus teria realizado abortos; Entenda

16

O aborto é um assunto que rende muitas polêmicas na sociedade, mas no meio cristão havia uma aparente unanimidade sobre a prática ser um atentado à vida e, automaticamente, um pecado. O termo “havia” é o que revela novidades no assunto: um radialista liberal divulgou um vídeo onde defende que há relatos bíblicos de que Deus aprova a prática.

O apresentador Kyle Kulinski disse que “a maioria anti-aborto afirmam obediência à palavra divinamente inspirada de Deus” e que a Bíblia “aparece em contradição com a postura anti-aborto”.

Kulisnki citou Oséias 9:14 para ilustrar seu argumento, dizendo que o profeta orou para que Deus recompensasse a tribo dos ímpios com “ventres que abortem e seios ressecados”. “Esta é a parte da Bíblia onde Deus realmente executa abortos”, disse o radialista, ignorando os dois versículos anteriores que dizem : “Ainda que venham criar seus filhos, contudo os privarei deles, para que não haja um homem de esquerda. Efraim levará seus filhos ao matador”.

Segundo o comentarista bíblico Matthew Henry, neste trecho “o profeta está realmente pedindo que as crianças não sejam concebidas e nascidas apenas para ser morto por inimigos”.


O radialista pró-aborto se define como defensor da liberdade de escolha sobre manter ou interromper uma gravidez. Em seu argumento, citou ainda o capítulo 5 do livro de Números, que fala sobre a maldição da infertilidade às mulheres que fossem culpadas de adultério, como se fosse uma prática de abortos: “Esposas traidoras estariam fazendo um aborto na Bíblia”, disse Kulinski, referindo-se ao trecho do texto em que as mulheres teriam que beber um “veneno que fariam suas barrigas incharem e jamais tivessem filhos”.

“Tudo o que Jesus disse é super hippie e super de esquerda, mas os cristãos conservadores desconsideram isso e eles se concentram sobre o aborto”, continuou Kulinski. “Não é sobre o que [a Bíblia] diz, é sobre o que seus preconceitos e preconceitos já existentes dizem”, atacou.

O portal Christian Post afirmou em sua página na web que a interpretação de Kulinski é “muito literal” e direcionada para seus próprios interesses, que é promover o aborto.

Assista ao vídeo (em inglês):

Assine o Canal

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


16 COMENTÁRIOS

    • Sou sobrevivente de um aborto, tenho problemas de saude por conta disso, ninguem me perguntou se eu queria ser morta, todos o que são a favor do aborto se ponham no meu lugar e digam o que achariam se seus pais tentassem te matar.libertam animais de laboratorio, lutam pela presevação da natureza, mas matam bebes, inversão de valores.

      • Raquel

        muito importante seu relato. Fico admirado de pessoas que se dizem cristãs defendendo aborto e pena de morte… fico pensando afinal, em quem essas pessoas tem crido? Jesus não veio nos dar a vida?

        Matar inocentes que nem nasceram, ou matar pessoas segundo a justiça dos homens não tem nada de cristão. A vida quem dá é Deus, cabe a Ele tirar.

        • Raquel,

          Vir a esse mundo como se fosse algo bom.

          Pra você e pra outrem pode ser, não pra mim, aliás com base no que a bíblia diz, que não sou daqui.

          Minha cara, não sei o que o motivo de ter vindo, não sei o motivo de você e de outros terem vindo, pois sequer aqui é nosso lugar.

          Se meus pais tivessem me abortado, como vou criticá-los de impedir de vir para algo que não presta?

          Vá com calma, que o mundo é muito mais complexo, tem algo mais que os daqui não querem vê ou ainda não viram, aliás sequer meditam, apenas repetem as falas dos outros, bom seria que todos nós matutássemos os adágios populares, repensássemos as verdades verdadeiras, pois muitas delas, besteiras ditas para apaziguar determinadas camadas da sociedade.

  1. Sou a favor de duas coisas: Livre arbítrio e respeito ao próximo, ou seja, você cuida da sua vida e não atrapalha a do seu vizinho, agindo assim o resto é permitido!!!

    • Mara , teu ponto de vista talvez esteja certo em uma visão ampla , como mulheres que engravidarão e não querem cuidar dos filhos , e assim você fala em doação . Entretanto em uma visão específica eu discordo totalmente , pois você não pensou naquelas mulheres que sofrem estupro e consequentemente engravidarão, e por uma pressão psicológica resolve abortar . Talvez nem tudo é como a gente pensa, nem tudo é simples.

  2. Leiam o livro de Urântia, e procurem saber sobre, em vídeos do youtube. Urântia revela o verdadeiro conceito de quem é o Pai Universal, diferentemente destes que falam do Pai como um ser humano inqualificável.

  3. Seria até mesmo muito importante que esta criatura ( porque filhos de DEUS são todos aqueles que fazem a vontade do PAI) fala-se como esta escrito,o que ELE fez, o que, e o porque DEUS ter agido assim, não da forma que ele diz,porque quando DEUS QUER FAZER ELE FAZ,no livro de Números podemos ler NM 5:11 ao 31,que nos dirá porque DEUS agiu da forma que agiu,com quem,porque foi castigado (desobediência) Oséias 9:1 ao 17 melhor ler todo capitulo para melhor entendimento(desobediência) Hebreus 12:7 ao 12 (mais desobediência)e para concluir LEIA 2 MANDAMENTO DO DECÁLOGO DE DEUS PARA O SEU POVO – NÃO FARÁ PARA TI IMAGEM DE ESCULTURA,NEM ALGUMA SEMELHANÇA DO QUE HÁ EM CIMA NOS CÉUS,NEM EMBAIXO NA TERRA,NEM NAS ÁGUAS DEBAIXO DA TERRA,NÃO TE ENCURVARÁS A ELAS NEM AS SERVIRÁS,POQUE EU,O SENHOR TEU DEUS,SOU ZELOSO,QUE VISITO A INIQUIDADE DOS PAIS NOS FILHOS,ATÉ A TERCEIRA E QUARTA GERAÇÃO DAQUELES QUE MIM ODEIAM. E FAÇO MISERICÓRDIAS A MILHARES DOS QUE MIM AMAM E AOS QUE GUARDAM OS MEUS MANDAMENTOS. Esta e mais uma estratégia de Satanás,para afastar o povo de DEUS,passando para responsabilidade da desobediência,por ele incitada ao nosso DEUS TODO PODEROSO QUE EXPULSOU ELE DOS CÉUS..OBS: DEUS É SOBERANO PARA FAZER TUDO AQUILO QUE ELE QUISER FAZER ELE ASSIM O FAZ ELE QUE NOS E NÃO NOS QUE CRIAMOS,PARA QUE ELE FAÇA AS NOSSAS VONTADES.

  4. DEUS é o único que dá a vida, e somente Ele pode tirá-la. Não há nenhuma contradição nisso! O mais contraditório é um Ateu que ao que parece, acredita em Deus e que Ele responde orações! kkkkkk

  5. Quantas crianças abandonadas as pessoas que se manifestam terminantemente contra o aborto já adotaram? Esta é a principal questão. O resto é farisaísmo

  6. É uma forma também de abortar a fé. O interlocutor extrai um texto bíblico e traduz a luz de sua própria interpretação. Em algumas línguas, como a portuguesa, a mesma palavra, aborto, é usada para traduzir tanto um abortamento espontâneo como um provocado. É ambígua. Mas em outras línguas, como as anglo-saxônicas por exemplo, que possuem palavras e expressões distintas para expressar diferentes tipos de aborto, acaba-se traduzindo a palavra “nephel” justamente para seus correspondentes de aborto espontâneo ou de complicação de parto.

  7. Eu só acho engraçado uma coisa, esse camarada vez nada mais nada menos que testificar que Deus realmente existe e Ele é poderoso pra fazer o que lhe apraz; usando a bíblia (um livro inspirado por Ele) para defender sua tese de apoio ao aborto e seu “ateísmo” que a meu ver não existe, esse cara realmente acredita que Deus existe e na boa ele não sabe nem o que é ser ateu.

  8. Muitos e muitos hoje usam assuntos que estão em evidência para chamar atenção para si, somente para aparecer, dizendo solidários com o que esta acontecendo, só na mídia, atualmente,crianças,aborto,mulheres,homesexuais,evangélicos e as desculpas sociais, para cometer crimes e ficar impune,culpam a religião por maior parte de seus problemas, mais não procuram saber as verdades,porque certamente demonstrara a parcela de culpa que cada um tem, então não terão nada afalar,porque não ler Êxodo 23, com enfase nos vers. 1,2,3, 20 e 26 ,e verá o que DEUS DIZ AOS QUE OBEDECEM A ELE,quem faz conforme a sua própria vontade tem que assumir,os lucros ou prejuízos, sem reclamar dos outros,foste muito homem para fazer seja homem também para com as consequências.

  9. A Briba é um livro imoral e obsceno,principalmente falando do antigo testamento judaico, onde existem fornicação, sodomia, e impróprio para menores.

    tire a sua conclusão, o que vale é o que estar escrito, eu sempre repito (os judeus adulteraram a bíblia, pois eles são todos “Caim” (homicidas e mentirosos)).
    Obs: (a bíblia se tornou um livro obsceno, imoral com incitação a violência, e impróprio para menores)!!!
    Chamar a Bíblia de livro santo ou de guia moral é uma afronta à decência e a dignidade humana.
    A Bíblia é o livro mais vendido de todos os tempos. É também um dos menos lidos.
    A imagem que se tem da Bíblia é de um livro santo, que prega o amor, a bondade, a humildade. Ledo engano.
    A Bíblia, principalmente o Antigo Testamento, tem passagens sangrentas e cruéis, de fazer inveja aos piores filmes de horror.
    Passagens cruéis da bíblia:
    Salmos 137-9 → Feliz todo aquele que bater a cabeça dos seus filhinhos ante as pedras
    Isaías 14:21-22 → Preparai a matança para os filhos por causa da maldade de seus pais.
    Ezequiel 9:4-6 → Ordem do Senhor: “sem compaixão… matai velhos, mancebos, e virgens, e meninos, e mulheres, até exterminá-los….”
    Ezequiel 21:3-4 → O Senhor diz que exterminará tanto o justo quanto o ímpio, ferindo-lhes a carne com sua espada.
    Oseias 13-16 Samaria virá a ser deserta, porque se rebelou contra o seu Deus; cairão à espada, seus filhos serão despedaçados, e as suas grávidas serão fendidas pelo meio (com um deus desse quem precisa do diabo?)
    Êxodo 21:20-21):”Se alguém ferir a pauladas o seu escravo, e ele morrer na hora, o que bateu será castigado.Mas, se o escravo morrer só um ou dois dias depois, o dono não será castigado. Pois a perda do escravo já é um castigo para o dono. Essa lei vale também para as escravas.

  10. Ué… Mas o cara não é ateu?? Se não acredita em Deus, por quê dá tanto crédito para a Bíblia??

    Esses ateusinhos de hoje não sabem nem o que é ateísmo. Falam que não acreditam em Deus só para fazer graça!! Se Deus não existe, como ele pode ser mau, promover o aborto, ter posição política, etc? David Hume rola no túmulo com essas palhaçadas em nome de um pseudo-ateísmo sem fundamento.

    A ATEUSADA PIRA!!!

  11. Deus é Deus, a ele pertence a morte e a vida, só a Ele ee a mais ninguem. Se for da vontade dEle que assim aconteça ele pode porque Ele é Deus e ninguem pode questionar os seus atos.

DEIXE UMA RESPOSTA