Alan Fonteles, atleta paralímpico considerado fenômeno, agradece a Deus por deficiência física que o levou ao esporte

4

Alan Fonteles, 20 anos, um dos principais nomes do esporte paralímpico brasileiro na atualidade e medalhista de ouro nas últimas Paralímpiadas de 2012, em Londres, agradeceu a Deus por ter uma necessidade especial que o levou a se tornar atleta.

“Eu agradeço a Deus pelo que aconteceu comigo. Se não tivesse acontecido, não seria atleta, não seria reconhecido e não estaria aqui hoje”, declarou o corredor, em entrevista ao portal Uol.

Vítima de um problema congênito, Alan começou a fazer fisioterapia com menos de um mês de nascimento, e desde um ano de idade, usa prótese nas pernas.

A infância, segundo ele, não foi afetada pela deficiência: “Eu jogava bola, corria, andava de bicicleta, pulava muro e corria atrás de pipa. Na escola, sempre brinquei com os meus colegas. Voltava para casa todo sujo. Tive uma vida normal”, diz o atleta.


Ele alcançou, de acordo com a imprensa especializada, o status de principal atleta de sua categoria no atletismo paralímpico, após o sul-africano Oscar Pistorius ter sido acusado de assassinato.

“Conquistei tudo que eu podia e fiz a minha trajetória. Tenho crescido e feito o meu nome. Eu acho que estaria onde estou mesmo se essas coisas não tivessem acontecido com ele. Desde que eu venci em Londres, comecei a elevar o meu nome. Eu queria que ele estivesse nas competições, mas não seria diferente”, disse confiante.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

4 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns a esse atleta devemos agradecer a Deus em todas as fases de nossas vidas, jo perdeu tudo que tinha mas não deixou de agradecer e a glorificar a Deus, e Deus o restituiu em dobro, este atleta esta coberto de razão muitos são os que vao para a cadeira de rodas por suas próprias responsabilidade, muitos por dirigir embriagados e baterem ou capotarem outros por um assalto e leva uma bala e por ai vai por suas próprias inrresponsabilidade , não estou dizendo que seja o caso deste atleta, mas o vemos agradecer a Deus e ir a luta não ficar lastimando ou culpando a Deus pelo o ocrrido em sua vida , PARABENS A ESSE ATLETA

  2. HORA que vier teu castigo vamos ver sua incredulidade sai fora satanás tu es um assecla do inferno vai para um centro de macumba que te cabe bem, onde tu poderás lamber as mãos de teu pai não te dirige palavra alguma e nem tenho interesse de saber de ser como tu nem teu nome menos ainda, pois so de ver seus comentários da bem para saber de que tu es filho, um autentico filho de satanás na terra, vai procurar os seus aqui não e lugar para tu demônio das pedreiras

DEIXE UMA RESPOSTA