A história de Glória Lewis chamou atenção da rede de TV norte-americana Fox News. Com 54 anos e trabalhando como garçonete, a mulher que vive com seu marido na Flórida, nos Estados Unidos, teve uma iniciativa que está ajudando a mudar a realidade de quem vive nas ruas do seu bairro, tendo como motivação o amor a Deus.
Ela acreditou que poderia ajudar pessoas e decidiu fazer isso com os recursos que tinha em suas mãos. Junto com seu marido, Anthony Vargas, de 44 anos, os dois fazem em média 225 marmitas e cerca de 180 lanches de café da manhã por semana para os moradores do bairro onde vivem, tendo um custo mensal de US$ 2.800,00 dólares.
A iniciativa faz parte de um projeto criado em 2012, chamado Care in Action. No início a produção de marmitas era pouca, de apenas 20 por semana, mas isso não desmotivou o casal. Eles continuaram sabendo que cada refeição fazia a diferença, não importando a quantidade.
“Comecei em 2012 fazendo 20 refeições todos os domingos. As pessoas ficaram muito agradecidas pelas refeições e orações. Passamos de 20 refeições para mais de 200 agora. Sou só eu e meu marido. Acreditamos que Deus proverá para nós e nossas necessidades”, disse Glória à Fox.
Apesar de contribuir para o sustento de várias pessoas, Glória acredita que ainda não faz muita diferença e deseja alcançar um número cada vez maior de pessoas beneficiadas com o projeto.
Parte dessa intenção é possível graças ao envolvimento de voluntários e empresários locais, como Bob Byers, que começou à prestar auxílio financeiro ao casal em 2015.
Glória e seu marido enxergam essa iniciativa como um projeto de Deus:
“Sinto que não consegui fazer muita diferença porque ainda há pessoas nas ruas e o número está crescendo. Um dia não haverá ninguém morando nas ruas. Eu sinto que posso ajudar as pessoas”, disse ela. “Eu não poderia fazer isso sem Deus. Ele chamou e meu marido para fazer isso. Há um estigma sobre as pessoas desabrigadas, mas elas são úteis tão solidárias. É uma honra fazer o que faço”.