Aos 41 anos, o ator Theo Becker foi cotado para interpretar um dos papéis mais marcantes na história da TV, dos filmes e do teatro, que é a figura de Jesus Cristo. Entretanto, mesmo tendo se preparado ao máximo para a função, tendo perdido 12kg apenas para se assemelhar mais ao personagem, o ator acabou não sendo escalado para o trabalho.
A frustração por não ter sido escalado para interpretar Jesus Cristo não desanimou o ator. Sua conversão ao cristianismo recentemente lhe fez enxergar novas perspectivas e seu objetivo de querer incorporar o personagem do Filho de Deus agora se tornou um projeto pessoal. Theo Becker revelou que fará Jesus no teatro:
“Eu aprendi a ter uma fé que não se quebra. Esse ‘não’ [sobre Jesus] ainda faz parte da minha guerra espiritual. Eu sei que o ‘sim’ vai chegar, pelo bem de todos”, disse o ator, comentando que deseja aliar o papel com o desejo de salvar pessoas:
“Vou pro teatro, contar essa minha história, minha preparação, com algumas palavras que possam ajudar as pessoas a salvarem suas almas. Vou fazer uma coisa linda, sozinho. Falando sobre isso tudo e sobre minha vida. Vai ter momentos de mim como Jesus e outros em que estarei falando como Theo Becker”, explicou o ator, segundo informações da Revista TV.
Theo Becker fala de “encontro com Deus”
Convertido na Igreja Universal do Reino de Deus, o ator foi batizado em fevereiro desse ano e disse estar “…mais feliz e completo do que nunca. Meu vazio se transformou em força e determinação”.
O ator disse que ter entendido a realidade histórica de Jesus Cristo transformou a sua vida por completo: “Descobri que toda a história bíblica, e que conta a história de Jesus Cristo, realmente aconteceu, que ele realmente é o filho de Deus, que nos deixou como herança o seu sangue que é capaz de transformar a nós todos se buscarmos a salvação”, concluiu.