Audiência de Os Dez Mandamentos cai no último capítulo; Novela não mostrou as leis divinas

12

A novela Os Dez Mandamentos chegou ao final na noite de ontem, 23 de novembro, sem apresentar de fato as leis divinas entregues por Deus a Moisés e patinando no Ibope.

A produção da TV Record, pensando na segunda temporada da novela, que mostrará novos personagens e fará a ponte entre a descida de Moisés do monte Sinai e a conquista da Terra Prometida, próxima “novela bíblica” da emissora, interrompeu a cena do flagra do líder hebreu ao povo, que adorava o bezerro de ouro.

O capítulo, marcado por esses dois fatos relevantes na narrativa bíblica, teve pico de audiência em São Paulo de 25 pontos no Ibope, com média de 23. Esses números são menos expressivos que a abertura do Mar Vermelho, quando a emissora do bispo Edir Macedo conquistou 31 pontos de pico e média de 28 pontos em São Paulo, chegando a ficar 10 pontos à frente da Globo.

Ontem, a emissora carioca venceu a disputa com a Record, marcando média de 23,8 pontos com a novela A Regra do Jogo, de acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo.


Segundo informações da jornalista Lígia Mesquita, para a próxima temporada, a Record já filmou a sequência da cena com a adoração ao bezerro de ouro, que funcionará como gancho para retomar a narrativa, que terá a morte dos personagens Apuki, Judite e Jairo.

Com 60 capítulos, a parte dois estreará em março e mostrará uma nova etnia e mais personagens, entre eles soldados do exército de Israel.

O final da produção da Os Dez Mandamentos, na última sexta-feira, 20 de novembro, foi aproveitado pela direção da Record para demitir centenas de funcionários do RecNov, no Rio de Janeiro: “Cerca de 400 funcionários foram demitidos. A metade será ‘recontratada’ pela empresa Casablanca, que cuidará das próximas produções do canal na cidade. Procurada, a emissora não respondeu até a conclusão desta edição”, escreveu Mesquita.


12 COMENTÁRIOS

  1. Não entendi o motivo real dessa materia?

    1º você dizem que a novela não mostrou as leis divinas.
    deve ser porque vocês não assistiram porque, quando o povo estava ao pé do monte, DEUS ali citou todos os 10 mandamentos.

    Segundo a onde anovela patinou na audiência?
    Uma novela que pegou um horario, que dava 3 a 5 pontos de audiência e terminou com 22 pontos , A ONDE ESTA O PATINAR AI?

    E outra qual o problema da record demitir os funcionários dos quais não se fara uso?
    contrate os para você e pague-os para não fazer nada….

    GENTE INVEJOSA NÃO É FACIL MESMO.

          • Me explique uma coisa…

            Se eu vou na igreja me falam aceite Jesus. Certo?

            Aceitar Jesus é aceitar todas as suas palavras. Ou você me fala que ele falava besteira?

            Pois bem, Logo, se aceitar Jesus, e suas palavras é o critério para ser ‘salvo’, pra que seguir aquilo que o Messias não ensinou, coisas que os homens ensinam, contrárias ao Messias?

            Não correrei o risco depois de ser condenado?

            E se, algo que o Messias falou, for contrário a outra passagem na bíblia. O que é mais importante é seguir o famoso “É BÍBLICO” ou o Messias. Por exemplo, Jesus diz para perdoar, e se seu inimigo mandar caminhar uma milha caminha duas, mas moisés diz olho por olho e dente por dente.

            E agora, ONDE ESTÁ A REVELAÇÃO DA VERDADE DO PAI?
            O MESSIAS FOI PERFEITO? OU NÃO?

  2. O povo sao sabem oque quer.pq eu nem gosto de novela,mas asistir.foi muito bom,pq xamou a atençao do meu filho de 11 anos,E CEI QUE MUITOS FORAM EDIFICADOS.TA MUITO MELHOR QUE O SENTRO DE MACUMBA DA GLOBO.QUE NAO TEM NADA QUE PRESTE.SO A INTEÇAO DE PASSA TUDO QUE FOI PASSADO FOI OTIMO.

  3. O que adianta ter passado só pra competir com a globo isso não agrada a Deus só agrada aquele que obedecer seus mandamentos e só e ponto final e isso meus caros….Jesus veio a terra mostrar como se obedecer a Deus através dos mandamentos e não brigar por audiências

  4. CONSPIRAÇÃO DOS SEUS PROFETAS há no meio dela, como um LEÃO que ruge, que arrebata a presa; ELES DEVORAM AS ALMAS; TOMAM TESOUROS E COISAS PRECIOSAS, MULTIPLICAM AS SUAS VIúVAS NO MEIO DELAS
    Os seus SACERDOTES violentam a minha lei, e PROFANAM as minhas coisas santas; não fazem diferença entre o santo e o profano, nem discernem o impuro do puro; e de meus sábados escondem os seus olhos, e assim sou profanado no meio deles.
    Os seus príncipes no meio dela são como lobos que arrebatam a presa, para derramarem sangue, para destruírem as almas, para seguirem a avareza.
    E os seus PROFETAS têm feito para eles cobertura com argamassa não temperada, PROFETIZANDO VAIDADE, ADVINHANDO-LHES MENTIRA, dizendo: Assim diz o Senhor DEUS; SEM QUE O SENHOR TIVESSE FALADO.
    Ao povo da terra OPRIMEM GRAVEMENTE, E ANDAM ROUBANDO, e fazendo VIOLÊNCIA AO POBRE E NECESSITADO, E AO ESTRANGEIRO OPRIMEM SEM RAZÃO.
    Ezequiel 22:14-29

DEIXE UMA RESPOSTA