Reverendo Augustus Nicodemus analisa nove argumentos favoráveis ao sexo antes do casamento; Assista

41

A questão do sexo antes do casamento geralmente é vista como uma situação polêmica por conta das diversas opiniões sobre o tema, apesar das doutrinas quase unânimes pregadas pelas igrejas, que orientam a preservação da castidade até o matrimônio.

O reverendo Augustus Nicodemus Lopes fez uma palestra para jovens da Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia e fez uma análise à luz da Bíblia sobre nove argumentos comumente usados para defender a teoria de que a prática sexual antes do casamento não é classificada como pecaminosa.

Lopes afirmou que o argumento mais recorrente é o de que a Bíblia não diz explicitamente “não farás sexo antes do casamento”, e que isso é uma verdade que “a gente tem que admitir”. Porém, o reverendo explicou que as Escrituras ensinam muito sem usar “mandamentos proibitivos”, orientando através de propostas positivas, que apontam caminhos que previnem as consequências que são inerentes ao estilo de vida descompromissado com princípios e valores.

Na introdução à palestra, o reverendo narrou resumidamente uma fase de sua adolescência, quando aos 16 anos foi enviado pelos pais aos Estados Unidos para um intercâmbio e lá ele se permitiu experimentar de “tudo”, inclusive o sexo.


“Quando eu estou aqui diante de vocês, hoje, para dizer que sexo antes do casamento não é uma coisa boa, num certo sentido eu não tenho tanta moral assim, porque eu estou pedindo para vocês fazerem alguma coisa que eu não fiz. Mas por outro lado eu tenho, porque eu vim de lá… Eu passei por lá e posso dizer isso para você”, afirmou o reverendo.

O reencontro de Augustus Nicodemus Lopes com o cristianismo aconteceu aos 22 anos de idade, com a ajuda da mãe. Nessa fase, o reverendo contou que já havia experimentado drogas, prostituição, abuso de álcool e desobediência às leis através de disputas de “rachas”.

Assista a íntegra da palestra no vídeo abaixo:

Assine o Canal

41 COMENTÁRIOS

  1. O corpo de um cristão, digo cristão verdadeiro, pertence ao Espirito Santo de Deus. A biblia fala que fazemos exo com uma pessoa seja qual for há uma união espiritual. Desta maneira, se é feito sexo entre uma pessoa de Deus e uma impia, o Espirito de Deus não permane nela. Pois não pode unir-se a espirito de prostituição. Sobre o fato, de fazer sexo antes do casamento entre pessoas cristãs, o apostolo são Paulo recomenda que se a pessoa abrasa-se, ou seja tem fogo, é casar para não pecar contra Deus. Logo, sexo antes do casamento é pecado, e pecado grave que entriste-se o Espirito Santo de Deus. Me parece que o “apostolo” Augustus Nicodemos… está substituindo a posição biblica pela posição pessoal dele, que por sinal é antibíblica.

  2. eu acho que tem mesmo é que pecar.

    se deus perdoa tudo, ele tem que ter algo para perdoa mesmo.

    tem que meter o pau e pecar bastante

    Se é um pregador da graça, então pregue uma graça verdadeira, e não uma falsa;
    se a graça existe, então deves cometer um pecado real, não fictício.
    deus não salva falsos pecadores.

    SEJA UM PECADOR E PEQUE FORTEMENTE.

    mas creia e se alegre em Cristo mais fortemente ainda.

    Se estamos aqui (neste mundo) devemos pecar.

    Pecado algum nos separará do Cordeiro, mesmo praticando FORNICAÇÃO, e ASSASSINATOS milhares de vezes ao dia.

    pode pecar a vontade.

    segundo gizuis. é só se arrepender depois e pronto.

    então moçada. BORA PECAR BASTANTE PARA DEUS TER AO MENOS O QUE PERDOAR.

    • Bom, Seus conceitos estão completamente errados, não eh porque Deus perdoa que devemos viver o pecado, se conformando com o pecado você está pisando no sangue de Cristo e dizendo abertamente pra ele que tudo que ele fez na cruz não significou nada, não confusa graça com libertinagem, Deus eh bom, é justo mas também eh fogo consumidor, espera mesmo que O senhor perdoará aquele que pisa no’ sangue’? Achas mesm o que passará em branco todos os pecados que você fez e que supostamente fingiu que se arrependeu? Arrependimento deve ter a consequência da MUDANÇA, se não tiver mudança, então não é arrependimento.

    • Crie seu próprio Inferno seu Demônio em forma humana, mas não incite ninguém a fazer o mesmo como vc faz. Pecar “sem consciência” do que faz é uma coisa, pecar sabendo o que se está fazendo e fazer, sempre, sempre, sempre e sempre tipo que dizendo DANE-SE, DEUS ME AMA e vou ser perdoado, quando Ele voltar estarei DE BOA na mesa assentado com ele e aproveitando da Eternidade Pacífica que eu penso que é me por direito é outra COMPLETAMENTE DIFERENTE.

      Demônio!!! Horrível e Podre essas coisas que vc falou cara. Horrível!!! Débil e pequena essa sua atitude.

    • vc não conhece a biblia ,não conhece DEUS,ESTO com pena de vc. mas DEUS TE conhece .pena que vc não sabe e nem tem coragem de ler 3 verciculos da biblia 1corintios;6 ;9,10; romanos;3;22,23,24;oseias ;4;6

      • Adriano, vc então considera que alguém que diz o que eu disse não conhece a biblia?

        então quer dizer que porque eu disse o que eu disse eu não conheço seu deus?

        mereço sua pena só porque disse o que disse acima?

        vc acha que só porque vc tem coragem de ficar lendo versículos biblicos tirados do contexto vc é melhor que os outros?

        mas me diz sinceramente se vc realmente acredita que porque eu escrevi uma “opinião’ sobre o “pecar”, eu não conheço a biblia ou o seu deus?

        vc não concorda comigo no que diz respeito ao pecar?

        • Meu deixa eu te dizer algo, ou vc não conhece absolutamente nada e ta falando besteira ou conhece muito e sofreu algumas humilhações e quer descontar isto no evangelho pq como o amor de Deus que é infinito isto não pode ser comparado com a sua tolerância pq esta escrito em diversas partes da Bíblia q Deus Tolero até certo ponto os pecados da humanidade afim de que se arrependessem foi o caso do dilúvio, Sodoma e Gomorra a cidade de Nínive e muitos outros acontecimentos pq o pecado se transforma em iniqüidade e isso em corrupção q concerteza trará o juízo de Deus deve ser por isto q em apocalipse esta escrito que as taças da ira de Deus sera derramada sobre a terra porque ela tava cheias quer dizer esgoto sua paciência saiba que existe um juiz e o julgamento é este que o a luz veio ao mundo mas os homens amaram mais as trevas do que a luz e em provérbios cap. 1 esta escrito Deus vai rir da sua desgraça porque não aceitou o seu conselho q esta nos ensinamentos de JESUS CRISTO MEU QUERIDO ARREPENDA-SE E BUSQUE AO SENHOR ENQUANTO SE PODE ACHAR BUSQUE-O DE TODO SEU CORAÇÃO!!!

          • é não é isso que eu escrevi caríssimo?

            peque a vontade.

            depois basta se arrepender e pronto.

            pecar, pecar, pecar.

            tornar-se um pecador de verdade, para que deus possa perdoar de verdade hora bolas.

            para que deus possa perdoar de fato, é necessário que se seja um verdadeiro pecador.

            então Se estamos aqui DEVEMOS PECAR.

            Pecado algum nos separará do Cordeiro, mesmo praticando FORNICAÇÃO, e ASSASSINATOS milhares de vezes ao dia.

            depois que gozar bastante da vida, fornicando, cometendo assassinatos, golpes, etc. ai é só arrepender-se e pronto.

        • meu amado eu não sou melhor do que ninguém leia 1joão;4ao8. imagina se um bandido entra na sua casa e fala que vai matar vce sua familia e as mulheres da sua casa ele vai estrupar ,e vc fala-se com DEUS pra te ajudar e DEUS então te responderia não, vou deixa ele pecar para que ele tenha pecado para eu perdoar.

          • putz grila malucos.

            vcs não conseguiram entender o que eu disse acima?

            cara. eu postei um trecho do livro que contem as citações de MARTINHO LUTERO.

            O GRANDE REFORMADOR PROTESTANTE, SUPOSTAMENTE LEVANTADO PELO SEU DEUS PARA RENOVAR A IGREJA É QUE DIZIA O QUE EU ESCREVI ACIMA

            kkkk

            esse era o entendimento do “evangelho” do cara que vcs protestantes dizem que libertou a igreja do dominio Católico.

            kkkkk

        • eu não sou melhor do que ninguém leia 1joão;4ao8. imagina se um bandido entra na sua casa e fala que vai matar vce sua familia e as mulheres da sua casa ele vai estrupar ,e vc fala-se com DEUS pra te ajudar e DEUS então te responderia não, vou deixa ele pecar para que ele tenha pecado para eu perdoar.

          • putz grila malucos.

            vcs não conseguiram entender o que eu disse acima?

            cara. eu postei um trecho do livro que contem as citações de MARTINHO LUTERO.

            O GRANDE REFORMADOR PROTESTANTE, SUPOSTAMENTE LEVANTADO PELO SEU DEUS PARA RENOVAR A IGREJA É QUE DIZIA O QUE EU ESCREVI ACIMA

            kkkk

            esse era o entendimento do “evangelho” do cara que vcs protestantes dizem que libertou a igreja do dominio Católico.

            kkkkk

    • Onã o pai do “coito interrompido”.

      O Hebreu Onã casou com a viúva de seu irmão, mas não queria fazer sexo com ela, e quando fazia, tirava o pênis na hora do orgasmo e deixava o sêmen cair na terra (acho q ele gozava na boca dela), ele agia assim, pois se tivesse um filho, este seria dado como sendo de seu irmão, segundo a tradição. (Gênesis 38:9).

  3. Nós já nascemos em pecado e ele floresce em nós! Isso trás uma angústia na alma e um vazio do tamanho de Deus, como diz Pascal. Em Romanos 6:1 diz: “Então,qual seria a conclusão? Devemos continuar pecando a fim de que a graça seja ainda mais ressaltada? Resposta:Romanos 6:2 ” De forma alguma! Nós que morremos para o pecado, como seria possível desejar viver sob seu julgo? Isso vale para os convertidos por Cristo e buscam viver nEle e por Ele. Então não justifica viver pelo controle dos nossos desejos carnais. A nova criatura, salva e liberta por Cristo tem o novo Senhor, Jesus Cristo e seus desejos agora são dele e não mais do mundo. Por isso os salvos vivem em santidade em tudo, inclusive na vida sexual.

  4. Mano… quer transar, transe…. quer comer, coma… quer dar, deh…. mas nao venha distorcer a Biblia achando aquela famosa virgula advocaticia, incitando a todos a fazerem. O correto eh apos o casamento, fim de papo.

    • o correto é:

      Se é um pregador da graça, então pregue uma graça verdadeira, e não uma falsa;
      se a graça existe, então deves cometer um pecado real, não fictício.
      deus não salva falsos pecadores.

      SEJA UM PECADOR E PEQUE FORTEMENTE.

      mas creia e se alegre em Cristo mais fortemente ainda.

      Se estamos aqui (neste mundo) devemos pecar.

      Pecado algum nos separará do Cordeiro, mesmo praticando FORNICAÇÃO, e ASSASSINATOS milhares de vezes ao dia.

  5. Cristãos da nova era, deixaram de pregar a palavra a santidade, sede santo porque eu sou santo, ou ainda onde diz que ao receber a mulher entrar a ela serão uma só carne, e que ja não pode mais despedi-la , e o próximo que a receba adultera com ela…….realmente Cristão nova era não prega a palavras de Jesus as das boas novas, mas faz com que o mundo entre na igreja.

    • mas o pecado tem que existir José,

      leia o que escrevi abaixo sobre pecar. é isso que deus quer. ele quer poder perdoar. e se vc não pecar, ele não pode perdoar ora bolas.

      veja e diga se não concorda comigo:

      Se é um pregador da graça, então pregue uma graça verdadeira, e não uma falsa;
      se a graça existe, então deves cometer um pecado real, não fictício.
      deus não salva falsos pecadores.

      SEJA UM PECADOR E PEQUE FORTEMENTE.

      mas creia e se alegre em Cristo mais fortemente ainda.

      Se estamos aqui (neste mundo) devemos pecar.

      Pecado algum nos separará do Cordeiro, mesmo praticando FORNICAÇÃO, e ASSASSINATOS milhares de vezes ao dia.

    • José Carvalho faço das suas palavras as minhas,no dias atuais as pessoas não querem o verdadeiro evangelho,não querem santidade e sim um evangelho light,morno.
      Sem santidade ninguém verá o Senhor.

      • não é nos dias atuais Jean.

        o grande reformador Lutero, levantado por deux para “reformar’ a seita católica pregava isso ao fundar a sua própria seita.

        depois alguém discordou dele e fundou outras seita.

        depois alguém discordou do outro alguém e fundou outra seita.

        e hj temos as milhares de seitas protestantes e algumas católicas espalhadas por ai.

        temos até o Levi que prega um cristo casado e com filhos, coisa que nunca vi no cristianismo. mas é direito dele né? afinal, todos tem direito a interpretar o livro de fábulas dos judeus que depois foi juntado ao livro montado pela seita católica.

        mas o fato Jean é que não é de hj. é antigo, tem uns 500 anos, afinal, tais afirmações de poder pecar a vontade, pois para ser salvo de verdade por deus, precisa ser pecador de verdade, É DE LUTERO. dos escritos do próprio Lutero.

  6. se tiver coragem,e se vc souber ler a biblia leia esses verciculos ,se vc souber o que é verciculo. kkk… ROMANOS;3;22,23,24 ;2CORINTIOS;5;17; 1CORINTIOS;6;9;OSEIAS;4;6; Que vc seja uma pessoa inteligente e intenda o que o ESPIRITO DE DEUS quer te revelar.Amado JESUS morreu por mim e por vc tambem ,ELE te ama muito.,.Meu amigo te desejo a PAZ não na paz que o mundo dá mas a PAZ que só JESUS CRISTO pode te dar

    • Se é um pregador da graça, então pregue uma graça verdadeira, e não uma falsa;
      se a graça existe, então deves cometer um pecado real, não fictício.
      deus não salva falsos pecadores.

      SEJA UM PECADOR E PEQUE FORTEMENTE.

      mas creia e se alegre em Cristo mais fortemente ainda.

      Se estamos aqui (neste mundo) devemos pecar.

      Pecado algum nos separará do Cordeiro, mesmo praticando FORNICAÇÃO, e ASSASSINATOS milhares de vezes ao dia.

    • Dentre os vários casos de incesto, da bíblia vou citar apenas o mais conhecido, o de Ló e suas duas filhas.

      Após a destruição de Sodoma, os únicos sobreviventes eram Ló e suas duas filhas que sentindo falta de outros varões, embebedaram o pobre pai, e tiveram com ele a noite mais incestuosa do Velho Testamento, e os filhos delas deram origem aos povos Moabitas e Amonitas.” (Gênesis 19:30-38).

  7. esse reverendo e reverendo só se for do diabo. voce podem ficar por quando Jesus voce vai acabar ficando . o ser humano para aliviar a dor na conciencia enventa teorias.

  8. E onde esta escrito que devemos pecar bastante e depois haverá arrependimento pq Esaú buscou este arrependimento com lagrimas e não conseguiu e com base no que vc diz e prega que devemos pecar bastante e depois se arrepender meu querido já somos terríveis pecadores querer pecar mais concientimente é sem duvida tentar a Deus E fazer o que o diabo propôs pra Jesus lança te daqui para baixo pq esta escrito que Ele dara ordem a seus anjos a teu respeito e Jesus respondeu ta escrito NÃO TENTARAS AO SENHOR

    • putz cara. vc é protestante e nunca leu os livros de Martinho Lutero??

      o GRANDE REFORMADOR LEVANTADO POR DEUS PARA MOSTRAR A VERDADE SOBRE A PALAVRA DE DEUS?

      o que eu escrevi não está na “bibria” está nos livros de Lutero.

      o tal grande reformador.

      ao “reformar’ a “ingreja” ele trouxe a verdade a tona.

      além da que escrevi, que devemos pecar a vontade para sermos verdadeiramente salvos.

      também nos trouxe a verdade de que cristo era pecador, fornicava com várias mulheres.

      que deus era maluco.

      que os livro de Tiago e apocalipse não tem valor.

      entre outras “verdades” que ele mostrou com a reforma.

      kkk

      tem que estudar rapaz. saia da escuridão!!

  9. Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.

    Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

    Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede não vos consumais também uns aos outros.

    Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.

    Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.

    Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.

    Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
    Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

    Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

    Contra estas coisas não há lei.

    E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.

    Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.

    (Gálatas 5:13-25)

    • Muitos acreditam que a lei foi abolida pelo fato de estarmos no tempo da graça. Isso só se aplica aos que verdadeiramente estão em Cristo (Romanos 8:1). No entanto, se haverá ainda condenação de homens, com certeza será pela lei:

      “Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usa legitimamente; sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas, para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina, conforme o evangelho da glória de Deus bem-aventurado, que me foi confiado.” (1 Timóteo 1:8-11)

      Se alguém disse que não tem pecado, chamou a Deus de mentiroso. Ninguém é perfeito e por isso costumamos falhar. Mas existem pecados que são para morte (1 João 5:17). Desses, meu caro irmão, devemos pedir misericórdia a Deus e fugir, para o nosso próprio bem, porque o pecado traz consequências graves, ainda que Deus os perdoe.

      Como exemplo, posso dizer que muitos aqui sabem o quanto é difícil para uma pessoa que se afastou da presença de Deus um dia retornar.

      Nesses últimos tempos, muitos crentes amontoarão doutores para si, conforme os seus próprios desejos carnais (2 Timóteo 4:3). Falsos doutores que encontram, Deus sabe como, meios de manipular a Palavra de Deus para justificar as suas práticas pecaminosas. Só há espaço para falsos doutores porque há rebanho disponível para esses homens.

      Precisamos despertar urgentemente, pois é quase meia-noite e o noivo já está chegando.

  10. No catolicismo, pelo o que ja estudei desta instituição, ninguem pensa assim (a vida foi feita pra pecar), se pensam, não estão em equilíbrio com a Palavra, até porque sabem que vão confessar-se num padre (porque pra certos pecados eles denominam “mortais”, daí precisam de um auxílio direto de Deus pra pessoa, a não ser que em caso de prestse a morrer, basta a pessoa arrepender-se caso não tenha um padre) imagina dizer que “trepou”, que “masturbou”, que “tocou a siririca” pro padre, e ainda passar vergonha, apesar do padre nao poder dizer nada a ninguem, senão ele é excomungado por expôr a vida espiritual do fiel. (eles pegam pesados consigo mesmos)

    Mas em todo caso, independente da Igreja, a lógica de Deus é dar pra pessoa escolher, para testá-lo. Se a pessoa peca (erra o alvo), ele perdoa, simples. Mas por ele, em amor ao homem, prefere que ele não peque. (aí vai o peso na consciencia de cada um, afinal, por orgulho ao pecado, prefere dar tristeza à Deus?)

    Até pisar em formigas por diversão é pecado (são criaturas de Deus, que prezam pela ordem natural de produção de alimentos, reforçando os nutrientes em muitas cadeias alimentares que indiretamente falando, iria intervir no bem estar do homem. Mas matar formiga não se compara, por exemplo, em matar pessoas por diversão (não são somente criaturas, mas muitas vezes, estas pessoas são receptáculos de Deus e outras muitas poderiam receber a Deus caso não tenham recebido-o).

    São pesos diferentes, que apesar disso, Lutero explicou que sao iguais. “Basta a fé, não precisa de obras e nem de penitência como dizia meus antigos mestres católicos”
    Mas nas obras se inclui o arrependimento, que exige sofrimento, porque abandonar um erro em que a pessoa se acomodou é frustrante pra qualquer um, e passa necessariamente pela dor, em diferentes tensões mas passa.

    Jesus enquanto homem, praticou a virtude de não pecar, e esse é o objetivo de todos, apesar de que, enquanto todos não tiverem ciÊncia do que é pecado (pois são infinitas formas de se pecar), e de que caminho andar sem pisar no pecado (pois muitas vezes pecamos e não percebemos ou não temos zelo nem cuidado para evitá-lo), o ser humano caminhará no erro, necessitando arrepender-se sempre, desde ao prato de comida desperdiçado por excesso ao ato de tirar a vida, devemos arrepender sempre.

    • não é o catolicismo que pensa assim.

      é o protestantismo.

      É LUTERO. O GRANDE REFORMADOR LEVANTADO POR DEUS QUE PREGAVA ISSO!!

      aliás. não sou católico.

      também não sou cristão.

      não acredito em fábulas de um livro velho feito para dominar a mente das pessoas.

  11. Por que a abstinência sexual não faz bem?

    Consideramos abstinência sexual o ato voluntário ou involuntário de abster-se parcialmente ou completamente de relações sexuais vaginal, oral, anal ou na forma de masturbação envolvendo dois ou mais indivíduos.

    Consideramos abstinência sexual involuntária a privação obrigatória por motivos religiosos, filosóficos, físicos, psicológicos ou morais. Não só a abstinência sexual como a falta de um(a) parceiro(a) para fazer sexo durante um grande período de tempo podem trazer danos às nossas vidas.

    Abster-se do sexo seja por motivos religiosos, filosóficos, emocionais voluntariamente ou obrigatoriamente não é recomendável para nenhuma pessoa que queira ter energia para continuar o dia-a-dia e ser mais feliz.

    Mais do que complicações psicológicas, a abstinência provoca reações físicas diversas. Nas mulheres, após 10 dias sem sexo, as paredes vaginais começam a perder sua elasticidade e ressecamento. Se a falta de sexo durar vários anos, pode se tornar muito difícil e doloroso praticá-lo novamente.

    Nos homens, após 3 dias a potência e volume de sêmen dobram, mas se passar de 10 dias esse quadro pode se reverter. O maior problema da abstinência não é fisiológico. A falta de uma companhia com relações íntimas, além de ser contra a natureza humana, provoca baixo-estima, diminui o humor e pode aumentar o risco de doenças.

    Quando não fazer sexo é uma imposição filosófica ou religiosa, a situação se torna um tormento na vida da pessoa e a ansiedade toma conta da sua vida. O sexo não é uma função vital de nossas vidas, muitos conseguem viver normalmente praticando a masturbação ou até mesmo na abstinência total.

    O problema se encontra quando uma pessoa não consegue (ou é obrigada a não) se relacionar com outro alguém a ponto de praticar sexo. Relações sociais e íntimas bem sucedidas estão diretamente relacionadas à felicidade e a saúde geral.

    Uma pessoa que não consegue se relacionar intimamente seja por vergonha, problemas de caráter ou qualquer outro motivo pode sofrer grandes distúrbios psicofísicos e, por isso, há grandes chances de chegar a uma depressão.

    Prova disto está numa pesquisa realizada para The Journal of Sexual Research, em 2002, auxiliado pela professora de sociologia Elizabeth Burgess da University Research of Georgia, que envolveu 82 homens e mulheres virgens ou que não praticavam há um ano ou mais.

    O resultado foi como o esperado: 100% das pessoas sofriam de depressão ou extrema baixo-estima e se diziam infelizes. Eliane Marçal – CRP 08/05774 Psicóloga – Londrina-PR

    Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO – Cursos Online : Mais de 1000 cursos online com certificado
    http://www.portaleducacao.com.br/psicologia/artigos/11261/por-que-a-abstinencia-sexual-nao-faz-bem##ixzz3Xy4PZ4WC

  12. Mais do que o prazer que o sexo significa, este tem muitas outras vantagens das quais que pode usar e abusar. Os cientistas não se cansam de demonstrar que o sexo é extremamente benéfico para a saúde. Desde que em quantidades moderadas o sexo só tem vantagens, é aconselhável 3 vezes por semana. Bem, se a sua parceira não vai na sua conversa talvez estes motivos a convençam:

    1. O sexo pode ser um tratamento de beleza. Quando uma mulher faz sexo o nível de estrogénio no corpo dela duplica, tornando a pele mais macia e o cabelo mais brilhante.

    2. Melhora a relação. Todas as vezes que partilhar a experiência do sexo com alguém o cérebro começa a associar a outra pessoa ao sentimento de prazer. Pode transformar uma relação simplesmente por aumentar o número de vezes que se tem prazer com alguém.

    3. O sexo pode fazer emagrecer. Rapidinhas de 20 minutos semanalmente significam 7.500 kcal anualmente, que é mesmo que gastaria a correr 120Km. Uma sessão de sexo pode queimar cerca de 200 caloria, que é o mesmo que correr durante 15 minutos.

    4. As hormonas de estrogénio libertadas enquanto se tem sexo, contribuem para proteger o coração, bem como ajudam a prevenir a doença de Alzheimer e a osteoporose, enquanto a testosterona fortalece os ossos e os músculos.

    5. Aumenta a esperança de vida. Um estudo feito na universidade de Belfast feito em 1.000 homens de meia-idade demonstrou que o sexo regular aumenta a esperança de vida. Na mesma faixa etária e saúde, aqueles que tem orgasmos mais frequentemente tem metade da taxa de morte do que os homens que não tinham orgasmos tão frequentemente. Isto pode dever-se a um decréscimo das hormonas do stress, reacção que acontece logo depois de ter sexo.

    6. O sexo apura os nossos sentidos, especialmente o cheiro. A seguir ao orgasmo, uma subida da hormona da prolactina faz com que as células cerebrais formem novos neurónios no bolbo olfactivo, aumentando a capacidades olfactiva.

    7. A saúde mental e emocional é indubitavelmente influenciada pelo sexo. A abstinência é fonte de ansiedade, paranóia e depressão. De facto no caso de uma leve depressão, o corpo logo depois do sexo liberta endorfinas, responsáveis por diminuírem o stress, levando a um estado de felicidade.

    8. Suar enquanto se faz sexo, limpa os poros, tornando a pele mais limpa e diminuindo o risco de dermatites.

    9. O sexo fortalece os músculos. Pode imaginar o esforço feito pelos seus músculos durante aquelas flexões e elevações. Tudo depende das suas acrobacias na cama, mas será certamente mais divertido que correr numa passadeira.

    10. Quanto mais activa for a sua vida sexual mais atraente parecerá para as pessoas do sexo oposto. Alta actividade sexual faz com que o corpo liberte mais feromonas, que são químicos que nos fazem sentir atraídos pelo sexo oposto, são os químicos da paixão.

    11. O sexo é um inibidor da dor: mesmo antes do orgasmo, os níveis das hormonas de oxitocina aumentam cerca de 5 vezes mais, levando a uma libertação de endorfinas. Estes químicos acalmam a dor, desde a menor dor de cabeça até dores de artrites, e tudo sem efeitos secundários .

    12. As enxaquecas também tendem a desaparecer porque os vasos capilares tendem a estar mais alargados quando se tem sexo. Por isso já sabe, uma dor de cabeça de uma mulher é só uma desculpa para ter sexo…

    13. O sexo leva a um maior controlo da bexiga, fortalecendo os músculos da pélvis, controlando melhor o fluxo da urina.

    14. Ter sexo regularmente baixa os níveis de colesterol, balanceando o rácio de bom colesterol/mau colesterol.

    15. A actividade sexual diminui a possibilidade de ter constipações bem como gripes. Sexo 1 ou 2 vezes por semana significa mais 30% de valores mais elevados de anticorpos hemoglobina A, responsável pelo “trabalhar” do sistema imunitário.

    16. Uma boa sessão de sexo pode ser um bom medicamento para tratar as alergias, dado que uma boa sessão de sexo é um anti-histamínico natural que ajuda a combater a asma e a febre.

    17. Ajuda a esquecer os problemas. A oxitocina que é desencadeada pelo orgasmo, tem um efeito amnésico que pode ajudar a esquecer os problemas, que pode durar até cerca de 5 horas. As mulheres têm uma vantagem adicional, durante o orgasmo as partes do cérebro que gerem o medo, ansiedade, e o stress são desligadas; só que fingir o orgasmo não tem o mesmo efeito…

    18. Ajuda a dormir melhor. Depois do orgasmo, especialmente à noite, fica-se com sono. A seguir ao orgasmo o corpo fica completamente relaxado, podendo ter uma noite de sono mais descansada.

    19. Melhora os dentes. Muito melhor que uma pasta de dentes, o plasma seminal em contacto com os dentes previne as cáries dentárias, porque contém zinco, cálcio e outros minerais importantes para a prevenção das cáries.

    20. Quer mais razões?! A melhor maneira de ter prazer naturalmente é o sexo!

DEIXE UMA RESPOSTA