Pastor Marco Feliciano rebate críticas por entrevista à Playboy e diz que “iria até o inferno” para pregar se fosse convidado

55

O pastor Marco Feliciano (PSC-SP) afirmou que não foi comunicado pela Confederação Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (Confradesp) sobre uma eventual apuração no conselho de ética da entidade – que poderia resultar na cassação de seu título de pastor – por conta de sua entrevista à revista Playboy, e disse ainda que se fosse convidado, “iria até o inferno” pregar o Evangelho.

A afirmação foi feita numa entrevista ao portal Guia-me, e o pastor e deputado federal frisou que “o nome Feliciano vende notícia”, o que faria com que muitas especulações fossem levantadas: “Até agora não fui informado ou procurado pela Confradesp. Inventa-se muito, especula-se muito. Caso seja procurado terei o direito a explicar e creio na ponderação desta grande convenção pela verdade e pela justiça, que com certeza não é guiada por fofocas”, defendeu-se.

Feliciano novamente explicou que foi convidado pela Playboy para responder as afirmações de Gregório Duvivier, humorista do Porta dos Fundos, que o atacou numa entrevista. “Vi então a chance de alcançar um público que desconhecia o nosso Cristo e aproveitei para contar meu testemunho, falar do meu Deus e mostrar que sempre há possibilidade de transformação na vida de qualquer homem”, disse o pastor.

Segundo o líder da Assembleia de Deus Catedral do Avivamento, muitas críticas feitas a ele por ter concedido entrevista a uma publicação que tem como fonte de receita a exploração da nudez feminina são rasas.


“Achei que não estava agindo de forma errada, pois já vi diversos pastores adentrarem em prostíbulos para pregar o evangelho. É possível ver nas redes sociais e blogs diversas pregações ao lado de propagandas de nudez. Só vi um meio de comunicação diferente e percebi que muitos leram a minha entrevista e se a semente pode ser lançada em pelo menos uma alma creio que tamanha aflição não terá sido em vão. Para falar de Jesus, eu iria até ao inferno, se convidado fosse. Não há mérito ser luz na luz, mas ha mérito ser luz nas trevas. A desculpa de que crentes irão comprar a revista pra ler a entrevista é infantil demais, afinal, pornografia pesada está disponível na internet, de graça!”, argumentou o pastor.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

55 COMENTÁRIOS

  1. Ezequiel 22:26 – Os seus sacerdotes violentam a minha lei, e profanam as minhas coisas santas; não fazem diferença entre o santo e o profano, nem discernem o impuro do puro; e de meus sábados escondem os seus olhos, e assim sou profanado no meio deles.

    • Dionete, concorda em quê? Você leu a entrevista (e não pregação) que ele deu à revista Playboy? Eu só vi marketing pessoal. Me mostre o que há de pregação na matéria publicada pela Playboy.

      • Ele testificou de que mudou de vida, que não era santo, que largou as drogas e a bagunça sexual e chegou até onde chegou. Ninguém vê isso?

        Criticar eu tb critico, agora dizer que não deve ser a coisa mais edificante que já apareceu naquela revista, ai não posso.

        • Conheço muita gente que saiu das drogas e deixou a putaria de lado, mas não se converteu ao cristianismo. Falam abertamente sobre sua mudança de vida, mas isso não honra o nome de Jesus. Esse Feliciano pode falar o que quiser e onde quiser, se não pregar o evangelho não estará contribuindo em nada para o Reino de Deus. E eu te digo: na pregação, esse tal “pastor” é fraquinho fraquinho…

          • vc e muito e invejoso camarada, deixa de ser bobão mane, vc quer muito e aparecer falando que ele não e um bom pregador seu besta.

          • E meu caro, mas na minha opiniao o pastor Marco Feliciano esta e com saudade da vida que levava. Como porca lavada para o despojadouro de lama.

          • PENA QUE A INVEJA NAO TA DEIXANDO VC ENCHERGAR QUE O MARCO FELICIANO ESTA LUTANDO PELA SUA E PELAMNHA FAMILIA, MAS VC VERAR QUE ELE E UM GRANDE HOMEM USADO POR DEUS.

          • Inveja, meu caro! Porque eu a teria? Por falar a verdade? Vamos ver quando Jesus voltar. Continue adorando o Marco Feliciano!

  2. “disse ainda que se fosse convidado, “iria até o inferno” pregar o Evangelho.”

    curioso que feliciano diz que se convidado iria até o inferno pregar… ele estava sendo acusado de ter recebido 13 mil reais e não ter ido ao rio grande do sul pregar…

    • Ele disse que iria ao inferno pregar, só omitiu a condição para ir tal evento, “desde que bem pago”, rsrs… e ainda assim era bem capaz de não comparecer, como fez com os gaúchos, apesar de ter recebido adiantado.

  3. Será que a missionaria Raquel Elana poderia convidar esse sr a ir lá na Síria, pregar com esse cabelo lambido?

    Duvido que ele iria naquele “inferno”.

  4. Creio que os meios não justificam o meio, no mais devemos esperar as ponderações do colegiado de pastores, da convenção que ele serve. Dai teremos conhecido amplamente se as fontes e informações verdadeiras ou falsas. surgiram como um libertador . ou seja que a verdade apareça.
    Mas engraçado foi ele falar que iria pregar até no inferno, esta afirmação se deve porque o senhor esteve la e pregou para os cativos, será? o senhor subiu de la e ainda levou cativo o cativeiro, arrancou as chaves da morte e do inferno do nosso inimigo, mas ele eu não creio que se for lá volte. Seria só uma metáfora quem sabe.

  5. EU VOTEI EM FELICIANO NA ÚLTIMA ELEIÇÃO, MAS NESTA EU NÃO VOU VOTAR NOVAMENTE.
    APESAR DE ELE NÃO TER COMETIDO NADA DE ERRADO, FELICIANO SÓ PERDE TEMPO BOM ESSAS BOBAGENS, FOFOCAS E INTRIGAS.

    FAZER O QUE É BOM PELO BRASIL MESMO, NÃO FEZ NADA.
    CADÊ UM PROJETO DE LEI PRODUTIVO E DECENTE QUE REALMENTE MUDOU A VIDA DE ALGUÉM NO BRASIL?

    CONGRESSO DEVERIA SER LUGAR PARA PROMOVER TRANSFORMAÇÃO SOCIAL E NÃO FICAR COM ESSA PALHAÇADA DE DISCUTIR CURA GAY, PLAYBOY, ETC…QUE CÁ ENTRE NÓS, PARECE SER MAIS TEMA DAS ELITES DO QUE PREOCUPAÇÃO DA CLASSE TRABALHADORA, DA GENTE QUE REALMENTE FAZ O BRASIL.

    TEM COISA MAIS IMPORTANTE PRA FAZER E DISCUTIR.
    VAMOS FOCAR EM COBRAR DE NOSSOS POLÍTICOS AQUILO QUE REALMENTE NOS ENVERGONHA, A POBREZA SOCIAL, A VIOLÊNCIA E A CORRUPÇÃO…O RESTO, É PURA VAIDADE…

  6. Amados, voces estao cegos? Nao veem que os dias de gloria do Marco Feliciano ja acabou? Assim diz o senhor, a minha gloria a outrem eu nao darei. Devemos apartar da aparencia do mal. Se ele concedeu esta entrevista, tudo nem, ele e livre. Deus nao esta preocupado com isso. Vejam para tudo ha um tempo; Saul teve seus dias de gloria, mas se desviou, Salomao tambem teve seus dias de gloria e tambem se desviou, daqui a pouco vao querer canonizar o feliciano tambem.Ele esta do lado dos politicos corruptos, o que ele fez por nos? Jesus sim e que merece a honra e a gloria para sempre.

  7. Stardust.

    E um sem noção um ´´cristão“,que foi desmascarado por um ateu.
    o ateu se fingiu de mulher para ver qual e a dele.
    E para nossa alegria.
    Descobriu o mal caráter quer ele é.
    O ateu disfarçado de mulher apaixonada descobre um tanto de pecados deste que ataca todo mundo,nunca vi este dito Stardust?!?,elogiar ninguém tudo é errado menos ele que se auto intitulou ´´cristão“.

  8. A BONECONA GOSPEL DE CABELOS COM CHAPINHA E SOBRANCELHAS E UNHAS FEITAS, DEVERIA TER O TÍTULO DE PA$TOR CASSADO,PELA ENTREVISTA À PLABYBOY MAS TAMBÉM POR SER TÃO FRESCO, TÃO BOIOLA.

    • É RIDÍCULO O QUE ALGUMAS PESSOAS USAM DE FATOS ISOLADOS PARA TENTAR DESCARACTERIZAR A MORAL DO PR. FELICIANO. ELE PODE SER CONSERVADOR, RADICAL, ETC, MAS ELE ATÉ QUE EU SAIBA, TEM UMA MORAL PÚBLICA E PESSOAL ILIBADA.

      VOCÊ PODE NÃO CONCORDAR COM A OPINIÃO DELE, AGORA OFENDER O PR TAMBÉM JÁ É EXAGERO. ELE NÃO SAI POR AÍ OFENDENDO NINGUÉM, PORÉM AS PESSOAS ACHAM QUE POR SER POLÍTICO TEM O DIREITO DE ULTRAPASSAR A BARREIRA DO RESPEITO.

      NO BRASIL, SOMOS LIVRES, TODOS TEMOS A LIBERDADE DE EXPRESSAR NOSSAS OPINIÕES FAVORÁVEIS OU CONTRÁRIAS, MAS SEM NUNCA ULTRAPASSAR A BERREIRA DO RESPEITO À OUTRA PARTE.

      AGORA, FELICIANO FAZ CHAPINHA, UNHA, SOBRANCELHA??? ÓTIMO, TODO HOMEM DEVERIA FAZER ISSO, SE CUIDAR…

      BUSCAR A BELEZA PRÓPRIA É UM SEGREGO QUE AS MULHERES CONHECEM A MUITO TEMPO, E QUE OS HOMENS AINDA NÃO CONSEGUEM ENTENDER PORQUE SÃO INCAPAZES DE SAIR DA SUA CAVERNA DO PRECONCEITO PRÉ HISTÓRICO E PREFEREM VIVER NA ERA DOS KING KONG.

      CASO NÃO SAIBAM, TOMAR BANHO, USAR DESODORANTE, MANTER OS PELOS APARADOS, A BARBA E O CABELO BEM FEITO SÃO COISAS DE GENTE CIVILIZADA.

      EU JÁ MOREI NA EUROPA E 2 ANOS NOS EUA. O NÍVEL DE PREOCUPAÇÃO COM A APARÊNCIA PESSOAL NOS PAÍSES RICOS FAZ OS HOMENS BRASILEIROS FICAREM NO CHINELO. PARECEM UNS VERDADEIROS “ZUMBIS” DE TÃO FEIOS QUE SÃO POR NÃO SE CUIDAREM.

      INFELIZMENTE, ESSA IDEIA PRECONCEITUOSA SÓ VAI MUDAR COM A EDUCAÇÃO…

  9. Que absurdo todos estão falando ai? misericórdia Jesus, e desde quando temos que escolher onde levar o evangelho? estes homens e mulheres que leem a revista aliais que olham podem para e ler a matéria?? já pararam para pensar nisto?? Jesus foi bem claro quando disse para levarmos a palavra dele certo?? e agora não podemos mais? tem que ser apenas em locais cristãos?? povo vamos acordar o fim esta muito próximo em vez de ficar falando de onde o pregador fala de Deus , vamos cuidar de nossas almas!!!

  10. AGORA TODOS NOS CRENTES VAMOS A BANCA COMPRAR A REVISTA PLAYBOY, PARA ( TER UMA DESCULPA, DISFARCAR) E VER O QUE O FELICIANO DISSE EM SUA ENTREVISTA COMO CRISTAO…..VAMOS VER SE ELE PREGOU A PALAVRA DE DEUS NA REVISTA……

  11. Esse seu comentário não tem nenhuma relação com o assunto em pauta, pelamor de Deus! antes de cobrar que um pastor vá para locais de perseguição como a Nigéria, por que você não vai? afinal de contas a mensagem do evangelho deve ser pregada em todos os cantos por membros do reino independente de função eclesiástica. Seja mais sábio por favor!.

  12. Meus queridos vcs crucificam o pastor Marco Feliciano por essas coisas e se esquecem de que ele esta lutando por nós os evangélicos no congresso, se vc não tem coragem de pregar o evangelho pelo menos n critique quem o faz.

  13. Acredito que o Pr Marco Feliciano não fez por mau, acho que ele utilizou as ferramentas e meio errados. Quem é servo de Deus e entra para a política, não sai ileso se não vigiar, orar e meditar na Palavra de Deus diariamente. O Pr. não precisa ir ao inferno, ele já está na antessala do inferno que é o Congresso, meio governado por demônios que ditam leis em benefício próprio e não para sociedade e Nação. Agora, dar entrevista à uma revista diabólica como a Playboy, é falta de bom censo, ainda mais, dizer que está pregando o evangelho (se é que o que foi dito, tem algo haver com Evangelho), como se; palavras para salvar almas em nome do Senhor Jesus Cristo fossem publicadas pela editora dessa revista, mesmo pronunciadas por um Pr. renomado; é infantilidade pensar dessa forma.
    Quanto a ConFrADESP, a cassação do título de pastor deveria se estender a muitos outros pastores que praticam horrores por trás dos bastidores (lobos disfarçados de ovelhas), com atitudes hipócritas, nojentas e imundas, envergonhando o evangelho do Senhor Jesus Cristo, Seu nome e sua Igreja, e o que é pior, dentro da própria ConFrADESP.
    Ainda acredito no Pr Marco Feliciano e também que Deus tem muito a fazer através dele naquele lugar.
    Que Deus tenha misericórdia de todos nós.

  14. sera que alguem da midia daria uma entrevista de graça…. fica a questão… com certeza o Pastor nao foi de graça….

    vc quer um cache alto para dar uma entrevista… em uma revista … boa sorte

  15. Pois, é; será que quem comprar essa revista para ler a entrevista ficará só na página da entrevista ou dará uma vasculhadinha nas demais?! Realmente esse cidadão pode dar entrevista a quem quiser sem ter que dar explicações seja a quem for, e mais, nem a Deus; Marcos Feliciano sempre teve fama de promíscuo, e nisso até acredito, mas, jamais acreditei que fosse um pastor.

  16. Na minha opinião muito particular o Pastor Marcos Feliciano é um por pregador visionario que soude muito bem aproveitar a oportunidade de expandir a mensagem de Deus, e eu creio que pelo menos uma alma foi alcansada pois a palavra de Deus não volta para ele vasia.

  17. O MARCOS FELICIANO VOÇÉ NÃO PRECISA DE CONVITE PARA PREGAR O EVANGELHO NO INFERMO POIS SEU PAI É O PROPRIO DIABO VOÇÉ TEM TOTAL LIBERDADE PARA PASSEAR NA SUA CASA APROVEITE E LEVE A SUA FAMILIA JUNTO PARA PASSEAR POR QUE A SUA FAMILIA PARA ESTAR JUNTO COM VOÇÉ É DA MESMA ESPECIE

  18. Pr Marcos Feliciano, Deus abençoe a sua vida e família. Concordo com o que você disse. O evangelho deve ser pregado em qualquer lugar e para qualquer pessoa. Hipócritas e religiosos não pregam o evangelho. Salmo ADONAI

  19. Pastor que representa o povo de Deus tem que tomar cuidado para não cair, vamos vigiar e não servir de chacota do diabo que anda tão perto rodeando procurando a quem possa tragar.

  20. EI VC AI ME DA UM DINHEIRO AI… HUHUHU, MERCENARIOS DA FÉ, PREGAM NADA, TODOS NA TELEVISÃO, PREGAM 10 MINUTOS, RESTANTE 50 MINUTOS DO PROGRAMA, SÓ PEDEM DINHEIRO, ESCANDA-LO, APROVEI SAMUEL FERREIRA, UNICO ATÉ O MOMENTO QUE PREGA E NÃO PEDE DINHEIRO…

  21. Está feliz, cante; Está triste, ore. Se você concorda com oque ele fez ore por ele e por sua família, se discorda.ore para que o Senhor o conserte. Más pelo amor de DEUS não vamos criar contenda e divisão entre nós pois desse jeito a vitória é do diabo, e nós estamos apenas trazendo divisão e escândalos. A bíblia diz que os escândalos virão má “AI” daquele por quem vier. Que não seja por mim ou por você. A bíblia também manda que sejamos inteiramente unidos. Então vamos orar uns pelos outros e assim seremos mais do que vencedores.

DEIXE UMA RESPOSTA