Jean Wyllys volta a atribuir responsabilidade ao pastor Silas Malafaia por ataques contra homossexuais

131

O ativista gay e candidato a reeleição como deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) voltou a responsabilizar o pastor Silas Malafaia por ataques violentos realizados contra homossexuais.

Em seu perfil no Twitter, Wyllys afirmou que o ímpeto de violência contra a população LGBT nasce a partir de “discursos de ódio”, como ele se refere às falas do pastor Malafaia e de outros líderes contrários à prática homossexual.

O pano de fundo para as novas críticas de Wyllys a Malafaia foi a agressão sofrida pelo fotógrafo Zé Britto, homossexual assumido. Britto registrava um grafite no Catete, Rio de Janeiro, quando foi agredido a vassouradas por uma pessoa que teria gritado que a “surra” era por causa de sua opção sexual.

“Dias atrás denunciei aqui a revista de conteúdo homofóbico e medieval distribuída no RJ pelo dep. Édino Fonseca. O material do deputado e pastor fundamentalista anunciava ‘os planos do anticristo’ e propunha contra eles: Marina Silva presidenta. O material era tão bizarro que a campanha de Marina soltou nota dizendo que não tinham autorizado nem concordavam com o conteúdo […] No Amapá, o companheiro Waldir Bittencourt, ativista gay, e candidato a deputado federal pelo PSOL, foi agredido enquanto fazia campanha […] O fotógrafo Zé Britto foi agredido ontem, só por ser gay, na Zona Sul do Rio, enquanto exercia o seu trabalho. Alguém perguntará o que tem a ver a revista medieval com as agressões contra Waldir e contra o Zé. Diretamente, não estão relacionados. Mas cada pedra jogada contra um veado no Amapá, cada lâmpada quebrada em uma bicha na Paulista, cada travesti espancada até a morte, cada lésbica agredida num lugar público, cada agressão física contra um de nós, LGBTs, começa a nascer de um discurso de ódio. Começa a nascer de um discurso do pastor MALAFAIA, de um panfleto de Édino Fonseca, de uma fala do deputado viúvo da ditadura. Um discurso de ódio que começa a nascer de um/a governante ou candidato/a que cala a boca diante do ódio contra LGBTs em troca de votos”, criticou Jean Wyllys.


Em sua publicação, Wyllys faz acusações indiretas também ao colega de Câmara dos Deputados, Jair Bolsonaro (PP-RJ), conhecido por ser um ácido combatente das propostas dos ativistas gays.

131 COMENTÁRIOS

  1. Não sou evangélico e tampouco sou seguidor das idéias alopradas do malafaia, mas verdade seja dita:

    Desses homossexuais agredidos por sua condição, quantas vezes o/os agressor/es era/m evangélico/s ?

    • Stardust, o problema de Miss Wyllys eh que ele quer dar, mas ninguem quer comer, entao acha homofobia em tudo!! Garanto que se ele fosse pra cozinha, acharia uma louça pra lavar…. Sera q ele nao entendeu que nem os gays (os bacanas, nao os ridiculos) sequer vao votar nele?

      • “…o problema de Miss Wyllys eh que ele quer dar, mas ninguém quer comer…”
        Kkkkkkk, é melhor comer se não ele processa a pessoa por homofobia, kkkkkk……

    • O fato de dizer que gay é uma abominação é uma agressão que incita à agressão física e até à morte dos homossexuais. Você se sentiria à vontade se os homossexuais tivessem um livro que declara que os evangélicos são abominação, possuídos por demônios, decadentes, escória da sociedade e outros elogios deste nível?

      .

      • Se aposse de todas as bíblias, e as destroem, porque primeiramente é ela que diz, que varão com varão é torpeza, abominação.Se a bíblia não dissesse, talvez não saberia-mos.Mais saiba antes, que nem um homem em sã consciência aceitaria um situação dessas.Só há uma explicação., é de fato um espirito muito do imundo.Mas o Senhor Jesus está pronto para libertar, é só crer.

        • José d.c. gomes, andei lendo o Levítico e descobri que comer camarão e lagosta também é abominação, mas praticar magia negra, não. No Levítico, os animais são mortos e o sangue retirado para ser tomado e aspergido ao redor o altar (assim como também acontece nos terreiros de macumba) e a carcaça queimada para gerar uma fumacinha “suave ao Senhor”. Melhor seria se esse deus fumasse maconha, pelo menos deixaria os animais em paz. Dentro deste contexto, eu sou abominação em dose dupla, porque eu adoro frutos do mar.
          .

  2. as vitimas vip da violencia no brasil jean willys e contra leis mais duras para criminosos a nao ser que a vitima seja uma mulher um negro ou um homossexual.ele nunca apresentou nenhuma evidencia(tanto por que nao existe) de que os casos de agressao contra os gays estejam ligados a pregaçao evangelica.

  3. Deus nos livre de um pais homossexual, deus nos livre de cristãos que dizem que o evangelho que quer dizer boas novas , é mal ou ruim, para mim tanto o gay willys como aqueles que se auto denominam como Cristãos , mas na verdade são ateus disfarçados a serviço do capeta.
    ………………….DEUS NOS LIVRE DELES…………………..

  4. Essa ameba chamada Jean Wyllys é tão nocivo ao país, quanto a politicagem do Malafaia. Esse canalha incita o ódio aos cristão na maior cara-de-pau!

    E ainda faz banca de “coitadinho” e “perseguido”, ele juntamente com toda a corja nojenta LGBT deveriam ser banidos do país!

      • José Cláudio

        Diga-me, desde quando um diploma universitário é sinônimo de bom caráter?
        Esse lixo que você considera seu “herói”, não passa de um maldito déspota!

        E pra mim, quem defende mal caráter, se assemelha à ele.

        • Stardust

          Já que a minha escolaridade é algo que despertou o seu interesse, eu terminei o ensino médio e fiz um curso técnico de gestão de segurança, área na qual trabalho atualmente. Não fiz ainda uma faculdade pois meu trabalho não me deixa tempo, por enquanto.

          “Porquanto decidi nada saber entre vós, a não ser Jesus Cristo, e este, crucificado.”
          1º Corintios 2,2

          Mas a minha opinião não se alterou, quem defende mal caráter, se assemelha à ele.

        • A questão não é esta. Eu não discrimino a pessoa por não ter estudo. O problema é quando pessoas sem estudo se intrometem em assuntos que só podem ser discutidos no âmbito da jurisdição, como esse Elder Lima: sexualidade alheia, por exemplo.
          Na última faculdade que fiz, havia um cara evangélico na sala, por sinal, segurança e se chamava Elder. Aparentemente dava pra ver que o cara era revoltado com a vida e tinha um olhar estranho. Eu não sou um cara que fica dando “pinta”, mas o cara deve ter notado algo diferente em mim e começou a me maltratar, fazendo comentários pejorativos sobre a conduta homossexual. Na minha equipe de estudo havia uma publicitária, um técnico em informática, um sargento do exército e uma bancária. Nossa equipe se destacava em todos os trabalhos que apresentávamos. Por outro lado, o tal Elder era burro que fazia dó. Quando viu nosso desempenho, tentou se aproximar e a equipe pediu minha opinião. Fiz que nem Jean Wyllys: “Se esse cara entrar, eu saio. O imbecil desistiu do curso no primeiro semestre. É assim que funciona o preconceituoso e uma pessoa superior.
          .

          • José Cláudio

            Não é a toa que o Jean ameba Wyllys é o teu herói, pois vocês dois tem o mesmo grau de idiotice, e bem acentuado por sinal!

            De que adianta fazer faculdade, pós graduação, mestrado e etc, e permanecer o mesmo imbecil a nível catedrático?

            As ideias nazi/fascistas do teu herói de transformar o país em imensa “boate gay” ficarão apenas na cabeça dele, e na dos idiotas como você.

            Simples!

          • Não aceitou ele em seu grupo por te maltratar no passado.

            Então quis dar o troco nele, não o aceitando.

            Portanto combateu o ódio com o ódio.

            Talvez se o tivesse aceitado, teria conseguido mudar o pensamento de uma pessoa em relação aos gays. Mas como percebi usou da mesma artimanha de despreza-lo. Não vê que esta fazendo igual a ele, o jugando.

            Não sou contra os gays, sou contra leis imbecis que esse Jean faz, você estudado não consegue ver que esse cara é louco e só faz essas insanidades tentando arrecadar votos do LGBT.

          • Uhum ta bom , as leis que Miss Wyllys faz não são imbecis, ele quer apenas que vc tenha o DEVER de comer qualquer biba que pisque pra vc, senão será homofobia . Procure o video do Will Smith no youtube, onde ele é taxado de homofobico SÓ PORQUE não quis aceitar um beijo de uma bibinha basica (na minha humilde opinião, o Will devia ter deixado ele beijar o punho cerrado em direção à cara da biba)

          • Ta serto,

            A pessoa quer ser gay, não consegue bancar sua opção sexual e quer que o Governo (SUS) pague.

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            Isso é piada neh.

  5. Nós os crentes em Jesus, somos contra qualquer tipo de agressão aos gays, quer ser boiola, problemas deles, o que não pudemos é aceitar as suas imposições em detrimento da família, porque a prática gay, não é crime na lei dos homens, desde que não sejas praticado com atentado ao pudor, é uma prostituição como outra qualquer, mas perante Deus, é torpeza (pecado), caso não se arrependam por isso e peçam perdão a Deus, o porvir a eles será tenebroso.

  6. STARDUST

    Quem não representa o cristianismo são pessoas demoníacas como você que “adulteram” a palavra de Deus para benefício próprio, com intuito de enganar as pessoas.

    “Como antes temos dito, assim agora novamente o digo: Se alguém vos pregar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.”

    Gálatas 1:9

      • Stardust

        Então mostre-me algum comentário meu em que defendo “pastores” milionários, corruptos ou enganadores.

        Quanto a sua adulteração, ela fica bem nítida quando você incita as pessoas a não ajudarem na obra de Deus, e quando critica as pessoas que vão à igreja.

        Quando uma pessoa se afasta do caminho de Cristo, satanás se beneficia, do mesmo jeito que você.

        • elder lima

          como vc diz que as pessoas vão a igreja, se as próprias pessoas são a igreja? como podem pessoas irem a si mesmas?

          pode explicar mais essa contradição, por favor?

          • STURDUST

            Por que eu me daria o trabalho de explicar algo que você tão bem, ou melhor do que eu já sabe?

            O seu trabalho de afastar as pessoas de Cristo, por mais que você tente, será em vão.

            Segundo a própria palavra de Deus, o seu pai, chefe e conselheiro satanás já está julgado, e sabendo que já lhe resta pouco tempo está desesperado!

    • ELDER LIMA
      Este é o verdadeiro stardust, pago por ateus.
      1 Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.
      2 E muitos seguirão as suas práticas libertinas, e, por causa deles, será infamado o caminho da verdade;
      3 também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme.

  7. STARDUST

    Inferior por que chamei seu amiguinho Jean Wyllys de lixo? Eu sabia que cedo ou tarde você assumiria de que lado você realmente estaria.

    Mas não se preocupe, Cristo oferece o perdão à todos, e isso inclui os gays também!

      • STARDUST

        O seu “evangelho original” é aquele que engana as pessoas? É aquele que se coloca acima da autoridade de Deus, como você costuma fazer?

        Obrigado, eu dispenso.

        • elder lima

          o evangelho original vc não conhece. Ele está fora dos templos evangélicos, mas pode ser conhecido através da bíblia.

          Vc tem uma? então leia, e aceite a Jesus.

          • STARDUST

            O seu “evangelho original” é aquele te coloca como um ser acima do bem e do mal? Aquele quer roubar a glória de Deus? Então não seria o evangelho de Cristo, e sim o “evangelho de sturdust”. Realmente não conheço.

            Pode ficar com ele pra você, não me interessa.

          • stardust
            diga onde conheceu o evangelho. não minta não desvie a resposta com outra.
            simples só responda.
            com certeza vc. é daqueles que receberam o evangelho, assim como todos no Brasil, graças aos missionários enviados da

          • stardust
            continuando da Europa e suécia, enviados por dízimistas e ofertantes que amam a obra de deus, bem contrario a vc. um desviado da verdade, que recebeu de graça pago pelos outros, agora luta para fechar as portas

          • mentiroso stardust vc. nunca leu a bíblia, vc só tem bíblia porque estes homens e mulheres pagaram para entrar o evangelho no brasil
            PARE DE MENTIR

          • e milhares de pessoas pagaram o preço de doar a própria vida em favor de gente como vc. deixando casa família emprego para servir a deus, e por que outros milhares pagaram seus dízimos e ofertas para mante-los, a fim de patrocinar a pregação do evangelho, só tem bíblia de 12 reais porque eles pagaram.

          • clamando

            que tem a ver dar 10% de sua renda na religião evangélica, com vc ir numa livraria gospel e adquirir PAGANDO um exemplar da bíblia?

            12 reais foi o preço que eu paguei na época, era um valor considerável, valor de mercado mesmo, não foi subsidiado por nenhuma denominação não. Paguei o preço cheio.

  8. STARDUST

    Deixar que Cristo guie sua vida, significa seguir seus passos, suas palavras orientações e aceita-lo como único salvador. Coisa que você tenta a todo custo impedir que as pessoas façam, pois mais agrada a você glorificar a si mesmo que a Deus.

  9. STURDUST

    Ele não habita dentro de uma “religião” ele habita no coração das pessoas que o amam e o temem, mas lhe agrada que essas mesmas se ajuntem para glorifica-lo e adora-lo.

    Então mostre-me na palavra que estou errado.

  10. para descontrair… (e rir dessas abominações):
    “ahmanolo blog br/2014/02/uma-politica-de-minorias html”
    (copie, coloque os pontos no lugar dos espaços e tire as aspas e cole na barra de endereços do navegador)

  11. Olá pessoal! Tanto os héteros, gays é simpatizantes da causa, procure um video no YouTube com o título Gays de Direita,aposto que serão 11 minutos de muito bom senso!
    Saiba à diferença de um gay é um ativista gay!

  12. Com relação às escolhas que fazemos independente de qualquer que seja a natureza não devem já is serem impostas.
    O Brasil é uma nação de várias raças e credos, não podemos esquecer disso.
    Nosso país não é de um determinado grupo da sociedade, que se sobre põe sobre a outra, ou seja independentemente de ser evangélico, católico, espírita, budista, quem banda, etc. Todos temos direitos e deveres constituídos pela continuação brasileira.
    A lei deve ser aplicada a todos, sem acepção.
    O Que podemos dizer dos nordeste nos, dos negros, dos gordos, dos magros, dos altos, dos baixos,dos carecas, ddos cabeludos, etc.
    Então o povo brasileiro de uma certa forma são todos homofóbicos, de maneira nenhuma.
    Com relação aos direitos civis casais do mesmo seco ganharam seu devido direito de ter a comunhão parcial ou total dos bens do seu companheiro (a), em caso de.morte ou separação, tendo um tempo estipulado pela lei.
    Sendo assim o que importa se são gás, lésbicas ou transgênicos, homem ou mulher o importante é cada um tem seu espaço em uma sociedade igualitária, que não puxa sardinha nem para um lado bem para o outro.

  13. Não adianta esse paranóico querer fazer essa ligação entre o crime e o Silas.
    Não concordo com os ataques do Silas, e esse homossexual foi morto pelo parceiro dele, eles tinham tido uma relação antes e houve um desentendimento, vai procurar se informar seu político de meia tigela, e pensando bem seria ótimo se homossexual nem existisse mesmo, haveria mesmo transtornos.

    • O Léllison primeiro faz um discurso defendendo o Malafaia de suas declarações que incitam, sim, o ódio, pois, dependendo de quem as ouvem, a compreensão e a ação são diferentes de tal modo que, caindo dos ouvidos de um psicopata ou uma pessoa inclinada ao crime e que seja fanática religiosa o resultado fatalmente será a violência (lembram-se de como Hitler incitou multidões de alemães contra os judeus?), mas, depois, Léllison se contradiz inteiramente, revelando seu verdadeiro caráter malévolo e que flerta com o nazismo ao declarar, sem rodeios e a menor preocpação com o que esta expressando, que “seria ótimo se homossexual nem existisse mesmo, haveria mesmo transtornos.” E pensar que você pode encontrar um ser demoníaco desses numa igreja pentecostal e cantando “Mais alvo que a neve”.

          • Meu caro, nós cristãos não somos preconceituosos, pois “pré” “conceito” é vc falar de algo que não tem conhecimento, nós sim não aprovamos a prática do homosexualismo, pois não foiprovado por cientista nenhumque geneticamente uma pessoa nasce homosexual e sim é um disturbio de comportamento, sabe de uma coisa, vocês mesmo não se aceitam e ficam criando idéias e promovendo discursos que atrai rejeição pra vocês mesmo, não concordo com essa lei da homofibia, assim como não concordo com a lei de cotas na faculdade, pois isso é você assinar o preconceito, não concordo com violência contra nenhuma prática, amo cada um de vocês e quero que o Amor de Jesus entre no coração, na mente e na vida de vocês e preencha este vazio que existe.

      • Primeiro não estou defendo o Silas, tanto que nem concordo com muita coisa que ele prega, e claro que estar dentro de uma igreja não muda ninguém realmente, mas o Silas não tem nada a ver com o assassinato desse cara, e quando digo que seria bom que homossexual não existisse mesmo eu me refiro a esses que ficam se fazendo de vítimas querendo acusar outros sem provas quando alguém deles é morto.
        Querem ter a pratica deles então tudo bem, mas não precisam culpar a sociedade por tudo que tudo que acontece de mal com algum deles como se fossem especiais.
        Ah quer saber…, temos muitas outras coisas que devem ser prioridade como a violência e a saúde pra ficar dando ibope para morte de gays como se eles fossem uma espécie em extinção, infelizmente pessoas morrem assim todos os dias.

  14. Esse cara me representa, inteligente, culto e o mais importante guerreiro enfrentando uma batalha sozinho contra uma gang de evangegues e sempre vencedor parabéns Willys

    • seu discurso tem tanto ódio quanto o do Malafaia. Modere suas palavras contra o povo de Deus, não e certo montar uma cruzada contra nenhum gruo, seja gay, seja hétero. Só quem vai julgar quem esta certo é Deus, o que podemos fazer é orar e pedir a Deus misericórdia a quem estiver infringindo os mandamentos do Pai. Nunca mais use esse termo, é tao pejorativo quanto o termo “bicha” e com certeza Deus não gosta de nenhum desses termos taxativos e de incentivo ao ódio e a discriminação, com certeza vc e bem mais inteligente que isso. Bom dia amado, que a az esteja com vc.

    • Cara, vê-se logo que a eleição está chegando e esse Jean Wyllys está querendo voltar à Câmara, O negócio é bom demais e ninguém quer sair de lá e ele voltou a atacar novamente para ganhar ibope no meio dos gays.

  15. A pessoa quer ser gay, não consegue bancar sua opção sexual e quer que o Governo (SUS) pague.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Isso é piada neh.

    • Vá se informar melhor para não causar vergonha, cara pálida, pois a cirurgia de troca de sexo não é para gays, mas para pessoas transsexuais. Gays não precisam do SUS para ser o que são. É triste dizer, mas o que mais se vê nesse meio pentecostal é a ignorância no seu grau mais extremo. Indivíduos obtusos como você são prova disso.

    • KKKKK, tem gay na minha cidade que usa aquelas calças justas de mulher e fica parecendo que tem uma banana na frente e metade da bunda fica aparecendo, tem outros que gastam quilos de maquiagem pra ficar parecendo mulher, sempre querem andar na moda, não precisa o SUS resolver, devia resolver no facão mesmo, e a mulher resolve com salsicha.

  16. As declarações beligerantes de Malafaia contra os gays organizados em luta por direitos civis igualitários incitam, sim, o ódio, pois, dependendo de quem ouve seus virulentos discursos cheios de raiva, maldade, mentiras e baseados em teorias conspiratórias que demonizam os gays diante da sociedade, o resultado concreto é a violência que parte de indivíduos perigosos, psicopatas, fanáticos e inclinados para o crime e cujo discurso do Malafaia desencadeia uma fúria destrutiva e criminosa semelhante àquela que Hitler desencadeou na multidão histérica que ofendeu, perseguiu e usou de grande violência contra judeus, homossexuais, ciganos e outras minorias oprimidas pelo nazismo.

    • “gays organizados em luta por direitos civis igualitários “… ..

      Fazer sexo em igrejas durante as passeatas coloridas ou se masturbar com crucifixo perto de familias com crianças é a melhor e mais civilizada forma de lutar por direitos, não é?
      Parabens por mais essa conquista!!! Ruim é o Malafaia, que incita o ódio… vcs não, pois são alegres e pacificos!!

  17. Enquanto Jean Wyllys, foi ano passado considerado pela classe jornalistica e como melhor deputado da Câmara, luta sozinho se apoio de grandes corporações.

    A bancada evangélica foi classificada como a mais faltosa e com a grande maioria dos seus muitos representantes, senão todos, com ações criminais, como devia de verbas, enriquecimento.
    ilícito etc. etc.
    Quem será que serve a Mamon…

  18. Hitler só cresceu depois de criar, através de factóides, mentiras, teorias conspiratórias e demonizadoras contra judeus, homossexuais, ciganos, entre outras minorias, o ódio e a popular contra essas minorias. A tática empregada pelo nazista é consiste, em termos gerais, nisto: você cria um inimigo imaginário, declarando as piores coisas a respeito do mesmo (por exemplo: que ele vai destruir o Estado, a economia, a família, etc.), e, assim que você ganha vizibilidade e popularidade pelo seu discurso alarmista e pleno de ódio, você, ou sua organização religiosa ou política, se coloca como o salvador da pátria. Infelizmente, pelo que se vê por aí, a escola de Hitler continua fazendo alunos.

  19. Hitler só cresceu depois de criar, através de factóides, mentiras, teorias conspiratórias e demonizadoras contra judeus, homossexuais, ciganos, entre outras minorias, o ódio e a perseguição popular contra essas minorias. A tática empregada pelo nazista consistia, em termos gerais, nisto: você cria um inimigo imaginário declarando as piores coisas a respeito do mesmo (por exemplo: que ele vai destruir o Estado, a economia, a família, etc.), e, assim que você ganha vizibilidade e popularidade pelo seu discurso alarmista e pleno de ódio, você, ou sua organização religiosa ou política, se coloca como o salvador da pátria. Infelizmente, pelo que se vê por aí, a escola de Hitler continua fazendo alunos.

  20. interessante a discutição de vcs agora uma pergunta quantas almas ganharam com esta briga? e mais todos dois estão certos apenas veem de um modo diferente as doutrinas cristas que muitas vezes nada tem a ver com a bíblias e na maioria das vezes foram feitas por homens uns com interesse de ajudar DEUS outros com interesse próprio nada mais do que isto e com esta briga tanto um quanto o outro esta envergonhando o evangelho no quesito tolerancia

  21. meus irmâos eu acho que voces falâo que certos grupos de pessoas nâo serâo salvas
    eu creio que a savaçâo e individual por tanto o que e importame
    que o evangelio seja pregado a toda criatura [genero humano ]
    pois o julgamento sera feito pelo senhor jesus

  22. Todos tem direito de viver sob o sol. Se alguém ter opção sexual gay deve ser respeitado. Agredi-lo só poque é gay é homofobia, um crime, cujo agente deveria pegar 50 anos de reclusão, com trabalhos obrigatórios em favor do Estado, perdimento dos bens imoveis e imoveis em favor da vítima e todas as rendas inclusive aposentadoria. Queria ver quem levantaria a voz contra os gaya. Ai acabaria a masculinidade de muitos que hoje agridem gays e prostitutas. Lei fraca , bandido forte. Precissamos aprovar o novo Código Penal Brasiliero incluindo a punição do crime de homofobica com 50 a 100 anos de reclusão

    • Estamos vivendo um período de contradições, de quebra de valores morais tão importantes para a vida em sociedade. Eu fico muito triste com isso, pois tanto a homofobia, quanto a cristofobia são violências oriundas do preconceito, intolerância e da falta de informação.Lembre-se de que qualquer verdadeiro cristão deve proceder como o Senhor Jesus procedeu quando andou neste mundo: Ele sempre amou o pecador e detestou o pecado. Todas as pessoas devem ser amadas como Deus as ama, independente de seu modo de vida. Mas amá-las não implica em aceitar seu modo de vida,.

      • Parabéns por sua idôneidade,sensatez e coerencia!!!
        Muito inteleigente!!!!
        ñ se pode criticar, pq qualquer coisa q se va contra o q eles
        pensa já se vai preso ñ é mesmo (liberdade de expressão = 0)!

        • É lamentável tal discursão!! Considero-me uma pessoa estuda e justamente por isso sei discernir o normal e aceitável do exagero,julgamento? Explique de forma plausível! Que diferença faz vc e os Islamicos fundamentalista??

        • Criminalizar e combater a violência e a discriminação contra os homossexuais é justo e aceitável. Mas querer calar o cidadão de dar sua opinião a qualquer pretexto é absurdo. Temos o direito de concordar ou não. O que não temos o direito é de não respeitar. É necessário que se deixe bem claro a diferença entre uma coisa e outra. se é que vc pode endender isso!!
          Mais como é de costume a o só apetar o incefalico que mesno comesa a chingar a falar besteira, não tendo argumento no campo das idéia.

  23. Por que que esta cara não foco em assuntos que vão favorecer o povo brasileiro e esquece o Pr Silas ? se ele pensa somente nele, ele esta no lugar errado, não pode ser deputado não.

  24. Jean Wyllys, viva a sua escolha, faça o que bem entender da sua vida, ninguém aqui na terra o impede que o faça, porém, pare de encher a paciência das pessoas com esta conversa fiada!
    Morrem milhares de pessoas todos os anos em nosso país(crianças inocentes, velhos, mulheres, homens), e estes não são diferentes de qualquer um outro ser humano!
    Vocês gostariam muito de ser paparicados e bajulados ao extremo, com a criação de leis exclusivas e especiais para os homossexuais, inaugurando a era da criação das castas superiores no Brasil, a casta dos semideuses homossexuais, a casta dos intocáveis, daqueles que estão acima de tudo e de todos!
    Para de encher o saco das pessoas, tome vergonha nesta cara, ao menos quanto a este assunto já batido, fajuto, pois o povo brasileiro não suporta mais ouvir estas idiotices, e saiba que esta sua atitude provará ser um tiro no pé dos seus pares homossexuais, e cada vez que você insiste nestas lorotas, mais o povo aumenta o nojo e o repúdio por sua classe!
    Viva a sua vida livremente, e deixe as pessoas viver as suas vidas em paz!
    Vê se toma vergonha na cara…

    • Parem de encher o saco com essa estória de “abominação”, baseada nesse livro preconceituoso e maldito. Os gays já não suportam ouvir isso, mas você não se cansam de repetir esta imbecilidade, por que está escrito no “livro sagrado”. Peguem esse livro e se isolem nos confins da Terra, onde nenhuma pessoa possa encontrar vocês, como fazem certas comunidades evangélicas. Garanto que nenhum homossexual vai lá tentar vocês à homossexualidade.

      .

      • Gerson vão vcs para uma ilha isolada do mundo comer serem comidos.
        Não é isso que vcs gostam?
        Quem tá invadindo o mundo são vocês com essa ditadura gay.
        Se não suportam a palavra de Deus é pq estão endemoniados!
        Vão se libertar!

  25. ESSE CAMARADA QUER SE PROMOVER, UM FRACO SEM ESCRÚPULO, SEM AMOR DE FAMÍLIA. POBRE COITADO, VOU ORAR POR VOCÊ POIS DE REPENTE AMANHA VOCÊ PODE ESTÁ DO LADO DE CÁ, DEFENDENDO O EVANGELHO. PASSE BEM.

  26. Ainda bem que não sou leiga…Leis para ferirem a igualdade social,leis para ferirem o estatuto da criança e do adolescente,leis para reprimir a liberdade de expressão,leis para aumento de intolerância religiosa…usando de apelo emocional tão grande para isto!?!Nunca vi um grau de ignorância e retrocesso tão grande em uma pessoa só… Jean volta pro bbb vai.E AINDA TEMOS QUE PAGAR O SALARIO DESTE SER pra falar lorota…Tendo q AGUENTAR SALARIOS MEDIOCRES E SUS DECAIDO(entre outros absurdos).Brasil…Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA