A oração deve ser uma prática central na vida de qualquer cristão, mas apesar disso, muitos negligenciam algo que é fundamental para um relacionamento íntimo com Deus, algo que o ator Jonathan Roumie, intérprete de Jesus na série The Chosen, concorda plenamente.
Em uma entrevista recente para a emissora Fox News, a fim de promover um movimento que incentiva o devocional, o artista contou como ele próprio teve a vida modificada ao estabelecer a oração como uma rotina.
“À medida que você desenvolve esse hábito, você descobre que seu relacionamento com Jesus está se aprofundando cada vez mais”, disse ele, apontando que, como resultado, as emoções humanas são transformadas.
“Você experimenta muito mais paz, tranquilidade e serenidade em sua vida e a capacidade de realmente superar alguns dos obstáculos e desafios mais difíceis que a vida pode lançar sobre você”, diz o ator.
Evitar distrações
Para a estrela de The Chosen no cinema, a disciplina de oração requer alguns cuidados, como evitar que as distrações tecnológicas desviem o foco no relacionamento com Deus. Contra isso, ele indica o uso de um aplicativo devocional para auxiliar nessa tarefa.
“Posso estar mexendo em meu celular e, se minha mente estiver vagando ou me sentir ansioso, tudo o que tenho que fazer é clicar no aplicativo Hallow e começar a orar e meditar na Palavra. Sou instantaneamente transportado para um ambiente sagrado, não importa onde eu esteja”, testemunha.
Assim como Roumie, o ator Lian Neeson também aderiu à campanha de oração como incentivo neste Natal. Famoso por estrelar em filmes campeões de bilheteria, a celebridade falou sobre o tema ao lado do protagonista de The Chosen.
“Tudo fará parte de um desafio de Natal e Advento para nos ajudar a realmente crescer mais profundamente em nossa fé nesta época de festas”, disse Neeson. Confira:
Ator Liam Neeson participa de campanha de oração com o protagonista do ‘The Chosen’