Arqueólogos dizem ter encontrado pedaço da cruz de Jesus em escavações na Turquia

14

O que pode ser um pedaço da cruz em que Jesus foi crucificado foi descoberto por arqueólogos durante uma escavação na Turquia.

Um baú de pedra encontrado no local onde foi edificado o templo da Igreja Balatlar continha uma relíquia, que pode ser parte da cruz.

De acordo com a Fox News, os itens foram descobertos durante uma escavação em larga escala no templo, que foi construído no ano de 660, perto do Mar Negro.

O líder da escavação, professor Gülgün Köroğlu, da Universidade Mimar Sinan de Belas Artes, na Turquia, disse que os artefatos estão ligados à crucificação de Jesus: “Esta caixa de pedra é muito importante para nós. Ele tem uma história e é o artefato mais importante que desenterraram até agora”, disse ao jornal Köroğlu quarta-feira.


Köroğlu afirmou que ele e sua equipe acreditam que o item encontrado faça parte da cruz de Jesus e seja o artefato mais importante descoberto nas escavações, que são financiadas pela União Europeia.

“Estamos trabalhando aqui há quatro anos e encontramos mais de 2 mil esqueletos. Espero que este ano seja uma temporada de trabalho muito proveitosa para nós. Aprendemos muitas coisas durante a escavação que não sabíamos anteriormente”, declarou o professor.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

14 COMENTÁRIOS

  1. Alguém já disse que, se fossem juntar os pedaços da cruz de Cristo que já foram “encontrados” durante toda a História, dava pra construir uma arca de Noé.

  2. tomara não entregar nas mãos do papa pois si assim fizerem seria mais um pedaço de madeira para eles adorarem, pois vai gostar de adorar madeira assim la em cucuias, e tanta pedaço de madeira que eles adora que daria para construir um estádio ou mais com tanto madeira e madeira de todo tipo e gosto, católico falou que e um pedaço de qualquer material se o papa ou um cientista dizer que foi de maria de jose ou qualquer do que eles chamam de santo ai o bicho pega viram a adorar mesmo, em minha cidade o reflexo da iluminação em uma casa em frente o cimiterio de la formava uma cruz, mas o que virou de católico a ir ver a cruz do reflexo da lâmpada de um poste de luz que batia na janela dava tumulto de catulico, tudo doido foi preciso do delegado da cidade intervir, pois os católicos não dava sossego para a dona da casa ate vigília os católicos tavam fazendo, foi so a dona da casa tirar os vidros trocando-os por outros acabou a ignorância dos católicos, so jesus na causa se os católicos pegar este pedaço de madeira la da Turquia vai virar romaria para eles e ver o tal madeiro Jesus tenha misericordia

  3. MAIS e o benedito mesmo uma coisa dessa fazer d-n-a, como e que pode uma mentalidade como esta dna so se for da-b- de quem falou uma asneira como esta, daqui a pouco vem os católicos dizerem que podem fazer dna do tal fajuto enganoso não santo sudário deles escuta so não vai demorar a dizerem vamos fazer um dna confrontando com aquela aberração chamada de NAO santo sudário vamos dar tempo ao tempo, PARA OS VERDADEIROS BASTA A BIBLIA E SUA SANTA PALAVRA O QUE PASSAR DISSO VEM DE BAIXO NAO DE CIMA

  4. Os cientistas e arqueólogos esquecem que nesse tempo era muito comum os Romanos crucificarem os inimigos e de cabeça para baixo, com cruzes fixadas ao longo das principais estradas para ficar bem visto quem mandava no mundo. A Turquia foi o berço do Cristianismo, e muitos morreram por converterem e pregar o amor de Cristo e seu poder em curar os doentes.

    • não nrapaz, tu deves julgar que os arqueólogos são estúpidos não??? lol eles sabem isso perfeitamente e muito mais do que tu, se eles dizem que aquilo provavelmente faz parte da cruz de Jesus é porque tem provas para dizer tal afirmação, eu ate me rio com as desculpas estipidas e absurdas que os ateus arranjam so para não terem de admitir a existência de Deus e a veracidade do Cristianismo quando na realidade as provas estão mesmo ah frente dos seus olhos

  5. primeiro jesus nao é um ser imaginario,por favor respeita
    ele é a autoridade maior,esta acima de tudo e de todos,em todos os tempos nao existiu
    e nao existira outro como ele…voce é muito sarcatico,imprudente se posso assim dizer
    se liga jesus te ama e muito…e outra coisa nao tem como fazer dna,pois ele ja ressucitou…ele é o proprio DEUS!!!

  6. Deve ser produto dos tempos dos cultos relicários, que foram criados pelo clero romano durante a idade média.
    O objetivo era vender relíquias que eram compradas pelos ricos por verdadeiras fortunas.
    Assim era comum venderem relíquias que tinham pertencido aos apóstolos, por exemplo.
    A taça da última ceia foi vendida inúmeras vezes, mas qual era a verdadeira? Se é que a tinham.
    Um pedaço da túnica de Pedro., entre tantas outras invenções …
    Isso durou muito tempo, e até hoje ainda ocorre.

  7. JESUS,é um mito,engraçado os Historiadores,os cientistas e os arqueólogos,confirmam que JESUS existiu e viveu aqui na terra e o tempo é dividido em Ante de Cristo e Depois de Cristo,mas você sabe mais que esses ,estudiosos não é mesmo ?

  8. …SE FOSSE A TEORIA DA EVOLUÇÃO ….BASTARIA ACHAR apenas um dente PARA MONTAR O SER… KKK e toda sua familia….kkkk é verdade entre várias fraudes dos cientistas EVOLUCIONISTAS eles acharam um dente e montaram a familia MAS DEPOIS DE MUITO TEMPO DESCOBRIRAM …

    O TENDE ERA DE PORCO…. KKK ERA UMA FRAUDE EVOLUCIONISTA..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK K KKKKKKKKKKKKKKKK

  9. "ASSIM COMO O DIABO FOGE DA CRUZ…" – Essa é uma expressão muito comum da crendice popular e uma das maiores distorção da realidade ligada ao caráter do diabo. O Diabo nunca teve qualquer medo ou aversão pela cruz; a cruz é um instrumento dele! CRUZ não é simbolo de benção, mas de maldição. CRUZ é simbolo de tortura, de morte. Quando se fala da morte de Jesus na cruz; O valor do fato esta na MORTE de Jesus e não Cruz que o matou. Foi o Sacrifício Dele naquela MALDITA CRUZ que nos abençoa. REITERO: Foi Sacrifício da morte de Jesus que nos trouxe a Redenção e não a Cruz que serviu para o sacrifício. Logo, portar crucifixo não tem nenhum valor de veneração a Deus. O Apostolo Paulo explica isso em GÁLATAS 3:13 " Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque esta escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro" (madeiro no caso corresponde à cruz). Ficou chocado(a), no entanto, essa é a realidade. E essa estoria de "pedaço de cruz" achado na Turquia, pode até ser fragmento de alguma cruz daquela época, mas, uma coisa é certa: nada tem a ver com os cristãos da época, porque eles não veneravam cruz, mas o Jesus que morreu numa cruz, mas ressuscitou e esta vivo para sempre. Esse negocio de venerar a cruz foi uma invenção do Catolicismo Romano e não da igreja cristã dos Apóstolos. Tá explicado?!

  10. Romney Elson Lima "Jesus" existiu, se tem provas disso, mas "Jesus Criso" ,a divindade, ai é outra coisa, o trabalho dos cientistas e historiadores é procurar PROVAS!, não em acreditar ou não acreditar em algo!, pense bem antes de argumentar coisas sem nexo… ah e o fato de o tempo for separado em antes e depois de Cristo, o calendário que usamos foi herdado dos romanos, que foi onde a igreja católica tinha grande força, não foi Jesus que disse façam um calendário com antes e depois de mim, foi uma ideia da igreja… OBS: sou católico, só não gosto que comentem asneiras…

  11. A cruz é para todos nós lembrarmos que o salvador morreu na cruz para salvar a todos nós. tambén hoje, jesus quer ser por nós reconhecido, mas não basta que o proclamemos messias, como pedro fez. pois esse titulo não deixa de ser ambiguo. podendo defininir tanto o messisas pobre e sofredor, que dá a vida para salvar a humanidade, ou o messias politíco e triunfalista, destruidor de inimigos. Fonte de salvação para a humanidade, Jesus levantado na cruz é o senhor de todos os que pelo batismo, se configuram a ele na morte e na Glória. contemplando e exaltando a santa cruz, queremos nos solidarizar com todos os crucificados de hoje. Olhemos agradecidos para o sinal da nossa libertação renovemo a esperança no amor de DEUS para conosco.

  12. sim JESUS tbem eh o propio DEUS pois em exodo 3.14 DEUS diz a moises,… MOISES ( EU SOU).. e por varias passagens da biblia o SENHOR diz (EU SOU) e no evangelio de joao JESUS diz 12 vezes.( EU SOU) por ex; JESUS diz; EU SOU a videira verdadeira e voz os ramos…e tbem ele diz EU SOU o caminho a verdade e a vida ninguem vai ao pai se nao for por mim… isto eh aquele que nao aceita JESUS como filho como seu SENHOR nao entrara no reino dos ceus… e tbem p concluir em isaias 9.6 diz; Pq um menino nos nasceu,um filho se nos deu;e o principado esta sbre os seus ombros;e o seu nome sera MARAVILHOSO,(DEUS) forte,Pai da Eternidade Princepe da Paz… entao pq que isaias e em mts mais escrituras diz que JESUS eh o SENHOR.. misericordia nao cometam blasfemia.. leia a biblia e suas comparacoes p chegar a uma conclusao guiados pelo ESPIRITO santo..AMEM???

DEIXE UMA RESPOSTA