A iniciativa de um pastor foi o suficiente para Deus agir poderosamente em um bairro do Texas, Estados Unidos, transformando o refeitório de uma escola local em uma igreja vibrante e poderosa.
Tudo começou quando Eric Patrick se mudou para a cidade de Little Elm junto com a esposa e duas filhas. A mudança ocorreu após o homem entender que precisava servir a Deus de modo diferente, deixando para trás o seu trabalho de anos como técnico de farmácia.
Em 2019, quando buscava orientação do Senhor, ele compartilhou a sua rotina de devoção. “Oro para que Deus me dê sabedoria e me cerque com aqueles que fazem parte de seus passos ordenados em minha vida em minha busca pelo ministério”, escreveu.
“Não sei como será o meu ministério, mas Senhor, se for da tua vontade, me faça saber”, ressaltou Eric na época. Foi assim que, durante a sua condução de um estudo bíblico online durante a pandemia, fiéis e pastores entenderam que havia um chamado ministerial em sua vida.
Eric, então, recebeu o convite para estudar Teologia, o que foi prontamente atendido. Ele entrou no Seminário Teológico de Dallas e passou a atuar com plantação de igrejas, segundo o pastor Ron Holton, seu líder na época.
Ação divina
Foi durante a sua jornada que Eric entrou em contato com lideranças comunitárias de Little Elm, e foi dito a ele que o refeitório de uma escola local chamada “Braswell High School” poderia ser alugado para a realização de reuniões aos domingos.
“Construímos relacionamentos com administradores e diretores distritais”, disse ele, segundo a Baptist Press. Na primeira reunião, cerca de 150 pessoas compareceram ao local, sendo este o início da “Harvest Ministries”.
Desde agosto de 2023, então, 300 pessoas se reúnem regularmente no refeitório da escola, que se transforma em igreja aos domingos e nos dias de atividade, como a educação cristã.
“Estão em curso planos para aumentar as atividades dos jovens. A igreja está lendo a Bíblia juntos este ano para promover a alfabetização bíblica”, disse Eric, hoje pastor do local. “Eu não sou tão bom, mas Deus é. Ele continua aparecendo e se exibindo”.