Estar na indústria do cinema poder uma grande oportunidade de testemunhar a fé em Jesus Cristo, tendo em vista o alcance de público que filmes, seriados e outras atrações podem ter. O ator Alan Ritchson, que atuou na sequência de Jogos Vorazes, sabe muito bem desse potencial.
Alan concedeu uma entrevista para falar sobre o seu mais novo trabalho, a produção cristã “Ordinary Angels” (“Anjos Comuns”, em tradução livre), que deverá ir ao lar no dia 13 de outubro nos Estados Unidos.
Cristão, o ator Alan Ritchon disse que prefere atuar em filmes que transmitem os valores cristãos, pois esse é um meio de levar o conhecimento acerca de Deus para um público que não “pisa na igreja”, mas que pode ouvir a seu respeito através do cinema, por exemplo.
No filme Anjos Comuns, a trama conta a história real de Sharon Stevens, interpretada por Hilary Swank, que teve uma reviravolta de vida após descobrir que a filha mais nova do seu noivo, o viúvo Ed Schmitt, precisava de um transplante de fígado.
O filme, basicamente, demonstra o quanto Deus utiliza “anjos comuns” para salvar vidas, impactar gerações e fazer a diferença para quem mais precisa. Segundo Alan, isto significa que o Senhor “aparece continuamente em nosso mundo de uma forma que confunde nossa mente”.
Providência inesperada
Ainda de acordo com Alan Ritchson, os anjos de Deus podem ser pessoas “quebradas” e “disfuncionais”, bem diferente do muitos imaginam. Isto é, podem ser pessoas que atravessam problemas e lutam por uma vida de santidade, apesar das suas falhas.
“Porque nós, por qualquer motivo, continuamos acreditando na ideia de que Deus escolhe heróis para fazer Seu trabalho. E nunca foi o caso. É através do quebrado e do disfuncional que Deus prova Seu poder e força completamente. E esta é a história do filme”, disse o ator.
“É importante lembrarmos que aqueles que podem estar lutando para seguir as regras, que não se parecem com os cristãos perfeitos, são as pessoas pelas quais Deus tem uma maneira engraçada de se expressar”, conclui Alan, segundo a CBN News.