“Criança não namora!”. Essa foi a declaração mais afirmada pelos seguidores da atriz portuguesa e influenciadora Sofia Arruda, após ela publicar uma foto do próprio filho, de apenas 3 anos, beijando uma menina igualmente pequena, na boca!
Na foto é possível ver o menino beijando outra menina na boca. Como se não bastasse a cena, a mãe da criança ainda postou um comentário insinuando uma suposta relação amorosa entre os dois.
“O primeiro beijinho na boca. Não sei se será amor de verão ou da vida toda, mas que pintou um clima pintou”, disse ela na publicação, que completou: “Atenção: conhecemos os pais da menina, então está tudo certo.”
As reações negativas, felizmente, foram imediatas. Vários seguidores criticaram duramente a publicação de Sofia Arruda, acusando a atriz de incentivar algo que deveria, na verdade, ter sido alvo de intervenção da sua parte.
Para os críticos, o fato da mãe do menino enxergar a atitude das crianças como algo normal, dando a entender, também, que seria algo a ser valorizado, contribui diretamente para a erotização precoce dos menores, por mais que para eles tenha sido algo inocente.
“Eu fui bem tiazona e denunciei no insta”, comentou uma seguidora. “Deus , o que tá acontecendo com a humanidade??? Ah , lembrei , finais dos tempos mesmo”, criticou outra internauta.
Outros seguiram na mesma linha, fazendo declarações como “criança não beija na boca nem de brincadeira, gente; é um absurdo normalizar isso; é de se indignar. As crianças estão cada vez mais ‘adultizadas’, perdendo a melhor fase da vida, e agora mais essa.”
“Criança não namora mesmo; quando as pessoas vão entender que criança não namora! Tanta maldade no mundo e os pais simplesmente, trazendo mais problemas para a cabecinha das crianças! Estou horrorizada!”, reagiram outros seguidores.
“Bonito momento”
Com a repercussão negativa, Sofia Arruda resolveu apagar a foto publicada em seu Instagram. Contudo, ela não demonstrou qualquer arrependimento pela maneira como retratou a cena envolvendo o seu filho de 3 anos. Em vez disso, a atriz disse que guardará o registro como um “bonito momento”.
“Das fotografias mais queridas de sempre. Onde duas crianças amigas trocam um beijinho da mesma forma que podia ser um abraço. E pessoas doentes fazem comentários ainda mais doentes sobre estarmos a sexualizar as crianças?! Mentes doentes”, criticou a atriz.
“Vamos guardar essa fotografia em casa para mais tarde eles recordarem este bonito momento, mas se a internet está doente, não compactuo com isso”, concluiu Sofia.