O ator Ryan Phillippe compartilhou o que acredita ter sido a providência de Deus em sua vida, após ficar anos focando apenas em sua carreira, negligenciando as coisas ligadas ao Reino de Deus. Agora, o jovem diz ter sido atraído ao evangelho após trabalhar em um filme cristão.
O filme estrelado por Ryan e Mena Suvari, que interpretam um casal de missionários que se vê obrigado a fugir dos perseguidores para sobreviver, falou muito ao coração do próprio ator.
Em uma das cenas, por exemplo, os personagens caem em uma reserva animal após fugirem do deserto de Kalahari, precisando sobreviver não só aos perseguidores, mas também aos animais ferozes.
“Eu também descobri que havia esse fio espiritual nesta história, certamente com meu personagem questionando Deus e questionando a justiça das coisas e se rendendo e chegando finalmente a esse lugar entorpecido de apenas dizer: ‘Se Deus existe, salve-me'”, lembra o ator.
“Acho que muitos de nós nos encontramos em momentos de nossas vidas onde questionamos essas coisas. E isso ressoou em mim”, disse ele sobre o filme cristão chamado “Pray”, dirigido pelo cineasta sul-africano Mukunda Michael Dewil.
Impactado
Após atuar no filme, Ryan disse que a história da trama impactou seu coração. “Comecei a me aprofundar. Voltei a ler a Bíblia e me senti atraído”, contou o artista, explicando que apesar de já ter a sua fé em Deus, isto estava adormecido até então. O novo trabalho, porém, mudou a sua realidade.
“Eu queria ter um relacionamento com Deus, e estava desejando isso. Desde que comecei essa jornada, minha depressão passou e eu abandonei os vícios. Então, sou um grande defensor das pessoas que tentam compreender esses aspectos da vida”, disse ele à Fox News.
“Passei muito tempo orando e estudando coisas dessa natureza que considero muito gratificantes”, conclui o ator do filme cristão.