Dennis Quaid é um dos atores de maior sucesso de Hollywood. Ele estrelou filmes como “O Dia Depois de Amanhã”, “Acerto de Contas” e, o mais recente, “Eu só Posso Imaginar”. Todavia, o que poucos sabem é que ele precisou lutar contra o vício em cocaína durante a carreira e que a sua fé em Deus foi crucial durante esse processo.
Quaid concedeu uma entrevista ao programa Megyn Kelly Today, transmitido nos Estados Unidos, onde falou um pouco de quando era dependente químico e como precisou se voltar para Deus para se libertar do vício.
“Eu estava usando cocaína praticamente todos os dias durante os anos 80. Passei muitas noites clamando a Deus: ‘Por favor, tire isso de mim, nunca mais farei isso porque só tenho uma hora para estar no trabalho’”, disse ele, lembrando que mesmo sabendo que o vício estava lhe destruindo, o desejo de consumir a droga sempre voltava no final do dia.
“Então, por volta das 4 horas da tarde, eu pensava: ‘É, isso não é tão ruim’”, destaca. Quaid também lembrou de uma visão que lhe serviu como alerta do que estava para acontecer com sua vida, caso não largasse às drogas. “Eu tive uma experiência com uma luz branca, onde eu me vi morto ou perdendo tudo o que significava muito para mim”.
A história de Dennis Quaid se identifica com o filme cristão “Eu Só Posso Imaginar”, estrelado por ele recentemente, pois demonstra como o amor de Deus pode resgatar vidas em situação de risco e rebeldia contra o Senhor.
“Eu tinha a reputação de ser um ‘bad boy’ e para mim isso parecia ser uma coisa boa, mas basicamente eu estava com a mente aprisionada”, acrescenta o ator, que disse ter crescido na igreja batista. “Fui à escola dominical e fui batizado quando tinha 9 anos”.
Finalmente, Quaid confessa que apenas a sua reaproximação com o evangelho e a busca por Deus foi capaz de lhe tirar das drogas, permitindo que ele continuasse sua carreira. “Para mim, é Jesus… Realmente há redenção nele”, conclui o ator, segundo a Fox News.