Brasil

Augustus Nicodemus lamenta esfriamento da igreja evangélica brasileira e critica teologia da prosperidade em seu novo livro, “O Culto Segundo Deus”

Comments (6)
  1. ANA RITA disse:

    TODOS OS SEU PROJETOS DEVEM SER ENTREGUES NAS MAÕS DE DEUS,TUDO QUE FOR FAZER COLOQUE DEUS EM PRIMEIRO LUGAR,PEÇA EM NOME DE JESUS,É BIBLICO.

  2. tenho sido um dos poucos da minha igreja contesta essa teologia. mas creio em Deus que o Espirito santo tocara em cada coração para busca primeiro o reino de Deus

  3. Joabe Rios disse:

    TdP ta acabando com Cristianismo.
    É uma praga mesmo!

    1. Praga é o homem viver na miséria..isso sim é uma praga. Será que Deus se agrada com isso!!! acho q temos que ler mas a bíblia.

    2. joabe rios se tu soubesse com quem estas mexendo nao falaria isso jesus te ama!

    3. Joabe Rios disse:

      Praga é a gente transformar a bíblia em cartilha do SEBRAE.

    4. Joabe Rios disse:

      Vivaldo Michiloes Michiles
      Não tenho medo de criticar atitudes humanas!
      Teologia da prosperidade é puramente diabólica!

      Malafaia
      Edir Macedo
      Valdomiro

      Tudo farinha do mesmo saco!

    5. Praga é o cara ler e ñ entender nada…

    6. Gostaria de saber se teve alguem na biblia que passou algum tipo de necessidade…vamos ver…José, acho que não…Davi…também ñ….Salomão…ñ……

    7. Joabe Rios disse:

      Eu não li o texto. Li o título e ataquei a teologia da prosperidade, leia-se câncer!

    8. Acho que o certo para o nosso amigo joabe é o evangélho puro pequeno e simples, ONDE NINGUÉM CRESCE, NINGUÉM AVANÇA, NINGUÉM TÉM SAÚDE, POIS COMO ELE MESMO MENCIONOU O CONTRÁRIO DISSO É DO DIABO.

    9. Joabe Rios disse:

      Jesus pregou o arrependimento e a salvação. Não prometeu fortunas e vida boa! Nem Ele que é o filho de DEUS tinha casa!!! Leia a Bíblia e deixe de ser manipulado por estes falsários travestidos de pastores!

    10. Cara entenda uma coisa, quando vc coloca o Senhor em primeiro lugar na sua vida NADA vai faltar pra vc, pois a palavra é muuuuito clara ninguém terá falta alguma de nada.

    11. Joabe Rios disse:

      Proverbios 6, para os adeptos a teologia da prosperidade!

      01 Aceitei a Cristo para ir para o céu, e não para fazer fortuna.

      02 Se quero fazer fortuna, vou estudar, trabalhar e conquistar!

      03 Não preciso comprar amuletos mágicos que igrejas vendem!

    12. Joabe Rios disse:

      "Gostaria de saber se teve alguem na biblia que passou algum tipo de necessidade…vamos ver…José, acho que não…Davi…também ñ….Salomão…ñ…."

      JESUS NÃO TINHA ONDE RECLINAR A CABEÇA.

      PEDRO DISSE CERTA VEZ A UM ALEIJADO: "NÃO TENHO PRATA NEM OURO, MAS O QUE TENHO ISTO DE DOU.. EM NOME DE JESUS LEVANTA-TE ANDA".

      Aprenda a usar sua Bíblia, combata a teologia diabólica da prosperidade usando a Bíblia.

    13. JOABE RIOS, CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ AMADO; NÃO CONCORDO EM PARTE ALGUMA SOBRE PROSPERIDADE…

      EXISTEM VÁRIOS EXEMPLOS, DENTRE ALGUNS, VOU DESTACAR:

      Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
      Mateus 6:33

      JESUS NAO MANDOU PREGAR PROSPERIDADE, E SIM O REINO DOS CÉUS!

      E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.
      Mateus 10:7

      TODA PESSOA QUE TEM DINHEIRO, E ABUNDÂNCIA DAS COISAS; TORNA-SE AVARENTO.

      POR QUE NAO PEGAM OS FRUTOS E TIREM OS NECESSITADOS DAS RUAS?
      USAM O DINHEIRO QUE ESTÁ "MULTIPLICANDO" NA CONTA BANCÁRIA E AJUDA QUEM REALMENTE PRECISA?

      VEJO TODO MUNDO PREGAR PROSPERIDADE, DINHEIRO, DINHEIRO, DINHEIRO.

      JESUS PREGADO NA CRUZ, NGM PREGA!

      SERÁ QUE JESUS MORREU NA CRUZ PRA TE FAZER FICAR RICO?

      E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.
      Lucas 12:15

      OUTRO EXEMPLO CLARO, POR AMOR AO VERDADEIRO EVANGELHO!

      Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á Mateus 10:39

      PREFIRO NAO TER NADA, E GANHAR A MINHA SALVAÇÃO!

    14. Joabe Rios disse:

      Exatamente, você está certo! :)

  4. “o maior problema das pessoas não é financeiro, mas espiritual e isto fica em segundo plano na teologia neopentecostal”. Fato… Fui de uma Igreja Neopentecostal, e na boa, cresci muito mais espiritualmente quando decidir sair

  5. Eli Cohen disse:

    O que se entende por neopentecotalismo, difere do pentecostalismo, que isso fique bem explicado. E qual a diferenca? Igrejas pentecostais creem e admitem o fluxo e uso de dons espirituais no seu pendice doutrinario. E o fazem com decencia e ordem no puro proposito de cultuar a Deus com a liberdade que a Biblia concede e no firme proposito de ajudar com todo o entusiasmo a outrem.

    Diria que tudo o que foge disso e envereda por outras linhas e trilhas e caminhos tortuosos e’ neopentecostalismo, incluindo afamigerada doutrina da prosperidade tao presente na IURD, IMPD, RRSoares e IG, ADVC>Silas e muitas outras. Quero ler o livro do Rev e nalisar de perto sua escrita, que ate onde sei suas opinioes tem sido muito ponderadas. Vejamos.

  6. REPITO AQUI AS MESMAS PALAVRAS QUE TINHA DITO EM OUTRO POST, COM A mesma característica, criticando a prosperidade do povo.

    SERÁ QUE ESSE AUGUSTOS NICODEMUS, anda de ônibus, será que ele se alimenta de cesta básica, será que esse terninho dele custou apenas, 150 reais? será que os filhos dele são atendidos pelo sus?.

    ELES SÃO CONTRA A PROSPERIDADE DO POVO, E NÃO A DELES. pois eles estão fartos, moram em casas própria, comem do bom e do melhor, e proíbem o povo de lutar por uma vida de qualidade, esses ai são os verdadeiros lobos que vivem da miséria do povo deles.

    SÓ QUEM NÃO CONHECE MESMO A VONTADE DE DEUS E CONTRA A PROSPERIDADE, POIS ela vem junto com a promessa do espirito santo.

    VEJA A PROMESSA DO ESPIRITO SANTO E JUNTO A PROSPERIDADE DIVINA:

    DAR VOS EI UM CORAÇÃO NOVO, e porei dentro de vós espirito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei um coração de carne. POREI DENTRO DE VÓS O MEU ESPIRITO( Espirito santo) E FAREI que andes nos meus estatutos, guardeis os meus juízos e os observeis. Habitareis na terra que eu dei a vossos pais; vós sereis meu povo e eu serei vosso DEUS. LIVRAR -VOS-EI de todas as vossas imundícias, FAREI VIR O TRIGO, E O MULTIPLICAREI, E NÃO TRAREI FOME SOBRE A TERRA. MULTIPLICAREI O FRUTO DAS ARVORES, E A NOVIDADE DO CAMPO, PARA QUE JAMAIS RECEBAIS O OPRÓBRIO DAS NAÇÕES. EZ: 36-26 a 30.

    NÃO E preciso de dizer mais nada esse texto deixa bem claro que a prosperidade é uma dadiva de DEUS que vem JUNTO COM O ESPIRITO SANTO.

    SÓ E CONTRA A PROSPERIDADE DO POVO DE DEUS , QUEM TEM UM ESPIRITO IMUNDO DENTRO DE SI.
    e gosta da imundícia da pobreza e da miséria.

    TENHO NOJO DESSES PASTORES QUE FAZEM APOLOGIA A MISÉRIA. E fazem da piedade uma fonte de lucro como disse o apostolo.

    1. Alex Pacheco disse:

      isso não é apologia a miséria…o problema é que as pessoas estão mais preocupadas em se servir de Deus do que servir á Deus e isso vem sendo muito ensinado nessas igrejas

    2. Bom dia, gostaria de dar graças a Deus por se ter um tema tão controversso discutido em aberto entre os irmãos. respeito todas as opiniões… todavia, gostaria de fazer duas ressalvas teológicas na vossa declaração, se me permite. primeiro: O texto bilbico trata da restauração definitiva (em se tratando de igreja) e restauração de Israel (em se tratando de povo escolhido) e, segundo: ainda que não concordemos com uma certa visão teológica, ainda que receba nossa averssão primária, não devemos, como irmãos por quem Cristo derramou Seu sangue sem distinção, afirmar que certo irmão têm espírito imundo. Sigamos sempre a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá a Deus. Um ósculo santo.
      Pastor Guilherme Costa – pastorguilhermeieq@gmail.com

    3. Thais Silva disse:

      Os Segredos do Altar, concordo com você, pois a Palavra de Deus diz, "buscai primeiro o Reino de Deus e todas as coisas vos serão acrescentadas". O Espírito Santo é lindo, não só nos dá o consolo e paz como também nos ensina como pedir a Deus prosperidade, segundo Sua vontade e Suas Promessas… Filhos de Rei não andam em miséria, e mesmos alguns (como eu) não sendo ricos, de nada têm falta… Prosperidade não é somente ter muito dinheiro, casas, carros, mas é também não ter necessidade de gastar com remédios, médicos, psicólogos…
      Peço a Deus que dê sabedoria ao seu povo, para não ser levado em qualquer vento, ou em qualquer opinião, pois somos uma geração, que não se conforma com o pecado e que julga se o que está ouvindo está de acordo ou não com a Sua Palavra e Sua vontade…
      Somos o Sal da terra e a Luz do mundo, somos a diferença e não a miséria…Temos o brilho do Espírito Santo, e uma alma que já foi paga com preço que nem toda a riqueza do universo poderia comprar, Pois foi com Sangue na cruz que fomos resgatados…

    4. Thais Silva e exatamente isso que estou falando, thais A PROSPERIDADE E ALGO divino e planejado por DEUS desde o inicio, para que o homem viva bem. E DESFRUTE DO melhor , o próprio salomão disse inspirado por DEUS. nada ha melhor para o homem do que comer beber e fazer que a sua alma goze do fruto do seu trabalho, e isso vem DAS MÃOS DE DEUS.

      o quanto é bom vc poder louvar a DEUS, com uma família abençoada. o quanto e bom louvar a DEUS, com saúde , ou depois de receber uma cura milagrosa. e maravilhoso louvar a DEUS depois de vc conseguir realizar aquele grande sonho que carrega dentro de si a anos.

      SEI que devemos louvar a DEUS em momentos difíceis também.
      mas A MAIORIA das pessoas que se dizem cristãs pensam que DEUS so se agrada dela se ela estiver sofrendo, com doenças, com dificuldades de pagar contas, com problemas no casamento etc.
      acham que DEUS só vai se agradar dela se ela estiver se alto flagelando.

      ora as aflições que JESUS disse que teríamos, e por causa das calunias, injustiças, as tentações pelo pecado.

      o quanto e doloroso vc ser injustiçado? e na hora vem a vontade de fazer justiça com as próprias mãos.
      mas é ai que temos que passar pela aflição de se controlar e crer que DEUS vai fazer justiça a nosso respeito. POIS FOI ISSO QUE JESUS FEZ ! Quando somos caluniados e mentem a nosso respeito poderíamos usar do velho homem e não levar desaforo para casa, mas passamos pela aflição da humilhação ate que DEUS faça a verdade aparecer.

      o quanto e difícil principalmente nos dias de hoje, quando um homem ou uma mulher e tentado pelo pecado da prostituição, passa pela aflição quando diz não a própria vontade da sua carne.
      quando deixamos de falar a mentira, que nos favorecia, e passamos aflições por falar a verdade doa a quem doer.

      JESUS nunca passou fome, e nem deixou ninguém que o seguia passar. JESUS nunca ficou devendo a ninguém. ele sempre teve a sua disposição tudo que necessitou, seja comida bebida transporte, vestuário, em fim nunca lhe faltou nada

    5. Alex Pacheco Parabéns meu caro,seu comentário é pertinente.As bençãos de DEUS recaia sobre vós!

    6. os segredos do altar..onde assino??? vc disse tudo nem preciso me esforçar para explicar mas nada. Graça e Paz!!!!

    7. OS Segredos Do Altar ,VOCE DISSE TUDO O EU SEMPRE PENSEI GLÓRIA A DEUS PELA SUA VIDA

  7. Augustus Nicodemus " Importorta-vos é nascer de novo." João 3:3

  8. Tony Pasquel disse:

    Augustus Nicodemus está coberto de razão.

  9. Willian Fonseca disse:

    As pessoas (os crentes) estão querendo apenas as bençãos de Deus e não a cruz. Não querem saber de louvar a Deus com todo amor e gratidão por tudo que Ele , Jesus fez por nós na cruz, estão mais preocupadas em receber mais e mais bençãos, principalmente as materiais , querem fazer da terra o Céu. Irmãos ele já nos deu a vida eterna junto dele, existe glória e benção maior que esta?

  10. Silvano disse:

    “Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros, de boa mente. Estes por amor sabendo que fui posto para defesa do evangelho. Aqueles, contudo, anunciam a Cristo por contenda, não sinceramente, julgando suscitar aflição às minhas cadeias. Mas que importa? contando que Cristo, de qualquer modo seja anunciado, ou por pretexto ou de verdade, nisto me regozijo,sim, e me regozijarei…”(Fip.1.15-18). Minha pergunta é: Será que nos dias de hoje Paulo não daria a mesma resposta a esses questionamentos? Teologia da Prosperidade, teologia da cura interior, teologia da libertação etc. Será que ele não se repetiria ao dizer:”Mas que importa? contanto que Cristo, de qualquer modo seja anunciado…”
    Pensem nisto.

  11. Jean Patrich disse:

    É verdade, muitos hoje, são mais amantes de si mesmo, do dinheiro, do que do seu próximo. Se atolam tanto em suas campanhas para obter os bens, que se esquecem de amar o próximo que está indo para o inferno, afastados de Deus !

    1. O Senhor é o meu partor e NADA,NADA,NADA me faltará. Nota-se que o salmista coloca o Senhor como o seu pastpr e se colocarmos Deus em primeiro lugar em tudo…é promessa….NADA vaai me faltar!!!!…GRAÇA E PAZ!!!

    2. Cristiano Neves Iorio COM CERTEZA

    3. Jhonatan Guilherme disse:

      Cristiano Neves Iorio na verdade esse salmo de Davi o no original mais o menos assim: O Senhor é meu Pastor e de nada preciso. Ele quér dizer não sobre a prosperidade financeira, Ele quer dizer que o Senhor é o pastor dele, e o senhor sendo pastor dele ele não precisa de mais nada, está satisfeito em Deus. Graça e paz

  12. Eu sou membro da Impd, já tive em outras igrejas como: AD, Iurd, Ig e Pv, todas tem o mesmo problema, embora não admitam, exploram a fé do povo.Se respaldam em alguns versículos da lei como Mal.3…porque lhes convém, para tirá proveito da fé do povo.Se olharmos por esse ângulo não escapa nem huma.Ou eu sou muito questionador ou eu sou perspicás! Tanto a minha como as outras, denotam um resquício de soberba, eu vi o apóstolo chamar um bispo em pleno ar e ao vivo, e humilhá-lo, chamando-o em outras palavras de burro.Eu fico muito triste com isso, e oro, oro pedindo a Deus que me dê discernimento do bem e do mal.como pode um homem tão truculento ser tão usado por Deus? Os milágres que acontece na Impd são reais! Eu já vi a olho nú! É intrigante! Mas o autor desse livre tem razõa, as igrejas contemporãneas estão caminhando pra uma apostasia, se já não estão.Pois, as escrituras são enfáticas;todo aquele que se justifica pela lei e não observa todo o estatuto da lei para cumprir é transgressor, e quase todos estão incluso nesse erro.

    1. filhinhos no mundo tereis afliços mas tenha bom animo eu venci o mundo nao esqueça das palavras de Deus amigo!

  13. roni pauli disse:

    Complicam o que não é tão dificil, querem saber de detalhes e não se movem, tem coisas e a maioria que só praticando. Queres ser abençoado, poem em prática o que Deus te revela e chega de desculpas.
    A prosperidade não é só condição financeira mas amor e atitude IMEDIATA, senão for benevolente o que esperas de DEUS, se o teu intento não é com a obra de dele, se ficar rico certamente vai perder o rumo, já ajudou teu irmão, atenção DEUS não abençoa quem não vai a luta, esse é o rumo e voce está
    sendo munitorado todo o tempo e não é do PASTOR que voce tem que se cuidar e sim daquele que conhece o teu intimo, que DEUS os abençoe, como tem feito comigo, ou mais.

  14. luciano disse:

    eu acho q na verdade malaquias se queixava de q tudo dava serto pro impio .eles tinham mais saude e eram bem mais sucedidos q os cristaos em muitas coisas .ate eu mesmo ja me queixei pois vejo realmente q tudo ddda serto pros impios e a gente passa o maior trabalho pra ser bem suscedido em alguma coisa.

  15. Ilton Will disse:

    Protestantes(evangélicos) perdem maioria pela primeira vez nos EUA.

    Apenas 48% dos americanos se dizem ligados à religião, revela pesquisa

    Os indícios de uma mudança na sociedade americana já se faziam notar. E foram comprovados por uma pesquisa do Instituto Pew: apenas 48% dos americanos se identificam com a religião. Ou seja, o protestantismo perdeu sua hegemonia pela primeira vez na História dos EUA.
    A principal razão para o declínio é o crescimento acentuado de um outro grupo – o dos agnósticos. Os números mostram que 20% dos americanos, hoje, dizem não ter qualquer filiação religiosa, um aumento de cinco pontos percentuais em relação à última checagem, feita há cinco anos.

    “espiritual, mas não religiosa”.
    Os números têm um aspecto político: 24% dos americanos que se descrevem como sem religião votam majoritariamente no Partido Democrata, apoiam a legalização do aborto e o casamento gay.
    O fenômeno desafia os pesquisadores. Na Europa, o crescimento do secularismo sempre esteve atrelado à riqueza crescente do continente. Resta explicar como um país industrializado, como os EUA, conseguiram manter por tanto tempo profundas raízes religiosas, apesar de sua riqueza.

  16. Antigamente , no tempo atras voce entrava na igreja e sentia que aquele lugar era de Deus, mesmo a universal era vivida em cristo, agora os falsos profetas veem Deus como uma forma de lucrar, ninguém é contra a prosperidade de ninguém, mais o evangelho é o resguardo da alma e a prosperidade do trabalho, Deus deu pernas e bracos e hoje ele é obrigado a pagar dividas dos fieis.

  17. Povo fraco de conhecimento na palavra, tive dor no corpo achei que era o diabo tomei vitaminas orientada pelo médico estou ótima e prosperando Graças a ao Deus da Graça que não preciso comprar benção só cumpro o que ele mandou dizimo e ofertas to descendo prá praia no feriado alguem me acompanha Deus é bom e a sua misericordia dura para sempre, e não ando de ônibus mesmo já passei dessa fase Graças ao Deus da misericordia e da prosperidade, estude trabalhe e seja prospero emém OH GLOria!!!!!Y LOve Reverendo AUgusto NIcodemus IPB…..

  18. Reginaldo disse:

    Para se entender melhor a mensagem de Malaquias, faz-se necessário conhecer o livro de Neemias, pois ambos foram contemporâneos. Neemias retrata muito bem o que acontecia na comunidade judaica naquele tempo, onde, entre outras mazelas, os sacerdotes haviam se divorciado de suas esposas e casado com mulheres estrangeiras, trazendo um grande mal para o povo judeu. Em razão do relaxamento dos sacerdotes com as suas responsabilidades, o povo também seguiu o mesmo caminho de devassidão, porque não viam nos sacerdotes exemplos que pudessem observar e seguir. “Porque os lábios do sacerdote devem guardar o conhecimento, e da sua boca devem os homens buscar a lei porque ele é o mensageiro do SENHOR dos Exércitos.” (Malaquias 2:7).

    Em Neemias 13, observamos o sacerdote Eliasibe se aparentando com o amonita Tobias, quando deu sua filha em casamento a este. E, como se não bastasse esse descumprimento da lei de Moisés em relação a proibição de casamentos com estrangeiro, Eliasibe preparou uma câmara no templo, onde se julga ser a casa do tesouro, e põe alí sua filha e genro para habitarem e coabitarem. Resultado, os dizimos e as ofertas que alí eram lançados para mantimento da casa do Senhor, passaram a ser devorados por Tobias e seu sogro. Isso resultou noutro problema, pois os levitas que assistiam na casa do Senhor (Templo judeu) foram obrigados a procurarem trabalho para não morrerem de fome, uma vez que os dizimos e as ofertas eram administrados pelo sacerdote e seu genro estrangeiro e não sobrava nada para os levitas, nem para os órfãos e as viúvas. Por isso Deus se sentiu roubado.

    Além disso, os portões de Jerusalém passaram a ser abertos em dia de sábado, que era o dia sagrado e alí os cambistas vendiam suas mercadorias violando o mandamento do sábado.

    Se a igreja está fria, conforme o modelo dos israelitas no tempo de Malaquias, a culpa é dos líderes que a exemplo dos sacerdotes judeus, relaxaram com a doutrina e o zelo pela causa do Senhor.

    A igreja precisa de homens como Neemias e Deus está levantando muitos, podem acreditar nisso.

  19. Na verdade, a crise do povo era de ordem moral e isso acarretou outras consequências.

    Para se entender melhor a mensagem de Malaquias, faz-se necessário conhecer o livro de Neemias, pois ambos foram contemporâneos. Neemias retrata muito bem o que acontecia na comunidade judaica naquele tempo, onde, entre outras mazelas, os sacerdotes haviam se divorciado de suas esposas e casado com mulheres estrangeiras, trazendo um grande mal para o povo judeu. Em razão do relaxamento dos sacerdotes com as suas responsabilidades, o povo também seguiu o mesmo caminho de devassidão, porque não viam nos sacerdotes exemplos que pudessem observar e seguir. “Porque os lábios do sacerdote devem guardar o conhecimento, e da sua boca devem os homens buscar a lei porque ele é o mensageiro do SENHOR dos Exércitos.” (Malaquias 2:7).

    Em Neemias 13, observamos o sacerdote Eliasibe se aparentando com o amonita Tobias, quando deu sua filha em casamento a este. E, como se não bastasse esse descumprimento da lei de Moisés em relação a proibição de casamentos com estrangeiro, Eliasibe preparou uma câmara no templo, onde se julga ser a casa do tesouro, e põe alí sua filha e genro para habitarem e coabitarem. Resultado, os dizimos e as ofertas que alí eram lançados para mantimento da casa do Senhor, passaram a ser devorados por Tobias e seu sogro. Isso resultou noutro problema, pois os levitas que assistiam na casa do Senhor (Templo judeu) foram obrigados a procurarem trabalho para não morrerem de fome, uma vez que os dizimos e as ofertas eram administrados pelo sacerdote e seu genro estrangeiro e não sobrava nada para os levitas, nem para os órfãos e as viúvas. Por isso Deus se sentiu roubado.

    Além disso, os portões de Jerusalém passaram a ser abertos em dia de sábado, que era o dia sagrado e alí os cambistas vendiam suas mercadorias violando o mandamento do sábado.

    Se a igreja está fria, conforme o modelo dos israelitas no tempo de Malaquias, a culpa é dos líderes que a exemplo dos sacerdotes judeus, relaxaram com a doutrina e o zelo pela causa do Senhor.

    A igreja precisa de homens como Neemias e Deus está levantando muitos, podem acreditar nisso.

  20. Enquanto existir aqueles que resistem a teologia da porosperidade, ainda existirá esperança na igreja, depois que todos forem contaminados na igreja , Jesus voltará , pois a igreja não existi mais, só interesseiros , que vão a igreja para se serv ir de Deus e não a ele..faz divida nas casas Bahia, ora a Deus que Deus paga

  21. Lúcia disse:

    24 Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.
    25 E agora, na verdade, sei que todos vós, por quem passei pregando o reino de Deus, não vereis mais o meu rosto.
    26 Portanto, no dia de hoje, vos protesto que estou limpo do sangue de todos.
    27 Porque nunca deixei de vos anunciar todo o conselho de Deus.
    28 Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.
    29 Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho;
    30 E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si.
    31 Portanto, vigiai, lembrando-vos de que durante três anos, não cessei, noite e dia, de admoestar com lágrimas a cada um de vós.
    32 Agora, pois, irmãos, encomendo-vos a Deus e à palavra da sua graça; a ele que é poderoso para vos edificar e dar herança entre todos os santificados.
    33 De ninguém cobicei a prata, nem o ouro, nem o vestuário.
    34 Sim, vós mesmos sabeis que para o que me era necessário a mim, e aos que estão comigo, estas mãos me serviram.
    35 Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.
    36 E, havendo dito isto, pôs-se de joelhos, e orou com todos eles.

    Lendo este texto em atos 20, a gente ve como a coisa mudou e mudou muito e mudou para pior, Paulo, o apostolo, um homem humilde, em comparaçao com os apostolos de hoje e com a igreja de hoje, é muita SOBERBA. A igreja dizem que esta avivadissima, mas onde? eu nao estou vendo? As pessoas estao mesquinhas, so pensam em ter e ter, ter casa, carro, bons empregos, ser patrao, o resto é ser cauda. E o louvor? virou show mesmo, nao que eu nao deixe de gostar de alguns, ate gosto, mas, a motivaçao é so grana, é so aparecer, ser artista mesmo. O que passa disto é papo furado. Avivamento começa é de dentro pra fora, nao é nem visivel a este ponto. Dizem que o Brasil é um celeiro de missionários, sera? Eu estou vendo numeros, muita gente aglomerada em estadios, campos de futebol, isto sao numeros, mas e o intimo? A consciencia, a ética, como é que estao estas coisas? Eu nao tenho medo em dizer, eu estou muito frustrada com o que vejo e ate com vergonha da maioria que se diz evangelica. Igreja sem ética????

  22. Joabe Rios disse:

    Eu gostava muito do Silas Malafaia, mas o cara se deixou vender por esta teologia do diabo.
    Nunca pensei… mas isso é só cumprimento da palavra de Deus. A APOSTASIA dos últimos dias!

  23. Bento Nonato disse:

    EU VEJO O SEGUINTE NESSE TEMA, EU TENHO 27 ANOS DE CONVERSAO ANTE DE ME CONVERTER EU SEMPRE TRABALHEI E MUTO COMO CARPINTEIRO EU ERA EMPREGADO E MESMO SENDO EMPREGADO PAGAVA MEU ALUGUEL MINHAS CONTAS E ANDAVA DE BICICLETA EU CONVERTI AO SENHOR CONTINUEI TRABALHANDO TRAZENDO DIZIMOS E OFERTAS NA CASA DO SENHOR MINHA VIDA MUDOU SIM NAO SO PORQUE EU CONTRIBUO NA CASA DO PAI MAS TAMBEM PORQUE EU LUTEI ME DEDIQUEI ERFORCEI MUITO TRABALHEI MUITO ATE TARDE DA NOITE PARA EU CONQUISTAR O QUE EU TENHO HOJE PRECISEI MUITO DA AJUDA DO SENHOR SIM MAS NUNCA ME DEIXEI LEVAR POR ESSA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE PORQUE EU OUVI PRESENCIE MUITOS TESTEMUNHOS SOBRE ESSE ASSUNTO PESSOAS DIZENDO COMPREI UM CARRO NOVO UMA CASA, MOTO ENFIM MUITAS COISAS , DANDO MAIS IMPORTANCIA PARA ISSO DOQUE PARA DEUS MAS PASSANDO TEMPO EU COMECEI A OBSERVAR QUE ELES DAVAM MUITO TESTEMUNHO DISSO MAS NUNCA TESTEMUNHAVA PELO FOLEGO DE VIDA QUE DEUS CONCEDIA A ELES E MUITAS VEZES INFELISMENTE VI MUITAS VEZES COBRADOR EM SUAS PORTAS AI EU ME PERGUNTO SERA QUE DEUS REALMENTE INTERESSA PELA CASA, MOTO , FAZENDA, E TANTAS OUTAS COISAS QUE SABEMOS QUE NAO LEVAREMOS PARA LUGAR NENHUM APOS A MORTE. EU VEJO SEGUINTE QUER TER DO BOM E DO MELHOR VAI A LUTA VAI TRABALHAR NAO FIQUE ESPERANDO QUE VAI VIR DO CEU TUDO ISSO AI SE VC NAO TRABALHAR PROSPERIDADE MATERIAL VEM ATRAVES DO TEU ESFORÇO SABER COMPRAR E PAGAR DIREITO SABER VENDER SEM ENGANAR NINGUEM SABE COMO ESTA A CONSTRUÇAO DA TUA VIDA COM DEUS. GENTE JESUS VEIO A ESSE MUNDO ELE NEM LUGAR CORRETO TEVE PARA NASCER ELE TRABALHOU PARA AJUDAR JOSE CASADO COM SUA MAE MARIA EMFIM PARA DEUS HONRRAR ELE COMO HOMEM AQUI ELE BATALHOU EMTAO ME DIGA HJ DEUS ESTA SE AGRADANDO MAS DA TUA VIDA MATERIAL OU DA TUA VIDA ESPIRITUAL CONHEÇO UM MONTE DE PESSOAS QUE SAO FIEIS A DEUS E NEM CASA PROPIA TEM E AI COMO FICA A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE A BIBLIA DIZ QUE ONDE ESTIVER TEU CORAÇAO AI ESTA O TEU TESOURO ENTAO TEU CORAÇAO ESTA AQUI OU LA NO CEU . JESUS ESTA VOLTANDO E O QUE VC TEM PARA APRESENTAR AO SENHOR. VIDA COMPROMISSADA COM ELE OU BENS PATRIMONIOS .

  24. O cara defende a fé, prega o evangelho como deve ser pregado, não se conforma com os absurdos que acontecem em algumas igrejas e ainda tem gente lançando pedra e julgando o homem. A mensagem evangélica incomoda, até aos da própria fé.

  25. “Na época de Malaquias, o povo de Deus passava por uma grande crise econômica e financeira,também “deus” era general e vivia fazendo guerra ao invés de investir em geração de emprego e renda fazia as bestas desapegar dos bens e doar aos quartéis generais “casa” de “deus”,no final ate hoje o povo leva uma vida sofrida e bestial graças a falta de investimento em ensino publico.

  26. Na verdade é de lamentar porque esta é a maneira que o diabo encotrou para afastar da presença de Deus os verdadeiros adoradores infundindo a teologia da prosperidade pois o que se vé em todas as igrejas pentecostais fala-se mais de prosperidade do que de Deus . Amados irmãos eu tambem sou um necessitado mas o que vos recomendo é que não abandonemos a verdadeira ADORAÇÃO Á DEUS PARA NOS COLOCARMOS SOMENTE A SATISFAZER AS PAIXÕES DO CORPO E DESTES PASTORES QUE EM VEZ DE CONDUZIREM AS OVELHAS A CRISTO CONDUZEM-NA AOS INTERECES DOS SEUS BOLSOS BUSCAI EM PRIMEIRO LUGAR O REINO DE DEUS E O RESTO VOS SERÁ ACRESCENTADO. É NECESSARIO UMA NOVA FORMA DE ANUNCIAR O EVANGELHO DA SALVAÇÃO EM NOME DE JESUS PORQUE O DINHEIRO A SAUDE NÃO SALVAM SÓ JESUS SALVA . QUE DEUS ABENÇOE A TODOS QUE IRÃO LER ESTA MENSAGEM E O MUNDO INTEIRO. AMEN

  27. Esse cara conhece um bocado… vi uns videos seus no youtube e gostei muito. E é verdade o que falou: As igrejas estão cada vez mais se esfriando. Os cultos, ou podemos dizer, as liturgias estão cada vez mais esfriando os crentes. E sempre a mesma coisa. Quando se chega nas igrejas já sabemos o que vai acontecer até o final, toda a sequencia bem redigida. Tem que se haver um avivamento maior atraves do Espirito Santo. Não é trazer novidades para igreja, é pedir e permitir que o Espirito Santo traga novidade para os crentes…

    1. Augustus Nicodemus é um dos grandes teologos brasileiros.Muito bom mesmo.A unica baixa dele é que não cre nos dons do E. Santo.Faer o q?Ninguém é perfeito!

    2. José Anderson Ferreira "A unica baixa dele é que não cre nos dons do E. Santo.Faer".

      Normal. No protestantismo, cada um crê naquilo que está conforme as suas expectativas.

  28. PRA.sonia disse:

    por esta noticia eu me lembrei da livre expressão do senhor que veio a mim da parti deus em 1998
    que eu dei o nome de;buscam banqueiro.
    o senhor me mostrou uma lista de pedido de oração,eram muitos mas o pedido que eu focalizei sobre o problema financeiro a prosperidade.
    e assim disse o senhor a mim:
    ___eis que falo não recue,diga ao meu povo,que me louva pra onde tu vais?
    Quantas vezes á prantear pude ver para onde tu vais,a caminhada é inserta digo eu que pensando que esta forte,buscam-me como um banqueiro,ouro prata,veja o que pedes não consiste só nisto.
    veja,quando tudo parece bem vem o ladrão e rouba,vem a traça e roi,pois fizeste um castelo,mais não pra mim.busque 0 que vem do céu,não parece que confiam em mim.
    quanto ao ladão eu o fis para que cresce na minha palavra
    o que a mina igreja precisa e de amor e de poder para abalar o mundo e chegar as almas perdidas,esta e a missão.
    não correste para ela,por isto eu venho para mostrar que sem mim nada podeis fazer,prata e ouro e para aqueles que não confiam em mim,na minha palavra ,buscaste ouro e prata e deixaste o essencial,por isto não deixe a minha doutrina que é esta,conta os minutos para onde vais não levará nada.a hora quando eu levar a minha igreja não esta mas uma igreja purificada.
    falei e falarei de novo a minha igreja não me louva como a de antigamente farei voltar,se for preciso aquela antiga.que por onde ela andar,será a minha luz,alvo para os perdidos,que quando tu gritares por vitória de darei,se me adorares mostrarei,que o Deus vencendo vem .E é vencedor e não deixara o meu povo nada estará na minha frente,ai daquele que construir barreira,tropeço não haverá,tirarei os tropeços,e saberá que eu sou DEUS,e novamente colocarei tudo o que lhe foi tirado,e muito mais ,por que não sabe tu,que eu faço aquilo que é impossivel ser possivel ,do nada fazer valer,ruas onde não há palmilhas,trevas onde não há luz e o raiar do sol para os justos,
    para que financias: hó igreja amada.
    tudo que precisas é de fé,tua fé esta no nada ,porque o poder não conciste nisto em ouro e prata,ou o que comer ou vestir,não feche os olhos para realidade,veja eu lhe mostrarei,
    hó igreja amada tu és pura e ataviada,és linda e graciosa,mas como gazela sai á galopar ,á procura do que?
    o que precisa ,eu estou contigo,se já é vitoriosa eu ja venci por ti,volte para mim hó minha amada,galope no seu ritual pra eu ver que tu saibas que eu te espero,eu sou tua força,eu sou tua raiz,a terra que ti faz saciar,a montanha que te segura.a água que mata tua sede.
    vem vem eu ti mostrarei que eu estou contigo,nunca te deixei,vigiei noite e dia,e te tirei dos que te plantiavão a ti destruir,e aqueles que queriam te possuir um a um virão que és minha,que tu tens houvido o meu chamar quando eu chamo.Agora que eu estou perto de vir busca-la e pousa-la e leva-la comigo eu deparo contigo e não sei se realmente ainda me amas.não deixe de esperar-me,lembre-se,que eu cumprirei as minhas palavras ,não turbe,não fique enganada por falsas palavras e conceito humano,para ti fica a minha promessa ,eu voltarei e a levarei comigo,assegure disto.
    Pra.Sonia Profeta

  29. " …o amor de Deus NÃO É MEDIDO pela prosperidade financeira, como as igrejas neopentecostais da teologia da prosperidade ensinam hoje o povo a fazer”, DISSE TUDO!!!!

  30. Ricardo de Assis disse:

    Engraçado é que o próprio Rei veio de uma família pobre, entrou na Cidade Santa montado em um burro, com toda a humildade e foi aclamado por aqueles que mais tarde gritaram por Barrabás, e ainda sim disse "Vim para servir e não para ser servido".
    Que importa mais, ficar nervoso porque seu filho tem que ser atendido pelo SUS, ou ter uma riqueza espiritual tão grande que isso você encara isso apenas como uma luta onde a vitória você consagra para o Grande Rei.

  31. TE DIGO MAIS. OU A NAÇÃO EVANGÉLICA DE MAIS DE 70 MILHÕES DE EVANGÉLICOS ELEGE UM SERVO DO DEUS ALTÍSSIMO PARA GOVERNAR COM TEMOR E JUSTIÇA ESTA NAÇÃO OU O LAICISMO CÍNICO E ASSASSINO FARÁ UM BURACO TÃO GRANDE NA CAMADA DE OZÕNIO DAS SUA MENTES DEPALPERADAS QUE NÃO SE PODERÁ MAIS VOLTAR ATRÁS. EU ME CANDIDATO DESDE JÁ. TENHO TODAS AS NECESSIDADES FÍSICAS, PSICOLÓGICAS E, SOBRETUDO TEMOR E TREMOR A DEUS. DEPOIS DOS ÚLTIMOS DOIS CANDIDATOS ELEITOS E A FALHA ENORME EM SUAS ATITUDES COMO GOVERNANTES NÃO TERIA A MENOR DIFICULDADE EM GOVERNAR ESTA NAÇÃO. QUEM MANTÊM O ESTADO NO LAICISMO É ASSASSINO EM POTENCIAL. TEMOS SATANISTAS INFILTRADOS EM TODOS OS SETORES DO GOVERNO FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL. A FINALIDADE DOS SATANISTAS É MATAR, ROUBAR E DESTRUIR.
    Responder · Curtir · Parar de seguir a publicação · há 2 segundos

    MacGyyer Rocha · Sobradinho, Distrito Federal, Brazil
    OU A NAÇÃO É DO SENHOR JESUS OU É DE SATANÁS. NÃO HÁ MEIO TERMO. LAICO, LAICIDADE, SIGNIFICA: NÃO QUERO DEUS E SEUS EVANGÉLICOS, QUERO SATANÁS E SEUS DEMÔNIOS. ESTOU CERTO OU ERRADO? COMO DIRIA SENHOZINHO MALTA. COM A PALAVRA MAGNO MALTA. DEUS DIZ: FELIZ É A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR. NOSSA NAÇÃO É FELIZ? EXPULSEM SATANÁS E SEUS ACECLAS: AÍ SIM A NAÇÃO É DO SENHOR JESUS.

  32. Juan disse:

    Irmãos,

    Concordo plenamente, quando o assunto diz respeito a ser contra a teologia da prosperida ou como queiram chamar.

    Em algumas igrejas está sendo pregado o evangelho do dar para receber, da obrigação disso e daquilo,
    Dificil ter a mente de Davi que disse: ” O que darei eu ao Senhor pelos beneficios que me tem concedido” ou então “porque o Senhor não compraz de sacrificios, se fosse assim eu os daria, mas sim de um espirito contrito e uma coração quebrantado”. Ou ainda em romanos diz: “o que darei a Deus para que venha a ser restituido”.

    Hojes na igrejas estão fazendo campanhas de orações e sacrifcios (dinheiro) para presperar financeiramente, mas comunhão com Deus, amor pelo proximo, e busca em Deus pelo maior entendimento da palavra isso ninguem prega e ninguem ora.
    E porque ninguem prega, porque não é importante, porque para estes o importante é ter o carro do ano, dinheiro no bolso, para mostrar aos vizinhos o qunão abençoado é.
    Mas e Jesus, e o que o Senhor veio pregar, não não…para estes isso não é importante.
    Porque o reino dos céus não é comida e nem bebida, mas sim Paz e Justiça.
    Não porque Salomão, Davi e José foram abençoados com muitas riquezas que eu tenho obrigação ou direito de ser.

  33. Geovani disse:

    Os comentários em sua grande parte, parece ser de pessoas sem qualquer intimidade com as Escrituras, muito menos com o Senhor das Escrituras!

    A prosperidade não é em momento algum tratada como algo do diabo, por nós reformados ou ortodoxos. Jesus veio para que seu povo tivesse vida e vida em abundância! Mas essa teologia da prosperidade pregada nas igrejas emrgentes, ou neopentecostais, é uma clara afronta a Deus! Pois o servo passa a barganhar com Deus! Tipo assim: “Eu paguei o dízimo, agora me abençoe!” Esse ensino com palavras mais disfarçadas, é claro, é o que mais se ouve em muitas pregações por aí.

    A vida abundante não é ter muito dinheiro, não é estar livre das aflições, ou ficar sem doenças, mas vida abundante é estar cheio da presença de Deus em seu dia dia, é ter a certeza do perdão divino, é ter bom ânimo em meio as aflições, é saber que mesmo nas situações mais problemáticas da vida, Deus está no controle e tudo irá sempre contribuir para o bem daqueles que o amam.

    Quem quer prosperar financeiramente, assim com eu, deve trabalhar, estudar, empreender, ser honesto e justo em seus negócios e pedir sim ajuda a Deus, mas esse não é o alvo, melhorar financeiramente não é o foco. Jesus foi claro, quem quiser ganhar deve perder! Ou seja, quem deseja viver, no sentido bíblico, deve renunciar suas ambições, deve estar a disposição de Cristo, deve carregar sua cruz, deve sofrer!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *