O ator Theo Becker, conhecido por suas atuações na novela A Escrava Isaura e constantes brigas no reality show A Fazenda, revelou que se converteu e foi batizado nas águas na Igreja Universal do Reino de Deus.
Becker, que é contratado da Record TV, falou da sua conversão há pouco mais de um mês, nas redes sociais, com um depoimento em seu perfil no Instagram. Agora, o ator se prepara para voltar às novelas, embora ainda não tenha um papel definido desde o cancelamento do folhetim Topíssima.
“A melhor escolha de minha vida”, disse Becker na legenda da foto de seu batismo no templo da Igreja Universal que o ator frequenta com a sua família, no Rio de Janeiro.
“Não tenho mais medo do que vão falar, joguem as pedras que desejarem, antes me atingiam, hoje não me acertam mais porque agora eu sei que estou de fato protegido e terei vida eterna ao Seu lado quando chegar minha hora”, acrescentou o ator.
Pedindo respeito aos fãs que discordam de sua decisão, o ator disse em outros posts que enfrenta tentações diariamente: “Satanás me tenta o tempo todo desde que decidi lutar por Jesus, e a pressão aumenta a cada dia, querem que eu desista, mas já fui longe demais para dar meia volta, agora quero me transformar e resistir”, escreveu.
Em janeiro, Theo Becker se ofereceu aos coordenadores de elenco da Record TV para interpretar Jesus na próxima “novela bíblica”, e, mesmo sem estar garantido no papel, já começou a se preparar e até a emagrecer: “Estou perdendo quase um quilo por dia, uns 800 gramas”, disse, ao portal Notícias da TV.
“Estou nadando e trabalhando aeróbico. Não existe mais vaidade em mim, só quero estar perfeito para o personagem. Estou diminundo carne, peixe e frango, não como mais pão. Se durante oito meses eu tiver que comer uma beterraba, uma cenoura, um alface e dois ovos, enfim… O que tiver de fazer, vou fazer. Estou muito determinado”, disse à época.
“Quanto mais magro eu estiver, mais preparado vou estar, me sentindo bem para o vídeo. Na época de Jesus não existia academia, e meu corpo tem de se adequar a isso. É uma luta minha, pessoal, não está nada certo, claro. Mas quero dar o meu melhor, mostrar para os meus chefes o quão focado eu sou, sempre fui”, acrescentou.